Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - Abril 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

Mensagempor Caio César » 01 Abr 2012, 18:16

"...Gerson, eu acho que o MetOficce está subestimando e pode errar nessa. Pelo confiável Snow-Forecast vai branquear nos belíssimos parques londrinos...

 

A "tempestade"de neve marchando pela UK de 54h a 72h:.."

 

 

Espero estar errado, mas acho muitissimo dificil a neve chegar ao miolo de Londres....estao dando previsao de chuva a partir das 3pm de terca e uma

pequena posssibilidade de sleet na madrugada(com temp de 2-3C).

Isso vai ser um choque para quem esteve acostumado a Spring das duas ultimas semanas com temp todos os dias entre 19-22C.

Link to comment
Share on other sites

ESTOU ACOMPANHANDO NESTE ANO E PASSADO, COMO É FRIO O JAPÃO!!

 

UMA ILHA, ÁGUA QUENTE NUM CANTO, E DEVIDO A SIBÉRIA, MUITO FRIO PARA SUA LATITUDE, EM PLENO ABRIL, JÁ FICOU QUASE 3 DIAS SEGUIDOS ABAIXO DE ZERO EM 850 EM TODO O PAÍS!! COMPARANDO COM O USA, DÁ UMA SURRA E TANTO!

 

Qual parte do Japão?

Hokkaido é um absurdo de frio!!!

 

Mas Tóquio é uma vergonha hein, teve uma no da década de 2000 que não conseguiu abaixar de zero!!! As médias de Tóquio são fraquíssimas...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

ESTOU ACOMPANHANDO NESTE ANO E PASSADO, COMO É FRIO O JAPÃO!!

 

UMA ILHA, ÁGUA QUENTE NUM CANTO, E DEVIDO A SIBÉRIA, MUITO FRIO PARA SUA LATITUDE, EM PLENO ABRIL, JÁ FICOU QUASE 3 DIAS SEGUIDOS ABAIXO DE ZERO EM 850 EM TODO O PAÍS!! COMPARANDO COM O USA, DÁ UMA SURRA E TANTO!

 

Qual parte do Japão?

Hokkaido é um absurdo de frio!!!

 

Mas Tóquio é uma vergonha hein, teve uma no da década de 2000 que não conseguiu abaixar de zero!!! As médias de Tóquio são fraquíssimas...

 

Sds.

 

 

UMA CIDADE NÃO DIZ NADA, VEJA OS MAPAS E TERÁS UMA IDEIA, http://wxmaps.org/pix/ea.850.html É UMA ILHA E TEM ÁGUA QUENTE NA COSTA OESTE.

Link to comment
Share on other sites

ESTOU ACOMPANHANDO NESTE ANO E PASSADO, COMO É FRIO O JAPÃO!!

 

UMA ILHA, ÁGUA QUENTE NUM CANTO, E DEVIDO A SIBÉRIA, MUITO FRIO PARA SUA LATITUDE, EM PLENO ABRIL, JÁ FICOU QUASE 3 DIAS SEGUIDOS ABAIXO DE ZERO EM 850 EM TODO O PAÍS!! COMPARANDO COM O USA, DÁ UMA SURRA E TANTO!

 

Qual parte do Japão?

Hokkaido é um absurdo de frio!!!

 

Mas Tóquio é uma vergonha hein, teve uma no da década de 2000 que não conseguiu abaixar de zero!!! As médias de Tóquio são fraquíssimas...

 

Sds.

Nada como ter a Sibéria "pertinho".

 

Mas Tóquio, além de estar na porção leste da ilha, protegida do frio pelas montanhas, ainda por cima é uma baía. Já percebi que todas as cidades com baías são ruins de mínimas porque retém muito calor. Além de Tóquio ser extremamente povoada.

 

É mais fácil negativar com folga em SJ do que em Tóquio.

 

Abraços japoneses!

Link to comment
Share on other sites

Nada como ter a Sibéria "pertinho".

