Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012


Recommended Posts

Concordo com eles PHP, se isso não for verãozinho de junho, então eu não sei o que poderia ser!! Óbvio que não é onda de calor, mas que é extremamente desconfortável, isso não tenho dúvida!!

 

Estou gostando desse verãozinho...

 

Máxima de 25ºC extremamente desconfortável?

 

Imagina tu no verão, não deveria nem sobreviver devido ao calor "extremo". :laugh:

 

Vitor, as reações individuais são exatamente as que o Rafael postou ele se sente desconfortável.

 

O PHP postou que no popular tá calor. E suponho que para os populares também.

 

Os termômetros estão indicando exatamente isso. Um período de altas temperaturas

 

Agora veja o trabalho que você me dá.

 

Girando a história de POA desde 1949 a 2010.

 

Janeiros.....A média do janeiro mais frio nesse período foi:

 

23,2ºC.....portanto é perfeitamente razoável que alguns dias com temperatura elevadas para o período.....criem um desconforto. A propósito que ano foi isso?

 

hta83967_28932.png

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, incrível rapaz!!!!

 

Apenas uma dúvida, é do meu navegador, Chrome, ou em todos eles quando você clica enviar ele recarrega com a data zerada em 01 01 1961? Não tem como manter a data, ou criar o botãozinho de próxima e anterior que nem nos mapas dos modelos? ehehhehe

 

Brigaaaado :)

Sim, tem esse problema! Na verdade preciso aprender a programar, eu não sei como faz isso.

Vou tentar corrigir isso, mas acho que vai demorar.

Se alguém quiser ajudar no html/php, mande mp!

Valeu Clovis!

Link to comment
Share on other sites

Vitor, o junho mais quente de 1949 a 2010.

 

Com incríveis 18,2ºC. Também deixo para você procurar o ano.

 

Então veja em termos de clima os 23,2ºC de janeiro menos os 18,2ºC igual a 5ºC é uma barreira intransponível.

 

Porém, veja em termos de tempo (weather) a maioria das pessoas que eu conheço se vestiriam da mesma forma.

 

Antes que gere alguma confusão é evidente que janeiro tem a dinâmica de janeiro e junho tem a dinâmica de junho.

 

==================

 

Mapa interessante Beto,

 

hta83967_1097.png

Link to comment
Share on other sites

Concordo com eles PHP, se isso não for verãozinho de junho, então eu não sei o que poderia ser!! Óbvio que não é onda de calor, mas que é extremamente desconfortável, isso não tenho dúvida!!

 

Estou gostando desse verãozinho...

 

Máxima de 25ºC extremamente desconfortável?

 

Imagina tu no verão, não deveria nem sobreviver devido ao calor "extremo". :laugh:

 

Vitor, as reações individuais são exatamente as que o Rafael postou ele se sente desconfortável.

 

O PHP postou que no popular tá calor. E suponho que para os populares também.

 

Os termômetros estão indicando exatamente isso. Um período de altas temperaturas

 

Agora veja o trabalho que você me dá.

 

Girando a história de POA desde 1949 a 2010.

 

Janeiros.....A média do janeiro mais frio nesse período foi:

 

23,2ºC.....portanto é perfeitamente razoável que alguns dias com temperatura elevadas para o período.....criem um desconforto. A propósito que ano foi isso?

 

http://i1195.photobucket.com/albums/aa391/MAFILI/hta83967_28932.png

 

É quente, muito quente pro período essa temperatura.

 

Mas usar a palavra EXTREMAMENTE desconfortável, são pra mim aquelas noites de pré frontal no miolo do verão...

 

Aquelas sim, são noites que ficam com 30ºC...

 

Em SM é um verdadeiro inferno pré frontais no miolo do verão.

Link to comment
Share on other sites

Mas é raro um Junho com essa média absurda marfili ...

 

É quase a média das temperaturas máximas da normal 61-90 pra Junho.

 

Não procurei o tal ano, mas deve ter sido insano.

 

Com certeza agora estamos com um verãozinho, mas pra mim que gosto de calor, a temperatura está agradável...

 

Extremamente desagradável foi o friozão que fez...

 

Agora é possível sair na rua com roupas leves e sem se preocupar com a chegada da noite(onde faz um friozinho mesmo sem MP na maioria dos dias).

