Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Outubro 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 529
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

O dia foi quente mesmo em Gramado! Ou seja, perfeito para tomar um banho na cachoeira do condomínio do Bruno, hahaha!

 

A máxima aqui não chegou aos 30, mas foi perto: 29,2ºC. Agora está 27,1º. O calor já tem data para acabar: quinta-feira, dia

11/10. E que após esta data o mês de Outubro possa apresentar temperaturas mais normais, sem calorões.

Link to comment
Share on other sites

Castelinho bateu altíssimos 32,2C, enquanto que em casa tive 31,3C. Calor na serra! Tá mais quente lá que aqui em Porto Alegre.

 

 

Bruno,

 

Geralmente o Castelinho apresenta quantas máximas acima dos 30oC por ano? Hoje eatá mais quente que São Paulo!

 

Esse ano essa é a quinta máxima acima de 32C, porém em 2011 e 2010 não tínhamos tido nenhuma!

 

Não tenho relatório para dias acima de 30C....

Link to comment
Share on other sites

Castelinho bateu altíssimos 32,2C, enquanto que em casa tive 31,3C. Calor na serra! Tá mais quente lá que aqui em Porto Alegre.

Mas agora o pau está comendo na serra. Há potentes instabilidades exatamente na borda onde está Gramado e Canela e uma linha de instabilidade chegando em Caxias do Sul!

 

Minha máxima ficou em 30,7° e a mínima em 20,9°. A u.r. não baixou dos 62%. Dia de verão! Depois da primeira chuva que deu à tarde saí para correr. Quando estava encerrando meu passeio peguei um bomba d´água e cheguei em casa encharcado. A muitos anos não tomava um banho de chuva, hehe. Até agora foram 7,1 mm acumulados.

 

Agora tenho 22,1° com 87% e temos fortes relâmpagos e trovoadas. Temos clarões ao S, E e N. O Vale dos Sinos está ajudando a gerar essas tempestades. Ainda vamos ter algumas boas pancadas de chuva.

 

Abraços tempestuosos!

Link to comment
Share on other sites

Marcos olhe a quantidade de raios em Gramado agora

 

http://canela.viewnetcam.com:50000/CgiStart?page=Single&Language=0

Só agora vi essa mensagem... No momento não vi nenhum raio ou relâmpago. Tem instabilidades na nossa serra e em SC na serra e no sul.

 

Por aqui potetentes raios cortando o céu clarões!!! Esse 2012 começa a ser marcado pela sequência de tormentas a partir da metade de setembro. Se isso se confirmar ao longo de outubro teremos um ano um tanto esquisito!! Faz 20,8° (mínima do dia). Acumulado de 16,2 mm. Chove moderado desde às 19 h.

 

Abraços tempestuosos!

Link to comment
Share on other sites

Boatos e mais boatos...risco de enchente sempre há, mas impossível qualificar com precisão

este risco.

 

Onda de frio marítima confirmada daqui a 48h. Tendo esta característica, será mais

duradoura (as continentais são mais fortes, por outro lado duram menos).

 

Chega ao RS na quarta, na quinta já estará sobre toda a região Sul e na Sexta sobre a

porção leste do Sudeste, trazendo bastante chuva para nós. Aleluia!

Link to comment
Share on other sites

UMA SEGUNDA TRISTE, DIFÍCL, O NOSSO "TOBINHO" ACABA DE SAIR PARA EUTANÁSIA, FORAM 12 ANOS E MEIO DE MUITAS ALEGRIAS, MUITOS CONHECERAM, UM BELO CACHORRO.

 

Pôxa, Ronaldo. :negative:

Eu mesmo conheci este famoso gigante, hehehe.

Mas, infelizmente é assim mesmo, quem tem cachorro precisa saber que eles vivem pouco. Este é o único ponto

fraco destes maravilhosos animais, rs.

 

Pode ter certeza que a melhor maneira de preencher o vazio deste tipo de perda é...conseguir um novo cão :good2:

Link to comment
Share on other sites

Pelamor! Duvido muito que o Coutinho tenha dito algo assim!

 

Eu também, mas só queria saber exatamente o que ele disse para que o povo começasse a dizer uma coisa dessas!

 

ISTO JÁ VEM OCORRENDO DESDE O ANO PASSADO. JÁ CANSEI DE RESPODER NA PÁGINA SOBRE ESTE TIPO E OUTROS DE BOATO.