 

Mas Tóquio, além de estar na porção leste da ilha, protegida do frio pelas montanhas, ainda por cima é uma baía. Já percebi que todas as cidades com baías são ruins de mínimas porque retém muito calor. Além de Tóquio ser extremamente povoada.

 

É mais fácil negativar com folga em SJ do que em Tóquio.

 

Abraços japoneses!

 

37 milhões de pessoas numa região metropolitana colada à uma baía não é brincadeira...

 

tokyo-japan-aerial-from-above-skyline.jpg

 

Imagino as diferenças atuais gritantes de alguma estação meteorológica na região central de Tokyo comparada com dados de 120, 130 anos atrás, no mesmo local.

 

Para maiores informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_de_T%C3%B3quio

Link to comment
Share on other sites

Eu estou no Arkansas, na cidade de Bentonville desde o dia 30 de abril. Vou pra Orlando e fico uns três dias por lá, antes de retornar ao Brasil. Aqui a primavera climática se adiantou em um mês, ao passo que no ano passado o outono se atrasou um mês, anteçedendo um inverno atípico pela sua amenidade. Nos últimos dias a temperatura esta próxima do histórico para esta época, mas quando eu cheguei por aqui (estou visitando parentes), estava muito acima do normal. Já no Brasil, eu não espero muita coisa do próximo inverno, já que um novo episódio de El Nino pare e estar a caminho, já que a SÓI anda bem negativa ultimamente...

Link to comment
Share on other sites

ESTOU ACOMPANHANDO NESTE ANO E PASSADO, COMO É FRIO O JAPÃO!!

 

UMA ILHA, ÁGUA QUENTE NUM CANTO, E DEVIDO A SIBÉRIA, MUITO FRIO PARA SUA LATITUDE, EM PLENO ABRIL, JÁ FICOU QUASE 3 DIAS SEGUIDOS ABAIXO DE ZERO EM 850 EM TODO O PAÍS!! COMPARANDO COM O USA, DÁ UMA SURRA E TANTO!

 

Qual parte do Japão?

Hokkaido é um absurdo de frio!!!

 

Mas Tóquio é uma vergonha hein, teve uma no da década de 2000 que não conseguiu abaixar de zero!!! As médias de Tóquio são fraquíssimas...

 

Sds.

Nada como ter a Sibéria "pertinho".

 

Mas Tóquio, além de estar na porção leste da ilha, protegida do frio pelas montanhas, ainda por cima é uma baía. Já percebi que todas as cidades com baías são ruins de mínimas porque retém muito calor. Além de Tóquio ser extremamente povoada.

 

É mais fácil negativar com folga em SJ do que em Tóquio.

 

Abraços japoneses!

 

 

Quanta coencidencia....

..Estou em Toquio no momento e sobrevoei a Siberia semana passada(a caminho daqui).

Cidade incrivel...e o tempo esta muito louco.

Um dia faz sol e 22-23C e noutro muito vento e sensacao baixa.

Hoje deve ter batido uns 22C e amanha nao passa dos 12C.

O lindo foi ver as milhares de cerejeiras floridas e a adoracao da populacao por elas!!

 

...Depois farei um thread de aereas!!

 

Sayonara!!

Link to comment
Share on other sites

^^PS: Acabei de sentir um terremotinho!! :mosking:

 

Na verdade foi um leve saculejo...foi a mais ou menos uma hora atras....eu estava deitado, navengando na web, quando senti uma sensacao estranha e logo reparei que a toalha que estava pendurada atras da porta balancou bemmmmm levemente...fui entao no site oficial e confirmei:

 

 

 

Deu uns miseros 2.x na Richter Scale.

 

http://www.jma.go.jp/en/quake/

aTremor2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tá aí uma experiência que eu tenho dúvidas se quero ou não conhecer.

 

Estou viajando, também. Estou na cidade abaixo. Alguém saberia dizer olhando apenas para a foto? Desafio! :mosking: Aqueles que já sabem, não vale se pronunciar!

