Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Internacional-Janeiro 2013


Silvio Coletty
 Share

Recommended Posts

Nos EUA acho que o ideal para mim é alguma cidade mais elevada (600m/700m) no Kentucky ou Carolina do Norte na faixa leste,

ou Arizona e Califórnia na faixa oeste. Ou seja: alguma cidade de altitude um pouco mais elevada e com latitudes entre 34ºN e 37ºN.

É o que sempre falo! Por isso Deus criou... Atlanta!!

 

 

E os meus amigos de Denver debocham de Atlanta dizendo que neva uma vez a cada 30 anos, he he he!! :mosking:

 

Sou mais ficar com o Litoral Central da Califórnia, a uma hora dos vinhos e da neve e com médias de temperaturas Curitibanas e 1/3 da chuva, ao nível do mar! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Nos EUA acho que o ideal para mim é alguma cidade mais elevada (600m/700m) no Kentucky ou Carolina do Norte na faixa leste,

ou Arizona e Califórnia na faixa oeste. Ou seja: alguma cidade de altitude um pouco mais elevada e com latitudes entre 34ºN e 37ºN.

É o que sempre falo! Por isso Deus criou... Atlanta!!

 

 

E os meus amigos de Denver debocham de Atlanta dizendo que neva uma vez a cada 30 anos, he he he!! :mosking:

 

Sou mais ficar com o Litoral Central da Califórnia, a uma hora dos vinhos e da neve e com médias de temperaturas Curitibanas e 1/3 da chuva, ao nível do mar! :laugh:

 

Nossa! Gosto é gosto; mas para mim Denver mata a pau!

Link to comment
Share on other sites

 

E os meus amigos de Denver debocham de Atlanta dizendo que neva uma vez a cada 30 anos, he he he!! :mosking:

 

Sou mais ficar com o Litoral Central da Califórnia, a uma hora dos vinhos e da neve e com médias de temperaturas Curitibanas e 1/3 da chuva, ao nível do mar! :laugh:

 

Pqp!!! Meu sonho... :heart:

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal..

 

Como prometido vou postar as fotos da minha viagem a Italia> Periodo 19/12 á 18/01.

Fiquei em uma cidade com o nome de Casteggio no norte da italia.

 

Dados:

Latitude 45º e Altitude 80 m (Clima agradabilissimo)

 

Como esperado conseguir ver a branquinha caindo pela 1º vez...

Pois das outras vezes que fui lá não vi ela caindo, sempre ela caia antes de eu chegar ou depois que eu ia embora...rs

Só que dessa vez a sorte estava ao meu lado...!!!

Só havia visto a neve ja acumulada nas montanhas em que fui..

 

Obs: hoje esta nevando lá denovo, meu pai me mandou uma mensagem avisando!!!

 

Segue abaixo algumas fotos que fiz. Espero que gostem..

 

Abraços a todos!!

 

img20130116062413.jpg

img20130116132800.jpg

img20130116154852.jpg

img20130116155851.jpg

img20130116161121.jpg

img20130116163602.jpg

img20130116163608.jpg

img20130117141421.jpg

img20130117160703.jpg

Link to comment
Share on other sites

Alaska - 07:00AM:

 

Juneau: -13,0

Anchorage: -23,0

McGrath: -43,0

Fairbanks: -44,0

Fort Yukon: -46,0

 

siberia - 00:00:

 

Selagoncy: -48,0

Verkhoiansk: -46,0

Oymyakon: -44,0

Amga: -42,0

Dzalinda: -42,0

Ugino: -42,0

Ust'-Oloj: -42,0

Ust'-Moma: -41,0

Dzardzan: -40,0

Engels: -40,0

Yakutsk: -40,0

 

Fairbanks AK

 

image.cgi?resolution=640x480

 

Anchorage AK

 

sheraton1.jpg

 

Kimmirut GL

 

webcam.jpg

Link to comment
Share on other sites

Verão bombando na estação Vostok na Antártica. -34°C

 

:laugh:

 

E olha que a luz do sol é constante por lá nesta época. Não há noite! Deve ser estranho morar num lugar em que

50% do ano é escuridão constante e 50% claridade constante, sendo que a temperatura jamais sequer se aproximou

de 0 grau em épocas recentes.

Link to comment
Share on other sites

Nos EUA acho que o ideal para mim é alguma cidade mais elevada (600m/700m) no Kentucky ou Carolina do Norte na faixa leste,

ou Arizona e Califórnia na faixa oeste. Ou seja: alguma cidade de altitude um pouco mais elevada e com latitudes entre 34ºN e 37ºN.

