Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sudeste do Brasil - SP/MG/RJ/ES - Monitoramento 2012


Joao
 Share

Recommended Posts

Pessoal, o topico de monitoramento esta muito grande, cheio de informação, e muita coisa boa se perde por lá... Estou abrindo esse topico especifico do Estado de SP para a informação não se perder, e ficar mais direcionada às pessoas de SP. Talvez o topico de monitoramento original fique mais macro com isso, com os assuntos micro referentes a SP restritos a esse Topico. Se ele nao der certo, eu o apago, se ele der muito certo, transformarei esse topico anual em mensal, mas acho que vale a pena tentar. Afinal, temos muitos Bazianos paulistas, a chance de nos aprofundarmos mais em Monitoramento e Previsão para SP é grande!

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 289
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Estive em Campos do Jordão no final de semana, tentando arrumar a estação meteorologica. A internet esta ok, mas o roteador pifou. Amanhã, uma pessoa fará manutenção no equipamento e espero que esteja tudo arrumado. Apesar de não estar divulgando, os dados estão guardados no data logger, não serão perdidos.

 

A mínima hoje em Campos do Jordão foi de 01.9ºC na estação da Vila Inglesa. O tempo abriu apenas no meio da madrugada, creio que amanha teremos enfim a primeira negativa do ano.

 

A cidade esta linda. Cheia de turistas. Infelizmente não tirei fotos, mas como sei que vários aqui vão passar alguns dias, seguem algumas dicas.

 

- Imperdível o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Música erudita de primeiríssima qualidade, várias sinfonicas tocando no centro de Capivari. Costuma juntar muita gente para escutar, no final de semana, sempre tem apresentações diurnas na praça.

- O Shopping sazonal do Joao Doria Junior, Market Plaza, esta muito legal. Algumas lojas novas, outras que marcam presença todos os anos. A Kasinski esta com uma loja legal, mostrando várias scooters eletricas para quem gosta. Brigaderia vale a pena para quem gosta de doces, é o high end daqui de SP. Para quem esta afim de gastar, tá podendo, lá é onde tem as melhores grifes da cidade, com lojas da Timberland, Oakley, Polo Ralf Lauren, etc - não foi meu caso :sad: :sad: :sarcastic:

- Os restaurantes La Galia (para Fondue) e Mercearia Sao Roque são meus preferidos. O chopp no Baden a tardinha é imperdivel tambem. A Chivas Regal esta com um bar novo bem legal no início da rua principal, para quem gosta de whisky (eu :hi: ).

- Do outro lado da rua, ~um shopping novo e bem legal, não lembro o nome. Não que eu goste de comprar, mas tem um stand da Range Rover, com os novos modelos, e são um espetáculo.. nós que não podemos comprar, podemos entrar nos carros e sentir por dentro toda tecnologia e conforto da marca.. um tesão!

- O Horto Florestal esta com infra melhor, ampliou estacionamentos e equipe. O parque lota nos finais de semana, é bom chegar cedo. Muitas, muitas especies de arvores e plantas de clima temperado do mundo todo, trilhas e passeios de trenzinho para as crianças (e adultos). Destaque para a araucaria dos Bandeirantes, uma arvore que era marco para as Bandeiras que passaram por lá. Fora a grande floresta de araucárias no entorno, vale a pena.

- Pedra do Baú e Itapeva tem vistas de perder o folego nesses dias bonitos que tem feito.

- A cidade esta muito policiada, podem ficar tranquilos. E quem gosta (eu tambem) levem as bikes para pedalar, vale mais a pena do que ir de carro, muito transito!

 

Abraços.

 

 

A estação da Vila Madalena esta funcionando bem, e marcou 12.3ºC de mínima hoje de manha.

Link to comment
Share on other sites

Sao Paulo: Tempo estável nos próximos dias.

Centro expandido: Minimas na casa de 12-13ºC entre terça e quarta-feira, máximas entre 21-23ºC.

 

Frente fria deve atuar entre quinta e sexta, trazendo baixos acumulados de precipitaçao, e apenas no leste do estado, incluindo mantiqueira. Tempo deve abrir na sexta a noite. Final de semana gelado na capital, mínimas entre 8-10ºC no centro expandido.

 

Campos do Jordão deve ter entre -3ºC e 0ºC entre sábado e domingo que vem.

Link to comment
Share on other sites

Joao, uma sugestão para este topico (Estado de São Paulo - Monitoramento 2012)

 

Pq não fazer 2 tópicos já que a intenção é separar...pois as poucas msg's do resto do Brasil acabam se perdendo para os 80% do sul.

