Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Março 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

:good2: Como faço para ter acesso a esse mapa, sem querer incomodar. Achei interessante.

 

Muller, na parte superior esquerda do site, passe o mouse em cima de "MONITORAMENTO", em seguida

clique em "AUTOMÁTICAS INMET". O mapa será gerado automaticamente para você. :good2:

 

Caramba, Renan...é o gatilho mais rápido da Zona da Mata Mineira hahahahha :mosking:

 

:laugh: :laugh:

 

Grande instabilidade passando por Porto Alegre neste momento. ALIVIOU, MARCÃO ???

Link to comment
Share on other sites

Muller, na parte superior esquerda do site, passe o mouse em cima de "MONITORAMENTO", em seguida

clique em "AUTOMÁTICAS INMET". O mapa será gerado automaticamente para você. :good2:

 

Caramba, Renan...é o gatilho mais rápido da Zona da Mata Mineira hahahahha :mosking:

 

:laugh: :laugh:

 

Grande instabilidade passando por Porto Alegre neste momento. ALIVIOU, MARCÃO ???

 

Muito.

 

Marcos foi visto agora a pouco chutando as poças d'água na Av. Nilo Peçanha sem camisa e todo molhado. Alguns transeundes disseram que ele chegou a beber água que escorria para as bocas de lobo, de tão excitado que estava.

Link to comment
Share on other sites

Marcos foi visto agora a pouco chutando as poças d'água na Av. Nilo Peçanha sem camisa e todo molhado. Alguns transeundes disseram que ele chegou a beber água que escorria para as bocas de lobo, de tão excitado que estava.

 

Só falta ele pular no Guaíba a noite, e sair carregado pelos "brigadianos"...!!! :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O Marcola foi visto agora pelado em cima de uma jangada remando e cantando "chove chuvaaaa, chove sem paraaarr..."

 

:laugh: :laugh: :rofl:

 

:shok: :) :twisted: :laugh:

 

 

E nada do Marcos aparecer até agora... To achando que as hipóteses acima podem estar se confirmando...!!!

 

Sds.

Ora, bolas!! Eu sumo por algumas horas e já começam a falar de mim! :hi:

 

Hoje terminei definitivamente e imprimi minha dissertação de mestrado. Por isso o "sumiço", hehehe.

 

Mas, francamente, eu vi um punhado de gotas de chuva e NADA mais do que isso!! Soube que deu uma chuvarada no Centro, e pela 8254475757ª vez desabou o mundo na Região Metropolitana e em quase toda a cidade nada. Mas ventou bastante.

 

Tive máxima de 36,0°. :heat: Agora está agradável: faz 24,1° com 79% e nublado.

 

Eu realmente achava que ia dar chuva antes de chegar a frente. Estava mais úmido, aqueceu mais rápido do que ontem e a pressão estava em queda com a frente no S do RS. Dito e feito.

 

Abraços aparecidos!

Link to comment
Share on other sites

Ora, bolas!! Eu sumo por algumas horas e já começam a falar de mim! :hi:

 

Hoje terminei definitivamente e imprimi minha dissertação de mestrado. Por isso o "sumiço", hehehe.

 

Mas, francamente, eu vi um punhado de gotas de chuva e NADA mais do que isso!! Soube que deu uma chuvarada no Centro, e pela 8254475757ª vez desabou o mundo na Região Metropolitana e em quase toda a cidade nada. Mas ventou bastante.

 

Tive máxima de 36,0°. :heat: Agora está agradável: faz 24,1° com 79% e nublado.

 

Eu realmente achava que ia dar chuva antes de chegar a frente. Estava mais úmido, aqueceu mais rápido do que ontem e a pressão estava em queda com a frente no S do RS. Dito e feito.

 

Abraços aparecidos!

 

 

Qual é o tema da dissertação?

Link to comment
Share on other sites

Qual é o tema da dissertação?

Desconfessionalização dos espaços religiosos e assistência religiosa em hospitais de Porto Alegre. Tive a alegria de realizar muitos trabalhos de campo no frio em 2011, hehehe. Foi muito legal!

