Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - Maio 2012


Renan
 Share

Recommended Posts

5 C e chuva esta manha invernal em London....

 

:negative:

Pelo menos tá melhor que os 27ºC as 21:00 da noite por aqui :laugh:

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Depois de um outono-inverno longo como o de Londres, é duro aguentar dias chuvosos e com temperaturas baixas, exatamente quando os dias estão ficando mais longos e sol poderia estar "alto" no horizonte!!!

Essa é a parte ruim das altas latitudes...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

"Depois de um outono-inverno longo como o de Londres, é duro aguentar dias chuvosos e com temperaturas baixas, exatamente quando os dias estão ficando mais longos e sol poderia estar "alto" no horizonte!!!

Essa é a parte ruim das altas latitudes...

 

Sds."

Parecido com o que acontece por aqui, só que ao contrário :pleasantry: , os meses mais quentes já se passaram (Setembro a Dezembro) e (In)felizmente chega Janeiro sem nenhuma gotinha de chuva, passou Fevereiro, Março, Abril e nada de chuva também pra esfriar um pouco :heat: , ou seja, por aqui estamos na seca há mais de 7 meses já e a temporada de chuvas tá acabando já...

Link to comment
Share on other sites

Amanhecer de 16/05 na Europa:

 

Londres: 3ºC

Edimburgo: 1ºC

Inverness: 1ºC

Dublin: 3ºC

Paris: 6ºC

Amsterdam: 8ºC

Berlin: 7ºC

Praga: 8ºC

 

E seguem as anomalias negativas no velho mundo...

Nossa, temperaturas bem baixas para uma primavera européia, máxima de 14ºC hoje para Paris e 13ºC em Londres.

Link to comment
Share on other sites

Amanhecer de 16/05 na Europa:

 

Londres: 3ºC

Edimburgo: 1ºC

Inverness: 1ºC

Dublin: 3ºC

Paris: 6ºC

Amsterdam: 8ºC

Berlin: 7ºC

Praga: 8ºC

 

E seguem as anomalias negativas no velho mundo...

 

A Europa começa a demonstrar novamente o seu potencial para o frio, que tinha até os anos 80/início dos 90!!! Inverno quente esse ano, porém com 2 semanas "glaciais", início de primavera quente com final de primavera gelado e possível início de verão abaixo da média... :good2:

 

Quem não se lembra do Grande Prêmio de San Marino de fórmula 1 nos anos 80, que era realizado em Maio, e tantas vezes mostrou baixas temperaturas, fazendo o Reginaldo Leme reclamar muito do frio!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Amanhecer de 16/05 na Europa:

 

Londres: 3ºC

Edimburgo: 1ºC

Inverness: 1ºC

Dublin: 3ºC

Paris: 6ºC

Amsterdam: 8ºC

Berlin: 7ºC

Praga: 8ºC

 

E seguem as anomalias negativas no velho mundo...

 

A Europa começa a demonstrar novamente o seu potencial para o frio, que tinha até os anos 80/início dos 90!!! Inverno quente esse ano, porém com 2 semanas "glaciais", início de primavera quente com final de primavera gelado e possível início de verão abaixo da média... :good2:

 

Quem não se lembra do Grande Prêmio de San Marino de fórmula 1 nos anos 80, que era realizado em Maio, e tantas vezes mostrou baixas temperaturas, fazendo o Reginaldo Leme reclamar muito do frio!!!

 

Sds.

 

 

Eu lembro de algumas corridas em Spa e Nurburgring sempre com muito frio. Acho que são os locais mais gelados pelos quais a F1 passa. Existe também a corrida de Montreal, mas sempre é realizada no auge do verão. Spa e Nurburgring sempre acontecem no Outono Europeu, por volta de Outubro.

 

Em Silverstone já ocorreram muitas corrigas geladas quando era em Março/Abril, mas acabaram mudando para o verão também.

 

Dei uma pesquisada e vi que em 2001, no treino de sexta para o GP de San Marino, havia possibilidade de neve na região! E que em 1978, em Montreal, a corrida foi disputada no dia 8 de Outubro e foi muito fria, veja a foto do Villeneuve Pai no podium! Pilotar é sempre uma atividade na qual você sempre sente calor, mesmo em dias frios. Para um Canadense usar esse puta casado no podium o dia devia estar super gelado!

 

gv78canadaSP.JPG

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro de algumas corridas em Spa e Nurburgring sempre com muito frio. Acho que são os locais mais gelados pelos quais a F1 passa. Existe também a corrida de Montreal, mas sempre é realizada no auge do verão. Spa e Nurburgring sempre acontecem no Outono Europeu, por volta de Outubro.

