Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012


Recommended Posts

Ronaldo, ouvi o povo falando aqui que "o Coutinho deu na rádio que pode fazer -16 em Urupema!". Eu pensei comigo: -16????????

 

COMENTEI SOBRE A RELVA, QUE É PLAUSÍVEL.

 

MAFILE

 

AGORA É SÉRIO, SE QUERES TER UM BOM NÍVEL AQUI, DEIXA DE SER CHATO, APENAS UM CONSELHO, O QUE PARECE QUE O INFARTE NÃO AJUDOU EM NADA A TER UMA BOA RELAÇÃO NUM FÓRUM.

Link to comment
Share on other sites

Geada baixada Banhadal Soledade hoje:

 

BONITAS, PARECIDA COM A DE 2 DE DEZ AQUI EM CASA.

Ha ha ha, por isso nem me atrevo a postar qualquer coisa costumeira aqui de Bom Jesus, he he, a não ser que seja algum evento realmente espetacular. Para o Ronaldo isso aí é rotineiro, he he.

Link to comment
Share on other sites

Geada baixada Banhadal Soledade hoje:

 

BONITAS, PARECIDA COM A DE 2 DE DEZ AQUI EM CASA.

Ha ha ha, por isso nem me atrevo a postar qualquer coisa costumeira aqui de Bom Jesus, he he, a não ser que seja algum evento realmente espetacular. Para o Ronaldo isso aí é rotineiro, he he.

A rotina dos baixadões daqui não é muito diferente da de S Joaquim, é só ver as mínimas, !Aliás hoje -3.8º quando deu em SJ???

Link to comment
Share on other sites

Geada baixada Banhadal Soledade hoje:

 

BONITAS, PARECIDA COM A DE 2 DE DEZ AQUI EM CASA.

 

kkkkkkkkk Coutinho tá venenoso hoje!!

 

NÃO RESISTÍ PH, ESTA FOI PARA CUTUCAR, AQUI FOI MENOR, PARA DEZ FOI GRANDE, MAS MENOR QUE ESTA. A GEADA NÃO É MUITO FÁCIL DE FICAR BONITA EM FOTO, VÁRIAS QUE TIREI DE CASA NÃO SÃO TÃO BONITAS EM RELAÇÃO AO QUE SE VÊ.

Link to comment
Share on other sites

Geada baixada Banhadal Soledade hoje:

 

BONITAS, PARECIDA COM A DE 2 DE DEZ AQUI EM CASA.

Ha ha ha, por isso nem me atrevo a postar qualquer coisa costumeira aqui de Bom Jesus, he he, a não ser que seja algum evento realmente espetacular. Para o Ronaldo isso aí é rotineiro, he he.

 

AÍ NÃO PERDE MUITO PARA CÁ, É QUASE TÃO FRIO COMO CÁ.

Link to comment
Share on other sites

JUNHO ABAIXO DE ZERO...

Modelos subestimam o potencial da MP em contato com umidade na serra, nesses eventos a borda da MP se torna mais úmida, acho que dá neve em boa parte das serras RS e SC e alguma coisa também no planalto norte catarinense e fronteira PR.

Modelos mostram entrada de uma nova MP em seguida e uma outra terceira pelos dias 18/19/20, esta com ciclone intenso na costa sul empurra uma baleia polar, essa onda do dia 20, por sinal acho que leva neve até Curitiba.

Muita umidade na serra, em Lages chovendo com 7,9C.

:good2: :good2: :good2: :good2: :good2:

Ótima notícia, ainda mais que estarei chegando em Curitiba no dia 20!!!

 

:clapping: :clapping: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

AQUI ESTAVA NUBLADO ATÉ AS +-4/4:30 E A MÍNIMA FOI DE -1,4, NO CETREJO PODE TER IDO A -2 OU -3,0, PENA ESTÁ PROIBIDO DE MANDAR OS DADOS.

 

PROIBIDO... como assim? :russian:

 

 

PERTENCE A UMA EMPRESA DE ENERGIA E O CONTRATO NÃO PERMITE QUE FIQUE A PÚBLICO.

 

Azar... pode ter bela mínima sexta, não?

Link to comment
Share on other sites

Quem será o *cara* no BAZ..??? (Caio e Mafili os favorito)

 

Dê seus palpites para esta próxima onda de frio ( 05/06 à 10/06)...Quem tiver menor margem de erro nas MINIMAS ABSOLUTAS....ganhará um PICOLÉ DE OURO DO BAZ...

 

Está no Comunidade

 

posting.php?mode=edit&f=20&p=339373

 

Vamos lá turma...vamos participar...!!

Link to comment
Share on other sites

JUNHO ABAIXO DE ZERO...