 

uhehueeuh foi mal então, eu nem sabia disso fiquei sabendo nesse fds.

 

RIP "tobinho"

Link to comment
Share on other sites

RS tem uma nova automática do INMET: Teutônia no Vale do Taquari. Ali o bixo pega no verão!

 

Fazia tempo que não víamos instalação de automáticas pelo INMET. Será que começamos uma nova leva?

 

Teutônia já tinha estação padrão, ficava dentro de um colégio e é automática. Talvez tenha apenas sido absorvida pelo INMET? Ali conheço bem por tratar-se de um dos meus mais importantes "colégios eleitorais"! :ok:

Link to comment
Share on other sites

Eu esperava por mais um dia de calor hoje, e eis que neste momento temos apenas 22 graus em POA! Está fresco, com bastante vento. Conferindo no GFS, a partir de quarta-feira esfria de vez, com máximas sub-20 e talvez mínimas abaixo dos 10 graus em algumas estações Metroclima ao longo da semana! Sem perspectivas de calorão por enquanto nesse mês de outubro. Parece que ele vem comportado mesmo.

Link to comment
Share on other sites

UMA SEGUNDA TRISTE, DIFÍCL, O NOSSO "TOBINHO" ACABA DE SAIR PARA EUTANÁSIA, FORAM 12 ANOS E MEIO DE MUITAS ALEGRIAS, MUITOS CONHECERAM, UM BELO CACHORRO.

 

BAH, NO ANO PASSADO, TIVE DE ENCAMINHAR A MINHA "PEDRITA" PARA A

EUTANÁSIA. ERA PRECISO, MAS FOI HORRÍVEL! CHOREI COPIOSAMENTE.

Felizmente ainda tenho o Barney, o meu outro cachorro, que com apenas

cinco anos e meio e muita saúde, ainda viverá muito, se Deus quizer!

Link to comment
Share on other sites

UMA SEGUNDA TRISTE, DIFÍCL, O NOSSO "TOBINHO" ACABA DE SAIR PARA EUTANÁSIA, FORAM 12 ANOS E MEIO DE MUITAS ALEGRIAS, MUITOS CONHECERAM, UM BELO CACHORRO.

 

BAH, NO ANO PASSADO, TIVE DE ENCAMINHAR A MINHA "PEDRITA" PARA A

EUTANÁSIA. ERA PRECISO, MAS FOI HORRÍVEL! CHOREI COPIOSAMENTE.

Felizmente ainda tenho o Barney, o meu outro cachorro, que com apenas

cinco anos e meio e muita saúde, ainda viverá muito, se Deus quizer!

 

Realmente é muito complicado. Assim como cavalos, que chegam a viver contigo mais de 30 anos! Força Ronaldo! Vou te levar um Cimarrón uruguaio, um belo cachorro, se arranjar um filhote até o próximo encontro!

Link to comment
Share on other sites

VALEU PESSOAL, A BÍ TAMBÉM FICOU BEM TRISTE, ERA MAIS VELHO QUE ELA, ELA ESTÁ COM 11 ANOS. O GUÍ NÃO ENTENDEU DIREITO, MELHOR ASSIM.

 

Passei por um perrengue desses ano passado. O Tobby, pinscher da minha noiva, faleceu depois de 15 anos. Eu convivi com ele os últimos 5 anos. Uma perda muito significativa àqueles que amam os animais. Força, aí, Ronaldo!

Link to comment
Share on other sites

Por um décimo eu não igualei hoje a máxima do ano! Dia extremamente desconfortável, do início até agora. Mín de 22,2C e máxima de 37,6C. Felizmente o refresco chegará no final da quarta-feira!

 

Impressionante como Cianorte consegue ser tórrida em ondas de calor, ao mesmo tempo em que MPs com ciclone trazem frio bem forte por aí.

O dia de hoje aqui em casa foi bastante confortável em comparação com o seu. Mínima de 16,2ºC e máxima de 28,6ºC. O dia mais quente da

semana será Quarta ou Quinta, com máxima na casa dos 32 graus. Calor desconfortável, mas 37,6º? Isso é extremamente raro de fazer aqui

na minha região. Vantagens de estar nesta parte mais à leste da região Sudeste, a qual recebe bastante influência de massas de ar marítimas.

