Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Março 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

Apos 1 semana sem passar por aqui...ufa...mudei para SBC , no Riacho Grande....e vejam só:

 

Ontem Mirante de Santana teve máxima de 30,8 e a fria IAG 28,8...enquanto tive máxima de 26,5..todos com ceu limpo com céu limpo....

 

Minimas de hoje:

 

Palhereiros: 15,5

Água Funda (IAG/USP): 16,4

Riacho Grande SBC: 16,5

Cumbica (Aero): 17,0

Barueri: 17,7

Itaim Paulista; 17,8

MIrante de Santana: 18,0

Congonhas: 18,0

Campo de Marte: 18,0

M Boi Mirim: 18,1

Cidade Ademar: 18,3

Sto Amaro: 18,4

Pitituba: 18,5

Penha: 18,6

Vl Madalena: 19,5

Link to comment
Share on other sites

Apos 1 semana sem passar por aqui...ufa...mudei para SBC , no Riacho Grande....e vejam só:

 

Ontem Mirante de Santana teve máxima de 30,8 e a fria IAG 28,8...enquanto tive máxima de 26,5..todos com ceu limpo com céu limpo....

 

Minimas de hoje:

 

Palhereiros: 15,5

Água Funda (IAG/USP): 16,4

Riacho Grande SBC: 16,5

Cumbica (Aero): 17,0

Barueri: 17,7

Itaim Paulista; 17,8

MIrante de Santana: 18,0

Congonhas: 18,0

Campo de Marte: 18,0

M Boi Mirim: 18,1

Cidade Ademar: 18,3

Sto Amaro: 18,4

Pitituba: 18,5

Penha: 18,6

Vl Madalena: 19,5

 

Que legal, hein Carlos?? Mudança da água pro vinho! Já está com os termômetros que encomendou???

Link to comment
Share on other sites

Ontem pela manhã em Juscimeira-MT uma grande área de instabilidade que tomou conta de toda região sudeste do estado, atingiu o município com rajadas de ventos cerca de 40Km/h. Temperatura caiu para apenas 25ºC às 12:00h, mas a sensação ficou bem mais baixa. Choveu apenas 9mm. Com efeito, hoje tivemos a menor temperatura mínima desde o dia 12/01, com 21,8ºC.

Link to comment
Share on other sites

Tá trash total esse final de verão. :heat:

Isso que essa noite teve uma queda bonita. Até deu nevoeiro no aeroporto!! Tive mínima de 20,8°. Estava 23,7° à meia-noite. Sinal de que a noite mais prolongada já permite um resfriamento noturno.

 

Mas agora faz 30,9° com 50%. Vento O a 4,8 km/h.

 

Vendo esses dados de SP, parece que a cidade é outro mundo.

 

Abraços trash!

Link to comment
Share on other sites

Hoje por aqui, parcialmente nublado e variando de 19,1 a 26,2. E pelas 15h00, de domingo pra cá, vem um vento SE camarada que faz cair legal a temp e a sensação térmica.

Abraços legalizados!

 

Boa... nessas horas a proximidade com a Serra do Mar ajuda.

 

Por aqui (Itapevi), que é mais longe do litoral, a amplitude térmica foi maior: 18,5ºC / 29,6ºC, porém, o dia de hoje foi mais suportável que ontem (19,2ºC / 30,9ºC) e essa semana está bem melhor se comparado ao inferno da semana passada.

 

No momento, 20,1ºC.

 

:-o Quando começou a bater o vento marítimo ontem por ai?

 

Por aqui 14,3°C de minima e agora 26,3°C e ventando de SE, da minha janela que fica virada para leste é possivel ver umas nuvens lá no horizonte, já a oeste céu completamente limpo, talvez esteja nublado na serra.

Link to comment
Share on other sites

Março - Médias parciais (até dia 06):

 

Porto Alegre: 25,1 (+2,0)

Florianópolis: 25,8 (+2,1)

Curitiba: 22,3 (+3,3)

 

São Paulo: 24,2 (+2,5)

Belo Horizonte: 24,8 (+1,8)

 

Rio Branco: 24,6 (-0,9)

Cuiabá: 26,0 (-0,5)

)

 

Juscimeira-MT: 28,6ºC (+1,2)

 

Muller, estava vendo seu blog...muito legal hein? Não sabia das águas termais da região! :good:

Link to comment
Share on other sites

Apos 1 semana sem passar por aqui...ufa...mudei para SBC , no Riacho Grande....e vejam só:

 

Ontem Mirante de Santana teve máxima de 30,8 e a fria IAG 28,8...enquanto tive máxima de 26,5..todos com ceu limpo com céu limpo....