Cidreira!!!!! :mosking: :mosking: :mosking: :mosking: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Tá aí uma experiência que eu tenho dúvidas se quero ou não conhecer.

 

Estou viajando, também. Estou na cidade abaixo. Alguém saberia dizer olhando apenas para a foto? Desafio! :mosking: Aqueles que já sabem, não vale se pronunciar!

Cidreira!!!!! :mosking: :mosking: :mosking: :mosking: :mosking:

 

Que nada.

 

Tá na cara que é Praia Grande, internacionalmente conhecida por "Long Beach"... :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Tá aí uma experiência que eu tenho dúvidas se quero ou não conhecer.

 

Estou viajando, também. Estou na cidade abaixo. Alguém saberia dizer olhando apenas para a foto? Desafio! :mosking: Aqueles que já sabem, não vale se pronunciar!

 

579064_334469759948130_100001553264441_907237_1054284329_n.jpg

 

DEVE SER NOS GRANDES LAGOS, CHICAGO OU LONDRES.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Tá aí uma experiência que eu tenho dúvidas se quero ou não conhecer.

 

Estou viajando, também. Estou na cidade abaixo. Alguém saberia dizer olhando apenas para a foto? Desafio! :mosking: Aqueles que já sabem, não vale se pronunciar!

 

579064_334469759948130_100001553264441_907237_1054284329_n.jpg

 

tá na cara: É Bagé...daqui a 2milhoes de anos...hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Tá aí uma experiência que eu tenho dúvidas se quero ou não conhecer.

 

Estou viajando, também. Estou na cidade abaixo. Alguém saberia dizer olhando apenas para a foto? Desafio! :mosking: Aqueles que já sabem, não vale se pronunciar!

 

Ahhhh...e eu rezando pra ter um mais forte pra poder vivenciar....Algo em torno de 4 ou 5 na RE.....Mais do que isso nao precisa!! :bomb:

 

PS: o local que vc estava se chama JHC. :mail:

Link to comment
Share on other sites

O Coutinho foi bem, mas o Gerson matou na mosca!! Estava no 94o andar do terceiro edifício mais alto da cidade! O John Hancock! O mais legal da foto é que evidencia o lado aquático de Chicago. Há praias água doce e azul em uma orla enorme! Que outra cidade no mundo tem isso? POA tem praias de água doce, mas a água é barrenta!

Link to comment
Share on other sites

Forte tempestade atinge Chicago nesse momento. Dá para dizer que temos um raio a cada 10 segundos na cidade! É o mesmo sistema que trouxe uma série de tornados agora há pouco para o Estado de Oklahoma.

Ontem, voltando de Tulsa (Oklahoma) para Bentonville (Arkansas), meu irmão me mostrou algumas nuvens que, segundo ele, tinham o formato de nuvens que poderiam resultar em Tornados. Hoje, em Bentonville, ventou forte o dia todo e assim continua. Amanha vou para Orlando, de onde retorno ao Brasil na quarta feira...as ferias estão acabando... :cray:

Link to comment
Share on other sites

Brunao na wind city! Michel no Arkansas... Que tal o Arkansas... Quando estive em Memphis com o Silvio, a gente queria ir pro Arkansas, bastava cruzar o rio... Mas a vagabundagem e uns copos a mais nos impediram hehehe. Tenho curiosidade de conhecer esse estado. Em Orlando voce vai se divertir, imagino que vai para a Disney, certo? Abs

Link to comment
Share on other sites

O Coutinho foi bem, mas o Gerson matou na mosca!! Estava no 94o andar do terceiro edifício mais alto da cidade! O John Hancock! O mais legal da foto é que evidencia o lado aquático de Chicago. Há praias água doce e azul em uma orla enorme! Que outra cidade no mundo tem isso? POA tem praias de água doce, mas a água é barrenta!

 

 

Agora ja e'' o 4o.

 

:good:

Link to comment
Share on other sites

Quinta feira peguei 2C quando cheguei à Chicago. Hj fez 25C na cidade! Depois falam que o clima do RS que é louco, heheheh! Brincadeiras à parte, o clima de Chicago na primavera fica com dinâmica parecida com a dos climas subtropicais no inverno.