 

Abraços comparativos! (Boldrini, 1995)

Link to comment
Share on other sites

Pô, meus pesames Ronaldo! Entendo o que vc está passando. Eu já chorei muito por uma cadelinha que tinha já a 7 anos e que morreu atropelada em junho de 1999. Pelo menos, ela tinha recém dado cria, e eu fiquei com um filhote dela, que hoje já tem 13 anos, está velhinho ele, mas sempre foi um cão extremamente obediente, e valente nos momentos certos. Heheheh. Alguns anos atrás ele também chorei quando ele ficou mto doente, mas depois recuperou-se. Agora já na sua velhice, ele já não é mais como antes neh.. quase nao escuta direito, mas ainda está animadão. hehehe. Esse meu amigão já me acompanhou por muitas friagens por aqui, inclusive aquela memorável onda de frio de julho de 2000, quando o bixinho teve de enfrentar até 7 graus, foi o maior frio da vida dele, e da minha também, aqui em Rio Branco.

 

Renan, juro que pensei que fosse o Marcos nessa sua ultima mensagem, mandando abraços comparativos.. hahahaha.

 

Falando do tempo, a atmosfera Rio-branquense já está completamente oposta do que tinhamos em setembro. O calor insuportável já se foi, agora temos um festival de nuvens, tempo abafado, muita umidade e chuva a qualquer hora. No fim da tarde de hoje começou a formar um tempo tenebroso, nuvens pretas avançando pela cidade e logo veio a tempestade, que estendeu-se até agora a pouco. No momento ainda chove fraco e faz 22ºC no aeroporto.

Link to comment
Share on other sites

Jordan, essa mudança no tempo em RB, normalíssima de acontecer, é a prévia do que está por vir aqui. À medida que

aumenta a intensidade da radiação no Brasil central, núcleos de instabilidade vão se formando. Com o calor e a umidade

da Amazônia, as nuvens carregadas vão "pipocando" pelo país, marchando em um sentido progressivo de noroeste para sudeste.

 

Com isso, em breve começarão os eventos de canalização de umidade desde a região Norte até o Sudeste, dando início às

conhecidas ZCAS. Nossa estação chuvosa voltará muito em breve, e espero que seja com muitos dias nublados e amenos.

Link to comment
Share on other sites

Jordan, essa mudança no tempo em RB, normalíssima de acontecer, é a prévia do que está por vir aqui. À medida que

aumenta a intensidade da radiação no Brasil central, núcleos de instabilidade vão se formando. Com o calor e a umidade

da Amazônia, as nuvens carregadas vão "pipocando" pelo país, marchando em um sentido progressivo de noroeste para sudeste.

 

Com isso, em breve começarão os eventos de canalização de umidade desde a região Norte até o Sudeste, dando início às

conhecidas ZCAS. Nossa estação chuvosa voltará muito em breve, e espero que seja com muitos dias nublados e amenos.

Aula!

 

Ronaldo, meus sentimentos. Minha mãe e irmã são cachorreiras, logo sei bem o que estás passando. Já tive vários destes episódios lá em casa.

Link to comment
Share on other sites

Castelinho bateu altíssimos 32,2C, enquanto que em casa tive 31,3C. Calor na serra! Tá mais quente lá que aqui em Porto Alegre.

 

 

Bruno,

 

Geralmente o Castelinho apresenta quantas máximas acima dos 30oC por ano? Hoje eatá mais quente que São Paulo!

 

Esse ano essa é a quinta máxima acima de 32C, porém em 2011 e 2010 não tínhamos tido nenhuma!

 

Não tenho relatório para dias acima de 30C....

 

 

Valeu, Bruno! 2012 tem apresentado alguns picos de calor bem fortes aí no Sul. Aqui em São Paulo, mesmo com calor na faixa de 30ºC ou um pouco mais, não está desagradável pela baixa humidade do ar. Bem que poderia entrar outro mamute polar aqui em SP! Quero ver novamente temperatura de 10ºC na hora do almoço!

Link to comment
Share on other sites

Xiiii Luba, minha aposta é que este tipo de coisa só teremos agora em 2013.... =\

 

E vejam esta mensagem na Metsul:

 

"Chuva do fim de semana em Porto Alegre: apenas 7 mm no Extremo Sul da cidade e 45 mm na zona Norte."