 

Minimas de hoje:

 

Palhereiros: 15,5

Água Funda (IAG/USP): 16,4

Riacho Grande SBC: 16,5

Cumbica (Aero): 17,0

Barueri: 17,7

Itaim Paulista; 17,8

MIrante de Santana: 18,0

Congonhas: 18,0

Campo de Marte: 18,0

M Boi Mirim: 18,1

Cidade Ademar: 18,3

Sto Amaro: 18,4

Pitituba: 18,5

Penha: 18,6

Vl Madalena: 19,5

 

 

 

Carlos,

 

Só pra você poder tirar onda, qual foi a mínima da Baixada Santista hoje???

 

Vejam que absurda a mínima de Campos do Jordão hoje... 7,5ºC

Link to comment
Share on other sites

A onda de calor tem data e hora marcada para acabar: dia 13 entra uma bela onda de frio, com direito a ciclone e tudo mais, pelo interior do continente. GFS e ECMWF concordam com o episódio.

 

Se tu ouviu rojões estourando em POA fui eu aqui!

 

O Torales vem fazendo campanha por essa FF no facebook, twitter, badoo, linkedin, etc... :good2:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Março - Médias parciais (até dia 06):

 

Porto Alegre: 25,1 (+2,0)

Florianópolis: 25,8 (+2,1)

Curitiba: 22,3 (+3,3)

 

São Paulo: 24,2 (+2,5)

Belo Horizonte: 24,8 (+1,8)

 

Rio Branco: 24,6 (-0,9)

Cuiabá: 26,0 (-0,5)

)

 

Juscimeira-MT: 28,6ºC (+1,2)

 

Muller, estava vendo seu blog...muito legal hein? Não sabia das águas termais da região! :good:

Valeu. Sim, Juscimeira é o terceiro maior pólo hidrotermal do Brasil. Água é muito quente. Balneários tem para toda parte. O único problema é que não faz frio intenso por aqui.

Link to comment
Share on other sites

A onda de calor tem data e hora marcada para acabar: dia 13 entra uma bela onda de frio, com direito a ciclone e tudo mais, pelo interior do continente. GFS e ECMWF concordam com o episódio.

 

Se tu ouviu rojões estourando em POA fui eu aqui!

 

Digo o mesmo! Então é dia 13/03!!! :clapping:

Mas Metsul coloca para terça-feira 37ºC para POA. :sad: :heat:

Link to comment
Share on other sites

Acho que nunca vi um período tão fácil para fazer previsão do tempo como nesse mês de março, o Coutinho vem atualizando o climaterra só na base do control c e control v :laugh: (brinks)

 

Eu estou torcendo para o fim do verão, mas decreter o fim do verão climático em pleno 13 de março para POA não é um tanto precoce? Aqui pra Blumenau são raros os verões climáticos terminarem antes do astronômico!

Link to comment
Share on other sites

Acho que nunca vi um período tão fácil para fazer previsão do tempo como nesse mês de março, o Coutinho vem atualizando o climaterra só na base do control c e control v :laugh: (brinks)

 

Eu estou torcendo para o fim do verão, mas decreter o fim do verão climático em pleno 13 de março para POA não é um tanto precoce? Aqui pra Blumenau são raros os verões climáticos terminarem antes do astronômico!

 

QUASE ISTO! KKKKKKKKKKKKKKK

Link to comment
Share on other sites

A onda de calor tem data e hora marcada para acabar: dia 13 entra uma bela onda de frio, com direito a ciclone e tudo mais, pelo interior do continente. GFS e ECMWF concordam com o episódio.

