Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Maio 2012


Recommended Posts

Registro das subestações Elétricas (SE's) supervisionadas (planalto, meio oeste e oeste), as 12 menores temperaturas às 19:00h (01/05/2012):

 

SE SJM (São Joaquim- PLANALTO) 7,5ºC;

SE VBA (Vargem Bonita- MEIO OESTE) 7,5ºC;

SE PSA(Ponte Serrada - MEIO OESTE) 7,9ºC;

SE BJS (Bom Jardim -PLANALTO) 8,0ºC;

SE CCN (Caçador-MEIO OESTE) 8,7ºC;

SE ADE(Água Doce- MEIO OESTE) 9,7ºC;

SE FBO(Fraiburgo- MEIO OESTE) 10,1ºC;

SE PAA(Ponte Alta do Sul- PLANALTO) 10,4ºC;

SE SCO(São Cristóvão do Sul- PLANALTO) 10,7ºC;

SE LAI(Lages- PLANALTO) 11,0ºC;

SE CNS(Campos Novos- MEIO OESTE) 11,1ºC;

SE SRA(Seara- OESTE) 11,2ºC;

 

 

Registro das subestações Elétricas (SE's) supervisionadas (planalto, meio oeste e oeste), as 7 menores temperaturas de hoje(01/05/2012):

 

SE VBA (Vargem Bonita- MEIO OESTE) -0,5ºC;

SE BJS (Bom Jardim -PLANALTO) 0,1ºC;

SE PSA(Ponte Serrada - MEIO OESTE) 0,1ºC;

SE CCN (Caçador-MEIO OESTE) 1,0ºC;

SE SJM (São Joaquim- PLANALTO)1,7ºC;

SE LAI(Lages- PLANALTO) 2,0ºC;

SE PAA(Ponte Alta do Sul- PLANALTO) 2,4ºC;

Link to comment
Share on other sites

Belíssimas marcas em SP e RMSP!!! Vai ser um amanhecer muito frio por lá e na gélida Mantiqueira!

 

Por aqui há o aumento das nuvens, e a queda de temperatura é lenta. Agora, 16,8 graus na zona sul de Joinville.

 

Hoje pela manhã em Treze Tílias a neblina impediu a geada nos gramados, mas os carros estavam com uma camada de gelo depois de uma mínima na casa do zero grau.

 

Pessoal, vou pegar as fotos da Villaggio Grando Vinícola e to pensando até em abrir um tópico. Tenho boas notícias da região :good2:

Link to comment
Share on other sites

Comentário que liberei agora no blog da MetSul:

 

Boa noite pessoal!

 

Tivemos um ótimo feriado do trabalhador em Veranópolis. A mínima foi de 2,0ºC e a máxima de 15,8ºC. Agora faz 12,0ºC.

 

Porém, o mais impressionante foi o relato que tive hoje a tarde: a familia da minha namorada foi até o interior de Veranópolis, onde moram seus familiares, e estes disseram que ontem a tarde NEVOU (isto mesmo, NEVOU) na área onde eles moram. Segundo disseram, a precipitação que caiu durante a tarde, na qual eles descreveram como os famosos "capuchos" chegaram a acumular em superfície e cairam durante alguns minutos. Notem a foto de Veranópolis do post abaixo: a região onde eles moram fica bem para o lado onde a nuvem está escura. Acredito que o que eles contaram era realmente NEVE mesmo, pois eles são tudo senhores e senhoras de idade, e conhecem melhor que ninguém estes acontecimentos. Não tenho provas concretas para isso, uma pena eles não terem batido fotos, mas vou passar as coordenadas do local (segundo o google earth) para mostrar o local do registro, não sei até se o relevo da região não colaborou para o acontecimento, considerando um lugar de menor altitude: 28º56'19.96"S 51º30'10.42"O.

 

Não sei se vale como registro professor, Alexandre, mas fica o relato. Para mim, foi sensacional saber que nevou aqui em pleno mês de abril!

 

Abraço!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Comentário que liberei agora no blog da MetSul:

 

Boa noite pessoal!

 

Tivemos um ótimo feriado do trabalhador em Veranópolis. A mínima foi de 2,0ºC e a máxima de 15,8ºC. Agora faz 12,0ºC.