 

Agora 24,3° e nublado. A MetSul dá mínima de 14°/16° em boa parte da cidade na 6ª de manhã. Máxima de 28° amanhã e 27° na 5ª. Esse refresco é quase deprimente. Sequer tem uma duração decente. Já no sábado a máxima bate 34° nos locais mais quentes da cidade.

 

Abraços dissertativos!

Link to comment
Share on other sites

GFS prevê alguma chuva para cá somente amanhã.

 

Chega a ser impressionante como o avanço da FF está difícil de acontecer. Chega sobre parte de SC e parece que o ar seco vai vencendo e a FF vai sumindo ao chegar aqui...

 

Ontem tive a impressão de que o avanço da FF estava em um ritmo satisfatório e iria nos atingir ainda hoje. Agora, sabe-se lá se vai chegar aqui...

 

É irrisório eu falar que quero que chova aqui em Joinville, mas é a mais pura verdade....

Link to comment
Share on other sites

Mais uma manha com ceu limpo em SP com máxima hoje podendo chegar a 31 graus. Vejam algumas mínimas de hoje:

 

Água Funda (Iag/Usp): 17,4

Barueri: 17,5

Itaim Paulista: 18,3

Penha: 18,7

Mirante de Santana: 18,9

Pirituba: 18,9

Sto Amaro: 19,0

Parelheiros: 19,0

Riacho Grande - São Bernardo do Campo: 19,3

Cidade Ademar: 19,5

M Boi Mirim: 19,5

 

Outras mínimas:

 

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 07,6

Urupema SC: 12,2

Maria da Fé MG: 12,3

Bom Jardim da Serra SC: 12,5

São Joaquim SC (Cetrejo): 12,6

Campos do Jordão SP (Aut/inmet): 12,7

Major Vieira SC: 12,8

São Mateus do Sul PR: 13,0

General Carneiro PR: 13,1

Três Barras SC: 13,4

Campos do Jordão SP (Cptec): 13,5

Papanduva SC: 13,5

Monte Castelo SC: 13,7

Pico do Couto RJ: 13,7

Morro da Igreja SC: 13,8

Castro PR: 13,9

Monte Verde MG: 14,3

 

Canela (Pq do Caracol): 16,6

Canela: 16,8

Santana do Livramento: 17,0

São José dos Ausentes: 17,1

Uruguaiana: 17,6

Link to comment
Share on other sites

Mais uma manha com ceu limpo em SP com máxima hoje podendo chegar a 31 graus. Vejam algumas mínimas de hoje:

 

Água Funda (Iag/Usp): 17,4

Barueri: 17,5

Itaim Paulista: 18,3

Penha: 18,7

Mirante de Santana: 18,9

Pirituba: 18,9

Sto Amaro: 19,0

Parelheiros: 19,0

Riacho Grande - São Bernardo do Campo: 19,3

Cidade Ademar: 19,5

M Boi Mirim: 19,5

 

Outras mínimas:

 

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 07,6

Urupema SC: 12,2

Maria da Fé MG: 12,3

Bom Jardim da Serra SC: 12,5

São Joaquim SC (Cetrejo): 12,6

Campos do Jordão SP (Aut/inmet): 12,7

Major Vieira SC: 12,8

São Mateus do Sul PR: 13,0

General Carneiro PR: 13,1

Três Barras SC: 13,4

Campos do Jordão SP (Cptec): 13,5

Papanduva SC: 13,5

Monte Castelo SC: 13,7

Pico do Couto RJ: 13,7

Morro da Igreja SC: 13,8

Castro PR: 13,9

Monte Verde MG: 14,3

 

Canela (Pq do Caracol): 16,6

Canela: 16,8

Santana do Livramento: 17,0

São José dos Ausentes: 17,1

Uruguaiana: 17,6

 

Carlos, a VI teve mínima de 11,6ºC, e não de 7,6ºC... :good:

Link to comment
Share on other sites

GFS prevê alguma chuva para cá somente amanhã.

 

Chega a ser impressionante como o avanço da FF está difícil de acontecer. Chega sobre parte de SC e parece que o ar seco vai vencendo e a FF vai sumindo ao chegar aqui...