Link to comment
Share on other sites

Mas bah, que noite extremamente desagradável, faz 19.4ºC...

 

Agora me lembro de uma noite de verão desse ano, fazia 26/27ºC as 22:00!!!!!!!!!!!!!!!!

 

YLfSm.gif

 

Menino nela!!!!!!!

 

Tomara que a previsão de alguns que o próximo El niño fazeria as temperaturas subir lá pras cucuias se confirme, chega de anos secos e frios aqui!

 

Abraços quentes!

Link to comment
Share on other sites

A incrível divergência e instabilidade dos modelos globais a médio/longo prazo não oferece luz alguma de quando o padrão invernal irá retornar ao centro-sul do Brasil.

 

Os modelos ainda continuam encontrando dificuldade e mostrando diferentes soluções para a trajetória do grande anticiclone polar que se encontra no pacífico e já influencia o tempo na Patagônia e sul dos Andes.

 

Para os pobres mortais acima do paralelo 30S resta levar em consideração a recente desabada da AAO:

 

aao.obs.gif

 

 

E a projeção de um padrão mais negativo do jato polar a caminho:

 

aao.sprd2.gif

 

 

Entre os meses de inverno que tiveram forte padrão negativo (por no mínimo mais de duas semanas consecutivas) da AAO nos últimos anos cabe destacar:

 

Julho e agosto de 1981

Agosto de 1984 (segunda quinzena)

Junho de 1985

Maio e junho de 1986

Julho de 1987

Maio e junho de 1988

Maio e julho de 1990

Junho e julho de 1991

Junho e julho de 1992

Junho e julho de 1994

Junho e julho de 1995

Junho, julho e agosto de 1996 (melhor média recente JJA de POA)

Junho de 1997

Junho e julho de 1999

Maio e junho de 2002

Junho de 2005

Agosto de 2006

Maio, junho e julho de 2007

Maio, junho, julho e agosto de 2009

Julho e agosto de 2011

 

 

AAO negativa não é sinônimo de frio, alguns destes meses foram maravilhosos, outros nem tanto. Mas a maioria dos meses mais frios ou que tiveram erupções polares marcantes nos últimos anos (desde 1979) está contemplado acima.

Link to comment
Share on other sites

Explico-me antes que entendam errado(sempre tem esses).

 

Sensação é algo subjetivo, não há algo absoluto, o que há sempre é calor e energia térmica, a sensação de frio é uma interpretação do cérebro a perda de calor do corpo e a sensação de calor é outra interpretação feita pelo cérebro, neste caso pela temperatura mais alta que o necessário, é um alerta de que se deve equilibrar a temperatura, até por isso as fórmulas que calculam a sensação térmica não dizem uma verdade absoluta, por que isso vai variar de uma pessoa para outra, por exemplo pessoas pequenas tendem a reter mais calor que pessoas altas, pessoas com mais gordura também e ainda quem não garante que o cérebro pode interpretar de forma diferente de pessoa para pessoa, é como o mito da caverna de Platão.

Link to comment
Share on other sites

Rodada vai, rodada vem, e o GFS insiste em algo forte para o final de semana do ENBAZ. Não só ele, há outros já indicaram algo semelhante.

 

Irá Gramado saciar a sede de todos aqui?

 

Ao menos no quesito vinho a Serra Gaúcha está garantida, quero ver agora a branquinha...

 

Estou com quase 70% de certeza que um frio mais generalizado deverá ocorrer entre os dias 12/15 de Julho!!!!

Link to comment
Share on other sites

AAO negativa não é sinônimo de frio, alguns destes meses foram maravilhosos, outros nem tanto. Mas a maioria dos meses mais frios ou que tiveram erupções polares marcantes nos últimos anos (desde 1979) está contemplado acima.

Ainda não tivemos um pulso forte de ar frio que corresponderia à queda da AAO na primeira quinzena de junho. Se isso se confirmar, teríamos dois pulsos polares engatados... mas é uma análise bem simplista da minha parte, claro.

 

Abraços climáticos!

Link to comment
Share on other sites

Marcos, discordo. Na serra é muito mais comum passar frio que calor.