 

Porém, o mais impressionante foi o relato que tive hoje a tarde: a familia da minha namorada foi até o interior de Veranópolis, onde moram seus familiares, e estes disseram que ontem a tarde NEVOU (isto mesmo, NEVOU) na área onde eles moram. Segundo disseram, a precipitação que caiu durante a tarde, na qual eles descreveram como os famosos "capuchos" chegaram a acumular em superfície e cairam durante alguns minutos. Notem a foto de Veranópolis do post abaixo: a região onde eles moram fica bem para o lado onde a nuvem está escura. Acredito que o que eles contaram era realmente NEVE mesmo, pois eles são tudo senhores e senhoras de idade, e conhecem melhor que ninguém estes acontecimentos. Não tenho provas concretas para isso, uma pena eles não terem batido fotos, mas vou passar as coordenadas do local (segundo o google earth) para mostrar o local do registro, não sei até se o relevo da região não colaborou para o acontecimento, considerando um lugar de menor altitude: 28º56'19.96"S 51º30'10.42"O.

 

Não sei se vale como registro professor, Alexandre, mas fica o relato. Para mim, foi sensacional saber que nevou aqui em pleno mês de abril!

 

Abraço!

 

:shok: :shok: :shok:

 

Pena, muita pena não termo registros fotográficos! Não estou duvidando do relato, mas uma foto deste evento seria espetacular!!

Link to comment
Share on other sites

Agora parou o vento aqui.

 

São Lourenço da Serra 9,2°C

Tapiraí 7,6°C

Aqui 8,3°C

 

Menor do ano já!!!

Espetacular Sipriano! Espetacular! Praticamente a mesma temperatura que tenho em CdJ agora, 7.3C. Em SP tenho 12.8C, como sempre faz temp alta aqui, da para acreditar nesses dados da RM mole mole!

Link to comment
Share on other sites

O leste de SC, infelizmente, deve ficar a ver navios nesta madrugada...

 

A circulação marítima deve frear a queda de temperatura na região...

 

Até subiu levemente a temperatura por aqui...

 

Fazer o que se moro em uma região cercada de montanhas e próxima do mar hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Agora parou o vento aqui.

 

São Lourenço da Serra 9,2°C

Tapiraí 7,6°C

Aqui 8,3°C

 

Menor do ano já!!!

Espetacular Sipriano! Espetacular! Praticamente a mesma temperatura que tenho em CdJ agora, 7.3C. Em SP tenho 12.8C, como sempre faz temp alta aqui, da para acreditar nesses dados da RM mole mole!

 

O céul está limpo em S. Paulo!!! A queda deve ser grande na madrugada, a não ser que o vento atrapalhe...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, mais novidades no site: Mapas do modelo Canadense (CMC) - http://www.wxbrasil.net/modelos/cmc.php e mapas de estações com escala de cores - http://www.wxbrasil.net/monitoramento/max_inmet.php estão prontos!

#####

 

Aqui em Campinas, ótimo marca de 12,4ºC no momento! Sub10 a caminho!

Na região, Amparo tem 10,8ºC

Link to comment
Share on other sites

Tarde bem fria na zona da mata mineira / região serrana fluminense:

 

Juiz de Fora - 13,2ºC

 

Muriaé - 19,2ºC (bem frio para os padrões da cidade, cuja altitude é apenas 290m)

 

Barbacena - 14,9ºC

 

Petrópolis (Pico do Couto) - 07,9ºC

 

Teresópolis - 12,3ºC

 

Nova Friburgo - 11,8ºC

 

Valença - 17,2ºC (apenas 300m de altitude no vale do paraíba)

 

Eu tava vendo o friozasso aí no leste do sudeste, ta forte ein Renan, JF tá matando a pau, quando o tempo abrir é capaz de chegar nos 6 graus ein... que saudade!!! Impressionante também o frio no pico do couto em Petrópolis. Enquanto isso no Rio míseros 18ºC.... e aqui em Rio Branco o sol atrapalhou uma boa máxima e chegamos na casa dos 25ºC à tarde, após uma mínima de 16.4ºC pela manhã.

Link to comment
Share on other sites

Impressionante o estrago das MMs aqui....

 

Nebulosidades avançam do sul/sudeste para o norte e estancam aqui na região, já que temos a serra que vai para Curitiba ao norte e a Serra Dona Francisca a oeste...

