Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Renan

Monitoramento e Previsão - Brasil - Maio 2012

Recommended Posts

a fábrica de Mps vai fechar para reforma. quando voltar estará na neutralidade?

sei não. há uma contradição quanto ao Menino ou Menina.

se o efeito cascata do La Nina persistir misturado a uma suposta neutralidade...poderemos ter surpresas boas!

Pena que o Mafilli não pode estar aqui nos torpedeando e contradizendo tudo e todos!

Aqui um belo dia de outono, típico de maio.

Quanto à discussão do código florestal, concordo, não é lugar para discutir aqui. Postei um texto grande, fora de lugar

se quiserem mudar para um tópico adequado, OK.

Tem um pessoal de Urubicí fazendo campana na SC-430, esperando o carro de um tal de Ronaldo Coutinho passar.

Aliás, não passa. Fica! Segundo prometem...

Aliás, tem um pessoal de SJ também fazendo barreiras na cidade para manter o Coutinho em cativeiro, depois que ele fomentou a ideia de instalar estação em Urupema que comprova que ela é mais fria que SJ.

E Bom Jardim da Serra já enviou propostas para abrigar o Ronaldo e família em seu exílio, já que além de avisar que a estação do MI fica em Bom Jardim da serra ainda colocou outra estação numa baixada fenomenal, batendo de frente com Urupema e passando a frente de SJ!

Dizem que será recebido com foguetório e com passeio em cima do carro de bombeiro quando se mudar para BJS.... :laugh:

O Coutinho está com uma mira impressionante, só dando tiro certeiro! As estações de Urupema e Bom Jardim da Serra tem apresentado dados excelentes!!!

Agora quem lamenta é São Joaquim que pode perder um pouco de interesse por parte dos turistas, já que Urupema deve crescer no "turismo de frio"! :good:

Pessoal agora é definitivo, o Morro da Igreja pertence a Bom Jardim da Serra e a pedra furada a Orleans, a divisa entre Bom Jardim e Urubici está na rodovia de acesso ao Morro da Igreja.

Segundo a reportagem abaixo as temperaturas do morro devem ser creditadas a Bom Jardim.

Fonte: Edição de maio do Jornal da Serra, Pag. 12.

2e81f70774c6f45f0ded5d699bb271fe.jpg

São Joaquim - SC

Dia/hora: 03 de maio de 2012 – 10h01

Temperatura: 16,1 C°

Pressão: 1024.9hPa

Vento: ENE

Velocidade do vento: 14.5km/h

Umidade: 76%

Só falta agora quase toda imprensa mundial ter acesso a informação e parar de falar que em Urubici fez tantos graus... Pois na realidade o Morro da Igreja fica a cerca de 900 metros acima da maior parte da cidade de Urubici. E seu clima não corresponde ao da cidade. Assim como não vai corresponder ao "centro" de Bom Jardim, mas lá tem estação, falta uma na cidade de Urubici. Por sinal ano passado tinha uma on-line no wunderground, mas sumiu.

Agora é ir no Wikipedia e dar um Ctrl "C" Ctrl "V" nesse texto: "No cume do Morro da Igreja (1.828 m), o ponto mais alto habitado do sul do Brasil, localizado no município, foi registrada, não-oficialmente, a temperatura mais baixa do país: −17,8°C" e colocar no de Bom Jardim....heheh

O cara está detonando o Aquecimento Global e os "Aquecimentistas"... gostei!

Alguém saberia dizer o nome do Entrevistado??

Já é um começo só o fato de o cara ser convidado para a entrevista, pois o Carlos Molion, por exemplo, só é entrevistado na Band, que é dona do Notícias Agrícolas, e portanto tem uma postura mais anti-aquecimentista!

Sds.

Ricardo Augusto Felício, Professor de Climatologia na USP.

Parte 1

RjYEZQqLSeI

Parte 2

OH-r38wqnvk

Valeu pela postagem, Lubacris

E perfeita a abordagem Geopolítica que o Ricardo Felício fez a respeito do Aquecimento Global e da Rio + 20: "para manter as colônias na coleira".

Obviamente ele teria muito para aprofundar nos temas abordados, mas isso não caberia num programa do Jô.

Também gostei da entrevista, pena não chamarem o Molion pra cagar na cabeça dos aquecimentistas!

Discussões à parte, típico dia outonal aqui, com a cláááásica alta subtropical tomando conta da região. Mínima de 12,4° com névoa úmida de manhã. Agora faz 25,3° com 58%. Já atingi 25,6°.

Vento SE a 3,2 km/h. Céu muito limpo!!

