Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Dezembro 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Impressionante a força e o estrago que o vento pode causar!

 

Ihhhh rapaz, negócio foi feio! Espero que não exista mortos.

 

Agora interessante estes dados, 5 e 15 anos! Para estudar...

 

Acontece só em Ponte Alta ou acontece tb cidades vizinhas, como Lages, por exemplo? (com certeza nº de vítimas seriam maiores)

Link to comment
Share on other sites

Impressionante a força e o estrago que o vento pode causar!

 

Ihhhh rapaz, negócio foi feio! Espero que não exista mortos.

 

Agora interessante estes dados, 5 e 15 anos! (5 em 15 anos) Para estudar...

 

Acontece só em Ponte Alta ou acontece tb cidades vizinhas, como Lages, por exemplo? (com certeza nº de vítimas seriam maiores)

 

Preocupante!

Desculpa meus erros de português, só notei agora...

Ainda quero morar por essas bandas. Tem um Instituto Federal em Lages, quem sabe eu peça remoção. Se esse mesmo Instituto estivesse em São Joca eu já teria pedido remoção faz tempo....heheheh

 

Sorte para esse povo, que a prefeitura e governo ajudem na reconstrução das casas atingidas, que não passe de mais um susto. Abraços!

Link to comment
Share on other sites

33.7º em São Borja. Pra qualquer lugar que tu vai é quente, até debaixo do ventilador :heat: :heat:

Espero que a chuva venha!!

 

Muito quente no oeste e fronteira do RS. Quaraí, cidade localizada em baixada, havia atingido 36,6ºC às 14h! Está semelhante

ao que ocorreu na anômala onda de calor do final de Outubro no Sudeste. O fato é que estes calorões no RS são perfeitamente

normais no verão.

 

Aqui está abafado: 28,6ºC no momento com muitas nuvens altas, sensação térmica é de 31,1ºC. Fazer o que, agora é aguentar

até Abril :heat:

Link to comment
Share on other sites

33.7º em São Borja. Pra qualquer lugar que tu vai é quente, até debaixo do ventilador :heat: :heat:

Espero que a chuva venha!!

 

Muito quente no oeste e fronteira do RS. Quaraí, cidade localizada em baixada, havia atingido 36,6ºC às 14h! Está semelhante

ao que ocorreu na anômala onda de calor do final de Outubro no Sudeste. O fato é que estes calorões no RS são perfeitamente

normais no verão.

 

Aqui está abafado: 28,6ºC no momento com muitas nuvens altas, sensação térmica é de 31,1ºC. Fazer o que, agora é aguentar

até Abril :heat:

São perfeitamente normais no verão, mas é normal para esta época do ano?

Incrível o calor que vem fazendo esses dias aqui no RS. Principalmente aqui na região da fronteira. :cray:

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Novembro foi mais um mês acima da média aqui no sul do Estado do Rio de Janeiro. Segundo dados do tempoagora, Resende ficou assim:

Média

23.2C (+2.1) A normal seria 21.1C para o mês.

Chuva

162,9mm - Pela normal seria 230.1mm.

 

Obs: Itatiaia (onde eu moro) não tem dados oficiais, porém, os mesmos são muito próximos dos observados em Resende.

Uso o abrigo de pratos que está no meu avatar, sempre marco máximas um pouco maiores e mínimas um pouco menores do que as observadas em Resende. As máximas às vezes chegam a 2 ou 3 graus a mais... pode ser devido ao aquecimento do abrigo (não é uma Davis...rs.), mas também o fato da Estação do Inmet-Resende estar em topo e num bairro bem afastado e descampado. Não anoto os dados diariamente, mas percebo que Itatiaia parece estar aquecendo mais e chovendo bem menos do que Resende... há cerca de 3 anos venho percebendo isso.

Eu estava sem pluviômetro, mas seguramente, não choveu 50mm em Itatiaia no mês de Novembro. Muito estranho.

De ontem pra hoje (madrugada) choveu 13mm. Pelo menos dessa vez deu pra molhar o chão...rs. :good:

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Não chegou aos 30ºC em Sampa hoje; fez "só" 28,9ºC, mas caras a sensação foi pior do que 33 ºC de Outubro, sem a menor dúvida! Horrível! A junção de temperatura elevada com umidade alta é a pior coisa do mundo. Não sei como consegue-se morar em Manaus... :heat:

Realmente, fiquei fora a tarde toda, boa parte do tempo na rua, e parecia estar muito mais que os 28,9°C do Mirante e dos 28,2°C do IAG.

 

Mas eu me lembro de vários dezembros assim aqui em Sampa, no passado: 28°C com sensação de 33, 34°C. :heat:

 

Felizmente, a brisa marítima entrou no final da tarde e deu uma boa refrescada apesar de, muito provavelmente, ter afastado as chances de chuva para hoje.

 

Agora, céu com muitas nuvens de infiltração aqui na zona norte de Sampa.

Às 20h: Campo de Marte 23°C, Congonhas 21°C, Cumbica 22°C.

 

Só espero que os modelos estejam errados e não venha muito calor esta semana para cá... :heat: :sad:

Link to comment
Share on other sites

Este novembro fechou:

 

Porto alegre: (+1,9) 23,2

Florianópolis: (+1,2) 22,7

Curitiba: (+0,8) 19,0

São Paulo: (+0,1) 20,4

 

Quanto mais ao sul, maior a anomalia positiva... aqui em JF fechou com -00,2 de anomalia.