 

Que fiasco em Bruno....melhor vc tivesse ido pra Londres...bateu zero lá hoje...meus sentimentos..!!

 

:prankster:

Link to comment
Share on other sites

Quinta feira peguei 2C quando cheguei à Chicago. Hj fez 25C na cidade! Depois falam que o clima do RS que é louco, heheheh! Brincadeiras à parte, o clima de Chicago na primavera fica com dinâmica parecida com a dos climas subtropicais no inverno.

 

Que fiasco em Bruno....melhor vc tivesse ido pra Londres...bateu zero lá hoje...meus sentimentos..!!

 

:prankster:

 

Cara, fazer turismo em grandes cidades, onde se tem que caminhar bastante, é horrível com baixíssimas temperaturas. O bom é como será hj, ao redor de 14C/12C.

Link to comment
Share on other sites

Quinta feira peguei 2C quando cheguei à Chicago. Hj fez 25C na cidade! Depois falam que o clima do RS que é louco, heheheh! Brincadeiras à parte, o clima de Chicago na primavera fica com dinâmica parecida com a dos climas subtropicais no inverno.

 

A diferença é que no inverno em Chicago,com certeza, não fará 25°C nem que a vaca tuça.

mas deve ser uma cidade fantástica. Dizem que o aeroporto é organizado e enorme.

Link to comment
Share on other sites

Quinta feira peguei 2C quando cheguei à Chicago. Hj fez 25C na cidade! Depois falam que o clima do RS que é louco, heheheh! Brincadeiras à parte, o clima de Chicago na primavera fica com dinâmica parecida com a dos climas subtropicais no inverno.

 

A diferença é que no inverno em Chicago,com certeza, não fará 25°C nem que a vaca tuça.

mas deve ser uma cidade fantástica. Dizem que o aeroporto é organizado e enorme.

 

 

JÁ CHEGOU A 18/20 EM JANEIRO......

Link to comment
Share on other sites

Quinta feira peguei 2C quando cheguei à Chicago. Hj fez 25C na cidade! Depois falam que o clima do RS que é louco, heheheh! Brincadeiras à parte, o clima de Chicago na primavera fica com dinâmica parecida com a dos climas subtropicais no inverno.

 

A diferença é que no inverno em Chicago,com certeza, não fará 25°C nem que a vaca tuça.

mas deve ser uma cidade fantástica. Dizem que o aeroporto é organizado e enorme.

 

 

JÁ CHEGOU A 18/20 EM JANEIRO......

bom saber. a gente crê que o hemisfério norte - principalmente as regiões próximas ao Canadá - são muito mais geladas e não possuam eventos de calor no inverno. mas, há sim eventos de calor no inverno. Nova York que o diga.

Link to comment
Share on other sites

Quinta feira peguei 2C quando cheguei à Chicago. Hj fez 25C na cidade! Depois falam que o clima do RS que é louco, heheheh! Brincadeiras à parte, o clima de Chicago na primavera fica com dinâmica parecida com a dos climas subtropicais no inverno.

 

A diferença é que no inverno em Chicago,com certeza, não fará 25°C nem que a vaca tuça.

mas deve ser uma cidade fantástica. Dizem que o aeroporto é organizado e enorme.

Cuidado... fez 30° no finalzinho de março, uma semana depois do fim do inverno.

 

Abraços com a vaca tossindo! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

:rofl:

Quinta feira peguei 2C quando cheguei à Chicago. Hj fez 25C na cidade! Depois falam que o clima do RS que é louco, heheheh! Brincadeiras à parte, o clima de Chicago na primavera fica com dinâmica parecida com a dos climas subtropicais no inverno.

 

A diferença é que no inverno em Chicago,com certeza, não fará 25°C nem que a vaca tuça.

mas deve ser uma cidade fantástica. Dizem que o aeroporto é organizado e enorme.

