Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Março 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

E aquele projeto de pintar de branco todos os topos de prédios ou de plantar árvores? Seria interessante, não acham? O Kassab ao invés de reduzir a velocidade em avenidas para 60 km/h e dar dinheiro para Escolas de Samba poderia se ocupar com essas medidas esfriar um pouco a chapa de concreto!

 

Concordo... aliás, aquele verme só faz mer**, feito a restrição de caminhões, a última dele. Vim pra Mogi com a Marginal Tietê abarrotada de caminhões em quase todas as pistas. Pra minha própria segurança, eu e muitos outros motociclistas temos que circular na pista expressa da Marginal que ele, pra variar, proíbe. Pra mim foi o pior prefeito de todos os tempos, superando aquela alma sebosa do Pitta.

 

Aqui em Mogi a mínima foi interessante: 14,1ºC. Gostaria de ver as mínimas de hoje dos outros foristas que moram próximo da Serra do Mar, feito o Lucci e o Carlão. :good2:

 

Evandro, aí você já está exagerando né? O Pitta e a Marta foram piores que o Kassab. Ele até que começou bem, com alguns projetos interessantes, mas depois parece que perdeu o foco com a criação do próprio partido e acumulou diversos erros recentemente. Essa diminuição de velocidades não é baseada em nenhum critério técnico, claramente uma medida para roubar os motoristas, assim como a Controlar. Discordo de você com relação aos caminhões, pois muitas vezes são veículos de fora que apenas passam por SP, então que esperem pra passar fora da hora de pico, prejudicando menos a população da cidade. Já basta o que estragam o asfalto. E os próprios motociclistas foram os responsáveis pela proibição, na verdade os motoboys e motoqueiros, pois o motociclista é consciente e não comete as inúmeras infrações que aqueles cometem. Como todo dia os acidentes com Moto eram inúmeros na expressa, prejudicando enormemente a população, acabou sendo uma medida acertada na minha opinião. Só é uma pena que medidas como essa sejam necessárias pelo péssimo comportamento de alguns. Muitos motociclistas responsáveis foram prejudicados injustamente.

Link to comment
Share on other sites

Melo, muito interessante, não sabia. Voce tem fotos do topo da serra? Obrigado.

 

João, essa eu vou ficar te devendo, até pra mim mesmo. Nem no google eu achei isso.

 

A título de consolação eu encontrei uns links interessantes:

 

http://www.japi.org.br/imagens3d.html

 

http://www.japi.org.br/clima.html

 

http://www.japi.org.br/geomorf.html

 

Só não recomendo se fiar muito na "análise" climática deles, hehehe...

Link to comment
Share on other sites

Meu Deus, essa discussão de vocês, meus amigos paulistas, parece conversa de grego, japonês, de outro mundo!! Essas mínimas de 10°/14° eu tenho no meio do outono. Nem sonho em ter isso em março... talvez 14° ou 13°, mas numa manhã só.

 

Poucas vezes tive tanta inveja de São Paulo! :russian:

 

Abraços calorosos!

 

Ontem a mínima em Jundiaí foi 15,2º C. Máxima de 30,1º C.

 

Agora nessa saideira de verão os gaúchos podem morrer de inveja dos paulistas, mas deixa chegar o nosso inverno...

Link to comment
Share on other sites

Melo, muito interessante, não sabia. Voce tem fotos do topo da serra? Obrigado.

 

João, essa eu vou ficar te devendo, até pra mim mesmo. Nem no google eu achei isso.

 

A título de consolação eu encontrei uns links interessantes:

 

http://www.japi.org.br/imagens3d.html

 

http://www.japi.org.br/clima.html

 

http://www.japi.org.br/geomorf.html

 

Só não recomendo se fiar muito na "análise" climática deles, hehehe...

Excelente. É uma belo maciço. E com boas altitudes. A temperatura esta muito quente hoje... Tivéssemos o clima de outrora, pelo menos a noite eu teria 15 graus aqui na Vila Madalena. Historicamente o clima aqui é mesotermico... Ao menos há ilhas do clima antigo espalhadas pela região que vai de Capão Bonito até a divisa com Minas..l há pontos altos no miolo como o Japi. Melo, muito bom que voce tenha se juntado a gente, pls, não sai mais daqui! Abraços

Link to comment
Share on other sites

Evandro, aí você já está exagerando né? O Pitta e a Marta foram piores que o Kassab. Ele até que começou bem, com alguns projetos interessantes, mas depois parece que perdeu o foco com a criação do próprio partido e acumulou diversos erros recentemente. Essa diminuição de velocidades não é baseada em nenhum critério técnico, claramente uma medida para roubar os motoristas, assim como a Controlar. Discordo de você com relação aos caminhões, pois muitas vezes são veículos de fora que apenas passam por SP, então que esperem pra passar fora da hora de pico, prejudicando menos a população da cidade. Já basta o que estragam o asfalto. E os próprios motociclistas foram os responsáveis pela proibição, na verdade os motoboys e motoqueiros, pois o motociclista é consciente e não comete as inúmeras infrações que aqueles cometem. Como todo dia os acidentes com Moto eram inúmeros na expressa, prejudicando enormemente a população, acabou sendo uma medida acertada na minha opinião. Só é uma pena que medidas como essa sejam necessárias pelo péssimo comportamento de alguns. Muitos motociclistas responsáveis foram prejudicados injustamente.