 

Uma lástima..

 

E QUE valor em Tapiraí. Alguém sabe a localização dela??

Link to comment
Share on other sites

Fantástico Alexandre! E olha que Veranópolis é um lugar baixo. Mas visto as condições atmosféricas de ontem, com muito frio nas camadas mais altas, é bem factível que a neve tenha caído em alguns pontos.

 

Ronaldo, sai na rua agora e escutei comentários de que ontem teve uma quirera na localidade do Cruzeiro e também na localidade Estancia do Meio. Você escutou algo a respeito? Essa informação é verdadeira?

 

Muito bom saber Sobânia. Tínhamos todos os ingredientes e é perfeitamente possível que tenha dado uma pancada aqui e outra acolá. Pois até Floripa teve grandes cúmulos no final de tarde com chuva, coisa mais do que rara na atuação de ciclones. Imagine esses cúmulos passando por regiões com 2oC/3oC em superfície e congelado em todas as camadas acima... Tenho certeza que nevou em alguns pontos.

 

 

Ademais a circulação do ciclone e a umidade presente impressiona em uma MP tão continental. Quem viu o Bom Dia Brasil percebeu pelo link ao vivo que São Joaquim teve um amanhecer encoberto a 0oC, e com registro de chuva hoje pela manhã. Continua chovendo na borda da serra com vento S-SO (e não infiltração de leste) como se nota os 3.4mm na última hora no Morro da Igreja. Floripa também tinha pancadas fracas proporcionadas pelos cúmulos no céu entre aberturas de sol. Ah se o frio estivesse mais intenso, uma boa nevada com certeza.

Link to comment
Share on other sites

Muito frio nesse momento.A minha estação marca 14,1 graus e a umidade é de 79%.Amanhã,teremos mínima na casa dos 10 graus.É uma noite mais fria que o normal,pois ainda estamos começando o mês de maio.O frio fica ainda mais intenso ainda no começo de junho,período em que as mínimas ficam ainda mais baixas.Boa noite.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, mais novidades no site: Mapas do modelo Canadense (CMC) - http://www.wxbrasil.net/modelos/cmc.php e mapas de estações com escala de cores - http://www.wxbrasil.net/monitoramento/max_inmet.php estão prontos!

#####

 

Aqui em Campinas, ótimo marca de 12,4ºC no momento! Sub10 a caminho!

Na região, Amparo tem 10,8ºC

 

Marcelão, o site tá muito bom. Os mapas são fantásticos. Parabéns.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, sai na rua agora e escutei comentários de que ontem teve uma quirera na localidade do Cruzeiro e também na localidade Estancia do Meio. Você escutou algo a respeito? Essa informação é verdadeira?

 

NÃO, NÃO ESCUTEI NADA, O ADEMAR NÃO ESTAVA EM CASA AGORA DE NOITE, SE DER VEJO AMANHÃ COM ELE.

 

FICOU "10" MARCELO.

Link to comment
Share on other sites

Topão mesmo, visto que as maiores altitudes na região chegam ao 1390/1400m. Um local bom de máxima e médias, mas péssimo para retratar as mínimas.

 

Caio, e olha só o que se tem ao sul deste topão:

 

IMG481.jpg

 

Uma estação ali registraria dados esplendorosos!

 

 

É O QUE FALEI, É TOPO DOS TOPOS, PIOR LOCAL EM TODA A PROPRIEDADE!!! 500 M DALI PODE DAR ENTRE 5/10°C A MENOS EM NOITES CALMAS. É TRISTE ESTA MANIA DE COLOCAR EM TOPOS, DÃO PREFERENCIA A VENTO E O RESTO QUE SE....

 

É MUITO BONITO O LOCAL.

Link to comment
Share on other sites

Aqui a temperatura está em queda. No momento temos 20ºC e está ventando um pouco, o que dá uma sensação de frio maior. O céu está estrelado e amanhã teremos a mínima do ano, pois aqui não temos MM. :sarcastic: :sarcastic:

Amanhã eu posto quanto foi a mínima.

 

Obs: Hj o dia foi muito gostos, tivemos máxima de 24ºC, após mínima de 15ºC.