Impressionante! A desgraça de 2012 é de uma precisão científica de tirar o chapéu. Não posso comprovar, mas tenho profunda "fé" que dezembro vai descambar para a desgraça total. Querem uma prova?? Previsão para amanhã em POA de 40°!! Isso!! QUARENTA GRAUS!!!!!

 

Duvidam? Leiam o boletim: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/metroclima/default.php?reg=1161&p_secao=7#.

 

Hoje tive máxima de 35,8° sem baixar dos 39%. E amanhã é capaz de ficar mais úmido! Estivesse com os 29° de SP com umidade e eu estaria rindo.

 

Agora faz 25,7° com 73%.

 

Abraços lastimáveis!

Link to comment
Share on other sites

Aqui no ABC fiquei hoje entre 18,4 / 25,3....sem o calorão de SP

 

Na roça também fez calor, com sensação térmica horrorosa por conta do tempo abafado: 17,4 / 29,2

 

Até mesmo em Aldeia da Serra estava terrível hj à tarde... :heat: pra quem não conhece, o local fica a 1050m acima do nível do mar, entre Barueri e Stna. de Parnaíba.

Link to comment
Share on other sites

Agora à noite choveu mais um mísero 1mm e está fresco, 20,8ºC no momento.

 

Achei estranho uma anomalia tão positiva em Resende, Ricardo. A zona da mata mineira

está próxima do sul do RJ e por aqui as cidades da região tiveram bastante chuva e temperatura

abaixo da normal.

 

Amanhã quero ver o termômetro batendo 40º em POA! Brincadeira, Marcos! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Nossa, meus sentimentos porvocê amanhã aí em PoA Marcos. Cara, previsão de 40ºC é muito foda! Aqui também tá foda. O Davi de Curitiba falou bem, o ar está parado, abafado; esses 29ºC que fez hoje aqui são muito piores que 34ºC com ar seco. E vai piorar nos próximos dias, pois a temperatura vai aumentar, vai passar dos 30ºC, a mínima vai aumentar. Só notícia ruim. Verão climático realmente começou no final de semana, e começou a todo vapor, começou muito mal!

Link to comment
Share on other sites

Nossa, meus sentimentos porvocê amanhã aí em PoA Marcos. Cara, previsão de 40ºC é muito foda! Aqui também tá foda. O Davi de Curitiba falou bem, o ar está parado, abafado; esses 29ºC que fez hoje aqui são muito piores que 34ºC com ar seco. E vai piorar nos próximos dias, pois a temperatura vai aumentar, vai passar dos 30ºC, a mínima vai aumentar. Só notícia ruim. Verão climático realmente começou no final de semana, e começou a todo vapor, começou muito mal!

 

 

Vc estão reclamando? Aqui no Rio está um inferno!!! 32ºC a tarde com essa umidade!!! ninguem merece!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Aqui no ABC fiquei hoje entre 18,4 / 25,3....sem o calorão de SP

Parece que a região próxima da serra do Mar teve bastante nebulosidade hoje:

 

CGE-Barragem (Parelheiros): 16,6°C / 23,6°C.

 

Sim Aldo, o dia todo fechado..mas a noite abriu.

 

Hoje tive uma minima bem interessante no ABC...15,4 . Parelheiros ficou com 15,5. Já na Z Norte no Mirante de Santana na aut do Inmet deu 19,1...e no Aero de Congonhas 20,0 graus..vejam só que diferença.A minima na grande SP foi em São Lourenço da Serra com 14,8 e a minima mais alta ficou na Vl Madalena com 20,4..

Link to comment
Share on other sites

14:00HS:

 

Porto Alegre: 31,0

Florianópolis: 30,0

Curitiba: 30,0

São Paulo: 31,0

Rio de Janeiro: 31,0

Belo Horizonte: 30,0

Vitoria: 30,0

Campo Grande: 31,0

Cuiabá: 30,0

Porto Velho: 30,0

Rio Branco: 30,0

Aracaju: 30,0

João Pessoa: 30,0

Fortaleza: 30,0

Teresina: 34,0

Saõ Luis: 33,0

Belem: 31,0

Macapá: 35,0

Manaus: 31,0

Boa Vista: 33,0

Link to comment
Share on other sites

O "calor extremo" previsto pela METSUL, no site do Metroclima não vai se confirmar em Porto Alegre. Está nublado o tempo, abafado e tem um vento quente na rua. A não ser que abra o céu e ainda o sol venha com tudo, a temperatura será menor que a de ontem inclusive.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Para a sorte do Marcos, João, Bruno e cia, a temperatura em POA ficou distante de 40 graus. Ao menos

a temperatura em si, pois a sensação térmica, como atestado pelo Bruno, foi absurda!

 

Ronaldo, é raro ver São Joaquim com tanto calor assim! Garanto que o povo deve gostar disso, pois numa

cidade onde 30 graus é como trevo de 4 folhas, qualquer chance da temperatura chegar perto disso já deve

ser uma comemoração (para a maioria).

 

A máxima até agora de 31,1ºC por aqui, agora faz 30,4ºC com céu quase claro.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.