Modelos subestimam o potencial da MP em contato com umidade na serra, nesses eventos a borda da MP se torna mais úmida, acho que dá neve em boa parte das serras RS e SC e alguma coisa também no planalto norte catarinense e fronteira PR.

Modelos mostram entrada de uma nova MP em seguida e uma outra terceira pelos dias 18/19/20, esta com ciclone intenso na costa sul empurra uma baleia polar, essa onda do dia 20, por sinal acho que leva neve até Curitiba.

Muita umidade na serra, em Lages chovendo com 7,9C.

 

Verdade isso???! Será que há uma remota minúscula chance de eu ver neve pela PRIMEIRA VEZ na minha vida??? :shok: :shok:

Não me dêem falsas esperanças! hahaha :biggrin:

Link to comment
Share on other sites

O GFS12Z agora aumenta a nebulosidade pelo litoral do RS e serra. Parece que a janela da neve no RS deverá ser a quinta de manhã mesmo!

 

Bruno, acho que estarei na serra! hehe

 

Parece que mudarei de rumo, vou rumo a Gramado! Um "Preview" do que será o lugar do ENBAZ em julho :girlwitch:

 

Oh indecisão, estou sempre me precipitando. De qualquer forma vou subir a serra, não importa qual...

Link to comment
Share on other sites

Quem será o *cara* no BAZ..??? (Caio e Mafili os favorito)

 

Dê seus palpites para esta próxima onda de frio ( 05/06 à 10/06)...Quem tiver menor margem de erro nas MINIMAS ABSOLUTAS....ganhará um PICOLÉ DE OURO DO BAZ...

 

Está no Comunidade

 

posting.php?mode=edit&f=20&p=339373

 

Vamos lá turma...vamos participar...!!

 

Carlos,

 

Tentei acessar o link, mas a resposta foi que eu não estou autorizado.

Link to comment
Share on other sites

O GFS12Z agora aumenta a nebulosidade pelo litoral do RS e serra. Parece que a janela da neve no RS deverá ser a quinta de manhã mesmo!

 

Bruno, acho que estarei na serra! hehe

 

Opa! Pinta lá em casa na quinta!! Vamos fazer uma guerrinha de bolas de neve :ok:

 

Beleza, vou decidir amanhã de noite depois do jogo do Grêmio!

 

Ainda tenho muito vivo em mim as palavras do AAA enquanto subíamos para São Chico passar uma noite lá esperando a neve.

 

AAA olhou para o céu e disse: "gurizada, não vai nevar".

 

E passamos a noite olhando nuvens ralinhas circulando num frio de rachar! E só! :diablo: :sarchand:

Link to comment
Share on other sites

Quem será o *cara* no BAZ..??? (Caio e Mafili os favorito)

 

Dê seus palpites para esta próxima onda de frio ( 05/06 à 10/06)...Quem tiver menor margem de erro nas MINIMAS ABSOLUTAS....ganhará um PICOLÉ DE OURO DO BAZ...

 

Está no Comunidade

 

posting.php?mode=edit&f=20&p=339373

 

Vamos lá turma...vamos participar...!!

 

Carlos,

 

Tentei acessar o link, mas a resposta foi que eu não estou autorizado.

 

Mauro. o topico está lá no Comunidade, mas se não coonseguir preencha aqui mesmo.....

 

Quem é o *cara* no BAZ..???

 

Dê seus palpites para esta próxima onda de frio ( 05/06 à 10/06)...Quem tiver menor margem de erro nas MINIMAS ABSOLUTAS....ganhará um PICOLÉ DE OURO DO BAZ...

 

Valido as estações automaticas e caso o municipio não tenha valerá a convencional (inmet)

 

01-Porto Alegre RS:

02-Santa Maria RS:

03-São José dos Ausentes RS:

04-Bom Jesus RS:

05-Chuí RS:

06-SoledadeRS:

07: Uruguaiana RS:

08: Bagé RS:

09: Lages SC:

10-Caçador SC:

11-Florianópolis SC:

12-Urupema SC:

13-Morro da Igreja SC:

14-São Joaquim SC:

15-General Carneiro PR:

16-Castro PR:

17-Curitiba PR:

18-Foz do Iguaçu PR:

19-São Paulo SP:

20-Campos do Jordão SP:

 

Votação valida até meia-noite de hoje:

Link to comment
Share on other sites

O GFS12Z agora aumenta a nebulosidade pelo litoral do RS e serra. Parece que a janela da neve no RS deverá ser a quinta de manhã mesmo!

