Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - Março 2012


Marcos
 Share

Recommended Posts

Primeiros 11 dias de março repetem padrão de março de 1926, mês mais quente da história de Porto Alegre.

Pera: mês mais quente de TODOS os já registrados ou o março mais quente já registrado?

 

Pelo menos a u.r. caiua 34%. Mas foi um horror. Máxima de 37,0° é para esquecer. Isso daqui está parecendo julho de 2000 invertido, quando baixar dos 5° virou banalidade. Agora passar dos 35° virou banalidade. Mesmo tendo um verão quente, POA está irreconhecível. Nosso verão não tem um comportamento como esse.

 

Ao menos agora está menos quente e ventando. Faz 26,7° com 63% e venta de ESE a 19,0 km/h.

 

Abraços tórridos!

Link to comment
Share on other sites

Aqui na capital paulista nem sinal de frio, amanheci com ceu limpo e terei mais um dia quente podendo chegar até 29 graus. Vejam algumas mínimas de hoje:

 

Barueri: 16,5

Água Funda (Iag/Usp): 17,6

Guarulhos (Cumbica): 18,0

Campo de Marte: 18,0

Pirituba: 18,0

Vl Madalena: 18,4

Riacho Grande SBC: 18,5

Mirante de Santana: 18,5

Sto Amaro: 18,7

M Boi Mirim: 18,8

Congonhas (Aero): 19,0

Penha: 19,0

Cidade Ademar: 19,4

Parelheiros: 19,8

 

Curioso esta minima de Parelheiros... A Zona Sul de SP foi mais quente mesmo...tanto que até a Vl Madalena bateu a fria Riacho Grande em São Bernardo do Campo......Barueri, que fica a cerca de 30km foi o destaque, tanto é que 35km adiante , São Roque fez apenas 13,4 nesta manhã......

Link to comment
Share on other sites

A alta do atlântico parece estar se afastando, a sensação de calor já começou a aumentar a partir de ontem, assim como ontem, de manhã já está aquecendo de forma muito rápida. Até sábado chegava 4/5 da tarde batia um vento refrescante e caia a temperatura e a sensação térmica..ontem custou, eram 19 horas e ainda estava um calor irritante.

 

Os três últimos verões (2009/2010, 2011, 2012) simplesmente são verões para apagar do mapa! O nosso padrão climático está visivelmente diferente desde 2007. Na minha opinão o perído de 2001/2006 além de ter sido mais quente, tivemos um clima mais linear, os invernos foram fracos mas em compensação os nossos verões foram ultra tranquilos se comparados com esse período de agora. Além dos nossos últimos invernos terem sidos mais frios, os verões estão mais quentes também, estamos com um período mais semelhante à decada de 90!

Link to comment
Share on other sites

Realmente, um verão para esquecer no Sul do país... já no Sudeste, como tivemos um Dezembro e

Janeiro amenos, o fato de termos tido um Fevereiro e provavelmente Março quentes não é problema.

Verão normal por aqui em termos de temperatura, mas anormal na precipitação. Não tanto pela quantidade

de chuva total, pois choveu muito em Dezembro e Janeiro, mas sim pela distribuição.

 

Felizmente, ontem choveu em boa parte de MG, incluindo Juiz de Fora, com 10,4mm :good:

Link to comment
Share on other sites

Campos do Jordão é um reloginho mesmo no verão....

 

Estação - Vl Inglesa Med Trim parc: 15,8 (10,9 / 22,0)

 

Jan12: 15,4 (11,6 / 20,6 / 05,4 / 24,2)

Fev12: 16,5 (11,5 / 22,9/ 07,6 / 25,9)

Mar12: 15,6 (09,6 / 22,6 / 07,5 / 26,5) - (Até dia 11)

 

Estação - Inmet / Conv Med Trim parc: 16,6 (10,9 / 22,8)

 

Jan12: 15,3 (11,2 / 21,6 / 05,7 / 25,5)

Fev12: 17,3 (10,5 / 23,4 / 06,1 / 27,4)

