Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012


Recommended Posts

Respeito a posição dos amigos Shimutz, Luba, Diego e Renan, mas discordo com veemência.

 

No mais, Jaguarão e Chuí estão tendo belos índices de chuva com 6C!!

 

Eu acho que se o local "novo" não é ainda o local perfeito, podemos procurar um pouco mais e trocar apenas depois, assim não perdemos os dados dessa forte onda de frio.

 

Concordo com você que não faz sentido ter duas estações no mesmo local. Colocar a PWS próxima da estação original foi interessante para "calibrar" as duas, mas agora que já confiamos nos dados é necessário procurar algum outro lugar, de preferência ainda mais frio! :good:

Link to comment
Share on other sites

Na boa...deve estar nevando e BEM no Cerro Catedral.

 

Pois é. Mas será que não tem nenhum uruguaio louco para ir até lá??

 

Tivemos oportunidades em que o MI tava precipitando com temperatura negativa ou próximo disto e não vimos nenhum relato de neve pois pouco contato temos com os milicos.

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos, obrigado pelo apoio. Não sabem o que é subir a serra DUAS vezes, pensar, pensar e não ter uma definição tão simples como o Bruno quer. A nova localização é para ficar inalterada, gente. Daí, muda hoje, dados ruins, muda amanhã, dados ruins. E vai se mudando... Legal.

 

Como eu disse, o local é levemente declive. o Ar frio não fica represado. Eu disse NÃO! O MT não é um ímã que faria o ar gelado ficar nele. Logo à frente do terreno, tem um riacho, que é bem mais frio. E o ar vai seguindo, pois a face SO é aberta, é a cidade. Pode até nevar mais, mas as mínimas serão ridículas. Até no trevo da cidade, que é mais baixo que a rua central faz mais frio e é baixada. Bruno, você não conhece a cidade?

 

Desculpem-me, mas vocês estão cegos diante do GE. Em casa, vendo mapas, não se enxerga a realidade.

 

Eu não entendo você, Bruno. O povo disse que não é um local frio, observam menos geadas e você insiste em instalar num local desses? O caboclo mora a milianos em Urupema, conhece como ninguém a terra, AFIRMA que a geada não tão boa lá e uma salva de palmas ao GE? Ah, por favor...

 

Respeito sua opinião, mas rebato. O relato popular é indiscutível nalguns pontos. Ora, se cara, que mora no local HÁ ANOS diz que não é tão frio assim como em outras áreas, ele mente, Bruno? Ele exagera e não sabe o que está dizendo? Desculpe-me franqueza, mas sua afirmação é infundada e absurda. Ora, EU vi as fotos de hoje cedo. O cara, saiu de casa as 7h da matina e tinha pouca geada no terreno dele. Na Epagri, um baita geadão até as 8h...

 

De fato, não devemos confiar nesta asnice... :russian:

 

O que vai ocorrer: Epagri -8, e novo local -6. Para que isso? Só para matar a curiosidade.

 

Repito o que escrevi: No terreno da Epagri tem uma área de capeira alta que, após a limpeza, vai abrigar a nossa estação, que, no dizer de todos de lá, é mais fria que a epagri. A estação NÃO vai ficar colada com a do Epagri. So não mudamos por que não precisava limpar o terreno.

 

 

Shimutz, não estou desmerecendo a tua busca, estou apenas não concordante com a opinião de vcs!

 

As fotos que mostraste são muito boas! Há morros em volta, sendo os mais importantes os paredões de quase 1700 metros!

 

Baixada não precisa ter forma de "V" para ser perfeita. Baixada pode ser "U" e aberta! O mais importante para uma baixada é ter fonte de captação de ar frio em altitude! O ar frio formado pela relva do MT escorre até lá embaixo, fato este que não ocorre na EPAGRI. O Castelinho é um belo exemplo. É um lugar vasto em forma de "U" maiúsculo (de base enorme) e aberto ao norte. Porém, tem morros altos (para os padrões das Hortênsias) ao redor.

 

Sobre os populares, mantenho o que disse. O cara pode morar lá a vida inteira, mas jamais teve o interesse climatológico que eu tenho. Ele certamente não faz comparação entre lá e a EPAGRI. Pode estar se influenciando pelo que vê em um local inapropriado. Enfim, não tem o mesmo afinco que eu. Toda vez que pergunto informações para populares eu não me convenso.

Link to comment
Share on other sites

Gamboa, ou alguém de POA.

 

|Como está o céu????

 

No visual.

 

Céu azul, nublando à SO.

 

Bom...muito bom....vamos acompanhando....

 

em contagem regressiva.....

 

Obrigado

nublado no horizonte

céu azul. vento se intensificando.

temperatura de 13.9°C

umidade 72%

e agora rajadas de vento...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, pergunta de curioso aqui... como estou em meio ao trabalho, não dá pra acompanhar 100%. Como está reagindo o cavado e a nebulosidade com a atmosfera do RS?

 

Está subindo uma nebulosidade rumo ao norte, Valdir. Entretanto, não sei a qualidade destas nuvens, se são desenvolvidas o suficiente para precipitar

ou não.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, também - embora meu desconhecimento sobre animais -acredito que não morreu de frio. Estes bichos são acostumados ao frio naquela região.

Ora, se morressem de frio toda a vez que viesse um frio mais extremo, já teriam sido extintos.

 

Verdade, Gamboa. Ademais, o frio nem foi tãããão intenso quanto em outras ocasiões. Pelo que a bióloga falou na reportagem, o bicho morreu de outra forma e depois congelou. Muito mais sensato, pois depois de morto a temperatura do corpo de um mamífero logicamente não se mantem no mesmo nível. Assim, o congelamento ocorre com muito mais facilidade do que se o animal estivesse vivo.