 

Ontem tive a impressão de que o avanço da FF estava em um ritmo satisfatório e iria nos atingir ainda hoje. Agora, sabe-se lá se vai chegar aqui...

 

É irrisório eu falar que quero que chova aqui em Joinville, mas é a mais pura verdade....

 

Agora que moro em SP mudei pro lado negro da força: quero ASAS! :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Mais uma manha com ceu limpo em SP com máxima hoje podendo chegar a 31 graus. Vejam algumas mínimas de hoje:

 

Água Funda (Iag/Usp): 17,4

Barueri: 17,5

Itaim Paulista: 18,3

Penha: 18,7

Mirante de Santana: 18,9

Pirituba: 18,9

Sto Amaro: 19,0

Parelheiros: 19,0

Riacho Grande - São Bernardo do Campo: 19,3

Cidade Ademar: 19,5

M Boi Mirim: 19,5

 

Outras mínimas:

 

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 07,6

Urupema SC: 12,2

Maria da Fé MG: 12,3

Bom Jardim da Serra SC: 12,5

São Joaquim SC (Cetrejo): 12,6

Campos do Jordão SP (Aut/inmet): 12,7

Major Vieira SC: 12,8

São Mateus do Sul PR: 13,0

General Carneiro PR: 13,1

Três Barras SC: 13,4

Campos do Jordão SP (Cptec): 13,5

Papanduva SC: 13,5

Monte Castelo SC: 13,7

Pico do Couto RJ: 13,7

Morro da Igreja SC: 13,8

Castro PR: 13,9

Monte Verde MG: 14,3

 

Canela (Pq do Caracol): 16,6

Canela: 16,8

Santana do Livramento: 17,0

São José dos Ausentes: 17,1

Uruguaiana: 17,6

 

Carlos, a VI teve mínima de 11,6ºC, e não de 7,6ºC... :good:

 

Amanheci com 19,8 hoje!

Link to comment
Share on other sites

GFS prevê alguma chuva para cá somente amanhã.

 

Chega a ser impressionante como o avanço da FF está difícil de acontecer. Chega sobre parte de SC e parece que o ar seco vai vencendo e a FF vai sumindo ao chegar aqui...

 

Ontem tive a impressão de que o avanço da FF estava em um ritmo satisfatório e iria nos atingir ainda hoje. Agora, sabe-se lá se vai chegar aqui...

 

É irrisório eu falar que quero que chova aqui em Joinville, mas é a mais pura verdade....

 

Agora que moro em SP mudei pro lado negro da força: quero ASAS! :rofl:

 

hahahha...não faça isso...as bombas polares do ano passado foram simpáticas com o sudeste também! :D

Link to comment
Share on other sites

GFS prevê alguma chuva para cá somente amanhã.

 

Chega a ser impressionante como o avanço da FF está difícil de acontecer. Chega sobre parte de SC e parece que o ar seco vai vencendo e a FF vai sumindo ao chegar aqui...

 

Ontem tive a impressão de que o avanço da FF estava em um ritmo satisfatório e iria nos atingir ainda hoje. Agora, sabe-se lá se vai chegar aqui...

 

É irrisório eu falar que quero que chova aqui em Joinville, mas é a mais pura verdade....

 

Sim, ela foi avançando bem, o frustante é vê-la com tudo sobre o Paraguai, Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná e aqui em SC apenas nebulosidade no oeste. Resultado que agora não são nem 11 da manhã e já estamos com 29.4 com sensacao de 33 graus :evil: :evil: :-x

Link to comment
Share on other sites

GFS prevê alguma chuva para cá somente amanhã.

 

Chega a ser impressionante como o avanço da FF está difícil de acontecer. Chega sobre parte de SC e parece que o ar seco vai vencendo e a FF vai sumindo ao chegar aqui...

 

Ontem tive a impressão de que o avanço da FF estava em um ritmo satisfatório e iria nos atingir ainda hoje. Agora, sabe-se lá se vai chegar aqui...

 

É irrisório eu falar que quero que chova aqui em Joinville, mas é a mais pura verdade....

 

Agora que moro em SP mudei pro lado negro da força: quero ASAS! :rofl:

 

Aqui...