Mar12: 17,1 (10,9 / 23,4 / 09,5 / 27,7) - (Até dia 11)

Link to comment
Share on other sites

Aqui na capital paulista nem sinal de frio, amanheci com ceu limpo e terei mais um dia quente podendo chegar até 29 graus. Vejam algumas mínimas de hoje:

 

Barueri: 16,5

Água Funda (Iag/Usp): 17,6

Guarulhos (Cumbica): 18,0

Campo de Marte: 18,0

Pirituba: 18,0

Vl Madalena: 18,4

Riacho Grande SBC: 18,5

Mirante de Santana: 18,5

Sto Amaro: 18,7

M Boi Mirim: 18,8

Congonhas (Aero): 19,0

Penha: 19,0

Cidade Ademar: 19,4

Parelheiros: 19,8

 

Curioso esta minima de Parelheiros... A Zona Sul de SP foi mais quente mesmo...tanto que até a Vl Madalena bateu a fria Riacho Grande em São Bernardo do Campo......Barueri, que fica a cerca de 30km foi o destaque, tanto é que 35km adiante , São Roque fez apenas 13,4 nesta manhã......

 

Mínima em Mogi hoje cedo: 18,1ºC

Link to comment
Share on other sites

Pólos frios - Médias parciais Março 2012 - (Até dia 11)

 

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 15,6

Campos do Jordão SP (Conv/Inmet): 17,1

Urupema SC: 17,4

Bom Jardim da Serra SC: 17,6

Monte Verde MG: 17,6

Cruzeiro SC: 17,8

São Joaquim SC (Hiragami): 17,8

São Joaquim SC (Conv/Inmet): 18,1

São Joaquim SC (Climaterra): 18,2

São José dos Ausentes RS: 18,4

Maria da Fé MG: 18,5

Nova Friburgo RJ: 18,5

Inancio Martins PR: 19,8

Santa Teresa ES: 19,9

Bom Jesus RS: 20,0

Caldas RJ: 20,1

Teresópolis RJ: 20,1

General Carneiro PR: 20,2

Diamantina MG: 20,6

Caçador RJ: 20,9

Curitibanos SC: 21,1

Lages SC: 21,2

Canela RS: 21,2

Alto Paraiso de Goiás GO: 21,6

 

Região Nordeste

 

Guaramiranga CE: 20,8

Piatã BA: 21,4

Vitoria da Conquista BA: 21,8

Triunfo PE: 21,9

Garanhuns PE: 21,9

Link to comment
Share on other sites

Realmente, um verão para esquecer no Sul do país... já no Sudeste, como tivemos um Dezembro e

Janeiro amenos, o fato de termos tido um Fevereiro e provavelmente Março quentes não é problema.

Verão normal por aqui em termos de temperatura, mas anormal na precipitação. Não tanto pela quantidade

de chuva total, pois choveu muito em Dezembro e Janeiro, mas sim pela distribuição.

 

Felizmente, ontem choveu em boa parte de MG, incluindo Juiz de Fora, com 10,4mm :good:

 

Dezembro e Janeiro foram excelentes mesmo! O calor até que foi bem ameno!

Link to comment
Share on other sites

Pólos frios - Médias parciais Março 2012 - (Até dia 11)

 

Campos do Jordão SP (Vl Inglesa): 15,6

Campos do Jordão SP (Conv/Inmet): 17,1

Urupema SC: 17,4

Bom Jardim da Serra SC: 17,6

Monte Verde MG: 17,6

Cruzeiro SC: 17,8

São Joaquim SC (Hiragami): 17,8

São Joaquim SC (Conv/Inmet): 18,1

São Joaquim SC (Climaterra): 18,2

São José dos Ausentes RS: 18,4

Maria da Fé MG: 18,5

Nova Friburgo RJ: 18,5

Inancio Martins PR: 19,8

Santa Teresa ES: 19,9

Bom Jesus RS: 20,0

Caldas RJ: 20,1

Teresópolis RJ: 20,1

General Carneiro PR: 20,2

Diamantina MG: 20,6

Caçador RJ: 20,9

Curitibanos SC: 21,1

Lages SC: 21,2

Canela RS: 21,2

Alto Paraiso de Goiás GO: 21,6

 

