Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

VIDEO: Turbulencia horripilante no meu voo ontem!!


Gerson Ibias
 Share

Recommended Posts

VIDEO: Turbulencia horripilante no meu voo ontem!!

Video da turbulencia que passei ontem no voo de Buenos Aires a Londres....menos de uma hora depois de decolarmos, bem proximo da fronteira entre

Argentina/Uruguai/Brasil (regiao de Uruguaiana).

 

O susto durou uns 10 minutos e tudo comecou quando estavam preparando para servir a primeira refeicao.

Logo que peguei meu drink tive que ficar tapando o copo com a mao, ja que com os fortes solavancos o liquido estava voando na bandeja.

Tomei tudo num gole so, fechei a tampa e comecei a filmar...

 

O pior de tudo nem foram os violentos saculejos, mas aquelas "caidas" que o aviao faz quando entra em algum tipo de "vacuo".

Foram umas 3 ou 4 bem fortes que chegaram a me dar vontade de vomitar.

Se nao fossem os cintos de seguranca, certamente muita gente teria parado no teto.

Pelo menos dois tripulantes tiveram escoricoes leves tentando segurarem os carrinhos de metal das refeicoes e a

comida que estavam preparando na cozinha foi parar no chao. So fomos comer 2 horas mais tarde.

 

Segundo o capitao, foi a pior turbulencia que ele experimentou em 30 anos de carreira....mas ele so admitiu isso quando ja tinhamos

aterrisado em Londres quase 12 horas depois.

 

(melhor parte a partir dos 4 mins...)

:girlwitch:

 

7UO-wYpNN0s

Link to comment
Share on other sites

Caramba, impressionante! EU já teria rezado uns 500 pai-nosso neste tempo hehehehhe

 

Única turbulência forte que peguei na minha curta vida de viajante foi voltado da Alemanha em 2007. Foram apenas uns 3 minutos, com direito as "quedas" no ar que você se referiu. Além disto, parecia que o avião estava andando numa estrada esburacada :laugh: tamanho era o sacolejo que ele fazia...

Link to comment
Share on other sites

VIDEO: Turbulencia horripilante no meu voo ontem!!

(melhor parte a partir dos 4 mins...)

:girlwitch:

 

A melhor parate a partir dos 4 min, Gerson você só pode estar brincando.... Deus me livre, eu não teria o seu sangue frio para filmar, achoq ue o coração saia pela boca, Deus me livre nem de brincadeira um negocio desse...

Ainda bem que nunca passei por algo assim em meus voos.

Link to comment
Share on other sites

Estavam dentro de um Cb?

 

Olha, o tempo estava encoberto desde a saida de BsAs.....logo apos a turbulencia, o ceu ficou limpo.

Quem sabe alguem consegue o mapa da cobertura das nuvens para aquela hora?!?!?!

 

Foi mais ou menos entre 2-210pm na tarde de domingo 17/06.

 

 

 

Foto do mapa logo apos a turbulencia:

IMG_3443.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Parte do meu video foi apresentado na nova Serie do Channel 4 aqui na Inglaterra "Terror in the Skies" no domingo passado.

 

No final do clip um expert do Servico Meteorologico americano mostra as condicoes da atmosfera no dia em questao.

 

 

Tb fui contactado pela CNN e ABC para reproduzirem parte do video.

 

 

 

aqui vai o link:

tLpNmwyVsC0

 

 

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Parte do meu video foi apresentado na nova Serie do Channel 4 aqui na Inglaterra "Terror in the Skies" no domingo passado.

 

No final do clip um expert do Servico Meteorologico americano mostra as condicoes da atmosfera no dia em questao.

 

 

Tb fui contactado pela CNN e ABC para reproduzirem parte do video.

 

 

 

aqui vai o link:

tLpNmwyVsC0

 

 

Olha só!!

 

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Já tive muitas turbulências fortes, mas nenhuma vence uma vez que estava aterrizando em SP em 2004 e o aeroporto de Guarulhos fechou por causa de um tempestade de verão, daí tivemos que ficar taxiando a cidade por 30 minutos dentro de um CB enorme. Era raio e trovão para todos os lados e aquele avião sacolejava tanto ou mais como esse do Gerson. Já tevo ter mais 200 voos no currículo devido ao trabalho, mas acho que nunca vou me acostumar a esse negócio...

Link to comment
Share on other sites

Kaceta Gerson, que bela balangada deu nesse voo hein? Uma vez peguei uma corrente descendente dessas aí que o aviao caiu uns 5 segundos. O pessoal que estava sem cinto bateu a cabeça no teto e o aviao teve que parar em Manaus pra deixar os feridos (voo era LA - SP).

