Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - Maio 2012


Renan
 Share

Recommended Posts

Chuva, chuva....ventania....e mais chuva.

O mes de Abril mais chuvoso do ultimo seculo na Inglaterra acabou...e Maio continua com a mesma tendencia! :cray:

 

 

Nesse final de semana passado(sabado a noite), um andaime de 4 andares despencou no meio da rua,

esmagando um poste e uma arvore durante a ventania da madrugada....

Foi aqui pertinho de casa, ao lado da estacao de Notting Hill Gate. O andaime era parte do projeto

de um novo restaurante do Jammie Oliver.

 

fotos:

http://yourphotos.news.sky.com/gallery/breaking-news/154724/#154724

 

 

.

============================

 

UK Weather: April Officially Wettest Since Records Began, Say Met Office

http://www.huffingtonpost.co.uk/2012/04/30/uk-weather-april-wettest-records-began-met-office_n_1464852.html

 

.

Link to comment
Share on other sites

Foi aqui pertinho de casa, ao lado da estacao de Notting Hill Gate. O andaime era parte do projeto

de um novo restaurante do Jammie Oliver.

 

Ah que inveja boa. Bairro maravilhoso, cidade fantástica. Saudades de Londres, em breve estarei programando uma viagem por aí, depois do nascimento da pequena.

 

Realmente um grande privilégio levar a vida por aí, parabéns Gerson!

Link to comment
Share on other sites

^^ Obrigado Caio.

Realmente, nao posso reclamar do local que eu moro...mas como nem tudo e' "perfeito", nossa primavera tem sido mais para uma Islandia do que para uma Cote d'Azur.

Ja to de saco cheio do frio, chuvisco, vento gelado...e o forecast para esse fim de semana e' de tempo encoberto e temp. entre 9 e 3C.... :negative:

 

Ja to criando bolor no meio dos dedos e coachando feito sapo a noite... :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Foi aqui pertinho de casa, ao lado da estacao de Notting Hill Gate. O andaime era parte do projeto

de um novo restaurante do Jammie Oliver.

 

Ah que inveja boa. Bairro maravilhoso, cidade fantástica. Saudades de Londres, em breve estarei programando uma viagem por aí, depois do nascimento da pequena.

 

Realmente um grande privilégio levar a vida por aí, parabéns Gerson!

 

 

Londres é uma cidade incrível!

Link to comment
Share on other sites

Problema é o frio dentro de casa...

Coisa que em Londres não tem ^^

 

Disso é que eu tenho inveja... ehehheh

É verdade. Se ao menos fôssemos mais preparados para NÃO perder calor dentro de casa durante o inverno, a coisa seria muito melhor. Aqui bastaria vedar os interiores, ainda mais porque temos uma insolação mais intensa que locais como a Europa, Rússia e grande parte dos EUA.

 

Agora, vou te contar: depois de uma inverno péssimo (fora fevereiro), o frio resolveu atrapalhar a primavera. Londres e Paris tiveram, ambas, média de 9° no mês de abril, mas sempre, sempre úmido e chuvoso!!! Londres teve 25 dias com chuva e Paris 24. Londres teve variação de 0° a 19° em abril, sendo a máxima no último dia e todos os demais dias sem passar de 15°; Paris variou de 0° a 21°, mas com máxima de 21° e 19° nos dois últimos dias, respectivamente, e uma máxima de 18° no dia 3. O resto todo de 16° para baixo.

 

Abraços invernais!

Link to comment
Share on other sites

Chicago: 05,6 (+05,0) M trim

 

Jan12: (+5,3) -00,8 (-05,8 / 04,8 / -13,9 / 13,3)

Fev12: (+4,5) 00,8 (-04,0 / 05,8 / -12,2 / 13,9)

Mar12: (+9,0) 11,9 (06,4 / 18,7 / -06,1 / 30,6)

Abr12: (+1,3) 10,5 (04,6 / 17,2 / 00,0 / 25,0)

 

Londres: 07,3 (+02,0) M trim

 

Jan12: (+3,1) 06,6 (03,4 / 09,6 / -02,8 / 13,6)

Fev12: (+0,9) 04,7 (01,4 / 08,0 / -07,3 / 17,0)

Mar12: (+3,5) 09,2 (04,5 / 14,7 / 00,0 / 22,8)

Abr12: (+0,6) 08,6 (04,6 / 13,3 / -00,9 / 19,2)

Link to comment
Share on other sites

Março foi tão ruim, mas tão ruim em Chicago, que o mês de Abril CONSEGUIU ser mais frio que o mês anterior,

mesmo terminando acima da média !