Região Nordeste

 

Guaramiranga CE: 20,8

Piatã BA: 21,4

Vitoria da Conquista BA: 21,8

Triunfo PE: 21,9

Garanhuns PE: 21,9

 

 

Vila Inglesa dando volta no segundo colocado! E interessante como Monte Verde é muito mais próxima de Campos-Inmet do que a Vila Inglesa! Estive ontem em Campos e acompanhei pelo termômetro do carro que a cidade tem muitos micro-climas pela geografia da região. Vi algumas baixadas na região do Pico do Itapeva que devem ter dados impressionantes!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Está pintando uma segunda quinzena bem recompensadora para o RS. Ave! :mosking:

 

Bruno, o que mais o impressiona e a chuva!!! Tem previsão colocando significativa para o estado em

Abril, somente depois do dia 20!!! Para abril, seria uma primeira quinzena seca, e parte da segunda tb...

 

Felizmente, os modelos variam muito na precipitação num período para mais de 15 dias, mas fica o registro!

 

Sds.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Primeiros 11 dias de março repetem padrão de março de 1926, mês mais quente da história de Porto Alegre.

 

A pergunta inevitável??

 

Como foi o inverno daquele ano?? :mosking:

Sds.

 

Considerando o gráfico da SOI para o período posso,

 

a- "Jurar" que em 1925 havia um El Niño.

 

b- Que é virtualmente certo que o pico ocorreu em janeiro de 1926.

 

c- Que a fase da SOI em março de 1926 era consistentemente negativa (característica de El Niño).

 

Uma situação praticamente oposta a presente em março de 2011.

 

Como as correlações com SOI para POA em março são irrelevantes. Não causa espanto qualquer resultado.

 

Silvio, se a memória não falhar (choveu e muito em setembro/outubro de 1926...algo do tipo mais de 300 mm em 15 dias POA).

 

1926.gif

Link to comment
Share on other sites

Aqui na capital paulista nem sinal de frio, amanheci com ceu limpo e terei mais um dia quente podendo chegar até 29 graus. Vejam algumas mínimas de hoje:

 

Barueri: 16,5

Água Funda (Iag/Usp): 17,6

Guarulhos (Cumbica): 18,0

Campo de Marte: 18,0

Pirituba: 18,0

Vl Madalena: 18,4

Riacho Grande SBC: 18,5

Mirante de Santana: 18,5

Sto Amaro: 18,7

M Boi Mirim: 18,8

Congonhas (Aero): 19,0

Penha: 19,0

Cidade Ademar: 19,4

Parelheiros: 19,8

 

Curioso esta minima de Parelheiros... A Zona Sul de SP foi mais quente mesmo...tanto que até a Vl Madalena bateu a fria Riacho Grande em São Bernardo do Campo......Barueri, que fica a cerca de 30km foi o destaque, tanto é que 35km adiante , São Roque fez apenas 13,4 nesta manhã......

 

 

Boa a minima de São Roque, vendo isso, eu fico é com raiva por que se não fosse o nevoeiro que se formou por aqui a minima seria menor.

 

Por aqui minima de 15,3°C e máxima de 27,8°C, agora a pouco o céu escureceu e começou a trovejar, mas rapidamente as nuvens foram embora e não choveu nada e só tem nuvens a leste daqui, a brisa marítima voltou e tenho 23,6°C.

Link to comment
Share on other sites

Agora a tarde o tempo fechou e teve uma boa pancada de granizo em Campo Grande, Zona Oeste da capital fluminense. No climatempo tem uma foto enviada por um internauta muito boa que mostra o chão da rua branquinho, parecendo neve.

Aqui em Niterói o tempo fechou mas nada de água ainda. Vou agora pegar a barca para atravessar a poça e ver como está lá do outro lado.