 

Acho q ficaria muito mais organizado e há casos de algumas msg's importantes daqui, acabam se perdendo...

 

--- Monitoramento e Previsão Região Sul - Julho 2012

 

--- Monitoramento e Previsão Demais Regiões - Julho 2012

 

Das 00:00HS / 15:30HS de hoje tivemos:

 

Região Sul: 49 msg's

 

Est de S Paulo: 05 msg's

Est do Rio de Janeiro: 03 msg's

Est de Rodonia: 03 msg's

Est de Goiás: 1 msg

Est de Minas Gerais: 1 msg

 

Região Sul: 79%

 

Resto do Brasil: 21%

Link to comment
Share on other sites

23:00HS - Capital paulista e Reg Metropolitana:

 

Riacho Grande (S Bernardo do Campo): 11,4

Tremembé: 11,4

Wall Mart (S Bernardo do Campo): 12,0

Guarulhos (Cumbica): 12,0

Juquitiba: 12,2

São Lourenço da Serra: 12,2

Barueri: 12,6

M Boi Mirim: 12,9

Congonhas: 13,0

Campo de Marte: 13,0

Santo Amaro: 13,0

Cidade Ademar: 13,1

Mirante de Santana: 13,1

Penha: 13,5

Vl Madalena: 14,1

Pirituba: 14,2

Link to comment
Share on other sites

Finalmente um bom frio em nosa região...vejam as mininas de hoje:

 

Capital Paulista e RM:

 

São Lourenço da Serra: 09,1

Juquitiba: 09,5

Tremenbé: 10,0

São Bernardo do Campo (Riacho Grande): 10,6

Marsilaq: 11,0

Congonhas (Aero): 11,0

Água Funda (Iag/Usp): 11,0

Barueri: 11,2

Mirante de Santana: 11,4

Sto Amaro: 11,7

Pirituba: 11,8

Guarulhos (Cumbica): 12,0

Campo de Marte: 12,0

M boi Mirim: 12,0

Vl Madalena: 12,2

Penha: 12,2

Cidade Ademar: 12,3

 

SP - Interior:

 

Campos do Jordão (Vl Inglesa): -00,4

Campos do Jordão (Cptec): 01,5

Campos do Jordão (Aut): 02,7

Palmital: 06,5

São Pedro: 06,5

Tambaú: 06,6

Cândido Mota: 06,7

Descalvado: 07,1

Itararé: 07,4

Vargem Grande do Sul: 07,7

Sumaré: 07,8

Taubaté: 07,9

Tatuí: 08,0

Capivari: 08,0

Capão Bonito: 08,0

Pirassununga: 08,0

Monte Alegre do Sul: 08,4

Taquarituba: 08,4

São Roque: 08,4

Sarutaiá: 08,5

Rancharia: 08,9

Assis: 09,0

Amparo: 09,0

Apiaí: 09,1

Sertãozinho: 09,3

Tapiraí: 09,3

Atibaia: 09,3

Piracicaba: 09,6

Itapira: 09,9

Adamantina: 10,0

Bragança Paulista: 10,0

Bom Jesus dos Perdões: 10,0

Borborema: 10,0

São José dos Campos (Aero): 10,0

Campinas (Viracopos): 10,0

Avaré: 10,2

Galia: 10,5

Auriflama: 10,6

Sorocaba: 10,8

Barra do Turvo: 10,8

Andradina: 11,0

Araçatuba: 11,0

Barretos: 11,0

Batatais: 11,2

São Carlos: 11,3

Ribeirão Preto: 11,4

São Miguel do Arcanjo: 11,5

Bauru: 12,2

 

SP - Litoral:

 

Caraguatatuba: 11,3

Ubatuba: 11,5

São Sebastião: 12,0

Barra do Una: 12,6

Guarujá (Base Aerea): 13,0

Cananéia: 13,0

Iguape: 13,6

Itanhaem: 14,0

Santos: 15,1

Ilhabela: 15,8

Guarujá (Ilha de Moela): 16,9

 

MG:

 