Com a volta da internet perceço como o trabalho rende menos. Sem conexão se trabalha bem mais em casa, hehe. Nada com voltar regularmente ao BAZ.

Discussões à parte, típico dia outonal aqui, com a cláááásica alta subtropical tomando conta da região. Mínima de 12,4° com névoa úmida de manhã. Agora faz 25,3° com 58%. Já atingi 25,6°.

Com a volta da internet perceço como o trabalho rende menos. Sem conexão se trabalha bem mais em casa, hehe. Nada com voltar regularmente ao BAZ.

Nos dias frios a produtividade dos Bazianos desaba! hehehe

Mas isso é algo normal, imaginem para um surfista como deve ser duro trabalhar quando o cara está acompanhando a entrada de um swell monstruoso. O cara vai acabar "matando" algum parente pra faltar no dia seguinte!

O cara está detonando o Aquecimento Global e os "Aquecimentistas"... gostei!

Alguém saberia dizer o nome do Entrevistado??

Já é um começo só o fato de o cara ser convidado para a entrevista, pois o Carlos Molion, por exemplo, só é entrevistado na Band, que é dona do Notícias Agrícolas, e portanto tem uma postura mais anti-aquecimentista!

Sds.

muito bom!

eu ainda não tinha tomado conhecimento!

Ricardo Augusto Felício, Professor de Climatologia na USP.

Parte 1

RjYEZQqLSeI

Parte 2

OH-r38wqnvk

Valeu pela postagem, Lubacris

E perfeita a abordagem Geopolítica que o Ricardo Felício fez a respeito do Aquecimento Global e da Rio + 20: "para manter as colônias na coleira".

Obviamente ele teria muito para aprofundar nos temas abordados, mas isso não caberia num programa do Jô.

Também gostei da entrevista, pena não chamarem o Molion pra cagar na cabeça dos aquecimentistas!

A famosa alta do atlântico, ainda com resquícios de característica polar, já influencia boa parte do Brasil nesta quinta. São nestas

situações que percebo que Juiz de Fora tem uma boa localização, pois mais para o interior do país as temperaturas já estão elevadas

à tarde, enquanto aqui no "leste do Sudeste" as características do ar polar ainda se fazem presentes. É como se em diversas regiões

o ar seco já estivesse tropicalizado, enquanto na minha região ele ainda se encontra mais frio. Mas acho que você poderia explicar

isso de uma forma mais didática, mestre Marcos ! :good2:

Michel, tentaram fazer isso a China, mas lá não se aceita ingerências externas! Levaram Um chute na bunda lá, que foram parar do outro lado do Pacifico! a ditaduras chinesa e bem clara ato a isso!

Porque quem mora no sul do Brasil tem direito a estradas boas, aeroportos, trens, inndustrias próximas, e quem mora no norte tem q aer obrigado a viver na pobreza? Porque os interessados não pagam royalties pela preservação da florestas?

Esta na CF, o governo deve criar as reservas florestais! Não obrigar o cidadão a tirar dinheiro do bolso p refazer florestas! Além do que, foi o próprio governo na década de 70 que ofereceu as terras na região norte, com o requisito de que o produtor abrisse a área. Quem não abrisse perdia a terra!

Mas, vamos abrir um tópico para a discussão!

Um abraço

LEgal Sílvio. Na verdade eu acabei de ver que abriram um tópico. Acho que está no fórum geral.

É bom esse tipo de discussão civilizada, pois eu sempre aprendo com elas, colhendo informações

que eu não tinha.

Grande abraço. E continuamos no link próprio.

Médias compensadas Abril 2012:

Morro da Igreja SC: 10,9

Urupema SC: 12,7

Bom Jardim da Serra SC: 13,1

São Joaquim SC (Cruzeiro) : 13,3

São Joaquim (Climaterra) SC: 13,5

São José dos Ausentes RS : 13,7

São Joaquim SC (Aut) : 14,0

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 14,6

Pico do Couto RJ: 14,7

Agua Doce SC: 14,8

Pericó SC (Aut): 14,9

Bom Jesus RS: 15,3

Canela RS: 15,3

Campos do Jordão (Conv/Inmet) SP: 15,3

Monte Verde MG: 16,0

Inacio Martins PR: 16,1

Canguçu RS: 16,2

General Carneiro PR: 16,2

São Francisco de Paula RS: 16,4*

Cambará do Sul RS: 16,4*

Caçador SC: 16,4

Lages SC: 16,5

Itaiópolis SC: 16,5

Lebon Regis SC: 16,7

Curitibanos SC: 16,7

Lagoa Vermelha RS: 17,2

Maria da Fé MG: 17,5

Nova Friburgo RJ: 17,8

Apiaí SP: 18,2

Curitiba PR: 18,3

Extrema MG: 18,7

**Fonte: Epagri Ciram

Estava vendo agora o site de Santo Antonio do Pinhal, e o centro da cidade parece ficar em uma grande baixada.Como sou totalmente leigo no assunto, não sei se estou falando besteira, mas olhando a foto foi o que me pareceu, alguem tem informações da Região? Ficarei uma semana lá em julho.