 

red_bull.jpg

 

:rofl: :rofl: :rofl:

 

Mínima de 16ºC em Itapevi, porém, o céu tá claro e já está torrando... indício de PF à caminho. :heat:

Link to comment
Share on other sites

Esse texto é de 2 dias atrás, mas resolvi postar porque achei alguns dados interessantes:

 

 

12/03/201213h02

Temperatura no Sul fica próxima de 40ºC até quarta-feira

 

Lúcia Nórcio

Da Agência Brasil, em Curitiba

 

 

Até quarta-feira (14), a temperatura permanece próxima de 40°C na região Sul. Hoje (12), os termômetros chegam a 37°C no Rio Grande do Sul e no Paraná. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuva isoladas apenas no Paraná.

 

Amanhã (13), devem ocorrer pancadas de chuva no sul e na região de Campanha (RS) e na quarta (14), uma frente fria avança pelo oceano, deixando o dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nos três Estados do Sul.

 

De acordo com o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Serviço de Meteorologia do Paraná (Simepar), áreas de instabilidade se formam à tarde em grande parte do Estado. Apenas no extremo-oeste, fronteira com o Paraguai, não há previsão de chuva.

 

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) divulgou boletim informando que o verão 2012 não foi uma estação de extremos, com quebra de recorde de temperatura. O que marcou foi o número de dias consecutivos de calor no Estado, configurando um dos mais quentes dos últimos anos. A falta de chuva, mais sentida nas regiões oeste e meio-oeste, provocou situação crítica para a agricultura, pecuária e o abastecimento de água. Até mesmo as típicas pancadas de chuva entre a tarde e noite foram raras neste verão, bem como os temporais , tornados, trombas d’água e ciclones extratropicais próximos do litoral.

 

"Análises baseadas em duas estações meteorológicas concluíram que o desconforto sentido pelas pessoas neste verão, em termos de dias consecutivos de temperatura acima de 30°C, não foi o pior em Santa Catarina. A temperatura alta perdeu para o ano de 2003, que teve 26 dias consecutivos acima de 30°C em Blumenau. O vento predominante foi o nordeste, que deixou este ano a água gelada nas praias catarinenses."

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

(14/03) Min -Top *10*:

 

Brasil

 

01-Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 11,6

02-Urupema SC: 12,2

03-Maria da Fé MG: 12,3

04-Bom Jardim da Serra SC: 12,5

05-São Joaquim SC (Cetrejo): 12,6

06-Major Vieira SC: 12,8

07-São Mateus do Sul PR: 13,0

08-General Carneiro PR: 13,1

09-Três Barras SC: 13,4

10-Papanduva SC: 13,5

 

Argentina:

 

01-Maquinchao: -01,0

02-Esquel: 01,8

03-Bariloche: 02,5

04-El Bolson: 04,6

05-Comodoro Rivadavia: 05,2

06-El Calafate: 05,6

07-Perito Moreno: 06,5

08-La Quiaca: 07,0

09-Ushuaia: 07,7

10-Neuquen: 07,8

 

Uruguai:

 

01-Florida: 13,8

02-Tacuarembo: 15,1

03-Rocha: 15,4

04-Melilla: 15,6

05-Mercedes: 15,9

06-Young: 15,9

07-Carrasco: 16,0

08-Laguna Del Sauce: 16,0

09-Salto: 16,7

10-Paysandu: 16,8

 

Chile:

 

01-Temuco: 06,9

02-Balmaceda: 07,0

03-Santo Domingo: 07,4

04-Calama: 07,6

05-Punta Arenas: 08,7

06-Concepcion: 09,2

07-Coyhaique: 09,4

08-Puerto Montt: 10,0

09-La Serena: 11,8

10-Pudahuel: 11,9

Link to comment
Share on other sites

2263733-6817-rec.jpg

 

Rua João Manoel, no centro de Porto Alegre, foi afetada pela chuva

 

Terra

 

13165026.jpg?w=800

 

Carros tiveram dificuldades para atravessar o encontro das vias Aureliano de Figueiredo Pinto e Múcio Teixeira

 

13164849.jpg?w=800

 

Motociclista tem dificuldade pata atravessar a Avenida Erico Verissimo, no bairro Azenha

 

13164978.jpg?w=620

 

Um dos pontos de alagamento é a Avenida Erico Verissimo

 

Zero Hora

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordão agora com 11,6ºC. É quase inacreditável isso...