É o que sempre falo! Por isso Deus criou... Atlanta!!

Deus criou Atlanta, mas escondeu Soledade.

 

Não resisti. :mosking: :mosking: :mosking: :mosking: :mosking: :mosking: :mosking: :mosking:

 

Abraços divinos!

Link to comment
Share on other sites

Miami é o anticlimax total para um Baziano! Pensar que mesmo no auge do inverno tem-se mínimas acima de 20oC e máximas em torno de 30oC com frequencia é uma loucura. A´média de janeiro em Miami é igual a do Rio para Julho. Mas Miami, obviamente, tem muito mais frio e muito mais calor que o Rio no auge do inverno!

 

Perfeição climática para morar, para mim, seria o Centro da Califa (Santa Barbara, Carmel..., onde as médias de inverno são similares as de Curitiba mas aos nível do mar e no verão idem, mas com pouquíssima chuva! E é só pegar 1 hora de rodovia para chegar na neve! Show! :sarcastic: :good2:

Não!! Miami tem média de 18° em janeiro. Pela classificação climática de Köppen, fica exatamente no limite entre o clima tropical e o subtropical. O extremo-sul da Flórida é o único local do território americano que é tropical. Pobre Key West, o anti-BAZ norte-americano.

 

Gosto mesmo do clima da costa leste. Ficaria com Boston: verão agradável, inverno levemente negativo na média com muita neve, também sol, chuva, enfim, DE TUDO, com as estações muito bem definidas!! :good2:

 

Eu não ficaria, por exemplo, com o clima de NY. O problema é o verão deles, igualzinho ao de POA. I-gual-zi-nho!! Na média, nas extremas, nas chuvas, no abafamento, até mesmo na dinâmica de massas de ar. Só muda o nome das massas e, em casos incomuns, passa um furacão mais fraco.

 

Abraços norte-americano!

Link to comment
Share on other sites

A alta fria, continental, que estava atuando sobre a Europa central durante boa parte deste mês de janeiro, deu lugar a uma baixa atlântica "quente" e úmida nestes últimos dois dias.

Resultado: temperatura de -19°C que foi registrada no final de semana nos estados da Saxônia e Bradenburgo na Alemanha, poderá chegar a +16°C hoje, segundo o DWD!!

 

Mas na prática este refresco não significou grandes coisas, pois devido ao forte vento e à umidade, apesar da temperatura de 13°C hoje em Colônia, por exemplo, a sensação térmica estava na casa de -1°C.

 

O ruim é que lá se foi a camada de neve que cobriu toda a Alemanha e boa parte da Europa durante grande parte de janeiro... Os modelos, contudo, preveem que mais frio e neve chegam no final de semana.

Link to comment
Share on other sites

Miami é o anticlimax total para um Baziano! Pensar que mesmo no auge do inverno tem-se mínimas acima de 20oC e máximas em torno de 30oC com frequencia é uma loucura. A´média de janeiro em Miami é igual a do Rio para Julho. Mas Miami, obviamente, tem muito mais frio e muito mais calor que o Rio no auge do inverno!

 

Perfeição climática para morar, para mim, seria o Centro da Califa (Santa Barbara, Carmel..., onde as médias de inverno são similares as de Curitiba mas aos nível do mar e no verão idem, mas com pouquíssima chuva! E é só pegar 1 hora de rodovia para chegar na neve! Show! :sarcastic: :good2:

Não!! Miami tem média de 18° em janeiro. Pela classificação climática de Köppen, fica exatamente no limite entre o clima tropical e o subtropical. O extremo-sul da Flórida é o único local do território americano que é tropical. Pobre Key West, o anti-BAZ norte-americano.

 

Gosto mesmo do clima da costa leste. Ficaria com Boston: verão agradável, inverno levemente negativo na média com muita neve, também sol, chuva, enfim, DE TUDO, com as estações muito bem definidas!! :good2:

 

Mas Miami é bem o que o Zé falou, quando faz calor, acho que faz mais calor que no Rio, e quando faz frio, faz até mais que Sampa. Sobre Boston, é show! Minha terceira opção, atrás de Denver (1ª opção) e Cleveland (2ª opção). Aliás Cleveland é muito parecido com Boston, só que neva mais e é mais brando ainda no verão, e um pouco mais frio no inverno.

 

Sobre NYC tenho a mesma idéia sobre seu verão: insuportável!