 

Luba, não estou exagerando... a restrição aos caminhões faria todo o sentido se todo o trecho norte do Rodoanel estivesse pronto, o que não é o caso. O resultado final é que para quem sai do trabalho as 22hs ou quem está de passagem por SP feito eu nesse horário a Marginal fica abarrotada deles, em quase todas as pistas.

 

Quanto aos motociclistas que vem de fora feito eu, apenas de passagem, a proibição foi péssima. Além de me preocupar com roubos (jamais circulo com minha 650cc na capital paulista e passo por lá com uma 250cc), tenho que ficar ligeiro com os marronzinhos da CET; porém, por enquanto, ainda bem que nos horários que costumo passar por SP, eles não estão em ação. O que o ocorreu após essa proibição? os acidentes só mudaram de pista. Todo dia, no SPTV, tem sempre uma notícia sobre "motomano" morto nas pistas locais da marginais, que são esburacadas e irregulares, cheias de óleo de veículos pesados e abarrotadas deles. Ou seja, a situação só piorou e é por isso que tenho essa péssima impressão do FDP do Kassab. Por conta de alguns e de um prefeito autoritário sem noção, gente com mais de 10 anos de habilitação de moto e sem acidentes nas costas feito eu são prejudicados.

 

Aqui em Mogi, chuviscos isolados no momento. 22ºC

Link to comment
Share on other sites

CB enorme adentrando na área urbana neste momento. Se não chover será muito azar! Já ouvi algumas trovoadas. Faz 29,3°C.

 

Em Campo Mourão choveu forte, a mais ou menos 40 minutos... deve ser questão de minutos o tempo desabar por aí!!!

Sds.

 

Azar! Não era o que aparentava. Ocorre apenas um chuvisqueiro agora, poucas trovoadas.. Os primeiros pingos do mês! Faz 27C com vento W.

Link to comment
Share on other sites

E a frente fria chegou em SP! Muita chuva!

 

Em pouco tempo a temperatura desabou de 30,3 para 21,3 na Vila Madalena!

 

Acho que não Luba, devem ser algumas áreas de instabilidade que cresceram em São Paulo essa tarde, a carta sinótica das 12z, mostra uma alta no atlântico e uma frente só na região do prata e na imagem de satélite são dezanas de núcleos isolados da Amazônia a São Paulo.

Link to comment
Share on other sites

E a frente fria chegou em SP! Muita chuva!

 

Em pouco tempo a temperatura desabou de 30,3 para 21,3 na Vila Madalena!

 

Acho que não Luba, devem ser algumas áreas de instabilidade que cresceram em São Paulo essa tarde, a carta sinótica das 12z, mostra uma alta no atlântico e uma frente só na região do prata e na imagem de satélite são dezanas de núcleos isolados da Amazônia a São Paulo.

 

Ops!

Link to comment
Share on other sites

Melo, muito interessante, não sabia. Voce tem fotos do topo da serra? Obrigado.

 

João, se você olhar no Google Earth vai ver algumas fotos da região que o Melo falou....inclusive do condomínio a aprox.1200 m.s.n.m...

 

Aqui tem algumas!

 

http://www.panoramio.com/user/2274312

 

É por essas e outras que eu adoro o Google Earth! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Melo, muito interessante, não sabia. Voce tem fotos do topo da serra? Obrigado.

 

João, se você olhar no Google Earth vai ver algumas fotos da região que o Melo falou....inclusive do condomínio a aprox.1200 m.s.n.m...

 

Aqui tem algumas!

 

http://www.panoramio.com/user/2274312

 

É por essas e outras que eu adoro o Google Earth! :good2:

 

Valeu DSoares!

 

Caraca, se existisse internet e google earth no meu tempo de guri eu virava ermitão...

Link to comment
Share on other sites

Melo, muito interessante, não sabia. Voce tem fotos do topo da serra? Obrigado.

 

João, se você olhar no Google Earth vai ver algumas fotos da região que o Melo falou....inclusive do condomínio a aprox.1200 m.s.n.m...

 

Aqui tem algumas!

 

http://www.panoramio.com/user/2274312

 

É por essas e outras que eu adoro o Google Earth! :good2:

 

Valeu DSoares!