 

Nossa que curioso, olhei agora e a temperatura em Campos só subiu depois desses 11,6ºC, muito estranho isso, a mínima acontecer exatamente à meia noite!

 

Por volta de 6h da manhã a temperatura havia subido de forma gradual até 14,5ºC. Seria influência do "pré-frontal"?

Link to comment
Share on other sites

90% das principais ruas alagadas e trancadas. Há carros boiando em algumas delas (Erico Veríssmo e Azenha). Rádio Gaúcha alerta para que não se saia de casa. Mais informações no twitter @metsul, @metroclima, @rdgaucha.

Tua mensagem entrou bem na hora que saí de casa.

 

Se ontem foi um dia ótimo para mim em diversos aspectos, hoje foi muito ruim!! De cara, tomei um tombo na calçada por causa do limo. Sujei a roupa e enchi meu material de barro. Tive que voltar para casa para me arrumar! Tomei banho, lavei e troquei de roupa. Voltei para pegar o ônibus e o veículo demorou 20 minutos para aparecer. Tinha gente a 40 minutos esperando o ônibus.

 

Resultado: perdi 45 min da palestra que ia assistir, e que estava uma maravilha!! Pelo menos consegui comparecer.

 

Até o momento acumulei expressivos 74,8 mm!! Meus pedidos por chuva vieram TODOS de uma vez!!

 

Agora 22,6°.

 

Abraços caóticos!

Link to comment
Share on other sites

Se ontem foi um dia ótimo para mim em diversos aspectos, hoje foi muito ruim!! De cara, tomei um tombo na calçada por causa do limo. Sujei a roupa e enchi meu material de barro. Tive que voltar para casa para me arrumar! Tomei banho, lavei e troquei de roupa. Voltei para pegar o ônibus e o veículo demorou 20 minutos para aparecer. Tinha gente a 40 minutos esperando o ônibus.

 

:laugh: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Desculpa rir da tua "desgraça", Marcos! Mas é que tu é muito engraçado!! Quando não é no sol e calor, é na chuva e na lama que surgem os teus problemas!! :laugh:

 

Quase chorei rindo ao ler a tua mensagem!!

Link to comment
Share on other sites

Se ontem foi um dia ótimo para mim em diversos aspectos, hoje foi muito ruim!! De cara, tomei um tombo na calçada por causa do limo. Sujei a roupa e enchi meu material de barro. Tive que voltar para casa para me arrumar! Tomei banho, lavei e troquei de roupa. Voltei para pegar o ônibus e o veículo demorou 20 minutos para aparecer. Tinha gente a 40 minutos esperando o ônibus.

 

:laugh: :rofl: :rofl: :rofl:

 

Desculpa rir da tua "desgraça", Marcos! Mas é que tu é muito engraçado!! Quando não é no sol e calor, é na chuva e na lama que surgem os teus problemas!! :laugh:

 

Quase chorei rindo ao ler a tua mensagem!!

Mas ontem foi um dia ótimo de verdade!!! :good2: Meu "ótimo" não foi brincadeira! Tive o primeiro encontro do grupo de oração que frequento e foi uma maravilha!!! Depois esfriou 10° só com a ventania e o tempo fechado; depos entreguei minha dissertação e meu orientador ainda elogiou vários aspectos do trabalho; por fim teve o massacre colorado: 5 X 0 em cima do The Strongest!!

 

Hoje deu esse festival de horrores! Engraçado que o calorão de ontem veio acompanhado de boas notícias; a chuva de hoje não. Pior que a palestra que perdi quase tudo estava muito boa! Hehehehehe. Cheguei, o assunto rolando e toda a platéia, no auditório lotado, ouvindo com atenção. E sensor do auditório marcando 25,7°. Mas valeu!!

 

Agora nublado e faz 23,6°. Até o momento tive variação de 22,1° a 24,3°.

 

Abraços "desgraçados"!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.