Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012


Recommended Posts

PUTA QUE PARIU, NUBLOU EM JOINVILLE!!!! SERIO, ESTOU EXTREMA MENTE FURIOSO COM ESSA CONDICAO. CACETE!!!!

Entendo muito bem teu sentimento. Pior que nublou quase no pico de calor do dia, ou seja, quase maximizou por completo a retenção de calor...

 

haha Diego tendo um momento Boldrini-Dable!

 

Calma que ainda tem tempo para as nuvens irem embora até o entardecer.

 

Acho que chegamos na temp. máxima do dia.

 

9,4C aqui em casa

9,5C na RBS

10 a 12 nas estações Metroclima!

 

Tá demais! Daqui a 2 horas começa a afundar!

Variação de hoje aqui em casa: 2,5° - 11,7°. Céu limpíssimo!! Fantástico!! O INMET deu 10,6°. :good2: Tramandaí, no Litoral Norte, com máxima de 10,8°. Isso na orla da praia!!!

 

Na rua já começa a sair a "fumacinha", ainda que muito leve. Faz 10,9° com 52%. Vento O a 5,6 km/h.

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

Algumas extremas das estações da RBS:

 

Gramado: -3,6° / 4,3°

 

Caxias do Sul: -3,2° / 6,0°

 

POA: 2,6° / 10,2°

 

Santa Maria: 1,8° / 10,6°

 

Rio Grande: 2,8° / 10,8°

 

Erechim: -1,9° / 7,4°

 

Chapecó: -0,7° / 8,6°

 

Floripa passou a tarde abaixo de 14°.

 

Vendo esses valores uma lágrima desce e escorre até o canto da boca... :cray: :good2:

 

Agora 10,8°.

Link to comment
Share on other sites

aos que falaram mal do cantor michel teló, ele, vitor e leo e paula fernandes cantaram pra mais de 50 mil. pessoas na festa do pinhão ontem com temperatura proximo dos 0C°.

 

Tem que ser muito fan para ver um show a essas condições :good2:

 

 

nao por ser fan, mais a festa em si ja chama muito mais a atenção. logicamente os show tbm são chamativo do publico.

Link to comment
Share on other sites

Ainda estou nublado....porque so aqui esta assim??? Eu mereco isto??? Porra esse ano ta a merda para o norte catarinense, isso eh fato..o RS agradece..

 

Pra nós aqui também não tá muito bom por enquanto... o oeste do estado ta roubando todo o nosso frio!! Espero ter amanhã uma mínima melhor que a de hoje!

Link to comment
Share on other sites

Essa FF tá mostrando que vai suspiros de tropicalidade até SC para a FF ficar semi estacionária! Tá vendo Shimutz! :pleasantry: Pra ser mais específico, masi a partir do RS que temos efetivamente um clima mais 100% subtropical. Quando falo dos 20% de tropicalidade de Curitiba..., 60% de subtropicalidade em SP... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Essa FF tá mostrando que vai suspiros de tropicalidade até SC para a FF ficar semi estacionária! Tá vendo Shimutz! :pleasantry: Pra ser mais específico, masi a partir do RS que temos efetivamente um clima mais 100% subtropical. Quando falo dos 20% de tropicalidade de Curitiba..., 60% de subtropicalidade em SP... :laugh:

 

Assim tu vais deixar o D. Soares em depressão falando de vestígios de tropicalidade com o tempo nublado por lá :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Aliás, o comentário do Bruno, que PoA está com extremos acentuados eu também acho, porém acho que desde 2007 e não 2006. É que em 2006 teve a neve (acho que em Novo Amburgo ou São Leopoldo...). Não acho também que só nos extremos PoA está mais baixa; nas médias também!

 

E, desde que eu acompanho meteorologia a fundo em 2003 (inclusive lendo modelos em sites):

 

1) Não vejo neve descente nas serras do RS e SC;

2) O inverno sempre é, no mínimo, bom do centro-sul de sc para baixo;

3) Não dá geada na Granja Viana;

4) Inmet de Sampa não baixa dos 5ºC;

Link to comment
Share on other sites

No Tuias o termômetro do Shimutz,aferido Inmet e estação madeira de venezianas, o mesmo que estava no Pantera.

 

Muito bom, meu amigo. A medição é correta. Mas e o Pantera? Tem como deixar outro lá?

 

Quando vimos o baixadão do Tuias, notamos o potencial... Ah, faça um relatório ao prefeito sobre as mínimas. E informe que a menor temperatura do RS foi registrada aí. Leve todos os subsídios para ele alterar a estação do Inmet, que é oficial. Não perca seu tempo! :hi:

Captou meu pensamento, falei com ele hoje à tarde... :good2:

Ele levantou a possibilidade de trocar urgentemente a do Inmet de local. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Diego, compreendo e compartilho de sua frustração. Afinal, você viu que também tenho coisas a reclamar sobre

esta MP, hehehe.

 

Em todo caso, o ar frio enfim chegou aqui. Está ventando de sudoeste, a temperatura caiu de 19,3ºC para 15,7ºC no

INMET em 1h, uma boa queda ! Também está chuviscando...talvez, mas só talvez, a temperatura máxima de amanhã

será inferior ao que o GFS projeta.

 

Urupema vai a -2C às 18h. Que orgulho desta cidade ! EU posso dizer: JÁ ESTIVE LÁ ! hehehehe ! Rumo aos -10 !

Link to comment
Share on other sites

Queria fazer aqui uma menção honrosa a nossa SUPER São Francisco de Paula onde com céu de brigadeiro a máxima ficou em 3,6C e a mínima em -4,9C! Agora já faz -2C na cidade!!! Viva a essa MP de junho de 2012!!! Uhuuuuuuu!!!

 

Bruno, eu faço questão de conhecer São Chico este ano. Que cidade incrivelmente fria, é a mais fria da serra gringa, certo ?

A média do dia lá foi simplesmente negativa. Tratou-se de um dia tipicamente nova-iorquino em Janeiro !

Link to comment
Share on other sites

Tem uma banda de nuvens vinda do Uruguai, parece ter capacidade de provar alguma precipitação, até onde ela consegue subir?

 

O mais otimista diria: "será que ela vai chegar a tempo de trazer instabilidade e se juntar com o frio para fazer uma branquinha?!!" :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Aliás, céu limpinho, nenhuma nuvenzinha para atrapalhar, sem vento e muito frio. Geada chegando por esses lados do sul-catarinense! :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.