Também não acredito que tenha morrido pelo frio, assim como diz na matéria. Achei curiosa a posição em que o bicho ficou, e ainda por cima de olhos abertos. Estes animais devem suportar frios extremos com facilidade.

Link to comment
Share on other sites

Outra, falei com meu irmão agora a pouco e temos chuva em Canguçu neste momento... virá a branquinha???

 

que beleza.Coloca o cara com câmeras para filmar qualquer coisa.

Não podemos deixar passar essa.

também acionei minha família em Bagé.

aqui o tempo tá marasmático...parece que vai nao vai....

Link to comment
Share on other sites

Estou subindo amanha cedo e vou fincar a estação no lote sugerido. Mas adianto: não aceitarei mudar novamente de local diante do desapontamento quando aos valores baixos...

Cara, não tô exigindo nada! É apenas a minha opinião. Só isso! Quem tem que decidir algo é o financiador do projeto: Caius Caesar!

Link to comment
Share on other sites

Outra, falei com meu irmão agora a pouco e temos chuva em Canguçu neste momento... virá a branquinha???

 

que beleza.Coloca o cara com câmeras para filmar qualquer coisa.

Não podemos deixar passar essa.

também acionei minha família em Bagé.

aqui o tempo tá marasmático...parece que vai nao vai....

 

Em 4 horas e meia.....começa o show. (a sorte está lançada)

 

Gamboa, está desviando para o leste ainda corre risco.

 

Mas se não der fotos da branquinha:

 

pic_cachaca51.gif

Link to comment
Share on other sites

Interessantíssimo o post no site do SIMEPAR:

"A nebulosidade aumentou no oeste/noroeste do Paraná, inclusive com registro de chuvas fracas em alguns pontos. Em superfície os ventos predominantes sopram de sudoeste, trazendo ar frio em direção ao Estado, mas em níveis mais elevados da atmosfera a circulação dos ventos voltou a trazer um ar úmido do Norte do País. O céu continua com pouca nebulosidade apenas no sudoeste e sul paranaense, próximo a divisa com Santa Catarina. "

2903.png.a65aed1e8cc0d841cd9d986bd0ae8b03.png

Link to comment
Share on other sites

Estou subindo amanha cedo e vou fincar a estação no lote sugerido. Mas adianto: não aceitarei mudar novamente de local diante do desapontamento quando aos valores baixos...

Cara, não tô exigindo nada! É apenas a minha opinião. Só isso! Quem tem que decidir algo é o financiador do projeto: Caius Caesar!

 

Força de expressão minha. O que desejo escrevi na mensagem abaixo... :good: :hi:

Link to comment
Share on other sites

Shimutz, não estou desmerecendo a tua busca, estou apenas não concordante com a opinião de vcs!

 

As fotos que mostraste são muito boas! Há morros em volta, sendo os mais importantes os paredões de quase 1700 metros!

 

Baixada não precisa ter forma de "V" para ser perfeita. Baixada pode ser "U" e aberta! O mais importante para uma baixada é ter fonte de captação de ar frio em altitude! O ar frio formado pela relva do MT escorre até lá embaixo, fato este que não ocorre na EPAGRI. O Castelinho é um belo exemplo. É um lugar vasto em forma de "U" maiúsculo (de base enorme) e aberto ao norte. Porém, tem morros altos (para os padrões das Hortênsias) ao redor.

 

Sobre os populares, mantenho o que disse. O cara pode morar lá a vida inteira, mas jamais teve o interesse climatológico que eu tenho. Ele certamente não faz comparação entre lá e a EPAGRI. Pode estar se influenciando pelo que vê em um local inapropriado. Enfim, não tem o mesmo afinco que eu. Toda vez que pergunto informações para populares eu não me convenso.

 

Ok. Entendo e respeito, mas sua discordância não tem fundamento, meu amigo.

 

A primeira foto que postei é da lateral, e não tem tanto morrão assim. Atrás, sim, mas é bem afastado. E do outro lado idem. Ao sul, sem nada, pois é a avenida principal.

 

O morador que afirma que a epagri é mais fria que lá, mora em frente o terreno e trabalha a na epagri o dia todo... Acho que ele tem um 'pouco' de noção no diz.

 

Bruno, tenha calma. A estação vai ficar no lugar mais apropriado possível e não naquele que o GE "sugere". O que se precisa é apenas achar um local bagual, pra daí sim, ficar permanentemente. :good2:

Link to comment
Share on other sites

 

Agora o sol está se pondo e não dá pra ver muita coisa, mas ao que parece ficou boa! Parabéns, Ronaldo!

 

 

Com a noite caindo a imagem não está muito nítida, como disse Diego. Curiosidade para ver durante o dia. Mas está transmitindo bem, não trava. Tem potencial de cumprir com o objetivo.

 

Mas isso tudo de qualidade da imagem se ajeita. Parabéns pela iniciativa, Coutinho. :good:

 

Muito bom ter um olho na cidade da neve de SC.

 

Mioto.

Link to comment
Share on other sites

Vicentina volta ao ar no novo local! Agora é torcer para que as modificações na instalação resultem em estabilidade.

Agora 2,7 e relva em -4,4

http://www.anselmi.com.br/vicentina/'>http://www.anselmi.com.br/vicentina/

Caraleo!!! Esse novo local é sinixxxtro!!

Sei não hein....!!!

Acho que despenca rapidamente e depois deve estancar. Vamos ver.

De qualquer forma logo vai estar encoberto oque poderá ser acompanhado pela relva que subirá com a cobertura das nuvens. Essa é a vantagem de ter a relva online :good:

Agora relva em -5,0 e temp de 2,0

http://www.anselmi.com.br/vicentina/

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.