 

Sim!!! Aquela onda que o seria totalmente maritima e só pegaria o leste do RS na próxima semana passou a aparecer bem mais continentalizada! Então eu creio que o outono climático começa mesmo semana que vem. Pelo próprio GFS, depois dessa onda de frio já viria outra na sequencia, também com ciclone (mas muito distante para se torcer por ela)! Ou seja, é o fim do marasmo em tons de vermelho e amarelo nos mapas 850 hpa do Wunderground, he he he! :good2:

 

Incrível como esta onda de calor aqui em Ctba está sendo paradoxal! Na verdade, a secura e o vento E/SE têm feito as noites e manhãs agradáveis! Só as tardes que estão quentes, mas mesmo assim com UR mais baixa a sensação de calor não é tão grande! Hoje o aero de SJP foi de 14oC a 28oC!! Verão de Santa Bárbara na cabeça! Queria que todas as ondas de calor fossem assim, he he he! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

A onda de calor tem data e hora marcada para acabar: dia 13 entra uma bela onda de frio, com direito a ciclone e tudo mais, pelo interior do continente. GFS e ECMWF concordam com o episódio.

 

Se tu ouviu rojões estourando em POA fui eu aqui!

Eu já estou explodindo postos de combustíveis!! :rofl: :rofl: :rofl: :good2:

 

Mas por enquanto os postos devem explodir sozinhos. Calorão de matar hoje de tarde. Tive lastimável máxima de 36,7°!! Certamente passou dos 37° nos pontos mais quentes da cidade. E todo o interior do RS ardeu. Nas estações da RBS deu 30,1° em Caxias do Sul e 32,8° em Erechim!!

 

Agora faz 29,2° com 68%. Ao menos temos vento nos finais de tarde e o tempo seco permite bom resfriamente noturno. Vento SE a 5,6 km/h no momento.

 

Abraços torrados!

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto o Sul e o Sudeste inverteram as posições. O cenário de agora é igual aos bloqueios que observamos no inverno: calor acentuado no Sul e resfriamento noturno no Sudeste. A diferença é que a situação é agravada por ainda estarmos no verão.

 

Imaginem se a dinâmica atmosférica do continente fosse sempre assim. Transformaria o Sul num inferno ao longo de boa parte do ano e faria do Sudeste o lugar mais agradável para se morar (isso que tem locais que já são muito agradáveis ao longo do ano).

Link to comment
Share on other sites

O que atraPalha é a maldita ilha de concreto. Veja as temps que o Evandro e Sipriano registram na RM!

 

Essa chapa de calor é ruim para as mínimas! Em MAdS é só o sol se pôr que desaba! Lá é normal em dias de sol no inverno a temperatura variar de 28 a 8. É fantástico! De dia sunga e cerveja e durante a noite vinho e casaco! Duas estações em um mesmo dia! :good:

 

Nos dias mais frios a temperatura varia de zero a 20 ou pouco abaixo dessa marca.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Apos 1 semana sem passar por aqui...ufa...mudei para SBC , no Riacho Grande....e vejam só:

 

Carlos, que boa notícia. Aliás, várias, pois o clima é bom, a Mônica gosta e conhece o local, você chega cedo em casa, viverá melhor que na Baixada...

 

Pelo jeito, está a todo gas agora, louco pra postar as mínimas e MÁXIMAS, médias e tudo mais que tem direito.

 

E uma ótima comparação é RG com Bom Jardim. Perfeita relação...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Mas que beleza Evandro, isso sim é uma mínima outonal. Pela falta de chuva que nós do Sudeste temos experimentado nesta segunda metade

do verão, aí vai uma ideia minha: creio que isto se refletirá no inverno, com mínimas mais baixas que a média para nós, devido ao ar mais seco.

O que acha da possibilidade ?

 

abraços

 

Bem provável... só que, diferentemente do ano passado, acredito que as máximas vão ficar acima da média.

 

 

:-o Quando começou a bater o vento marítimo ontem por ai?

 

Por aqui 14,3°C de minima e agora 26,3°C e ventando de SE, da minha janela que fica virada para leste é possivel ver umas nuvens lá no horizonte, já a oeste céu completamente limpo, talvez esteja nublado na serra.

 

Sipriano... hoje ventou o dia inteiro em Itapevi, mesmo com sol, mas a sensação mais forte da brisa marítima por aqui tem começado sempre por volta das 17hs.