 

Em Silverstone já ocorreram muitas corrigas geladas quando era em Março/Abril, mas acabaram mudando para o verão também.

 

Dei uma pesquisada e vi que em 2001, no treino de sexta para o GP de San Marino, havia possibilidade de neve na região! E que em 1978, em Montreal, a corrida foi disputada no dia 8 de Outubro e foi muito fria, veja a foto do Villeneuve Pai no podium! Pilotar é sempre uma atividade na qual você sempre sente calor, mesmo em dias frios. Para um Canadense usar esse puta casado no podium o dia devia estar super gelado!

 

Bela pesquisa Luba!!!

 

Montreal em outubro chega a ser covardia né, a cidade é um dos gigantes mundiais do frio. Deixa Moscou no retrovisor, hehehe! O Villeneauve era nascido em Quebec, portanto devia estar muito frio mesmo!!!

Se não me engano, a poucos dias ou semanas fez 30 anos de sua morte...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro de algumas corridas em Spa e Nurburgring sempre com muito frio. Acho que são os locais mais gelados pelos quais a F1 passa. Existe também a corrida de Montreal, mas sempre é realizada no auge do verão. Spa e Nurburgring sempre acontecem no Outono Europeu, por volta de Outubro.

 

Em Silverstone já ocorreram muitas corrigas geladas quando era em Março/Abril, mas acabaram mudando para o verão também.

 

Dei uma pesquisada e vi que em 2001, no treino de sexta para o GP de San Marino, havia possibilidade de neve na região! E que em 1978, em Montreal, a corrida foi disputada no dia 8 de Outubro e foi muito fria, veja a foto do Villeneuve Pai no podium! Pilotar é sempre uma atividade na qual você sempre sente calor, mesmo em dias frios. Para um Canadense usar esse puta casado no podium o dia devia estar super gelado!

 

Bela pesquisa Luba!!!

 

Montreal em outubro chega a ser covardia né, a cidade é um dos gigantes mundiais do frio. Deixa Moscou no retrovisor, hehehe! O Villeneauve era nascido em Quebec, portanto devia estar muito frio mesmo!!!

Se não me engano, a poucos dias ou semanas fez 30 anos de sua morte...

 

Sds.

 

 

Tem 10 dias, ele morreu no dia 8 de Maio de 1982. Montreal é uma cidade bem fria mesmo! Quebéc é pior ainda! No Canadá é frio o ano inteiro, mesmo no Verão você pode pegar muito frio, até neve nas Montanhas!

 

O Allan, namorado da minha sogra, é Canadense e ele me falou sobre uma das regiões mais quentes do Canadá! É o equivalente à Serra Catarinense e à Serra da Mantiqueira para o "Canadá acima de 30"! :mosking:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Osoyoos,_British_Columbia#Climate

Link to comment
Share on other sites

 

 

bom dia,será que é desta que vamos entrar numa mni idade do gelo,em portugal tivemos o mes de abril mais frio do seculo,e o 7º mais frio desde que há registos,no final desta semana tbem por cá vamos ter temperaturas abaixo da medis com possibilidade de neve nas terras altas.UKtbem ta bastante abaixode media,sera efeitos da la ninha ou da atividadedo sol?

 

E aí, antoniomiguel...o frio se confirmou para Portugal nesta sexta?? Pelo que andamos lendo a terra deve entrar em um período de resfriamento, mas não sei se poderá ser considerada uma mini era do gelo.

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

tirando o pó de minha conta do BAZ rsrs..

 

No momento falo de Toronto, com um clima bem agradavel (para os padrões daqui). Nos ultimos dias, tenho pego temperaturas entre 7ºC de minimas e 18ºC de máximas, com muito sol.

 

O engraçado foi ver em alguns dias, que estava 15ºC com sol (um dia de inverno brasileiro), mulheres de biquini na "praia" (do lago) tomando sol :prankster: .

 

Mas, de fato, as longas horas de sol (escureçe por volta das 20:30), e os ambientes aquecidos (mesmo sem calefação, só pelo fato de terem paredes duplas), dão uma impressão de "calor"...

 

Porém, a partir de hoje, deve equentar de verdade. Agora ja esta em 21ºC, e nos próximos dias, deve chegar até 26ºC.

Link to comment
Share on other sites

tirando o pó de minha conta do BAZ rsrs..

 

No momento falo de Toronto, com um clima bem agradavel (para os padrões daqui). Nos ultimos dias, tenho pego temperaturas entre 7ºC de minimas e 18ºC de máximas, com muito sol.