 

Caraca, se existisse internet e google earth no meu tempo de guri eu virava ermitão...

 

Nem me fala, Melo...já tive essa ideia algumas vezes hehehe...como essa ferramenta nos permite conhecer diversos locais do mundo inteiro!

Link to comment
Share on other sites

Em Pato desde sábado passado, calor infernal, noites quentes, mais amenas desde quinta, sol quente o dia todo, poucas nuvens!

 

E parece que só alivia na metade da semana né...

 

abraços brasileiros!

 

Voltou definitivamente assando o pato hein Clovis! :laugh:

Espero que trouxe na mala pra gente aquela bomba polar de fevereiro na Europa!

Sds

Link to comment
Share on other sites

Em Pato desde sábado passado, calor infernal, noites quentes, mais amenas desde quinta, sol quente o dia todo, poucas nuvens!

 

E parece que só alivia na metade da semana né...

 

abraços brasileiros!

O pior é que a MetSul cada vez mais diminui o refresco para cá. O dia mais "frio" varia de 18° a 28°. Simplesmente trágico. Quer dizer que sairemos do inferno para um calor bom, na média de março. O refresco ficaria por conta da madrugada e as primeiras horas da manhã.

 

Hoje tive máxima de 34,5°. Só que agora de noite está muito quente! Saí de casa às 20 h e estava uma bafo, com 28,9°!!! Agora faz 26,7° com 73%. De agora em diante as mínimas ficam realmente elevadas, de 22° para cima. Deprimente, e um teste para a paciência, pqp.

 

Abraços fritos!

Link to comment
Share on other sites

Em Pato desde sábado passado, calor infernal, noites quentes, mais amenas desde quinta, sol quente o dia todo, poucas nuvens!

 

E parece que só alivia na metade da semana né...

 

abraços brasileiros!

O pior é que a MetSul cada vez mais diminui o refresco para cá. O dia mais "frio" varia de 18° a 28°. Simplesmente trágico. Quer dizer que sairemos do inferno para um calor bom, na média de março. O refresco ficaria por conta da madrugada e as primeiras horas da manhã.

 

Hoje tive máxima de 34,5°. Só que agora de noite está muito quente! Saí de casa às 20 h e estava uma bafo, com 28,9°!!! Agora faz 26,7° com 73%. De agora em diante as mínimas ficam realmente elevadas, de 22° para cima. Deprimente, e um teste para a paciência, pqp.

 

Abraços fritos!

 

Mas totalmente normal né? anormal seria POA descretar fim do verão em pleno 13 de março :biggrin:

Link to comment
Share on other sites

Galera, estava pesquisando no site da TAM e se definirmos o encontro para Gramado/Canela no fds do dia 14/15, para saída no dia 12/07 (5ª feira) e retorno no dia 16/07 (2ª feira), passagem de São Paulo (Congonhas) para Porto Alegre está saindo a R$ 99,00 o trecho, o que creio daria para todo mundo. Os hotéis mais confortáveis em Canela nessa época são na faixa de R$ 200,00 a diária pro casal, variando conforme o conforto.

Peço que nós definamos logo pois para nós que moramos longe, quanto mais cedo definirmos, menos teremos despesas.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Mínimas deste domingo de 18,6°C no Simepar e 20,1°C aqui em casa. Instabilidades localizadas devem se formar novamente na parte da tarde.

 

Tirei algumas fotos ontem aqui pela região, agricultores do noroeste já preparam a terra e outros já plantaram o milho, torcendo para que chova na época certa e que as geadas não venham com força mais adiante.

 

rt465x.jpg

 

20z4gph.jpg

Link to comment
Share on other sites

Galera, estava pesquisando no site da TAM e se definirmos o encontro para Gramado/Canela no fds do dia 14/15, para saída no dia 12/07 (5ª feira) e retorno no dia 16/07 (2ª feira), passagem de São Paulo (Congonhas) para Porto Alegre está saindo a R$ 99,00 o trecho, o que creio daria para todo mundo. Os hotéis mais confortáveis em Canela nessa época são na faixa de R$ 200,00 a diária pro casal, variando conforme o conforto.

Peço que nós definamos logo pois para nós que moramos longe, quanto mais cedo definirmos, menos teremos despesas.

Abraços

 

Em Canela, no Grande Hotel, o quarto (Chalé) para quatro pessoas está por R$ 170,00.

Link to comment
Share on other sites

Mínima do mês no Castelinho hoje. Fez 12,4C. As noites mais longas permitem quedas maiores em plena onda de calor.

 

Creio que nesses últimos dias a temperatura na minha estação serrana tenha chegado no mínimo a este valor também.

 

E amanhã será um dia chave para um projeto que eu venho perseguindo há algum tempo. Vamos ver se vai dar certo....