Link to comment
Share on other sites

Quem falou que eu passei frio nos EUA, acertou!!

 

Cheguei em Houston e estavam todos reclamando que eu trouxe o frio para a cidade. Cheguei a pegar 29F na cidade, o que não é nada comum, são uns -1 a -2 graus. Realmente sensação de frio e máxima bizarra de 4 graus! Máxima de 4 graus com sol em Houston!!! Eles estavam revoltados com o frio que estava fazendo e com muito vento também. Uma semana depois a temperatura já estava nos normais de 10 a 18 de inverno deles.

 

Logo depois viajei para Nova York. Na minha chegada: temperatura de 8 graus. À noite já fez -3 e na noite seguinte, -8C! Trouxe o frio para NYC também! O meu recorde foi uma noite que passei em Chesire, Connecticut, onde peguei -14 graus. Na sexta-feira, uma bonita e fraca neve caiu em NYC, deixando a cidade elegante, já que não foi um temporal de neve, apenas light snow. Ao contrário da maioria das vezes em que neva em NYC, a temperatura não subiu chegando perto dos -1 a 0C. Ela permaneceu em torno de -6 a -8, fazendo com que toda a neve derretida pelo sal jogado nas ruas acabasse se transformando em fina camada de gelo. Com o trânsito enorme de pessoas nas ruas, o que mais se via era um festival de tombos!

 

Em NYC, o jato polar estava passando pela cidade na semana passada, causando ventos muito fortes de médias de 40km/h. Assim, saindo na rua com -7C à tarde, com 2 minutos tu já não sentes mais as orelhas. Estava bem complicado! Mas tudo certo. Quando se viaja a trabalho, tendo reuniões nessa temperatura a gente tenta se vestir um pouco mais elegante, privilegiando menos o aquecimento do corpo! hehe

 

Fui no Banco do Brasil de NYC, imaginem um monte de brasileiros, muitos deles pegando o primeiro inverno e reclamando do frio. Uma das pessoas que falei era de Brasília e não sabia se ia permanecer na cidade devido ao frio que fazia. #Cacellafellings!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Miami é o anticlimax total para um Baziano! Pensar que mesmo no auge do inverno tem-se mínimas acima de 20oC e máximas em torno de 30oC com frequencia é uma loucura. A´média de janeiro em Miami é igual a do Rio para Julho. Mas Miami, obviamente, tem muito mais frio e muito mais calor que o Rio no auge do inverno!

 

Perfeição climática para morar, para mim, seria o Centro da Califa (Santa Barbara, Carmel..., onde as médias de inverno são similares as de Curitiba mas aos nível do mar e no verão idem, mas com pouquíssima chuva! E é só pegar 1 hora de rodovia para chegar na neve! Show! :sarcastic: :good2:

Não!! Miami tem média de 18° em janeiro. Pela classificação climática de Köppen, fica exatamente no limite entre o clima tropical e o subtropical. O extremo-sul da Flórida é o único local do território americano que é tropical. Pobre Key West, o anti-BAZ norte-americano.

 

Gosto mesmo do clima da costa leste. Ficaria com Boston: verão agradável, inverno levemente negativo na média com muita neve, também sol, chuva, enfim, DE TUDO, com as estações muito bem definidas!! :good2:

 

Mas Miami é bem o que o Zé falou, quando faz calor, acho que faz mais calor que no Rio, e quando faz frio, faz até mais que Sampa. Sobre Boston, é show! Minha terceira opção, atrás de Denver (1ª opção) e Cleveland (2ª opção). Aliás Cleveland é muito parecido com Boston, só que neva mais e é mais brando ainda no verão, e um pouco mais frio no inverno.

 

Sobre NYC tenho a mesma idéia sobre seu verão: insuportável!

 

 

Eu tenho dados da Marinha Americana com media de 21oC em janeiro! Pelo Wunderground, o aeroporto MIA tem normal 16oC/26oC para janeiro, o que daria 21oC de média simples (ponderada seria maior ainda). Cara, se fosse 18oC (justamente a transição de tropical para sub) as anomalias por lá nos últimos anos teriam sido absolutamente MONSTRUOSAS!

Link to comment
Share on other sites

Quem falou que eu passei frio nos EUA, acertou!!

 

Fui no Banco do Brasil de NYC, imaginem um monte de brasileiros, muitos deles pegando o primeiro inverno e reclamando do frio. Uma das pessoas que falei era de Brasília e não sabia se ia permanecer na cidade devido ao frio que fazia. #Cacellafellings!

 

Abraços!