 

Penso que os morros ao redor de POA devem influenciar muitas vezes nesta variação de precipitação. E quanto mais

o relevo é acentuado, maiores são as diferenças na quantidade de precipitação devido ao efeito orográfico.

 

Aqui em JF, cujo relevo é acentuado, na semana retrasada tivemos 35mm de chuva no dia 26/09 lá na estação do INMET,

ao passo que aqui em casa deu 19,4mm. Fruto do TIPO de chuva ocorrido naquela ocasião. Tivemos precipitação FRONTAL -originada

das instabilidades da FF-, e no INMET GERALMENTE os acumulados de chuva são maiores neste tipo de situação. Por quê? É porque o topão

onde está instalada a estação está à sudoeste da cidade. É a primeira área a receber as instabilidades da frente.

 

Boa noite, bom sonhos a todos.

Link to comment
Share on other sites

UMA SEGUNDA TRISTE, DIFÍCL, O NOSSO "TOBINHO" ACABA DE SAIR PARA EUTANÁSIA, FORAM 12 ANOS E MEIO DE MUITAS ALEGRIAS, MUITOS CONHECERAM, UM BELO CACHORRO.

 

Ronaldo,

 

Fico triste por este momento. Sou um grande amante dos animais, especialmente os Cães. Tenho um apego muito forte pelos cachorros.

 

Já passei por esse momento alguns anos atrás, é realmente duro. Muitas vezes é algo necessário, principalmente quando o Cão está sofrendo, mas ninguém merece passar por isso. O que posso dizer é que a melhor forma de deixar a tristeza de lado é pegar algum outro cachorro o quanto antes, melhor ainda se for um Vira-Latas que não tem um lar, comida e carinho.

 

Há 4 anos um cachorro apareceu atropelado na frente da casa da minha namorada. Ele foi socorrido, estava com uma pata quebrada e precisou fazer algumas operações. Hoje em dia o Paçoca está ótimo, só dá alegrias e todo mundo gosta dele!

 

416962_10150629462892863_912092095_n.jpg

 

Espero que em breve você tenha um novo amigo peludo de 4 patas para lhe dar muitas alegrias!

 

Every new beginning comes from some other beginning's end!

Link to comment
Share on other sites

Impressionante como Cianorte consegue ser tórrida em ondas de calor, ao mesmo tempo em que MPs com ciclone trazem frio bem forte por aí.

O dia de hoje aqui em casa foi bastante confortável em comparação com o seu. Mínima de 16,2ºC e máxima de 28,6ºC. O dia mais quente da

semana será Quarta ou Quinta, com máxima na casa dos 32 graus. Calor desconfortável, mas 37,6º? Isso é extremamente raro de fazer aqui

na minha região. Vantagens de estar nesta parte mais à leste da região Sudeste, a qual recebe bastante influência de massas de ar marítimas.

 

Abraços comparativos! (Boldrini, 1995)

 

Quanto mais continental, mais infernal! E dá-lhe ar frio a partir de sexta-feira!

Pau quebrando no RS, enquanto que aqui no Paraná deve ser mais um dia tórrido. Mínima de 21,6C. Com todo esse calor, o bicho vai pegar na chegada da frente fria entre quarta e quinta.

Link to comment
Share on other sites

Desde às 0 hs de sábado, até agora, já choveu 180 mm, e vem mais ate o fim do dia!! 4 dias de chuva quase que ininterruptos, uma benção diante de meses à fio co estiagem!! :good2:

 

 

O ideal seria que estes 180mm fossem mais distribuídos ao longo do mês, é desta forma que o solo melhor aproveita a água da chuva.

De qualquer forma, toda essa precipitação irá ajudar a região da campanha a aguentar uma possível nova estiagem.

Link to comment
Share on other sites

E vejam esta mensagem na Metsul:

 

"Chuva do fim de semana em Porto Alegre: apenas 7 mm no Extremo Sul da cidade e 45 mm na zona Norte."

 

Penso que os morros ao redor de POA devem influenciar muitas vezes nesta variação de precipitação. E quanto mais

o relevo é acentuado, maiores são as diferenças na quantidade de precipitação devido ao efeito orográfico.