Link to comment
Share on other sites

Registro das subestações Elétricas (SE's) supervisionadas (planalto, meio oeste e oeste), as 12 menores temperaturas às 21:00h (01/05/2012):

 

SE VBA (Vargem Bonita- MEIO OESTE): 5,9ºC;

SE PSA(Ponte Serrada - MEIO OESTE): 6,0ºC;

SE CCN (Caçador-MEIO OESTE): 6,6ºC;

SE BJS (Bom Jardim -PLANALTO): 7,7ºC;

SE SJM (São Joaquim- PLANALTO): 7,8ºC;

SE ADE(Água Doce- MEIO OESTE): 8,1ºC;

SE SCO(São Cristóvão do Sul- PLANALTO): 8,9ºC;

SE FBO(Fraiburgo- MEIO OESTE): 8,9ºC;

SE CCI(Chapecó- OESTE): 9,6ºC;

SE CNS(Campos Novos- MEIO OESTE): 9,6ºC;

SE LAI(Lages- PLANALTO): 9,9ºC;

SE SRA(Seara- OESTE): 10,2ºC;

 

maior temperatura das SE's as 21h: PMS( Palmitos- OESTE):13,5ºC

Link to comment
Share on other sites

Foto da estação em Água Doce, num topasso monstro a 1329 m.

 

Amanhã, com mais calma, falarei mais a respeito do local e das possibilidades de instalação de uma estação no local, em local mais baixo que o desta estação:

 

Grande Diego, graças a você parece que finalmente saberemos como é o Clima dessa região não sendo necessariamente nos topos!!! :clapping:

Segundo o Ronaldo, é uma das regiões com mais geada no Brasil, e a estação de General Carneiro já deu uma demonstração do potencial desse lugar!

Aguardo anciosamente sua postagem com os detalhes!!! :good2:

 

É a região mais alta do sul do Brasil que não está na porção Leste, pelo contrário, é bem continental!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Topão mesmo, visto que as maiores altitudes na região chegam ao 1390/1400m. Um local bom de máxima e médias, mas péssimo para retratar as mínimas.

 

Caio, e olha só o que se tem ao sul deste topão:

 

IMG481.jpg

 

Uma estação ali registraria dados esplendorosos!

 

 

É O QUE FALEI, É TOPO DOS TOPOS, PIOR LOCAL EM TODA A PROPRIEDADE!!! 500 M DALI PODE DAR ENTRE 5/10°C A MENOS EM NOITES CALMAS. É TRISTE ESTA MANIA DE COLOCAR EM TOPOS, DÃO PREFERENCIA A VENTO E O RESTO QUE SE....

 

É MUITO BONITO O LOCAL.

 

Coutinho, detalhe que a falta de informação partiu do próprio dono, que queria colocar a estação em um local para provar o frio que faz na região!

 

Falei com o gerente do local e com o pessoal que trabalha lá que em noites calmas essas baixadas afundam! Amanhã é um exemplo clássico de como as baixadas da região vão afundar!

 

Amanhã vou postar mais fotos do local, mas de antemão já digo que o pessoal se mostrou receptivo a ideia de uma estação em uma região de baixada por lá. É só questão de negociar. Tem internet a rádio no loca.

 

Já visitasse o local? É de uma beleza ímpar! Recomendo a todos!

Link to comment
Share on other sites

Foto da estação em Água Doce, num topasso monstro a 1329 m.

 

Amanhã, com mais calma, falarei mais a respeito do local e das possibilidades de instalação de uma estação no local, em local mais baixo que o desta estação:

 

Grande Diego, graças a você parece que finalmente saberemos como é o Clima dessa região não sendo necessariamente nos topos!!! :clapping:

Segundo o Ronaldo, é uma das regiões com mais geada no Brasil, e a estação de General Carneiro já deu uma demonstração do potencial desse lugar!

Aguardo anciosamente sua postagem com os detalhes!!! :good2:

 

É a região mais alta do sul do Brasil que não está na porção Leste, pelo contrário, é bem continental!

 

Sds.

 

Silvião, obrigado pelo apoio! Amanhã postarei fotos e tudo o que conversei com o pessoal! Vamos ver se consigo angariar fundos aqui no BAZ para instalar no local ao menos uma Vantage Vue + WeatherlinkIP (ao mínimo) no local! :D

 

Esse local MERECE um monitoramento!