Não, Bruno. Eu disse que é mais comum o gaúcho sentir calor do que ver geada, mesmo em áreas serranas. Mas é uma afirmação imprecisa, porque teríamos que definir o que é "sentir calor". Para mim 27°/28° ao sol já é bem quente. Isso eu já acho desconfortável.

 

Por sinal, hoje foi um dia quente: tive variação de 17,9° a 26,4° sem baixar de 61%. Um dia típico de final de outubro/novembro.

 

Agora faz 22,8° com 74%. Estamos, literalmente, com o inverno suspenso. NÃO EXISTIRÁ inverno no RS e SC, ao menos para os próximos dias.

 

Abraços calorosos!

Link to comment
Share on other sites

Explico-me antes que entendam errado(sempre tem esses).

 

Sensação é algo subjetivo, não há algo absoluto, o que há sempre é calor e energia térmica, a sensação de frio é uma interpretação do cérebro a perda de calor do corpo e a sensação de calor é outra interpretação feita pelo cérebro, neste caso pela temperatura mais alta que o necessário, é um alerta de que se deve equilibrar a temperatura, até por isso as fórmulas que calculam a sensação térmica não dizem uma verdade absoluta, por que isso vai variar de uma pessoa para outra, por exemplo pessoas pequenas tendem a reter mais calor que pessoas altas, pessoas com mais gordura também e ainda quem não garante que o cérebro pode interpretar de forma diferente de pessoa para pessoa, é como o mito da caverna de Platão.

 

Hoje aqui na roça de Vargem de Grande. O traje típico na padaria do 47. É bermuda e um agasalho.

 

Caio o trem tá feio. O muro continua em pé. Algumas rodadas mostram alguma fissuras.

 

Marcos, acho que foi o Beto que utilizou o termo bizarro. Para o sudeste já mandei lavar o edredon só um super polar outbreak salva julho aqui e nesse ponto o Marcos tem razão aqui só uma continental (das grandes) seguida de duas marítimas é a única maneira de salvar julho aqui.

 

Para o RS/SC a situação é menos complicada não anda faltando frio. E aqui temos outro problema para um super polar outbreak as anomalias na Argentina serão """históricas""""

sa5.00hr.png

Link to comment
Share on other sites

Usou a palavra certa, Marcos. Inverno SUSPENSO pelos próximos dias. Os bazianos se comportaram mal, então

São Pedro nos deixou de castigo !

 

Mas a dinâmica invernal não pode ficar assim pra sempre...e esta recente queda da AAO que o Caio nos mostrou

pode ser um bom indicativo. Interessante é que nos últimos 25 dias a AAO foi uma verdadeira montanha-russa. Não

sei qual será o efeito disso.

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas máximas no sul do RS estarão baixas nos dias 03/07 e 04/07 e MUITO baixas do dia 05/07 até pelo menos dia 07/07.

 

Vai fazer muito frio apenas para o Dable e o Vitor.

A MetSul fincou o pé de que teremos frio no final da próxima semana: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=275&Caderno=0&Noticia=438946.

 

O fato da MetSul publicar essa previsão no jornal é um ótimo sinal, porque mostra que é segura a perspectiva do frio. A previsão dá de 2° a 15° para POA no próximo sábado com tempo seco, o que indica que a mp irá avançar ao menos em boa parte do Sul. O calor está com os dias contados.

 

Agora tenho 22,5° com 76%. Mas uma noite primaveril, quase de verão. Pressão em 1013,3 mb.

 

Abraços otimistas!

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas máximas no sul do RS estarão baixas nos dias 03/07 e 04/07 e MUITO baixas do dia 05/07 até pelo menos dia 07/07.

 

Vai fazer muito frio apenas para o Dable e o Vitor.

A MetSul fincou o pé de que teremos frio no final da próxima semana: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=275&Caderno=0&Noticia=438946.

 

O fato da MetSul publicar essa previsão no jornal é um ótimo sinal, porque mostra que é segura a perspectiva do frio. A previsão dá de 2° a 15° para POA no próximo sábado com tempo seco, o que indica que a mp irá avançar ao menos em boa parte do Sul. O calor está com os dias contados.

 

Agora tenho 22,5° com 76%. Mas uma noite primaveril, quase de verão. Pressão em 1013,3 mb.

 

Abraços otimistas!

 

 

ELA, A SOMAR, CLIMATEMPO, FÓRUNS DO TEMPO EM GERAL JÁ DIZEM A ALGUNS DIAS.....