 

Aqui em JF, cujo relevo é acentuado, na semana retrasada tivemos 35mm de chuva no dia 26/09 lá na estação do INMET,

ao passo que aqui em casa deu 19,4mm. Fruto do TIPO de chuva ocorrido naquela ocasião. Tivemos precipitação FRONTAL -originada

das instabilidades da FF-, e no INMET GERALMENTE os acumulados de chuva são maiores neste tipo de situação. Por quê? É porque o topão

onde está instalada a estação está à sudoeste da cidade. É a primeira área a receber as instabilidades da frente.

 

Boa noite, bom sonhos a todos.

Na verdade nossos morros geram nuvens baixas. É comum em dias frios, quando temos pós-frontal, formar estratus sobre os morros e ocorrer chuvisqueiro. Os morros retém a umidade sobre a cidade. Não sei se em alguma ocasião, por efeito da orografia, os morros não poderiam acionar uma tempestade em dias quentes e úmidos. Seria de se estudar.

 

Mas nesse dia (sábado) a variação da chuva não teve nada a ver com os morros. Uma supercélula atingiu a Grande POA, pegando com força o norte da cidade. Aqui no meu bairro tivemos ventania e uma baita enxurrada. Aqui em casa acumulei 24,0 mm em pouco mais de 30 minutos. Foi feia a coisa. Mais ao norte várias ruas alagaram, e deu granizo em Canoas.

 

Hoje tivemos uma pancada forte no início da tarde e várias outras isoladas. Acumulei 7,1 mm até agora. Tive variação de 19,2° a 22,0°. Agora faz 19,5° com + de 90%. Pressão em 1006,8 mb.

 

Abraços tempestusos!

Link to comment
Share on other sites

Amigos, boa noite. Ontem fomos passear em Canela, e pegamos as 4 estações durante o dia. Saimos de Bom Jesus com muito sol e calor, chegamos em Canela, tempo nublado, ar frio e alguns pingos. Saímos de Canela rumo a São Chico, na entrada da cidade uma neblina mortal às 18h50, virou noite. Entrar na cidade foi de um risco tremendo pois a nebulosidade não alcançava 5 metros, mas graças a Deus conseguimos. Saímos de São Chico rumo a Bom Jesus e chegamos a noite com calor de novo. Tempo doido esse, com a serra e suas nuances. :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Pau quebrando em Misiones, na Argentina: o radar do Redemet de Santiago mostra dois núcleos com o nível de precipitação no penúltimo estágio da escala!!!! :shok: Uma deles pegou Posadas em cheio!

 

Também há núcleos muito potentes se desenvolvendo perto de Ijuí e Cruz Alta. Há outros dois núcleos itensos nos Aparados no RS, quase divisa com SC. Nessa madrugada a chuva moderada chega em POA.

 

Agora chove muito fraco e faz 19,5°. Pressão em 1007,1 mb.

 

NANEI! :good2:

Link to comment
Share on other sites

1h30

 

SP - Vila Madalena: 22,2ºC

Urupema: 16,5ºC

CDJ - Vila Inglesa: 7,1ºC :shok:

 

Campos do Jordão tem um clima espetacular! Impressionante como consegue tirar coelho da cartola e conseguir temperaturas absurdas enquanto o resto do Brasil está quente! Se olharem no Undermap Campos é disparada a cidade mais fria do Brasil no momento, por uma distância enorme!

 

Imaginem as baixadas no alto da Mantiqueira, cerca de 1.000m mais altas que Campos do Jordão... :rtfm:

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordão tem um clima espetacular! Impressionante como consegue tirar coelho da cartola e conseguir temperaturas absurdas enquanto o resto do Brasil está quente! Se olharem no Undermap Campos é disparada a cidade mais fria do Brasil no momento, por uma distância enorme!

 

Campos do Jordão costuma se destacar no frio em grandes pré-frontais,com massas de ar seco, ASAS e no verão. Mas justamente no inverno deixa a desejar. Mesmo estando a 1700m de altitude, suas máximas não seguram e ficam em torno de 17 graus, mesmo no auge do inverno.Máximas abaixo de 10 graus na cidade seriam como dias de neve em Bom Jesus RS. Campos na verdade tem um inverno monótono, ou seja sem grande oscilações em seus dias....ex: 06/18...05/19...casaco nas primeiras horas da manhã e podendo ficar de camiseta na hora do almoço.

