Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012

Recommended Posts

Agora já mostra o ar frio avançando com mais força ao Sudeste também. Embora, por enquanto, mostre um frio bem

úmido, com máximas baixas e mínimas amenas.

Vai ser bonito de acompanhar Riacho Grande (RMSP) na próxima quinta. Existe até uma pequena chance de máxima sub-10.

SERÁ ???

Nesta mesma quinta o frio chega à zona da mata mineira, sul de Minas e RJ. Pelo mapa, vejo Juiz de Fora com uma temperatura

máxima sub-15.

Na sexta-feira o frio avança mais ao norte, chegando até o norte de Minas ! Vale do Jequitionha com máximas abaixo dos 20 neste

dia, uma verdadeira friagem para a região.

RODRIGO-GO, por enquanto o tempo esfriaria mais para o sul de Goiás. Mas, na boa, eu duvido que não chegue nada aí.

Agora já mostra o ar frio avançando com mais força ao Sudeste também. Embora, por enquanto, mostre um frio bem

úmido, com máximas baixas e mínimas amenas.

Vai ser bonito de acompanhar Riacho Grande (RMSP) na próxima quinta. Existe até uma pequena chance de máxima sub-10.

SERÁ ???

Nesta mesma quinta o frio chega à zona da mata mineira, sul de Minas e RJ. Pelo mapa, vejo Juiz de Fora com uma temperatura

máxima sub-15.

Na sexta-feira o frio avança mais ao norte, chegando até o norte de Minas ! Vale do Jequitionha com máximas abaixo dos 20 neste

dia, uma verdadeira friagem para a região.

RODRIGO-GO, por enquanto o tempo esfriaria mais para o sul de Goiás. Mas, na boa, eu duvido que não chegue nada aí.

Também duvido Renan. E não estamos tendo bloqueio. Pra falar a verdade, tô com uma vontade de pegar um avião e descer até Urupema. :russian: :russian: :russian:

Mafili, muito bom ver seu retorno. Grande abraço ao amigo e muita saúde.

Será muito interessante, especialmente se o Shimutz conseguir instalar a estação em local diferente da atual.

Pois bem, conversei com o Alessandro e hoje ficaria inviável. Marcamos segunda cedinho, pois alguns da pref. vão ajudar também. Daí não tem erro. A data da nova localização da estação será para o dia 4 de junho. :good2:

Vitor, aí eu já acho que o modelo CMC já exagerou, não é possível que vai acontecer este absurdo aí :laugh: :laugh: :laugh:

Amigos catarinenses,

Chegando em Florianópolis, tem ônibus todos os dias para SJ e região? Olhei no site da TAM e dá para usar minhas milhas.

Abraços

Vitor, aí eu já acho que o modelo CMC já exagerou, não é possível que vai acontecer este absurdo aí :laugh: :laugh: :laugh:

Tambem acho isso, mas vamos esperar a 12Z do Europeu...

Se bem que o CMC é um modelinho que anda acertando as mínimas na minha regiao.

Climaterra: Esta onda de frio, dados de hoje, poderá quebrar o recorde de mínima de junho ou qualquer mês em várias cidades,parecida ou mais que 2000.

E agora, José?

Climaterra: Esta onda de frio, dados de hoje, poderá quebrar o recorde de mínima de junho ou qualquer mês em várias cidades,parecida ou mais que 2000.

E agora, José?

Agora o José morre congelado. :heat: :heat:

CLIMATERRA ‏@Climaterra

Esta onda de frio, dados de hoje, poderá quebrar o recorde de mínima de junho ou qualquer mês em várias cidades,parecida ou mais que 2000.

67; 12,3

77; 12,1

72; 11,9

82; 11,7

95; 11,6

94; 11,3

65; 11,3

58; 11,3

02; 11,1

Estou assustado com os dados que entraram na 12Z. Não somente o ar estará muito seco, mas o frio em altura agora está cavalar, principalmente

no RS. A região do Chuí poderá chegar a ter absurdos -6/-8 graus em 850hpa !!!