 

Isso deve ser bem raro em climas com estações tão bem definidas: Um mês de inverno ser mais quente que um

mês de primavera.

Link to comment
Share on other sites

Março foi tão ruim, mas tão ruim em Chicago, que o mês de Abril CONSEGUIU ser mais frio que o mês anterior,

mesmo terminando acima da média !

 

Isso deve ser bem raro em climas com estações tão bem definidas: Um mês de inverno ser mais quente que um

mês de primavera.

 

Essa anomalia de +9 foi mesmo bizarra!

Link to comment
Share on other sites

Chicago: 05,6 (+05,0) M trim

 

Jan12: (+5,3) -00,8 (-05,8 / 04,8 / -13,9 / 13,3)

Fev12: (+4,5) 00,8 (-04,0 / 05,8 / -12,2 / 13,9)

Mar12: (+9,0) 11,9 (06,4 / 18,7 / -06,1 / 30,6)

Abr12: (+1,3) 10,5 (04,6 / 17,2 / 00,0 / 25,0)

 

Londres: 07,3 (+02,0) M trim

 

Jan12: (+3,1) 06,6 (03,4 / 09,6 / -02,8 / 13,6)

Fev12: (+0,9) 04,7 (01,4 / 08,0 / -07,3 / 17,0)

Mar12: (+3,5) 09,2 (04,5 / 14,7 / 00,0 / 22,8)

Abr12: (+0,6) 08,6 (04,6 / 13,3 / -00,9 / 19,2)

 

O frio fez um "spring break" em pleno janeiro e tirou férias do Hem. Norte!! Ridículo o inverno em Chicago, e Londres apesar de um inverno quente, teve a super onda de frio entre o final de janeiro e início de fevereiro, o que daria pra dizer que "salvou" o inverno, já que foram 2 semanas de frio extremíssimo!

Mas foi um quadrimestre "Mild" pro pessoal das altas latitudes, o que acabou fazendo a alegria de muitos!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

16:00HS:

 

Lisboa: 27,0

Madrid: 27,0

Roma: 25,0

Genebra: 24,0

Lugano: 23,0

Milão: 22,0

Paris: 21,0

Berna: 21,0

Basel: 20,0

Barcelona: 20,0

Bruxelas: 19,0

Munique: 19,0

Porto: 18,0

Amsterdã: 17,0

Zurich: 17,0

Helsique: 15,0

Londres: 15,0

Moscou: 14,0

Estocolmo: 14,0

Copenhague: 13,0

Manchester: 12,0

Edimburgh: 12,0

Oslo: 11,0

Inverness: 11,0

Dublin: 09,0

Aberdeen: 08,0

 

A Escocia é uma maravilha..igual ao Riacho Grande...sempre chovendo e fria

 

:laugh:

Link to comment
Share on other sites

16:00HS:

 

Lisboa: 27,0

Madrid: 27,0

Roma: 25,0

Genebra: 24,0

Lugano: 23,0

Milão: 22,0

Paris: 21,0

Berna: 21,0

Basel: 20,0

Barcelona: 20,0

Bruxelas: 19,0

Munique: 19,0

Porto: 18,0

Amsterdã: 17,0

Zurich: 17,0

Helsique: 15,0

Londres: 15,0

Moscou: 14,0

Estocolmo: 14,0

Copenhague: 13,0

Manchester: 12,0

Edimburgh: 12,0

Oslo: 11,0

Inverness: 11,0

Dublin: 09,0

Aberdeen: 08,0

 

A Escocia é uma maravilha..igual ao Riacho Grande...sempre chovendo e fria

 

:laugh:

 

 

Quando eu fui pra Escócia, saí de Cambridge com um leve calor e cheguei lá com garoa, neblina e temperatura de 8ºC... no VERÃO!

Link to comment
Share on other sites

Sei não se eu aguentaria neste clima da Escócia hehehhe

 

Verão de 3 graus e verao de 12....acho q tem uma hora que enche a paciencia...esse frio e com chuva ainda por cima..