 

Logo que entrei aqui no Baz em 2003 me iludi muito com CDJ...mas com o tempo fui percebendo que levando em consideração apenas o inverno, Campos não está nem entre os 20 municipios + frios do País, e para se destacar entre as + frias, precisa que o Verão seja contabilizado na conta...triste..!! Sem falar da sua Nomral climatológica que é uma mentira com todo respeito ao Inmet , sendo que o mesmo disse que tem grande chance de haver erros ali..

 

Amanhã poderemos ter Piatã na Bahia ou Garanhuns em Pernanbuco como cidade mais fria do Brasil em função da sua altitude...Campos não foi nada excepcional hoje, apenas deu a lógica, completando que a região de serra de SC está 03 graus acima da média , igualmente a Reg Sudeste.

 

CDJ na verdade, agora com a chegada do verão não pode ser chamada com (+ fria), mas sim como (- quente)

 

Inverno respeitável mesmo é no RS e SC com destaque no Morro da Igreja que está quase na mesma altitude que Campos , mas com o clima infinitamente mais frio...

 

E para finalizar....clima espetacular tem Zermatt na Suiça...

Link to comment
Share on other sites

Para mim, o melhor clima do Brasil é o das serras gaúcha e catarinense (Valdir, Ronaldo, PHP e Mauro são os sortudos

do BAZ), enquanto o segundo melhor é o da serra da Mantiqueira.

 

Campos do Jordão tem um verão maravilhoso, mas peca no inverno pelas máximas praticamente idênticas às máximas do

verão. A cidade raramente experimenta advecções de ar frio, que são a verdadeira marca de um inverno rigoroso.

Mas isso é um problema de todo o Sudeste.

 

Por exemplo: Juiz de Fora, com sua normal de 16,2ºC em Julho, possui uma média parecida com a de Florianópolis para

este mês citado. Porém, onde será que eu sinto mais frio? Floripa ou JF? DISPARADAMENTE que é na primeira! Além das

advecções de ar frio, o vento faz toda a diferença naquela belíssima cidade, causando uma sensação térmica bem menor

que aqui.

 

A questão não é apenas "qual lugar tem a média mais baixa". É também "onde se sente mais frio". Posso garantir que se

sente mais frio em Bagé ou Livramento do que em CJ, malgrado a cidade paulista ter médias menores no inverno.

 

Antes eu era iludido igual ao Carlos, mas tive que me render à ideia do Bruno sobre advecção. Cara, aquele vento de Gramado

era algo indescritivelmente gelado! Foi de longe o maior frio da minha vida!

Link to comment
Share on other sites

O inverno no Sul é mais inconstante que no Sudeste, de forma que os dias de calor

(veranico) no primeiro serão mais intensos que no segundo. Porém, os dias gelados

(massa polar) são bem mais comuns no Sul, trazendo uma sensação de frio bem mais

intensa que no Sudeste -o qual possui apenas as manhãs e noites com temperatura baixa-.

 

Ocasionalmente acontece do Sudeste experimentar estes dias de frio que o Sul tem.

Foi o caso do final do mês passado. Acontecia com mais frequência na década de 90,

hoje em dia estes dias com forte MP atuando estão bem raros na nossa região.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião é melhor ter frio o ano todo do que 3 meses de frio "extremo" apenas...

Temperaturas entre 17 e 5 graus pra mim não fazem diferença, as 2 me deixam feliz por não estar passando calor.

O que realmente faria a diferença é se nevasse com frequencia, seria muito legal! mas é o caso do sul?

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião é melhor ter frio o ano todo do que 3 meses de frio "extremo" apenas...

Temperaturas entre 17 e 5 graus pra mim não fazem diferença, as 2 me deixam feliz por não estar passando calor.

O que realmente faria a diferença é se nevasse com frequencia, seria muito legal! mas é o caso do sul?

 

Aí é que está Frost! CDJ não faz frio o ano inteiro. Ela tem temperaturas mínimas baixas o ano inteiro, o que é diferente de fazer frio durante todo o ano! Frio o ano inteiro, só no Ártico ou na Antártida. Ou em alguma cidade do noroeste dos USA/Sudoeste Canadense. Mesmo assim, por lá também faz algum calor.

 

Entretanto, é um clima que agrada muitas pessoas, inclusive a mim (não é o meu preferido, mas eu acho interessante essa amplitude diária o ano todo!).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.