Link to comment
Share on other sites

Bem frio. 12,2ºC no topão INMET, 13ºC aeroporto e 14,2ºC aqui em casa. Venta moderadamente quase sem parar,

o que aumenta a sensação de frio.

 

Despencando a temperatura na serra da Mantiqueira ! Teremos amanhecer próximo ou abaixo de zero por lá.

Link to comment
Share on other sites

 

Registro das subestações Elétricas (SE's) supervisionadas (planalto, meio oeste e oeste), as 7 menores temperaturas de hoje(01/05/2012):

 

SE VBA (Vargem Bonita- MEIO OESTE) -0,5ºC;

SE BJS (Bom Jardim -PLANALTO) 0,1ºC;

SE PSA(Ponte Serrada - MEIO OESTE) 0,1ºC;

SE CCN (Caçador-MEIO OESTE) 1,0ºC;

SE SJM (São Joaquim- PLANALTO)1,7ºC;

SE LAI(Lages- PLANALTO) 2,0ºC;

SE PAA(Ponte Alta do Sul- PLANALTO) 2,4ºC;

 

Valeu pelas míninas!

Link to comment
Share on other sites

 

Registro das subestações Elétricas (SE's) supervisionadas (planalto, meio oeste e oeste), as 7 menores temperaturas de hoje(01/05/2012):

 

SE VBA (Vargem Bonita- MEIO OESTE) -0,5ºC;

SE BJS (Bom Jardim -PLANALTO) 0,1ºC;

SE PSA(Ponte Serrada - MEIO OESTE) 0,1ºC;

SE CCN (Caçador-MEIO OESTE) 1,0ºC;

SE SJM (São Joaquim- PLANALTO)1,7ºC;

SE LAI(Lages- PLANALTO) 2,0ºC;

SE PAA(Ponte Alta do Sul- PLANALTO) 2,4ºC;

 

Valeu pelas míninas!

 

Vargem Bonita também sabe ser fria...

Link to comment
Share on other sites

Quem imagens lindas da tal Água Doce!

Veranópolis não é tão baixa cerca de 680m, sua vizinha Nova Prata tem pontos de 850m.

Pessoal ontem no local onde ocorreram fortes pancadas de neve granular, na Raia da Pedra, não é na parte mais elevada da localidade são altitudes médias de 680 a 750m.

Teve gente aqui que até falou em flocos pela manhã.

Gente para nevar, não é uma equação simples de altitude maior; mais neve, se fosse assim, como nevou mais em Bento que em Caxias em algumas vezes???

Link to comment
Share on other sites

 

Registro das subestações Elétricas (SE's) supervisionadas (planalto, meio oeste e oeste), as 7 menores temperaturas de hoje(01/05/2012):

 

SE VBA (Vargem Bonita- MEIO OESTE) -0,5ºC;

SE BJS (Bom Jardim -PLANALTO) 0,1ºC;

SE PSA(Ponte Serrada - MEIO OESTE) 0,1ºC;

SE CCN (Caçador-MEIO OESTE) 1,0ºC;

SE SJM (São Joaquim- PLANALTO)1,7ºC;

SE LAI(Lages- PLANALTO) 2,0ºC;

SE PAA(Ponte Alta do Sul- PLANALTO) 2,4ºC;

 

Valeu pelas míninas!

 

Vargem Bonita também sabe ser fria...

 

Também me chamou atenção. Segundo o site do município tem 880m de altitude, e um "topo" turístico a 1224m.

Link to comment
Share on other sites

^^ importante esses relatos, Paulo...

 

Impressionante o que ocorreu neste Abril-2012. Precipitações de inverno, como já foi dito, em pleno mês de Abril é um fato que merece ser destacado!

 

E o Castelinho vai baixando legal também...se mantiver o ritmo, pode ter mais uma mínima expressiva!

Link to comment
Share on other sites

 

Valeu pelas míninas!

 

Vargem Bonita também sabe ser fria...

 

Também me chamou atenção. Segundo o site do município tem 880m de altitude, e um "topo" turístico a 1224m.

 

BrunoC, essa região tem locais muito altos. Ponte Serrada, Passos Maia, Vargem Bonita, Água Doce (região de Herciliópolis-Campos de Palmas)...