Monte Verde: 01,9

Caldas: 03,1

Caparaó: 04,4

Maria da Fé: 04,6

São lourenço: 04,8

Passa Quatro: 04,9

Viçosa: 05,5

Manhuaçu: 05,6

São João del Rei: 05,7

Extrema: 05,8

Barbacena: 06,2

Machado: 06,2

Florestal: 06,6

Varginha: 07,6

Bambuí: 08,0

Ouro Branco: 08,2

Belo Horizonte (Confins): 09,0

Juiz de Fora (Aut): 09,1

Formiga: 09,4

Muriaé: 10,6

Belo Horizonte (Pampulha): 10,6

Passos: 10,9

Patrocinio: 11,0

Diamantina: 11,0

Timoteo: 11,7

Ibirité: 11,8

Dores do Indaia: 11,8

Araxá: 12,3

Tres Marias: 12,3

Sacramento: 12,4

Águas Vermelhas: 12,5

João Pinheiro: 12,5

Mantena: 12,6

 

RJ:

 

Nova Friburgo: 01,2

Pico do Couto: 05,3

Teresópolis: 06,3

Cordeiro: 07,6

Itaperuna: 10,3

Rio de Janeiro (Campos dos Afonsos): 11,0

Seropédica: 11,9

Resende: 12,0

Rio de Janeiro (Santa Cruz - Base Aerea): 12,0

São Pedro da Aldeia (Aero): 12,0

Rio de Janeiro (Marambaia): 12,7

Macaé (Aero): 13,0

Parati: 13,6

Rio de Janeiro (Galeão - Aero): 14,0

Rio de Janeiro (Jacarepagua): 14,6

Rio de Janeiro (Santos Dumont - Aero): 16,0

Rio de Janeiro (Jacarépagua - Base Aerea): 16,0

Rio de Janeiro (Forte Copacabana): 17,2

 

ES:

 

Santa Teresa: 08,9

Afonso Claudio: 10,2

Alegre: 10,9

Linhares: 14,2

São Mateus: 16,1

Vitoria: 16,4

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

a minima hoje foi mais alta que ontem Luba... aqui em SP capital tambem... em Campos nao, porque ontem o tempo ainda permaneceu encoberto em grande parte da madrugada. Estou empolgado para as temperaturas do proximo final de semana, possivelmente vamos ver -3C na mantiqueira.

Link to comment
Share on other sites

a minima hoje foi mais alta que ontem Luba... aqui em SP capital tambem... em Campos nao, porque ontem o tempo ainda permaneceu encoberto em grande parte da madrugada. Estou empolgado para as temperaturas do proximo final de semana, possivelmente vamos ver -3C na mantiqueira.

 

E nada da Convencional de CDJ hoje...deve ter beirado 00ºC grau

Link to comment
Share on other sites

a minima hoje foi mais alta que ontem Luba... aqui em SP capital tambem... em Campos nao, porque ontem o tempo ainda permaneceu encoberto em grande parte da madrugada. Estou empolgado para as temperaturas do proximo final de semana, possivelmente vamos ver -3C na mantiqueira.

 

Estou começando a achar que acertei na mosca a escolha do final de semana para ir para CDJ!

 

:drinks: :smoke:

Link to comment
Share on other sites

Olhando os modelos, devemos ver minimas na casa de 10C em SP capital no final de semana e -1C em Campos do Jordão.

6C no entorno da capital paulista.

 

 

Senhores,

 

Gostei muito dessa página de monitoramento em São Paulo! Ficou ótima essa divisão!

 

Muito frio no próximo final de semana! É a recompensa pelo calor que passei em Belém! Tudo bem que em todo lugar que eu ia tinha ar condicionado, minha namorada até ficava de casaco, o pessoal só liga no máximo, mas quando você saí na rua é um calor absurdo e uma humidade gigantesca! No quarto do Hotel eles recomendam nunca desligar o ar e abrir a janela, pois depois condensa tudo no quarto, é bizarro! Meus parantes lá sofrem, não é fácil morar na latitude 1.27ºC S e ao nível do mar! Na minha opinião o Clima Equatorial é, de longe, o pior que existe!

Link to comment
Share on other sites

Está havendo confusão nos tópicos.

 

É que o pessoal não sabe mais o que fica no estado de SP e o que não fica.....Daqui a pouco , Tuias vão falar que é perto do Marsilaq...

 

:laugh:

 

 

Carlos,

 

O pessoal fez a confusão, pois como Soledade tem tido temperaturas mínimas do Litoral Paulista, o pessoal tava achando que ela tinha mudado de lugar! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Está havendo confusão nos tópicos.

 

É que o pessoal não sabe mais o que fica no estado de SP e o que não fica.....Daqui a pouco , Tuias vão falar que é perto do Marsilaq...