 

Tenho uma historia boa de turbulencia. Uma vez indo da Belgica pra Londres... ceu completamente preto, raios e raios, na hora ja pensei que o aviao nao ia levantar nem a pau. De repente começou a embarcar, entrei eu e um amigo no aviao, vazio praticamente. Quando faltava uns 10 minutos pra levantar voo, chegou um convento inteiro, umas 200 freiras juntas e nois no aviao e aqueles raio pela janela que parecia titulo do Palestra, na hora pensei "morri certeza, pelo menos essas freira vao junto e testemunham pra levar a gente pro ceu. O voo levantou, batata, uma phuuuuuuta turbulencia, aviao dando quase 360 no ceu, o feladaphuta do meu amigo abaixou o banco e dormiu. O aviao começou a subir, entrou nas nuvens, tudo escuro, balançando que nem bunda de mulata no carnaval, o piloto avisa que iríamos voltar e pousar de novo. Meu deus, por Milli Vanilli, as 150 freiras começam a cantar ave maria em conjunto de maos dadas, phudeu, morri certeza - o fdp do meu amigo dormindo - nao tive duvidas, dei a mao pras freiras e entrei na corrente, todos juntos numa só voz, vou morrer com deus, minha torcida era por uma queda rapida e indolor. O piloto deu a volta, direcionou pro pouso, aquela phuta tensão, um moleque levantou a mao pra pedir um copo dagua e quase apanha geral, teve um velhinho que queria tacar o extintor nele... posição de queda, preparando pro pouso, o piloto arremeteu... aí tive certeza que o avião tinha batido e a morte estava sendo processada. Na segunda tentativa o piloto conseguiu pousar.

Link to comment
Share on other sites

Kaceta Gerson, que bela balangada deu nesse voo hein? Uma vez peguei uma corrente descendente dessas aí que o aviao caiu uns 5 segundos. O pessoal que estava sem cinto bateu a cabeça no teto e o aviao teve que parar em Manaus pra deixar os feridos (voo era LA - SP).

 

Tenho uma historia boa de turbulencia. Uma vez indo da Belgica pra Londres... ceu completamente preto, raios e raios, na hora ja pensei que o aviao nao ia levantar nem a pau. De repente começou a embarcar, entrei eu e um amigo no aviao, vazio praticamente. Quando faltava uns 10 minutos pra levantar voo, chegou um convento inteiro, umas 200 freiras juntas e nois no aviao e aqueles raio pela janela que parecia titulo do Palestra, na hora pensei "morri certeza, pelo menos essas freira vao junto e testemunham pra levar a gente pro ceu. O voo levantou, batata, uma phuuuuuuta turbulencia, aviao dando quase 360 no ceu, o feladaphuta do meu amigo abaixou o banco e dormiu. O aviao começou a subir, entrou nas nuvens, tudo escuro, balançando que nem bunda de mulata no carnaval, o piloto avisa que iríamos voltar e pousar de novo. Meu deus, por Milli Vanilli, as 150 freiras começam a cantar ave maria em conjunto de maos dadas, phudeu, morri certeza - o fdp do meu amigo dormindo - nao tive duvidas, dei a mao pras freiras e entrei na corrente, todos juntos numa só voz, vou morrer com deus, minha torcida era por uma queda rapida e indolor. O piloto deu a volta, direcionou pro pouso, aquela phuta tensão, um moleque levantou a mao pra pedir um copo dagua e quase apanha geral, teve um velhinho que queria tacar o extintor nele... posição de queda, preparando pro pouso, o piloto arremeteu... aí tive certeza que o avião tinha batido e a morte estava sendo processada. Na segunda tentativa o piloto conseguiu pousar.

 

 

 

:rofl:

 

 

 

Trinkei aqui HAHAHA , nunca andei de aviao e nunca vou andar tenho medo até de subir em uma escada por causa da altura

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Eu também tenho muito medo, mas depois de alguns voos já estou bem melhor. Nunca peguei nenhuma turbulência braba, a pior foi justamente na minha primeira viagem, Rio - Porto Alegre, chegando no RS muitas nuvens, turbulências e aquelas quedas de uns 2 segundos em média. Quase morri do coração! Quando fui para a Europa o medo foi bem maior, pois seriam 10 horas de voo, porém foi um voo super tranquilo com absolutamente nenhuma turbulência tanto na ida quanto na volta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.