Link to comment
Share on other sites

O verão do RS é um mito para muita gente. Impressionante, isso. Quando saio daqui, 97,6% das pessoas comquem falo perguntam se estou supreso ou sofrendo com o calor de suas cidades. Em Brasília cansava de explicar para a "candangagem" que o meu estado era muito mais quente que aquele "mar de frescor" do Planalto Central. Lembro dos dias mais quentes do ano em Brasília quando a temperatura batia 33C/34C com UR ao redor de 15% e todos dizendo: "gaúcho, toma cuidado que vc não está acostumado com tanto calor, ainda mais neste tempo tão seco". Mal sabiam os candangos que aqui no RS era muito mais quente e desconfortável. O calor seco é mamão com açúcar! Era difícil fazer eles entenderem que aqui faz todo ano temperaturas ao redor de 40C com UR elevada, o que é muuuuuito pior.

 

O diferencial desse ano não está na intensidade do calor, mas na sua durabilidade. Ondas de calor normalmente duram de 3 a 5 dias aqui em POA (no oeste dura mais) e ocorrem uma vez por mês em média. Esse ano, a partir de fevereiro, o calor é quase que ininterrupto, tal como ocorre no Texas.

 

A alegria, como bem disse o João, é que o inverno é recompensador. Esse contraste entre verão e inverno também é bastante típico daqui do Estado. É notório no comportamento das pessoas e no planejamento de nossas vidas. Tudo muda. São padrões muito distintos. No verão parques e clubes lotadaços, ao passo que no inverno esses mesmos ambientes ficam vazios, exceto nos parques no dias de sol. É bom para lagartear.

Link to comment
Share on other sites

O verão do RS é um mito para muita gente. Impressionante, isso. Quando saio daqui, 97,6% das pessoas comquem falo perguntam se estou supreso ou sofrendo com o calor de suas cidades. Em Brasília cansava de explicar para a "candangagem" que o meu estado era muito mais quente que aquele "mar de frescor" do Planalto Central. Lembro dos dias mais quentes do ano em Brasília quando a temperatura batia 33C/34C com UR ao redor de 15% e todos dizendo: "gaúcho, toma cuidado que vc não está acostumado com tanto calor, ainda mais neste tempo tão seco". Mal sabiam os candangos que aqui no RS era muito mais quente e desconfortável. O calor seco é mamão com açúcar! Era difícil fazer eles entenderem que aqui faz todo ano temperaturas ao redor de 40C com UR elevada, o que é muuuuuito pior.

 

O diferencial desse ano não está na intensidade do calor, mas na sua durabilidade. Ondas de calor normalmente duram de 3 a 5 dias aqui em POA (no oeste dura mais) e ocorrem uma vez por mês em média. Esse ano, a partir de fevereiro, o calor é quase que ininterrupto, tal como ocorre no Texas.

 

A alegria, como bem disse o João, é que o inverno é recompensador. Esse contraste entre verão e inverno também é bastante típico daqui do Estado. É notório no comportamento das pessoas e no planejamento de nossas vidas. Tudo muda. São padrões muito distintos. No verão parques e clubes lotadaços, ao passo que no inverno esses mesmos ambientes ficam vazios, exceto nos parques no dias de sol. É bom para lagartear.

Vocês ai em Porto Alegre devem entender então como nós cariocas nos sentimos.

O que dá mais tristeza é ver a previsão do tempo dando entre 30 e 33 para todo o Brasil e 38 para o Rio! Desanima legal!!!

Link to comment
Share on other sites

Vocês ai em Porto Alegre devem entender então como nós cariocas nos sentimos.

O que dá mais tristeza é ver a previsão do tempo dando entre 30 e 33 para todo o Brasil e 38 para o Rio! Desanima legal!!!

 

Thiago, tenho vários colegas de trabalho que são cariocas. Quase todos são originários da Zona Sul do Rio. Falam que aqui é muito mais quente que a Zona Sul e igual à Zona Norte.

Link to comment
Share on other sites

Impressionante o calor que faz no RS...penso que muita gente aqui no sudeste e outras regiões do Pais, desconhecem esse inferno gaucho..Pois qdo se fala em *sul*, fala-se em frio...nunca em calor..