Link to comment
Share on other sites

Os dados históricos da década de 70 estão disponíveis:

http://www.wxbrasil.net/dados/dados_historicos.php

Impressionantes as máximas do dia 17/7/75:

 

POA: 7,4°

Floripa: 10,2°

Santa Maria: 7,0°

Caxias do Sul: 2,3

Passo Fundo: 2,7°

Bom Jesus: 1,5°

Paranaguá: 12,9°

Ponta Porã: 5,5° :shok:

Corumbá: 13,4°

 

E as mínimas do dia 18:

 

Corumbá (MS): 1,4°

Campo Grande (MS): -1,0°

Benjamim Constant: 9,9° (fronteira do Amazonas com a Colômbia!!!!!!)

Ponta Porã (MS): -3,0°

Presidente Prudente (SP): -1,8°

Rio Verde (GO): 1,0°

Goiânia (GO): 2,8°

Brasília (DF): 1,6°

São Paulo (SP): 2,0°

Campinas (SP): 0,0°

Santos (SP): 8,0°

Foz do Iguaçu (PR): -5,0°

Campo Mourão (PR): -7,1°

Irati (PR): -7,2°

Castro (PR): -5,9°

Curitiba (PR): -5,0°

Paranaguá (PR): 2,4°

São Joaquim (SC): -6,3°

Chapecó (SC): -4,4°

Araranguá (SC): 0,8°

Floripa (SC): 3,0°

Rio de Janeiro (RJ): 8,4°

 

Ainda fez 5,0° no S do PA e 11,0° no centro do Amazonas!! Impressionante!!

 

No RS as mínimas não foram nada excepcionais, mas características de uma forte onda de frio!

 

No dia seguinte fez 6,0° em Rio Branco (AC) e Vilhena (RO)!!! Repetiu os 8,4° do Rio e deu -2,0° em Pelotas (RS), que pelo visto secou o tempo. Em POA deu 3,1° dia 18 e 1,6° dia 19.

 

---

 

Agora tenho 22,2°. Nada a ver com o frio de jul/75, hehehe.

 

Abraços históricos!

Link to comment
Share on other sites

Mais uma noite de verão aqui em Gramado!!! 19C agora aqui na festinha de São João do condô!

 

Perspectivas começam a ficar animadoras. O padrão vai mudar no RS a partir de quarta (na metade sul já mudou) e, para o encontro, se confirmar o que o GFS colocou agora, será o fds mais frio do ano. Gramado teria máximas de 5C e mínimas de -3C no topo! A neve cairia na madrugada de sexta para sábado e iria até o meio dia!

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Os dados históricos da década de 70 estão disponíveis:

http://www.wxbrasil.net/dados/dados_historicos.php

Impressionantes as máximas do dia 17/7/75:

 

POA: 7,4°

Floripa: 10,2°

Santa Maria: 7,0°

Caxias do Sul: 2,3

Passo Fundo: 2,7°

Bom Jesus: 1,5°

Paranaguá: 12,9°

Ponta Porã: 5,5° :shok:

Corumbá: 13,4°

 

E as mínimas do dia 18:

 

Corumbá (MS): 1,4°

Campo Grande (MS): -1,0°

Benjamim Constant: 9,9° (fronteira do Amazonas com a Colômbia!!!!!!)

Ponta Porã (MS): -3,0°

Presidente Prudente (SP): -1,8°

Rio Verde (GO): 1,0°

Goiânia (GO): 2,8°

Brasília (DF): 1,6°

São Paulo (SP): 2,0°

Campinas (SP): 0,0°

Santos (SP): 8,0°

Foz do Iguaçu (PR): -5,0°

Campo Mourão (PR): -7,1°

Irati (PR): -7,2°

Castro (PR): -5,9°

Curitiba (PR): -5,0°

Paranaguá (PR): 2,4°

São Joaquim (SC): -6,3°

Chapecó (SC): -4,4°

Araranguá (SC): 0,8°

Floripa (SC): 3,0°

Rio de Janeiro (RJ): 8,4°

 

Ainda fez 5,0° no S do PA e 11,0° no centro do Amazonas!! Impressionante!!

 

No RS as mínimas não foram nada excepcionais, mas características de uma forte onda de frio!