 

Difícil de aguentar, muito difícil!!! O inverno de Chicago é ensolarado, apesar de muito frio, e já é difícil de aguentar, pois começa a fazer muito frio no outono, tem o inverno, e depois a primeria metade da primavera! São 6 meses do ano nesse clima!

Na Escócia, o dia é ainda mais curto que em Chicago no inverno, e o verão é Chôcho...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Sei não se eu aguentaria neste clima da Escócia hehehhe

 

Verão de 3 graus e verao de 12....acho q tem uma hora que enche a paciencia...esse frio e com chuva ainda por cima..

 

Difícil de aguentar, muito difícil!!! O inverno de Chicago é ensolarado, apesar de muito frio, e já é difícil de aguentar, pois começa a fazer muito frio no outono, tem o inverno, e depois a primeria metade da primavera! São 6 meses do ano nesse clima!

Na Escócia, o dia é ainda mais curto que em Chicago no inverno, e o verão é Chôcho...

 

Sds.

 

Bem o oposto nosso. Aposto que o "baz" deles só se fala em sol, praia e verão... :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Exato, os jovens lá em Chicago, principalmente as girls, sempre me perguntavam sobre o Rio de Janeiro, e sua vontade de morar lá!!!

No meu caso, o que enchia o saco de morar lá, era o número de dias chuvosos na primavera e/ou outono! Quando estava abaixo de zero mas com sol, dava pra dar uma corrida e tal, mas chuva é de matar. Isso que o verão por lá é muito quente, tipo do litoral brasileiro, com noites bem abafadas, apesar de ser curto, Jun/jul/ago.

No inverno além do frio absurdo, escure as 4 e meia, o que dá um ar de melancolia depois de algum tempo. Imagina na Escócia que está mais ao Norte?!

 

...Não é pra qualquer um se adaptar a esse clima!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Vídeo: Príncipe Charles vira meteorologista em telejornal da BBC

 

Veja o herdeiro do trono britânico apresentando a previsão do tempo durante programa da emissora

 

Os telespectadores que ligaram a TV para assistir ao telejornal da BBC do meio-dia na Escócia tiveram uma surpresa nessa quinta-feira. A previsão do tempo foi lida pelo príncipe Charles, herdeiro do trono britânico.

 

Em visita aos estúdios da BBC na Escócia - que completa 60 anos de transmissões este ano - Charles aproveitou para substituir a meteorologista principal.

 

Mostrando desenvoltura diante das câmeras, Charles brincou com a previsão de mau tempo. "Ainda bem que não é feriado", disse ele, ao anunciar máxima de seis graus e muita chuva, em plena primavera britânica.

 

Em seguida, foi a vez da duquesa Camilla, esposa do príncipe, apresentar um dos boletins, mas ela mostrou menos intimidade com a câmera.

 

Veja o vídeo da apresentação do príncipe Charles:

 

charles_weather110916--525x300.jpg

 

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/2012-05-10/video-principe-charles-vira-meteorologista-em-telejornal-da-bbc.html

 

IG

Link to comment
Share on other sites

Eu, pessoalmente, não gosto nem um pouco de latitudes altas. O verão é desagradável pelo dia excessivamente grande,

e o inverno é igualmente ruim pela falta de claridade.

 

Deus me livre morar em latitudes acima de 50º

 

Realmente, latitudes de 50º pra cima estressa demais. Extremos com muito tempo de sol (verão) e na outra ponta muitos "dias" de escuridão!

 

Latitude 40º ao meu ver seria ideal para mim: frio e eventualmente a visita da branquinha :ok:

Link to comment
Share on other sites

Eu, pessoalmente, não gosto nem um pouco de latitudes altas. O verão é desagradável pelo dia excessivamente grande,

e o inverno é igualmente ruim pela falta de claridade.

 

Deus me livre morar em latitudes acima de 50º

 

 

Isso é realmente um negócio que também não gosto. Tanto acho ruim o dia enorme no verão, tipo tudo claro as 9h da noite, como também acho ruim o dia acabar as 4h da tarde no inverno!

Link to comment
Share on other sites

Incrível o frio que vai fazer na Europa na semana que vem! A Inglaterra vai ficar com temperatura em 850 hPa abaixo de zero por vários dias e mais para o final da semana deve atingir também Portugal e Espanha.