Link to comment
Share on other sites

O pior é que a MetSul cada vez mais diminui o refresco para cá. O dia mais "frio" varia de 18° a 28°. Simplesmente trágico. Quer dizer que sairemos do inferno para um calor bom, na média de março. O refresco ficaria por conta da madrugada e as primeiras horas da manhã.

 

Hoje tive máxima de 34,5°. Só que agora de noite está muito quente! Saí de casa às 20 h e estava uma bafo, com 28,9°!!! Agora faz 26,7° com 73%. De agora em diante as mínimas ficam realmente elevadas, de 22° para cima. Deprimente, e um teste para a paciência, pqp.

 

Abraços fritos!

 

Mas totalmente normal né? anormal seria POA descretar fim do verão em pleno 13 de março :biggrin:

Xi... nosso verão vai até a primeira metade de abril. O que não é normal é ficar quente demais por muito tempo sem qualquer refresco.

 

Hoje mais um inferno: mínima de 22,7°; agora faz 36,2° com 43%, o que dá sensação de 41,0°!! :negative: :negative: :negative:

 

Isso daqui virou o Texas (mas um pouco menos quente, porque o Texas é ainda pior).

 

Abraços texanos!

Link to comment
Share on other sites

Marcos, estou muito intolerante ao calor. Hj ia ao Parcão, mas desisti. Só volto a fazer atividades ao ar livre quando o padrão mudar. Chega! Hj vamos aos 38C em Porto Alegre.

 

Uma coisa interessante: o Castelinho está praticamente sem vento no dia de hj, o que facilita muito a queda da UR na estação. Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

Marcos, estou muito intolerante ao calor. Hj ia ao Parcão, mas desisti. Só volto a fazer atividades ao ar livre quando o padrão mudar. Chega! Hj vamos aos 38C em Porto Alegre.

 

Uma coisa interessante: o Castelinho está praticamente sem vento no dia de hj, o que facilita muito a queda da UR na estação. Vamos ver.

O pessoal já está de saco cheio. Tem muita gente reclamando do calor que não cede.

 

Para ter uma idéia, desde o início de fevereiro até agora, isto é, nos últimos 40 dias, tive 15 com máxima de 35° ou mais!! Isso equivale a pouco mais de 1/3 dos dias!

 

Aqui tenho 36,5°!!!! U.e. de 37%. Agora a Sertório começou a disparar e está em 36,4°. Devo ficar em 37° e lá 1° ou 1,5° a mais. Está MUITO feia a coisa!

 

Abraços de mau-humor!

Link to comment
Share on other sites

Destes primeiros 71 dias de 2011, tive apenas 23 dias com máxima abaixo de 30°. Desses 23 dias, 9 foram de máximas de 29°. Restam apenas 14 dias com máximas menores do que 29°, sendo 8 em janeiro.

 

E eu que consigo contar nos dedos? São 9 dias apenas com máxima abaixo dos trinta desde o começo do ano! Terror sem trégua!

Link to comment
Share on other sites

O tempo tem fervido de tanto calor, mas a sucessiva passagem de frentes frias deve causar queda de temperatura no centro-sul do país nas próximas semanas. A primeira delas passa ao longo desta semana e a temperatura vai cair bastante no Sul a partir de quarta-feira. Esse sistema possui ciclone extratropical associado e, por isso, também pode-se esperar por ventania e mar agitado no Rio Grande do Sul já na terça-feira. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, o tempo deve dar uma boa refrescada a partir de quinta-feira com o avanço desta frente frias. Esse sistema frontal vai passar com facilidade pelo centro-sul do Brasil depois da quebra do bloqueio atmosférico que havia, mas antes de chegar ao Espírito Santo será desviada para o oceano. Não há previsão de frio intenso, mas já será um refresco e já vai dar para sentir que o verão está no fim. Entre os dias 22 e 28 já estaremos no Outono e outra frente fria deve avançar. Com isso, o tempo refresca um pouco mais e devemos ter novamente ventania, etc.

Fonte: Climatempo

Link to comment
Share on other sites

Primeiros 11 dias de março repetem padrão de março de 1926, mês mais quente da história de Porto Alegre.

 

Tá demais. Não lembro de um período tão longo e quente como estes últimos 30 dias. Dallas é aqui.

 

Os últimos 30 dias pela estação do Jacobus teve média de 26,7C

 

wxStationGraphAll?day=10&year=2012&month=2&ID=IRSSOLEO2&type=6&yearend=2012&monthend=3&dayend=11&width=500&showtemp=1&showpressure=1&showwind=1&showwinddir=1&showrain=1

 

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRSSOLEO2&graphspan=custom&month=2&day=10&year=2012&monthend=3&dayend=11&yearend=2012

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.