Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão - Brasil - Junho 2012

Recommended Posts

Estava olhando dados da automática Inmet Soledade topinho baixo, dias 07 e 08,esta porcaria, fez pior do que em Canela, engoliu exatamente os horários que dariam menor mínima...Esta aut Inmet serve pra que afinal??? :dash1: :dash1: :dash1: :dash1: :dash1: :dash1:

O INMET tá de sacanagem...

Pq será que tanto aí como aqui dá pirepaque na estação quando ela baixa de zero???

Gente dá uma olhada nas temperaturas entre os dias 27/05 e 02/06 de 1979... Em Campos Novos -10ºC, em Juiz de Fora -10ºC - Isso tá certo? - 0ºC perto de Sinop e Sorriso no Mato Grosso!!?? Infelizmente para Cachoeiro não tem nenhuma previsão dessa época... :cray:

Os dados históricos da década de 70 estão disponíveis:

http://www.wxbrasil.net/dados/dados_historicos.php

Impressionantes as máximas do dia 17/7/75:

Foz do Iguaçu (PR): -5,0°

Campo Mourão (PR): -7,1°

Irati (PR): -7,2°

Castro (PR): -5,9°

Curitiba (PR): -5,0°

Paranaguá (PR): 2,4°

São Joaquim (SC): -6,3°

Chapecó (SC): -4,4°

Araranguá (SC): 0,8°

Floripa (SC): 3,0°

Rio de Janeiro (RJ): 8,4°

Ainda fez 5,0° no S do PA e 11,0° no centro do Amazonas!! Impressionante!!

No RS as mínimas não foram nada excepcionais, mas características de uma forte onda de frio!

No dia seguinte fez 6,0° em Rio Branco (AC) e Vilhena (RO)!!! Repetiu os 8,4° do Rio e deu -2,0° em Pelotas (RS), que pelo visto secou o tempo. Em POA deu 3,1° dia 18 e 1,6° dia 19.

---

Agora tenho 22,2°. Nada a ver com o frio de jul/75, hehehe.

Abraços históricos!

Marcos,

veja que em Agosto de 63, uma onda de friio muito extremo quase "bateu" 1975 no Paraná:

06/08/1963

Castro: -8.4C

Campo Mourão: -4.6C

Curitiba: -2C

São José dos Pinhais: -5C

Guaíra: -5.3C (menor valor 61/90) :shok: :shok:

Jacarezinho: -2.4C(menor valor 61/90)

Rio Negro: -7.4C(menor valor 61/90) :shok: :shok:

São Joaquim: -8.2C (Inmet)

Lages: -4.8C

No RS:

Caxias do Sul: -2.8C

Iraí: -3.4C (menor valor 61/90)

Torres: 1.6C (menor valor 61/90) :shok: :shok:

Absurdo esse ano de 1963...

Sds.

Quem disse que tá desagradável,??? Pelo contrário, está agradabilíssimo, estas temperaturas de agora estão uma delícia. :good2:

não quero começar a gostar deste tempo primaveril. Quero continuar gostando do frio. Mas, como é bom ficar mais à vontade...

concordo contigo. Mas, a personalidade gaúcha, exige mudanças constantes no clima. a gente logo começa a sentir falta e a reclamar.

agora, 23h38 temperatura de 20.1°C. No verão devemos ter menos.

Os dados históricos da década de 70 estão disponíveis:

http://www.wxbrasil.net/dados/dados_historicos.php

Impressionantes as máximas do dia 17/7/75:

POA: 7,4°

Floripa: 10,2°

Santa Maria: 7,0°

Caxias do Sul: 2,3

Passo Fundo: 2,7°

Bom Jesus: 1,5°

Paranaguá: 12,9°

Ponta Porã: 5,5° :shok:

Corumbá: 13,4°

Abraços históricos!

O RS inteiro deve ter ficado com temp abaixo de 8C.

:shok:

Gente dá uma olhada nas temperaturas entre os dias 27/05 e 02/06 de 1979... Em Campos Novos -10ºC, em Juiz de Fora -10ºC - Isso tá certo? - 0ºC perto de Sinop e Sorriso no Mato Grosso!!?? Infelizmente para Cachoeiro não tem nenhuma previsão dessa época... :cray:

Tem alguns dados que podem estar errados, provavelmente erro de medição, mas posso ter manipulado o dado errado.

Por favor, enviem por mp os dados duvidosos para eu poder verificar e corrigir.

No Alto da Boa Vista a máxima foi de 13,6°C no dia 18,no pico da pedra branca 1024m e o pico da Tijuca 1022m a máxima com certeza não passou dos 10°C. :shok: Agora faz 19°C no Rio.

Pela posição da estação no mapa, a mínima de 8,4° foi no Alto da Boa Vista. Dia de frio gaudério no Rio!! :good2:

O RS inteiro deve ter ficado com temp abaixo de 8C.

:shok:

Torres deu 10,X. Foi o único local com máxima de 2 dígitos. Rio Grande teve 8,5°. Coisa incrível!!

Agora tenho 21,0° com 79%. Já começou a contagem para o frio voltar no final da próxima semana.

Abraços históricos!

Quem disse que tá desagradável,??? Pelo contrário, está agradabilíssimo, estas temperaturas de agora estão uma delícia. :good2:

não quero começar a gostar deste tempo primaveril. Quero continuar gostando do frio. Mas, como é bom ficar mais à vontade...

concordo contigo. Mas, a personalidade gaúcha, exige mudanças constantes no clima. a gente logo começa a sentir falta e a reclamar.

agora, 23h38 temperatura de 20.1°C. No verão devemos ter menos.

:good2:

Eu prefiro frio com o gelo, neve ou geada, pois frio meia-boca não curto hehe,

Perspectivas começam a ficar animadoras. O padrão vai mudar no RS a partir de quarta (na metade sul já mudou) e, para o encontro, se confirmar o que o GFS colocou agora, será o fds mais frio do ano. Gramado teria máximas de 5C e mínimas de -3C no topo! A neve cairia na madrugada de sexta para sábado e iria até o meio dia!

Abs!

Bruno,

Desculpe o meu desconhecimento, mas em que data e local será o encontro?

Poderia aproveitar para levar o pessoal no local onde estah sendo construído o Snowland, bem com mostrar o nosso novo projeto, o Gramado Termas.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.