 

Pois é, no final de Abril, alguns meteorologistas do weather e outros institutos chegaram a dizer que este mês de Maio seria o mais frio na Grã-Bretanha em 100 anos!!!

Será que os caras vão acertar? :good:

 

De qualquer forma, seria uma compensação pelo inicio de primavera mais quente, e o inverno na média quente também!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Eu, pessoalmente, não gosto nem um pouco de latitudes altas. O verão é desagradável pelo dia excessivamente grande,

e o inverno é igualmente ruim pela falta de claridade.

 

Deus me livre morar em latitudes acima de 50º

 

Realmente, latitudes de 50º pra cima estressa demais. Extremos com muito tempo de sol (verão) e na outra ponta muitos "dias" de escuridão!

 

Latitude 40º ao meu ver seria ideal para mim: frio e eventualmente a visita da branquinha :ok:

 

Latitude 40º é o meu sonho de consumo...se bem que se em Caxias do Sul voltasse a nevar

com a frequência de há uns 20 anos atrás, já estaria ótimo!

Mas latitude 40º com alguma continentalidade é o máximo (um climazinho experto tipo Nova

Iorque!)

Link to comment
Share on other sites

Latitude 40º é o meu sonho de consumo...se bem que se em Caxias do Sul voltasse a nevar

com a frequência de há uns 20 anos atrás, já estaria ótimo!

Mas latitude 40º com alguma continentalidade é o máximo (um climazinho experto tipo Nova

Iorque!)

 

Michel,

Creio que vc mora na melhor cidade do brasil em termos de clima. Caxias é uma boa cidade, tem um clima incrível, neva de vez em quando e raramente faz calor. A perfeita combinação entre cidade boa e clima bom.

Vc é muito sortudo. Quisera eu ter a possibilidade de morar aí.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Latitude 40º é o meu sonho de consumo...se bem que se em Caxias do Sul voltasse a nevar

com a frequência de há uns 20 anos atrás, já estaria ótimo!

Mas latitude 40º com alguma continentalidade é o máximo (um climazinho experto tipo Nova

Iorque!)

 

Michel,

Creio que vc mora na melhor cidade do brasil em termos de clima. Caxias é uma boa cidade, tem um clima incrível, neva de vez em quando e raramente faz calor. A perfeita combinação entre cidade boa e clima bom.

Vc é muito sortudo. Quisera eu ter a possibilidade de morar aí.

Abraços

 

Assino embaixo.

Link to comment
Share on other sites

Na america do sul, gosto do clima de Santiago. Boa latitude, verao com sol e calor, inverno úmido e frio, possibilidade de nevar, montanhas nevadas nas proximidades!

Na America do norte, Califórnia é demais. No leste, curto de Richmond a NY, toda a linha. Se bem que os EUA tem clima tão legal que até na Flórida voce tem altas expectativas em janeiro, quando aquelas continentais entram rasgando!

Link to comment
Share on other sites

Na america do sul, gosto do clima de Santiago. Boa latitude, verao com sol e calor, inverno úmido e frio, possibilidade de nevar, montanhas nevadas nas proximidades!

Na America do norte, Califórnia é demais. No leste, curto de Richmond a NY, toda a linha. Se bem que os EUA tem clima tão legal que até na Flórida voce tem altas expectativas em janeiro, quando aquelas continentais entram rasgando!

 

Sem querer ser chato (mas sendo) à sua predileção, tanto no caso de L.A. como no caso de Santiago, as condições de clima e relevo e clima deixam o ar muito poluído. Tudo bem que por consequência da ação humana, mas é fato.

Link to comment
Share on other sites

 

 

bom dia,será que é desta que vamos entrar numa mni idade do gelo,em portugal tivemos o mes de abril mais frio do seculo,e o 7º mais frio desde que há registos,no final desta semana tbem por cá vamos ter temperaturas abaixo da medis com possibilidade de neve nas terras altas.UKtbem ta bastante abaixode media,sera efeitos da la ninha ou da atividadedo sol?

Link to comment
Share on other sites

 

 

bom dia,será que é desta que vamos entrar numa mni idade do gelo,em portugal tivemos o mes de abril mais frio do seculo,e o 7º mais frio desde que há registos,no final desta semana tbem por cá vamos ter temperaturas abaixo da medis com possibilidade de neve nas terras altas.UKtbem ta bastante abaixode media,sera efeitos da la ninha ou da atividadedo sol?