 

:laugh: :laugh: :rofl:

 

PHP feelings...

Estive nesse banco do Brasil em janeiro de 2011. É realmente impressionante o que tem de brasileiros em Nova York...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

OLHA QUE PRÉ FRONTAL!!

 

.. Record high temperature set at Worcester MA...

 

The high temperature at Worcester Airport reached 56 degrees at 1159

PM. This sets a record high temperature for January 30. The

previous high temperature was 53 degrees set in 1938.

 

Weather records for the Worcester area date back to 1892.

 

Registrar alta temperatura fixada em Worcester MA ...

 

A alta temperatura em Worcester Aeroporto atingiu 56 graus em 1159

PM. Isso define uma temperatura recorde para 30 de janeiro. o

alta temperatura anterior era de 53 graus estabelecidos em 1938.

 

Registros meteorológicos para a área de Worcester data de volta para 1892.

 

NASHUA ESTÁ COM 14,2°C AGORA DE MADRUGADA, QUEBROU O RECORDE DO DIA, ERA 13 EM 1988, PODERÁ CAIR PARA -5 DE NOITE.

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, eu ainda não conheci a branquinha.

 

Parabéns pelos registros.

 

O máximo que consegui foi uma paraguaia no alto do cerro catedral em Bariloche, mas bem fraquinha mesmo. E nos Alpes Suiços não estava nevando, já havia nevado com a neve no solo.

 

Amigo me desculpe a minha ignorância, mas o que seria esse neve "paraguaia" ?/ srs

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

Philippe, "neve paraguaia" é um termo criado aqui no BAZ para se referir a uma neve

fraca e rápida, tão comum de ocorrer aqui no Brasil. O termo não deixa de ser depreciativo,

fazendo alusão aos produtos de baixa qualidade que são vendidos no Paraguai, mas é

engraçado, é só uma brincadeira, rs.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Philippe, "neve paraguaia" é um termo criado aqui no BAZ para se referir a uma neve

fraca e rápida, tão comum de ocorrer aqui no Brasil. O termo não deixa de ser depreciativo,

fazendo alusão aos produtos de baixa qualidade que são vendidos no Paraguai, mas é

engraçado, é só uma brincadeira, rs.

 

abraços

Renan,

Muito obrigado pela explicação, bem bolada essa metáfora...sr

Esperamos que esse ano no Brasil não caia essa neve "paraguaia" e sim uma neve bem "européia ou norte-americana"...

 

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

Não!! Miami tem média de 18° em janeiro. Pela classificação climática de Köppen, fica exatamente no limite entre o clima tropical e o subtropical. O extremo-sul da Flórida é o único local do território americano que é tropical. Pobre Key West, o anti-BAZ norte-americano.

 

Gosto mesmo do clima da costa leste. Ficaria com Boston: verão agradável, inverno levemente negativo na média com muita neve, também sol, chuva, enfim, DE TUDO, com as estações muito bem definidas!! :good2:

 

Mas Miami é bem o que o Zé falou, quando faz calor, acho que faz mais calor que no Rio, e quando faz frio, faz até mais que Sampa. Sobre Boston, é show! Minha terceira opção, atrás de Denver (1ª opção) e Cleveland (2ª opção). Aliás Cleveland é muito parecido com Boston, só que neva mais e é mais brando ainda no verão, e um pouco mais frio no inverno.

 

Sobre NYC tenho a mesma idéia sobre seu verão: insuportável!

 

 

Eu tenho dados da Marinha Americana com media de 21oC em janeiro! Pelo Wunderground, o aeroporto MIA tem normal 16oC/26oC para janeiro, o que daria 21oC de média simples (ponderada seria maior ainda). Cara, se fosse 18oC (justamente a transição de tropical para sub) as anomalias por lá nos últimos anos teriam sido absolutamente MONSTRUOSAS!

 

 

De acordo com a normal 1981-2010 a média de Janeiro no Aeroporto de Miami (a 25,8oN de latitude) é de 19,8oC, ou, arredondando, 20oC!

 

West Palm Beach, cidade na qual eu morei quando moleque, tem 18,1oC de Média em Janeiro em seu aeroporto e é o ultimo reduto tropical da Flórida. Daí para cima começa o clima subtropical segundo Koppen. Portanto, nos EUA, tropical é toda a Flórida de West Palm Beach (26,7oN) para baixo (bem mais do que só as Keys) e o Hawaii!!!!!!! Bom, e como tudo indica, em pouco tempo também PUerto Rico, he he he!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.