Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Caio César

Monitoramento e Previsão - Brasil - Julho 2012

Recommended Posts

Guest
00Z aproximou ainda mais e a 6Z já coloca a linha 0C em 850 sobre Gramado no EBAZ. Impressionante a recuperação dos modelos!

Oi, Bruno!

Os modelos davam previsão de mais vento hoje em POA. Ele aumentará ainda de intensidade? Está muito frio, mas o vento continua fraco. Abraços.

A previsão era de mais vento, realmente. Mas acho que ele não tardará em chegar.

Ok, valeu. Estou achando que ele aumentará na parte da tarde mesmo. Abração!

agora faz 19°C. :good:

Se a cada hora que a temp no Rio subir ou descer um grau vc fizer um post, acredito que chegue a mais de 100.000 ate o final do ano. :lazy:

isso mesmo só posto quando a temperatura sobi ou desci,agora faz 22°C. :good2:

Caríssimos,

Na próxima madrugada parto em direção à Serra Catarinense em busca de temperaturas mais amenas (cansei do calor do litoral). Quero sair de Floripa por volta das 03h00 para chegar lá antes do sol nascer.

Como disse aqui, pela manhã (a partir de 07h30) farei um trekking até o centro da Pedra Furada. Mas antes disso, queria registrar neve (se for o caso) e/ou sincelo. Então lhes faço uma consulta: antes do Sol nascer onde estar? Urupema (Morro da TV), Morro da Igreja ou monitorando a região Cruzeiro - Vacas Gordas? Vou colocar um adesivo na porta do carro: "A serviço do BAZ".

Para os que vão ao encontro, aproveitem e "que o frio esteja com vocês"!

Ficarei hospedado em Vacas Gordas até segunda, monitorando e fotografando tudo. Na terça, 17, fotos e relatos.

Abraços,

Mioto.

Porto Alegre com algumas nuvens e temp de 6.8°C. Não desabou durante a madrugada por causa da nebulosidade.

Nunvens que não chegam a provocar precipitação.

Todo o centro e E do RS a queda foi pouca. Realmente esperava bem mais!! Tive modestíssima mínima de 6,9°. Detalhe: fazia 7,3° às 23:20. Triste. Ao menos pela manhã tínhamos um minuano cortante. Aquele famoso "ar gelado". E bastante cumulus.

Agora faz 11,1° com 78% e venta de O a 10,5 km/h.

Abraços gelados!

Pelo Mbar 00Z teremos uma bela nevada em São Joaquim e região na próxima noite!

Notícia enganosa, Ausentes teve menos frio que Soledade hoje na temperatura real... :mosking: :mosking: :mosking:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/07/sao-jose-dos-ausentes-tem-menor-sensacao-termica-do-rs-3819039.html

Como assim, temperatura real?

Na realidade a mínima foi bem positiva em Ausentes, e a manchete dá a entender que fez -3°...

Voltando à neve, o Shima, bazianos e aqui pra Serra do Botucaraí, será que fecha o tempo de tarde???Agora parcialmente nublado, mas tem muita nebulosidade ao redor.

Pela 6Z o nosso assado será realizado sob 0C :mosking:

Nem vai precisar de isopor e gelo para as cervejas! É só deixá-las na mesa que vão ficar assim!

14-frozen-beer-bottle--blog.jpg

Se o churrasco fosse em Soledade, seria um problema, pois aconteceria isso!

frozen-beer.jpg

Seria necessário deixas as cervejas dentro do isopor para protegê-las do frio Siberiano do Alto da Serra do Botucaraí!

:mosking:

Creio que a 12Z do GFS virá para recuperar de vez o frio forte do Domingo. Os modelos chegaram a

sugerir um Domingo ameno, mas o Ronaldo vem dizendo há tempos que o frio neste dia seria tão ou mais forte

quanto está sendo o de hoje. E parece que vai acertar !

Bruno, há uma banda de nebulosidade que poderá encostar no continente hoje de noite.

Subo pra lá depois das seis chegando 20h30, por aí(se a BR não der problema).

Pela minha webcam o formato das nuvens me faz suspeitar de que poderemos ter pancadas esperasas de neve hj a tarde na serra.

http://canela.viewnetcam.com:50000/CgiStart?page=Single&Language=0

A camada de 500hpa estará bem estreita e a atmosfera com perfil bem congelado.