 

Bruno, acho que estarei na serra! hehe

 

Opa! Pinta lá em casa na quinta!! Vamos fazer uma guerrinha de bolas de neve :ok:

 

Beleza, vou decidir amanhã de noite depois do jogo do Grêmio!

 

Ainda tenho muito vivo em mim as palavras do AAA enquanto subíamos para São Chico passar uma noite lá esperando a neve.

 

AAA olhou para o céu e disse: "gurizada, não vai nevar".

 

E passamos a noite olhando nuvens ralinhas circulando num frio de rachar! E só! :diablo: :sarchand:

 

Putz! Aquela foi clássica!! hehehehe

Link to comment
Share on other sites

A título de comparação Carlos, não vejo pq desta discriminação quanto ao abrigo com termômetro que está no Tuias?É medinho?

POis bem, vou postar igual a mínima absoluta.

Qual a diferença entre uma Davis e um termômetro abrigado para mínimas???

Já estou percebendo tua tentativa de desqualificar medições que não sejam em em estações automáticas. :ok:

Link to comment
Share on other sites

Olha, se tiver chance de precipitação para cá 5ª de manhã e baixar de 5° eu levanto só para ver se o milagre da neve em POA acontece. Só espero que, se nevar aqui (o que duvido muito) também neve em Gramado/Canela. Senão vai ter gente enfartando, hehe.

 

Ainda tenho muito vivo em mim as palavras do AAA enquanto subíamos para São Chico passar uma noite lá esperando a neve.

 

AAA olhou para o céu e disse: "gurizada, não vai nevar".

 

E passamos a noite olhando nuvens ralinhas circulando num frio de rachar! E só! :diablo: :sarchand:

 

Putz! Aquela foi clássica!! hehehehe

Bah, é verdade! Mas eu também pensava o mesmo: um monte de estratocumulus bem baixos, com várias aberturas e teto de uns 200 m. Sem chance de neve.

 

Hoje tive máxima de 16,1°. Agora caindo e faz 12,9° com 61%.

 

Abraços memoráveis!

Link to comment
Share on other sites

Os dados de ontem indicavam outro cenário, mas hoje começaram a mostrar este próximo anticiclone transformando-se em ASAS no decorrer da próxima semana. Infelizmente.

 

Essa semana vai ser ótima para o sul, mas semana que vem deve cobrar o seu preço. Xô ASAS!

 

Crioulo doido em junho. Há tempos não vejo um!

Link to comment
Share on other sites

Os dados de ontem indicavam outro cenário, mas hoje começaram a mostrar este próximo anticiclone transformando-se em ASAS no decorrer da próxima semana. Infelizmente.

 

Essa semana vai ser ótima para o sul, mas semana que vem deve cobrar o seu preço. Xô ASAS!

 

Caio na 0z eu tinha pensado que tava estranho o deslocamento da alta... Mas como não manjo e não tenho acesso ao longo prazo, descartei a idéia. Floripa já pode "dar praia" domingo...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é a vontade forte do Mafili, mas realmente o GFS12Z coloca chance de neve para POA também na quinta-feira!

 

Agora tem o bonequinho do:

 

Eu quero tchuuu

Eu quero tchaaa

 

:declare:

 

Fabio, GFS convergindo para o UKMet. A tua mensagem do cavado ainda ressoa na minha cabeça.....PARABÉNS.... (mandarei o link do UKMet por mp)

 

Espero que esteja bem em BsAs.

 

Veja o dilema...( Eu não quero escrever que vai nevar "43 floquinhos" em POA, pois, a probabilidade é pequena menos de 15%, também não escreverei ..."não descarto a possibilidade de neve em POA diante da incerteza inerente do fenômeno e blá, blá e blá.... este é o clássico da incerteza...Oh! dúvida.)

 

O mais sensato é confiar no Marcos....a MM não vai falhar desde que ele levante cedo....(AUMENTA EM MUITO A PROBABILIDADE).

 

 

c12Gzbz3y9o

Link to comment
Share on other sites

Meu digital resolveu pifar logo hoje, também o coitado já tinha mais de 5 anos.

Corri para comprar um novo. Achei um da INCOTERM (numa loja em POA que revende os produtos da marca) interno/externo com cabo. Serve, só para não perder os dados, enquanto não arranjo alguém que vá para os EUA e esteja disposto a me trazer uma Davis.

 

Por enquanto, 12,0 com 60%

Link to comment
Share on other sites

Que bom que teremos ASAS semana que vem. Pelo menos é garantia de um frio noturno vampiro no Sudeste :laugh:

 

Este mês de Junho está irreconhecível em MG. Quente e chuvoso, exatamente o oposto do que se poderia esperar. Evidentemente

eu sei que essa condição não se sustentará por muito tempo, felizmente...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.