Cuidado... fez 30° no finalzinho de março, uma semana depois do fim do inverno.

 

Abraços com a vaca tossindo! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Relatos de flocos de neve na area central de Londres ontem:

 

 

"....Snow even fell in the capital Tuesday as Twitter users reported the flakes at 5pm in central London. The snow did not settle......"

 

Read more: http://www.metro.co.uk/news/896478-hailstones-thunderstorms-and-rain-set-to-cause-more-spring-weather-misery#ixzz1sMwdQjl4

Link to comment
Share on other sites

Chuva. sol. vento. frio.....chuva.frio. vento. sol....chuva.chuva.vento.....

 

..tem sido assim a mais de uma semana e deve continuar na mesma ate o final do mes.

 

Previsao da media de temp de Abril inferior a de Marco aqui em London.

 

:cray:

 

O mais incrível é que circulavam na mídia até poucos dias, notícias sobre uma "Seca na Inglaterra"...

 

 

Seca faz Inglaterra proibir uso de mangueiras

06 de abril de 2012

 

 

Depois dos dois anos mais secos já registrados na história do país, a população do sul do Inglaterra está proibida, desde quinta-feira, a usar mangueiras, numa tentativa já quase desesperada de reduzir o consumo de água.

 

Quem for flagrado regando o jardim, lavando o carro ou enchendo a piscina será processado e multado em até mil libras, cerca de R$ 3 mil. O uso de baldes e regadores de mão continua liberado — por enquanto.

 

O "veto à mangueira" e outras restrições ao uso de água valerão por tempo indeterminado e afetarão cerca de 20 milhões de pessoas que vivem em uma região que inclui a capital, Londres, além dos condados de Kent e Sussex.

 

Os moradores também estão sendo orientados a tomar banhos mais rápidos, a ligar máquinas de lavar roupa e louça apenas se elas estiverem no máximo de sua capacidade, a evitar o desperdício e a usar a água com "sabedoria". Se possível, também rezar para que chova.

 

Depois de um inverno com índice de chuvas excepcionalmente baixo, os britânicos precisam desesperadamente de precipitações acima da média em abril, sob risco de ver a situação se agravar muito durante o verão que está chegando e ver a seca — e as restrições ao uso de água — se espalhar para o restante da Inglaterra, além do País de Gales e da Escócia.

 

O nível de muitos rios ingleses está abaixo do registrado em 1976, quando o país teve uma das piores secas de sua história. Alguns reservatórios, como o de Bewl, em Kent (foto acima), estão com 50% de sua capacidade, quando deveriam estar com 90%.

 

Uma das principais preocupações das autoridades é a possibilidade da seca afetar o abastecimento de água em Londres durante a realização dos Jogos Olímpicos, entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012, quando milhões de turistas visitarão a capital britânica.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Heavy, wet snow

 

Low pressure will intensify as it moves up the Eastern Seaboard from North Carolina later Sunday into the interior Northeast Monday. In concert with this surface low, a powerful dip in the jet stream and just enough cold air near the surface will team up to produce heavy, wet snow.

 

The areas of concern are western New York, western Pennsylvania, extreme eastern Ohio, parts of northern West Virginia and extreme western Maryland. The timing of the changeover to snow is shown by the model forecast loop below (denoted by white shadings). Snowfall rates may exceed 1" per hour Sunday night into early Monday, accompanied by thunder and lightning!

 

 

2-51.gif

Forecast model timing: Animation from 12am Monday through 6am Tuesday illustrating when and where the heaviest snow will fall (denoted in white shading). Heaviest rain shows up in green, yellow, and orange shading.

 

 

1-58.jpg

Storm total snowfall forecasts: Heaviest snow, 1 foot or more, is denoted by the dark purple shading

 

This would be a noteworthy storm enough, but there's another factor that will likely make this spring snow destructive! :good2:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O MAIO MAIS FRIO EM 100 ANOS NA INGLATERRA, PREVÊEM METEOROLOGISTAS... :shok: :shok:

 

 

"Coldest May in 100 years", forecasters predict

The Daily Telegraph, Apr 19, 2012

 

 

Britain could be facing the coldest May for 100 years, with snow, bitter winds and freezing temperatures putting summer on hold.