 

Acho que é mais pela baixa atividade do sol. As manchas solares são observadas por astrômos desde 1600, e

os períodos frios sempre coincidem com aqueles em que não se registram manchas solares ou em que se lhas

registram muito raramente. Os períodos quentes, por sua vez, coincidem com as épocas em que se registram

maiores quantidades destas manchas. Digo isso porquê neste ano o La Niña quando muito pode estar a produzir

um leve efeito "retardado", pois a situação atual já está a apontar para um super El Niño, semelhante em intensidade

àquele de 1997/1998, considerado o mais forte do século XX. Como a atividade solar no momento é menor do que

naqueles anos, espero que os efeitos deste possivelmente fortíssimo El niño que está por vir, sejam menos

danosos. Para o Paraná, El Niño é sempre uma droga, significa invernos com longos veranicos e 3ºC, 4ºC ou 5ºC

acima da média. Para o Rio Grande do Sul, geralmente o que se vê são invernos muito chuvosos e amenos no

norte e com bastante frio represado no sul do Estado. E fraco para neve...

Link to comment
Share on other sites

Na america do sul, gosto do clima de Santiago. Boa latitude, verao com sol e calor, inverno úmido e frio, possibilidade de nevar, montanhas nevadas nas proximidades!

Na America do norte, Califórnia é demais. No leste, curto de Richmond a NY, toda a linha. Se bem que os EUA tem clima tão legal que até na Flórida voce tem altas expectativas em janeiro, quando aquelas continentais entram rasgando!

 

Sem querer ser chato (mas sendo) à sua predileção, tanto no caso de L.A. como no caso de Santiago, as condições de clima e relevo e clima deixam o ar muito poluído. Tudo bem que por consequência da ação humana, mas é fato.

 

Não acho grande coisa o clima de Santiago. Nem o de Los Angeles. Fortemente mediterrâneos, tendem a ter verões excessivamente

secos e quentes e nos invernos, conquanto sejam razoavelmente frios, a possibilidade de neve NO CASO DESTAS DUAS CIDADES, embora

exista, é bastante remota. Quando eu estive em Santiago em julho do ano passado, peguei um período inter MPS, portanto com temperaturas

amenas, oscilando entre 5ºC e 18ºC, em média, e tempo ensolarado e seco. Tudo bem, mas quanto a neve, os locais me disseram que

aquela que caiu em 2010 (se não ne engano) fora um e evento muito raro, sendo que algumas pessoas a tinham visto cair em Santiago

pela primeira vez, e outras se recordado de terem-na visto mais uma ou duas vezes na cidade além daquele episódio.

Na maioria das cidades das serras gaúchas e catarinenses é mais fácil ver neve do que em Santiago e MUITO mais fácil de vê-la

do que em Los Angeles (nesta última cidade, ela ocorre uma vez na vida e outra na morte...).

Florianópolis e Miami apresentam climas que não tem muita graça para mim. Tratam-se de climas subtropicais de zonas litorâneas

e em latitudes já razoavelmente próximas do trópico (especialmente Miami), com verões muuuito quentes (mais uma vez, especialmente em Miami) invernos em que raramente se vê temperaturas mínimas abaixo de 5ºC e máximas abaixo de 10ºC; neve nestas duas cidades? Tudo o que já se

registrou foram snow flurries em Miami (década de 1970). Em Florianópolis não tenho conhecimento, mas se ocorreu alguma precipitação

em forma de cristais de gelo, certamente deve ter sido algo como neve granular ou chuva congelada.

Para mim o clima ideal seria climas como os de Paris, Boston, Nova Iorque, Washington, Berlin, isto é, com invernos já bastante frios

mas também com verão de verdade, ainda que por vezes até quente demais!

No Brasil, o melhor clima, para mim, é o da Serra Gaúcha, e dentre as capitais, o de Curitiba.

Agora eu concordo que no norte da Flórida dá para se vivenciar "fortes emoções no inverno"; confiram a nevada que caiu em Orlando

em 2010, no youtube (mais ou menos 10cm acumulados!) e a geadinha em Miami. Miami tem recorde de -1ºC (temperatura mais baixa

registrada), mas o extremo norte do Estado já registrou mínimas de até -14ºC!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.