 

Impressionante que neste feriado eu visitei a região de Água Doce e o que tinha de baixadas em altitudes elevadas não é brincadeira...

 

E cidades elevadas também, como Fraiburgo, Lebon Régis, estas mais a leste...

 

Os relatos dos moradores rurais em dias de atuação de MPs deve ser impressionante...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, mais novidades no site: Mapas do modelo Canadense (CMC) - http://www.wxbrasil.net/modelos/cmc.php e mapas de estações com escala de cores - http://www.wxbrasil.net/monitoramento/max_inmet.php estão prontos!

#####

 

Aqui em Campinas, ótimo marca de 12,4ºC no momento! Sub10 a caminho!

Na região, Amparo tem 10,8ºC

 

Valeu Marcelo, obrigado.

 

Uma pergunta: o gfs mais de 8 dias não tem no wxbrasil, certo?

Link to comment
Share on other sites

Nossa, baixadão bonito bem ao sul, Diego. Você consegue as coordenadas do local?

 

Bom, com relação a Davis temos de fazer um trabalho de convencimento para a própria vinícola investir. É um grupo fortíssimo que não teria problemas em colocar mais um monitoramento no local. Há internet por lá?

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Registro das subestações Elétricas (SE's) supervisionadas (PLANALTOS S-C-N; MEIO OESTE; OESTE), as 12 menores temperaturas às 23:00h (01/05/2012):

 

SE VBA (Vargem Bonita- MEIO OESTE): 4,6ºC;

SE PSA(Ponte Serrada - MEIO OESTE): 4,6ºC;

SE CCN (Caçador-MEIO OESTE): 5,8ºC;

SE ADE(Água Doce- MEIO OESTE): 6,9ºC;

SE BJS (Bom Jardim -PLANALTO S): 7,3ºC;

SE SJM (São Joaquim- PLANALTO S): 7,6ºC;

SE ATA(Arabutã- OESTE): 7,9ºC;

SE FBO(Fraiburgo- MEIO OESTE): 8,0ºC;

SE SCO(São Cristóvão do Sul- PLANALTO C): 8,5ºC;

SE CIS(Canoinhas- PLANALTO N): 8,9ºC;

SE CNS(Campos Novos- MEIO OESTE): 8,9ºC;

SE VDA(Videira- MEIO OESTE): 9,1ºC;

 

maior temperatura das SE's as 23h: PMS( Palmitos- OESTE):13,3ºC

Link to comment
Share on other sites

01 de maio, 23:05, VI 4.7C, nova minima do ano, batendo os 5.4C de 31 de janeiro. A maxima hoje foi de 13.1C, a media do dia sera em 8.xC.

 

Boa... aqui em Mogi, 10,1ºC no momento, mas o sensor do termômetro é colado na janela do quarto que fica na parte superior de casa, e o relevo não ajuda (não estou em baixada e nem em topo de morro).

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Problemas no meu computador. Estou usando outro por agora.

 

Tive mínima de 9,6º. Igualei a mínima de abril. Às 7:10 levantei e, para a lástima minha, estava fechadíssimo com 10,1º. Poderia ter chegado a 7º. Mas ainda fazia 11º às 10:30 e 15º depois das 13 h, quando começou a dar sol. Tive máxima de 18,7º. Um dia típico de inverno, na média. Mas ainda em 1º/5!!

 

Impressionante o relato de Veranópolis. Pelos grandes cumulus que vi ontem a N e NE, não acho o evento de todo improvável. Cumulus mais verticalizados poderiam trazer neve. Fantástico!!´

 

Agora faz 13,3º com +- 90%. Por incrível que pareça, o céu mantém-se limpo, mas com névoa úmida cada vez mais intensa. Devo ir aos 11º e teremos nevoeiro.

 

Amanhã vou ver se consigo reestabelecer a conexão!!

Link to comment
Share on other sites

Registro das subestações Elétricas (SE's) supervisionadas (planalto, meio oeste e oeste), as 7 menores temperaturas de hoje(01/05/2012):

SE LAI(Lages- PLANALTO) 2,0ºC;

 

No inmet, que também é topo, mas mais baixo, 0.9ºC hoje cedo. Saí ontem a noite e reparei no carro, muito gelo por volta das 4h. Para-brisas congelado. Ás 21h de ontem fazia em Lages 5ºC...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.