 

No dia seguinte fez 6,0° em Rio Branco (AC) e Vilhena (RO)!!! Repetiu os 8,4° do Rio e deu -2,0° em Pelotas (RS), que pelo visto secou o tempo. Em POA deu 3,1° dia 18 e 1,6° dia 19.

 

---

 

Agora tenho 22,2°. Nada a ver com o frio de jul/75, hehehe.

 

Abraços históricos!

No Alto da Boa Vista a máxima foi de 13,6°C no dia 18,no pico da pedra branca 1024m e o pico da Tijuca 1022m a máxima com certeza não passou dos 10°C. :shok: Agora faz 19°C no Rio.

Link to comment
Share on other sites

As temperaturas máximas no sul do RS estarão baixas nos dias 03/07 e 04/07 e MUITO baixas do dia 05/07 até pelo menos dia 07/07.

 

Vai fazer muito frio apenas para o Dable e o Vitor.

 

Renan, dá uma olhada naquele Link que o Marcelo postou com as temperaturas dos aeroportos na década de 60!!!

 

Olha o dia 22/06/1963. Eu me lembrava dessa data, por causa dos -6C que fez em Castro, e porque foi o mês mais frio da história de S. Joaquim!!!

 

Tem negativas na região metropolitana de Belo Horizonte!!! :shok: :shok:

Tem temperaturas muito baixas no Norte de Minas, interior de Goias e Goiania do nosso amigo Rodrigo fez 5C...!!!

O interior de SP gelou, com 0C em Catanduva, 3C em Campinas e 2.5C em Presidente Prudente.

 

Devia ter algum ciclone muito próximo da costa do Paraná, pois fez -6C em Castro, -4.2C em São José do Pinhais(RM de Curitiba), e "apenas" -0.7C em Curitiba! Enormes variações em cidades tão próximas

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Estava olhando dados da automática Inmet Soledade topinho baixo, dias 07 e 08,esta porcaria, fez pior do que em Canela, engoliu exatamente os horários que dariam menor mínima...Esta aut Inmet serve pra que afinal??? :dash1: :dash1: :dash1: :dash1: :dash1: :dash1:

 

O INMET tá de sacanagem...

 

Pq será que tanto aí como aqui dá pirepaque na estação quando ela baixa de zero???

Link to comment
Share on other sites

Gente dá uma olhada nas temperaturas entre os dias 27/05 e 02/06 de 1979... Em Campos Novos -10ºC, em Juiz de Fora -10ºC - Isso tá certo? - 0ºC perto de Sinop e Sorriso no Mato Grosso!!?? Infelizmente para Cachoeiro não tem nenhuma previsão dessa época... :cray:

Link to comment
Share on other sites

Os dados históricos da década de 70 estão disponíveis:

http://www.wxbrasil.net/dados/dados_historicos.php

Impressionantes as máximas do dia 17/7/75:

 

Foz do Iguaçu (PR): -5,0°

Campo Mourão (PR): -7,1°

Irati (PR): -7,2°

Castro (PR): -5,9°

Curitiba (PR): -5,0°

Paranaguá (PR): 2,4°

São Joaquim (SC): -6,3°

Chapecó (SC): -4,4°

Araranguá (SC): 0,8°

Floripa (SC): 3,0°

Rio de Janeiro (RJ): 8,4°

 

Ainda fez 5,0° no S do PA e 11,0° no centro do Amazonas!! Impressionante!!

 

No RS as mínimas não foram nada excepcionais, mas características de uma forte onda de frio!

 

No dia seguinte fez 6,0° em Rio Branco (AC) e Vilhena (RO)!!! Repetiu os 8,4° do Rio e deu -2,0° em Pelotas (RS), que pelo visto secou o tempo. Em POA deu 3,1° dia 18 e 1,6° dia 19.

 

---

 

Agora tenho 22,2°. Nada a ver com o frio de jul/75, hehehe.

 

Abraços históricos!