 

2-52.jpg

 

 

The winter weather follows a wet start to April, with the threat of floods and storms to come over the next few days.

The Met Office has issued weather warnings for the South West, London, South East, Wales and the West of England due to flooding on roads and 60mph winds.

 

Hail storms are expected across the country and it is feared windows could be broken by giant hail, up to 1cm thick. In the north and Scotland temperatures could fall to -2C.

Despite the ongoing drought, heavy downpours could cause localised flooding, even in areas where there is hosepipe ban in place.

 

Independent forecaster WeatherAction has also predicted the next month will be the “coldest or near coldest for 100 years in the East of England, with cold northwesterly winds.

Cairngorm ski resort in Scotland is open, although most of the other centres remain closed, as snow falls on the high ground.

 

An unsettled front coming in from the Atlantic is causing the combination of storms and sunshine across most the county.

The heaviest rain will be in the west at the beginning of the week before the Atlantic weather system moves over the east of the country bringing downpours to the drought-stricken areas of the UK.

 

Most of the east of England is in drought, from the Humber down to the Kent coast, and across the Midlands and the South West. Seven water companies in the south and east have brought in hosepipe bans.

Another wet weather front is expected next week, bringing yet more rain and the chance of one of the wettest Aprils on record, after the driest March for 59 years.

 

At the halfway point for the month 41.7mm, had fallen, 60 per cent of what would normally be expected. The average UK rainfall for April is 69.6mm.

The wettest April on record was in 2000 when 120.3mm fell and the tenth rainiest year on record was 96.7mm in 1961, meaning this year has a chance of being in the top ten.

Over the next few days up to 30mm could fall in the worst-hit areas in Dorset, Hampshire, the Midlands, and Wales.

 

It is certainly wetter than last year, the driest April on record, when just 13mm fell.

It is also cooler than usual. The normal maximum average temperature for April is 13C in the South East and 11C in Scotland. But over the next week it will be around 10C in the South East and 8C in Scotland.

Dave Britton, of the Met Office, said there could be localised flooding caused by the thundery downpours.

 

The Environment Agency has already warned that flash floods could be worse than usual because the ground is so dry because of the drought.

He said it was too early to say if the month as a whole will break records, although it will be cooler and wetter than normal.

"It will take more than one month of above average rainfall to alleviate some of the very dry conditions we have experienced over the last 24 months in some parts of the country,"Ãâàhe said.

 

At this time of year most of the rain is sucked up by growing plants or evaporates because it is warm. The Environment Agency say that months of rain is needed to refill aquifers and reservoirs. Groundwater supplies, that feed rivers and mains supplies, usually rely on prolonged winter rainfall to fill up.

Link to comment
Share on other sites

Brunao na wind city! Michel no Arkansas... Que tal o Arkansas... Quando estive em Memphis com o Silvio, a gente queria ir pro Arkansas, bastava cruzar o rio... Mas a vagabundagem e uns copos a mais nos impediram hehehe. Tenho curiosidade de conhecer esse estado. Em Orlando voce vai se divertir, imagino que vai para a Disney, certo? Abs

 

Cara, adorei o Arkansas, bem como todos os lugares que eu visitei nos EUA. Estive em Tulsa (Ok), Faetteville (AR),

Eureka Springs (AR), Springfield (MO), Bronson (MO), em Orlando (FL, onde me diverti no Epkot Center e no Sea Word - só fiquei três dias lá), e, é claro em Bella Vista (onde mora meu irmão) e Bentonville (cidade principal, da qual a cidade do meu irmão é uma cidade satélite, embora igualmente aprazível; ambas no Arkansas). Quero visitar osx EUA mais vezes! Como o que é bom dura pouco, já estou de volta...Grande abraço, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.