 

:laugh:

 

 

Carlos,

 

O pessoal fez a confusão, pois como Soledade tem tido temperaturas mínimas do Litoral Paulista, o pessoal tava achando que ela tinha mudado de lugar! :mosking:

 

:bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb: :bomb:

Link to comment
Share on other sites

vamos lá, começou a derrubar, Vila inglesa 11,8C as 17:48

 

http://www.weatherlink.com/user/jdtuccicampos/index.php?view=summary&headers=1

 

 

19h19 7,6ºC Temperatura desabando em CDJ!

 

 

Monte Alegre do Sul

Máxima: 23,8

19h20: 13,5 (-10,3)

 

Monte Verde

Máxima: 17,7

19h20: 9,3, (-8,4)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Amanhã deve se confirmar a segunda negativa em Campos. Agora a cidade engatou a marcha certa e vai acelerar

para tirar o atraso. A segunda quinzena de Julho tende a ser bem fria em SP.

 

Se bobear vamos ter diversas negativas em seguida até a próxima semana! Vem frio forte segundo os modelos!

 

Em compensação o topo da Pedra da Mina não deve baixar de 6C. O nível de congelamento mal deve baixar dos 3700 metros nos próximos dias. Olhem: http://www.mountain-forecast.com/peaks/Pedra-Da-Mina/forecasts/2797

 

Por isso que digo que, não é pq CDJ negativa e faz -3C, que a a Pedra da Mina terá -11C. Isso é ilusão!

Link to comment
Share on other sites

Amanhã deve se confirmar a segunda negativa em Campos. Agora a cidade engatou a marcha certa e vai acelerar

para tirar o atraso. A segunda quinzena de Julho tende a ser bem fria em SP.

 

Se bobear vamos ter diversas negativas em seguida até a próxima semana! Vem frio forte segundo os modelos!

 

Em compensação o topo da Pedra da Mina não deve baixar de 6C. O nível de congelamento mal deve baixar dos 3700 metros nos próximos dias. Olhem: http://www.mountain-forecast.com/peaks/Pedra-Da-Mina/forecasts/2797

 

Por isso que digo que, não é pq CDJ negativa e faz -3C, que a a Pedra da Mina terá -11C. Isso é ilusão!

 

Com certeza, Bruno! Mas se faz -3ºC na casa do João, podemos estimar em uns -8ºC de forma realista ou até conservadora no Posto Marcão e Vale do Ruah...

Link to comment
Share on other sites

Minima alta hoje lá em casa no ABC..15,0 cravados. Santos agora 07 da manha com 25,0 graus...olha a pré-frontal por ai..

 

Vl Madalena bem colocada hoje, ganhou até do ABC.....nada com uma pré... :good2:

 

São Lourenço da Serra: 10,1

Juquitiba: 10,5

Guarulhos (Cumbica): 12,0

Barueri: 12,2

Itaim Paulista: 13,1

Parelheiros: 13,7

Tremembé: 13,9

Campo de Marte: 14,0

Vl Madalena: 14,1

Penha: 14,2

Sto Amaro: 15,0

Congonhas (Aero): 15,0

São Bernardo do Campo (Riacho Grande): 15,0

Pirituba: 15,2

Cidade Ademar: 15,3

M Boi Mirim: 15,6

Mirante de Santana: 16,6

 

S11219808_201207110945.jpg

Link to comment
Share on other sites

Minimas de hoje - Capital e RM:

 

São Lourenço da Serra: 11,3

Juquitiba: 12,2

São Bernardo do Campo (Riacho Grande): 13,2

Água Funda (Iag/Usp): 14,6

Sto Amaro: 14,7

Itaim Paulista: 14,7

Barueri: 15,0

Congonhas (Aero): 15,0

Guarulhos (Cumbica): 15,0

Tremembé: 15,0

Cidade Ademar: 15,2

M Boi Mirim: 15,2

Penha: 15,3

Mirante de Santana:15,4

Pirituba: 15,9

Campo de Marte: 16,0

Vl Madalena: 16,0

Link to comment
Share on other sites

Estamos sob a atuação da frente fria. Agora é só esperar a chegada do frio forte! Que pena que vou só semana que vem pra Campos! Um amigo vai ter que trabalhar neste final de semana e pediu para deixarmos para a semana seguinte! Certamente vai estar frio, mas acho que não com a intensidade dos dias 13-14-15...

 

Agora é torcer pra entrar outro frio forte lá pelo dia 20!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.