 

O engraçado foi ver em alguns dias, que estava 15ºC com sol (um dia de inverno brasileiro), mulheres de biquini na "praia" (do lago) tomando sol :prankster: .

 

Mas, de fato, as longas horas de sol (escureçe por volta das 20:30), e os ambientes aquecidos (mesmo sem calefação, só pelo fato de terem paredes duplas), dão uma impressão de "calor"...

 

Porém, a partir de hoje, deve equentar de verdade. Agora ja esta em 21ºC, e nos próximos dias, deve chegar até 26ºC.

 

Semana que vem deve fazer muito calor entre Chicago, Minessotta, Michigan, e provavelmente a região de Toronto! Os preços do milho até subiram ontem, devido as altas temperaturas e clima seco que deve ocorrer na região do Corn belt. Estão prevendo um "anel de alta pressão", como chamam os americanos, ou uma massa de ar seco e quente simplesmente, como é tão comum por aqui no verão!

Rodrigo, em Chicago era comum também ver o pessoal na praia a qualquer sinal de sol e tempo firme, mesmo que estivesse frio, hehehe! Imagina aí em Toronto, que é mais frio...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

 

 

bom dia,será que é desta que vamos entrar numa mni idade do gelo,em portugal tivemos o mes de abril mais frio do seculo,e o 7º mais frio desde que há registos,no final desta semana tbem por cá vamos ter temperaturas abaixo da medis com possibilidade de neve nas terras altas.UKtbem ta bastante abaixode media,sera efeitos da la ninha ou da atividadedo sol?

 

E aí, antoniomiguel...o frio se confirmou para Portugal nesta sexta?? Pelo que andamos lendo a terra deve entrar em um período de resfriamento, mas não sei se poderá ser considerada uma mini era do gelo.

 

Abs.

boas,efetivamente depois de uns dias com temperaturas acima dos 30c(acima da media),arrefeceu em portugal,com temperaturas a maximas a rondar os 15 e 18 (media ronda os 21/22)em lisboa,e na serra da estrela houve alguma neve nos pontos mais altos.

eu tbem tenho lido alguma coisa relativamente á actividade do sol e arrefecimento da terra,e existem cientistas que dizem que poderemos voltar para uma pequena idade do gelo,mas nao sei para isso acontecer se é necessario tbem haver uma boa actividade vulcanica??ou outras variáveis?

Abs

Link to comment
Share on other sites

tirando o pó de minha conta do BAZ rsrs..

 

No momento falo de Toronto, com um clima bem agradavel (para os padrões daqui). Nos ultimos dias, tenho pego temperaturas entre 7ºC de minimas e 18ºC de máximas, com muito sol.

 

O engraçado foi ver em alguns dias, que estava 15ºC com sol (um dia de inverno brasileiro), mulheres de biquini na "praia" (do lago) tomando sol :prankster: .

 

Mas, de fato, as longas horas de sol (escureçe por volta das 20:30), e os ambientes aquecidos (mesmo sem calefação, só pelo fato de terem paredes duplas), dão uma impressão de "calor"...

 

Porém, a partir de hoje, deve equentar de verdade. Agora ja esta em 21ºC, e nos próximos dias, deve chegar até 26ºC.

O inverno nesse ano na região de Toronto foi chinelão, podre. Se não me engano a cidade não baixou de -14°, o que é absolutamente ridículo para os padrões locais.

 

No Sul bastava reforçar um pouco o isolamento das residências para tornar os dias de inverno BEM mais toleráveis nos interiores.

 

Abraços canadenses!

Link to comment
Share on other sites

Tava vendo a corrida em Indianapolis e o Barrichello estava se queixando do calor lá. Segundo a Bandeirantes, fazia 33 graus e quase quebrou o recorde de 1937.

 

Já em Monaco fazia 22 graus e no final começou a pingar ...Segundo o Galvão Bueno que mora em Monaco a chuva não fica fazendo firula...ou ela chega ou não chove...

Link to comment
Share on other sites

Tava vendo a corrida em Indianapolis e o Barrichello estava se queixando do calor lá. Segundo a Bandeirantes, fazia 33 graus e quase quebrou o recorde de 1937.

 

Já em Monaco fazia 22 graus e no final começou a pingar ...Segundo o Galvão Bueno que mora em Monaco a chuva não fica fazendo firula...ou ela chega ou não chove...

Na verdade bateu o recorde, fez 34ºC e inclusive o comentarista comentou com um ar de espanto, passou o pessoal dos boxs sendo atendidos pelos paramédicos, devia tá fazendo uns 50ºC dentro daquela roupa :heat:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.