 

Por aqui a temperatura oscilou entre 14,3ºC à 28,2ºC. No momento, céu com algumas nuvens e temperatura de 19,9ºC. O verão climático acabou (dias e noites quentes, com sensação de abafamento). Aleluia!!! :yahoo:

Link to comment
Share on other sites

Pelotas reporta chuva leve, há uma fraca linha de instabilidade entre esta cidade e Porto Alegre. De olho.

Opa! Muito bom! Só espero que chegue aqui ativa. Se chegar fraca e não precipitar só vai aumentar a umidade e as nuvens.

 

Agora com 27,2° e 64%. Vento ENE a 7,4 km/h. Comparada com SP, POA parece o Rio de Janeiro.

 

Abraços calorosos!

Link to comment
Share on other sites

 

Sipriano... hoje ventou o dia inteiro em Itapevi, mesmo com sol, mas a sensação mais forte da brisa marítima por aqui tem começado sempre por volta das 17hs.

 

Por aqui a temperatura oscilou entre 14,3ºC à 28,2ºC. No momento, céu com algumas nuvens e temperatura de 19,9ºC. O verão climático acabou (dias e noites quentes, com sensação de abafamento). Aleluia!!! :yahoo:

 

Então foi o que eu desconfiava mesmo, por aqui começou a brisa marítima por volta das 13hs, quando fazia mais de 27°C, se não fosse isso tinha chegado a 30°C aqui também,já que tinha espaço pra continuar esquentando.

 

Agora são apenas 22hs e já faz 16,8°C e não tem uma unica nuvem no céu, a próxima manhã promete uma boa minima para inicio de março. :dance4:

Link to comment
Share on other sites

UR caiu a 23% hoje! O P.O foi a 9,6°C. Com o sol indo embora mais cedo e o ar seco, deu pra suportar a máxima de 34°C. Nenhum cisco de nuvem no céu. Dia bonito.. E que venha o outono, JÁ!

 

Pois é, com essa u.r. extremamente baixa para a época na nossa região, a temperatura começa a desabar por aqui! Céu limpíssimo e lua cheia! :good2:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

apenas um lembrete aos amigos!!!

 

Está tendo uma votação no Fórum Comunidade para decidir qual cidade sediará o encontro do BAZ esse ano!!! Para aqueles que não tem costume de acessar aquele fórum, se animem e participem!!! :hi: :good2:

 

Vamos lá galera, tem muita gente que não votou ainda...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto o Sul e o Sudeste inverteram as posições. O cenário de agora é igual aos bloqueios que observamos no inverno: calor acentuado no Sul e resfriamento noturno no Sudeste. A diferença é que a situação é agravada por ainda estarmos no verão.

 

Imaginem se a dinâmica atmosférica do continente fosse sempre assim. Transformaria o Sul num inferno ao longo de boa parte do ano e faria do Sudeste o lugar mais agradável para se morar (isso que tem locais que já são muito agradáveis ao longo do ano).

 

Esta massa de ar seco está me lembrando o ASAS de jul/08. Aquele ASAS foi tão forte que Curita teve a mínima daquele mês sob ASAS! 5,9 no quintal dos meus pais e 3 no aero em SJP.

Por aqui, variei entre 18,1 e 25,1. Agora, poucas nuvens e 20,6. Chegou a 20,0 há pouco mas a temp subiu.

Link to comment
Share on other sites

A onda de calor tem data e hora marcada para acabar: dia 13 entra uma bela onda de frio, com direito a ciclone e tudo mais, pelo interior do continente. GFS e ECMWF concordam com o episódio.

 

Sim!!! Aquela onda que o seria totalmente maritima e só pegaria o leste do RS na próxima semana passou a aparecer bem mais continentalizada! Então eu creio que o outono climático começa mesmo semana que vem. Pelo próprio GFS, depois dessa onda de frio já viria outra na sequencia, também com ciclone (mas muito distante para se torcer por ela)! Ou seja, é o fim do marasmo em tons de vermelho e amarelo nos mapas 850 hpa do Wunderground, he he he! :good2:

 

Esse seria o cenário perfeito, caso o prognóstico do GFS se confirme com duas frentes frias bem marcadas!!! Seria uma segunda quinzena diferente da primeira??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.