 

Marcos,

 

veja que em Agosto de 63, uma onda de friio muito extremo quase "bateu" 1975 no Paraná:

 

06/08/1963

 

Castro: -8.4C

Campo Mourão: -4.6C

Curitiba: -2C

São José dos Pinhais: -5C

Guaíra: -5.3C (menor valor 61/90) :shok: :shok:

Jacarezinho: -2.4C(menor valor 61/90)

Rio Negro: -7.4C(menor valor 61/90) :shok: :shok:

São Joaquim: -8.2C (Inmet)

Lages: -4.8C

 

No RS:

 

Caxias do Sul: -2.8C

Iraí: -3.4C (menor valor 61/90)

Torres: 1.6C (menor valor 61/90) :shok: :shok:

 

Absurdo esse ano de 1963...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Quem disse que tá desagradável,??? Pelo contrário, está agradabilíssimo, estas temperaturas de agora estão uma delícia. :good2:

 

não quero começar a gostar deste tempo primaveril. Quero continuar gostando do frio. Mas, como é bom ficar mais à vontade...

concordo contigo. Mas, a personalidade gaúcha, exige mudanças constantes no clima. a gente logo começa a sentir falta e a reclamar.

agora, 23h38 temperatura de 20.1°C. No verão devemos ter menos.

Link to comment
Share on other sites

Os dados históricos da década de 70 estão disponíveis:

http://www.wxbrasil.net/dados/dados_historicos.php

Impressionantes as máximas do dia 17/7/75:

 

POA: 7,4°

Floripa: 10,2°

Santa Maria: 7,0°

Caxias do Sul: 2,3

Passo Fundo: 2,7°

Bom Jesus: 1,5°

Paranaguá: 12,9°

Ponta Porã: 5,5° :shok:

Corumbá: 13,4°

 

 

 

Abraços históricos!

 

 

O RS inteiro deve ter ficado com temp abaixo de 8C.

 

:shok:

Link to comment
Share on other sites

Gente dá uma olhada nas temperaturas entre os dias 27/05 e 02/06 de 1979... Em Campos Novos -10ºC, em Juiz de Fora -10ºC - Isso tá certo? - 0ºC perto de Sinop e Sorriso no Mato Grosso!!?? Infelizmente para Cachoeiro não tem nenhuma previsão dessa época... :cray:

Tem alguns dados que podem estar errados, provavelmente erro de medição, mas posso ter manipulado o dado errado.

Por favor, enviem por mp os dados duvidosos para eu poder verificar e corrigir.

Link to comment
Share on other sites

No Alto da Boa Vista a máxima foi de 13,6°C no dia 18,no pico da pedra branca 1024m e o pico da Tijuca 1022m a máxima com certeza não passou dos 10°C. :shok: Agora faz 19°C no Rio.

Pela posição da estação no mapa, a mínima de 8,4° foi no Alto da Boa Vista. Dia de frio gaudério no Rio!! :good2:

 

O RS inteiro deve ter ficado com temp abaixo de 8C.

 

:shok:

Torres deu 10,X. Foi o único local com máxima de 2 dígitos. Rio Grande teve 8,5°. Coisa incrível!!

 

Agora tenho 21,0° com 79%. Já começou a contagem para o frio voltar no final da próxima semana.

 

Abraços históricos!

Link to comment
Share on other sites

Quem disse que tá desagradável,??? Pelo contrário, está agradabilíssimo, estas temperaturas de agora estão uma delícia. :good2:

 

não quero começar a gostar deste tempo primaveril. Quero continuar gostando do frio. Mas, como é bom ficar mais à vontade...

concordo contigo. Mas, a personalidade gaúcha, exige mudanças constantes no clima. a gente logo começa a sentir falta e a reclamar.

agora, 23h38 temperatura de 20.1°C. No verão devemos ter menos.

:good2:

Eu prefiro frio com o gelo, neve ou geada, pois frio meia-boca não curto hehe,

Link to comment
Share on other sites

Perspectivas começam a ficar animadoras. O padrão vai mudar no RS a partir de quarta (na metade sul já mudou) e, para o encontro, se confirmar o que o GFS colocou agora, será o fds mais frio do ano. Gramado teria máximas de 5C e mínimas de -3C no topo! A neve cairia na madrugada de sexta para sábado e iria até o meio dia!

 

Abs!

 

Bruno,

 

Desculpe o meu desconhecimento, mas em que data e local será o encontro?

Poderia aproveitar para levar o pessoal no local onde estah sendo construído o Snowland, bem com mostrar o nosso novo projeto, o Gramado Termas.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.