Está bem frio por lá ! Estamos chegando ao meio dia e ainda faz 6 graus no Alphaville. E a temperatura

fica negativa em 850mb durante a noite de hoje / madrugada de amanhã. Resta-nos torcer para que este

cavado gere a precipitação suficiente.

E exatamente daqui a 24 horas eu já estarei em solo gaúcho. Chegarei com muito frio e minuano gelado.

QUE BELA ESTREIA A MINHA ! :clapping: :clapping:

Pela minha webcam o formato das nuvens me faz suspeitar de que poderemos ter pancadas esperasas de neve hj a tarde na serra.

http://canela.viewnetcam.com:50000/CgiStart?page=Single&Language=0

A camada de 500hpa estará bem estreita e a atmosfera com perfil bem congelado.

Está bem frio por lá ! Estamos chegando ao meio dia e ainda faz 6 graus no Alphaville. E a temperatura

fica negativa em 850mb durante a noite de hoje / madrugada de amanhã. Resta-nos torcer para que este

cavado gere a precipitação suficiente.

E exatamente daqui a 24 horas eu já estarei em solo gaúcho. Chegarei com muito frio e minuano gelado.

QUE BELA ESTREIA A MINHA ! :clapping: :clapping:

Ontem à noite recebemos o Rodrigo, o primeiro estrangeiro a chegar no RS para o encontro do BAZ! :laugh:

Infelizmente, ele chegou em um dos dias mais quentes do ano aqui na cidade! Porém, por sorte pudemos apresentá-lo uma verdadeira cerveja soledadense.

Qual a tua programação na chegada, Renan?

Renan, se a 12Z devolver por completo (factível), será a minha consagração como leitor de modelos e meterologista amador!!! Metsul e Climaterra que se cuidem! :mosking:

Seguimos com o inverninho safado do RJ, os dias começam com temperatura em torno dos 14 15 graus, logo em seguida pelas 10:00h já estamos com 24 25 graus!

Eita inverno sem vergonha!!!

Caríssimos,

Na próxima madrugada parto em direção à Serra Catarinense em busca de temperaturas mais amenas (cansei do calor do litoral). Quero sair de Floripa por volta das 03h00 para chegar lá antes do sol nascer.

Como disse aqui, pela manhã (a partir de 07h30) farei um trekking até o centro da Pedra Furada. Mas antes disso, queria registrar neve (se for o caso) e/ou sincelo. Então lhes faço uma consulta: antes do Sol nascer onde estar? Urupema (Morro da TV), Morro da Igreja ou monitorando a região Cruzeiro - Vacas Gordas? Vou colocar um adesivo na porta do carro: "A serviço do BAZ".

Para os que vão ao encontro, aproveitem e "que o frio esteja com vocês"!

Ficarei hospedado em Vacas Gordas até segunda, monitorando e fotografando tudo. Na terça, 17, fotos e relatos.

Abraços,

Mioto.

Mioto, abra um tópico especial para esta aventura especial. Que sonho, cara! Simplesmente fabuloso. :good2: :good2:

Voltando à neve, o Shima, bazianos e aqui pra Serra do Botucaraí, será que fecha o tempo de tarde???Agora parcialmente nublado, mas tem muita nebulosidade ao redor.

Olha, quando mais para leste melhor. Assim, FX e SJHerval tem mais chances que soledade, penso. Alerta o pessoal lá, meu amigo.

Prezadíssimos amantes do snowchase brazuca! Olhem o que já prevê o mountain forecast para o Morro da Igreja a partir de segunda próxima:

http://www.mountain-forecast.com/peaks/Morro-da-Igreja-Church-hill/forecasts/1822

São detalhes para a ocorrência de uma nevasca. A baoxa fria que irá se formar em altitude vai trazer muita precipitação para lá. Como a atmosfera estará muito congelada em altitude, não duvido que tudo isso se converta em uma nevasca de lotes sobre o morro. Vamos monitorando. Se o modelo estiver subestimando, são grandes as chances de o topo do MI ser soterrado no início da semana que vem!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.