O modelo GFS está mostrando temperatura em 2m de 7 graus negativos para a serra catarinense. Isso daí é 2 dígitos negativos em Urupema NA CERTA.

Interessante como o Coutinho já vem avisando isso a algum tempo.

PREPAREM-SE, O ARMAGEDON COMEÇOU!

mqzWL.png

Veeeeeeeeeeeeenha!

Coutinho, sei que em Joinville choverá muito, mas como será o frio? Será seco e forte?

Abs

Todos aplaudam o Rafael, esse cara "chama" bombas polares, incrível! hehehe :clapping: :clapping: :clapping:

Como eu dizia, aos poucos os modelos estão aumentando o frio no PR, mais especificamente do centro para cima, porque no sul do estado vai congelar. Acho que vai dar pra rivalizar com o frio da virada de abril/maio quando tive 5°C aqui! Temos que nos atentar é como vai se comportar o reforço de ar frio lá pela quarta-feira.

Todos aplaudam o Rafael, esse cara "chama" bombas polares, incrível! hehehe :clapping: :clapping: :clapping:

Como eu dizia, aos poucos os modelos estão aumentando o frio no PR, mais especificamente do centro para cima, porque no sul do estado vai congelar. Acho que vai dar pra rivalizar com o frio da virada de abril/maio quando tive 5°C aqui! Temos que nos atentar é como vai se comportar o reforço de ar frio lá pela quarta-feira.

O meu medo é essa chuvarada prevista para Santa Catarina e Paraná. Tomara que isso não configure algum bloqueio...

A baixa já está empolgada na costa da província de Buenos Aires!

Capturar.JPG.def8df8bd9ad61a77d1088df9a564360.JPG

O meu medo é essa chuvarada prevista para Santa Catarina e Paraná. Tomara que isso não configure algum bloqueio...

Para o sudeste, diria que o risco é elevadíssimo! A se confirmar nas próximas rodadas.

Pelo gfs 12z acredito em possibilidade de 0C na Epagri/Fpolis entre 7/6 e 9/6.

12z diminui a chuva na grande fpolis mas cmc não diminui tanto. Nordeste SC pelos 2 modelos pode ter elevada precipitação.

Não descartaria precipitação de inverno em algum lugar da região sul.

PREPAREM-SE, O ARMAGEDON COMEÇOU!

mqzWL.png

Veeeeeeeeeeeeenha!

Modelo inteligente este, a pontinha oeste que ele tá pegando é a Serra do Botucaraí... :laugh: :good2:

Chove fraco em Solecity desde o início da tarde.POde ser que esta massa não seja tão seca assim, como o pessoal falou, e bem dito pelo Tora, numa massa deste porte, podem surgir instabilidades dentro dela, foi assim da nevada de 2000, por aqui.

Amigos catarinenses,

Chegando em Florianópolis, tem ônibus todos os dias para SJ e região? Olhei no site da TAM e dá para usar minhas milhas.

Abraços

Empresas nevatur e reunidas, cada uma 1 horário (mas acho que mudou... e para pior) em cada sentido, e sem ter certeza, acho que todos os dias.

Urupema é mais complicado ir de ônibus (até onde sei, só tem via Lages).

Amigos catarinenses,

Abraços

Empresas nevatur e reunidas, cada uma 1 horário (mas acho que mudou... e para pior) em cada sentido, e sem ter certeza, acho que todos os dias.

Urupema é mais complicado ir de ônibus (até onde sei, só tem via Lages).

Obrigado Bruno,

Sem querer abusar, tem como checar os horários para Lages, pois se eu for tenho que casar com os horários do vôo. Pensei em locar um carro, mas nunca dirigi em estrada congelada, não quero me arriscar.

Obrigado

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.