Aqui segue a foto que achei do site

exemplo.jpg

Carlos, como é que tu calculaste a média de Cambará e São Francisco de Paula? Muito alta aquelas médias...

Algumas mínimas de hoje:

Vila Madalena: 14,9

Monte Alegre do Sul: 11,3

Monte Verde: 10,1

Vila Inglesa: 9,9

Minhas mínimas neste começo de mês:

1/5: 11,1 às 24h00

2/5: 11,1 à 0h00

3/5: 15,0

Eu assisti a entrevista! Esse cara é muito bom, a maioria do que ele falou tinha muita razão e realmente convence!

A única parte que eu não concordei foi quando ele disse que o desmatamento não esquenta o clima. É só comparar um local com vegetação e outro sem, que se sente nitidamente uma temperatura mais baixa.

Luba, o Ronaldo já deu entrevista no jô em 2004! Deve ter no youtube

Em lugares com balanço negativo de calor, como Canadá, N da Europa e Rússia, acho q o desmatamento poderia até ajudar a esfriar o clima, pois as florestas, por terem calor específico mais alto que áreas desmatadas, diminuem as variações de temperatura se compararmos a áreas de estepe, campos e deserto. Quanto à urbanização, aí no way, esquenta sempre qqer lugar.

Em Niterói voltou a esquentar, depois de dois dias de manhãs frias voltamos ao normal para um mês de outono!

É estanho, quando estiver fazendo 5 graus em Laguna, aqui teremos 15 graus e o povo tremendo de frio!

Sem dúvida meus parâmetros de sensação de frio mudaram bastante!

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA, EM BREVE, NESTE MMAIO ESPERO, S.J AO VIVO DAQUI DE CASA!!!!!

CONSEGUIMOS UM PATROCÍNIO

COM A PREF, ESTAMOS VENDO A POSSIB. DE UMA AUTOMÁTICA NO CRUZEIRO

ACABEI DE RECEBER A NOTÍCIA, EM BREVE, NESTE MMAIO ESPERO, S.J AO VIVO DAQUI DE CASA!!!!!

Bem legal ! veremos a neve ao vivo este ano :hi:

Eu assisti a entrevista! Esse cara é muito bom, a maioria do que ele falou tinha muita razão e realmente convence!

A única parte que eu não concordei foi quando ele disse que o desmatamento não esquenta o clima. É só comparar um local com vegetação e outro sem, que se sente nitidamente uma temperatura mais baixa.

Em lugares com balanço negativo de calor, como Canadá, N da Europa e Rússia, acho q o desmatamento poderia até ajudar a esfriar o clima, pois as florestas, por terem calor específico mais alto que áreas desmatadas, diminuem as variações de temperatura se compararmos a áreas de estepe, campos e deserto. Quanto à urbanização, aí no way, esquenta sempre qqer lugar.

Olimac, ele falava em termos globais. Nisso ele tem razao. Globalmente o impacto deve ser nulo, pois não há impacto nas diferentes camadas da atmosfera. Microclimaticamente falando, daí, sim.

Marcos, o teu comentário retrata exatamente o período em que estamos, isto é, o miolo do outono climático em POA. É a estação mais curta do ano. São dias raros! Temos que aproveitar! Daqui há uns 15 dias começa o inverno climático por aqui.

Petáculo!

Show de bola uma cam em São Joaquim! Quando o Bruno postou link da dele em Gramado eu pensei; bem que o Coutinho poderia por uma em São Joaquim.

Mas o Cruzeiro já não tem estação? Ou será um local possivelmente mais frio que Urupema, Bom Jardim, M.I.... :sarcastic:

Olimac, ele falava em termos globais. Nisso ele tem razao. Globalmente o impacto deve ser nulo, pois não há impacto nas diferentes camadas da atmosfera. Microclimaticamente falando, daí, sim.

boa Bruno! Nesse ponto realmente

O Cruzeiro promete, acredito que lá podemos ter temperaturas tão baixas quanto Urupema.

Quem pode confirmar é o Ronaldo.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.