 

São dois os pontos que fazem aqui ser bem mais quente que o sudeste: a baixíssima altitude de crca de 70% do Estado e a maior durabilidade dos dias no verão. São mais de 14 horas de sol. A dinâmica também ajuda, pois o anticiclone localizado sobre o mar faz descer todo o calor do Norte da Argentina (o pior do continente) para cima de nós. O excesso de chuvas no sudeste no verão também tem efeito amenizador.

 

Se São Paulo, Minas e Rio tivessem altitudes variando entre 0 metro e 200 metros na maioridade do seu interior, as temperaturas extremas seriam quase tão altas quanto aqui em dias sem chuva. Bastaria não chover em janeiro.

 

Agora, se o RS tivesse o relevo de SP ou Minas, o inverno daí não seria como o inverno daqui. Em hipótese alguma! Mantiqueira teria média abaixo de zero nos seus cumes e estes estariam frequentemente nevados.

Link to comment
Share on other sites

Eu já ouvi relatos de gaúchos de POA (alias, está uma invasão de gaúchos em Blumenau) que disseram que o verão de Blumenau é pior que em POA. A região de Ilhota, Gaspar, Blumenau, Indaial, Pomerode não é mole no verão! No quesito calor + umidade acho que não existe região aqui no Sul que faça frente.

 

Mas esse março está fazendo um calor seco e prolongado, ontem chegamos a 37° e umidade em torno dos 33%.

 

Na RBS agora está em 34.4 em POA e 29.8º aqui, mas no índice de calor aqui está maior, ou seja, mesmo com mais de 3 graus de diferença sente-se mais calor aqui heheh

Link to comment
Share on other sites

Deixa eu dar uma de "burro do Shreck" e ainda por cima ser desagradável com o pessoal baziano.

 

Usando o meu "método intuitivo" de análise (hahaha), há tempos tenho notado que o aumento súbito da atividade solar na transição entre o verão e o outono coincidiu (como causa ou fortuitamente, isso eu não sei dizer) com um inverno absolutamente lixo.

 

Pronto, falei.

 

E outro dia noticiaram que a Terra seria atingida por uma explosão solar de forte intensidade. Justo agora...

 

Nunca vou esquecer de uma manchete de jornal com uma imagem impactante de explosão solar tomando meia página, isso aconteceu bem no fim da década de 1990.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, se a Mantiqueira estivesse a 30 Sul, vc acha que os picos ficariam freqüentemente nevados? Eu nao tenho tanta certeza mesmo porque o sol a 30 graus, mesmo no inverno, nao é tão inclinado assim... Mas é um ponto para discussão. Como ficam as serras de Córdoba no inverno? E os Apalaches americanos próximos a Atlanta? Nao fica pontualmente nevado e derrete na seqüência, salvo grandes massas de ar frio?

Fica tranquilo, daqui um mês, quando o outono se estabelecer, vocês estarão rindo a toa aí! Abs

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que em uma hipótese de termos elevações entre 2000 e 3000 metros ao redor do paralelo 30 resultaria no mínimo em acumulados importantes de neve. E se essas altitudes estivessem bem perto da costa, a chance seria maior ainda.

 

Se a partir de 1200 metros a neve já é frequente, imagino o que ocorreria, por exemplo, a partir de 2500 metros.

 

Se não estiver errado - à parte a questão de topo/baixada, com a atmosfera menos úmida a temperatura pode cair mais de 0,5º C a cada 100 metros de elevação, aí é fazer as contas...

Link to comment
Share on other sites

To olhando aqui em direção do predio da Dacon e temos duas estrelas bem brilhantes....mas na verdade são Venus e Jupiter...o 1º bem mais brilhante mas 1500 vezes menor...deve ter muita gente que olha p/ o céu e nem imagina que se trata de dois planetas quase juntos no ceu...

 

Graças a chuva, SP apresenta bons valores de temperatura e péssimos de congestionamento... :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é pelo ar seco + período noturno mais prolongado, mas a média das mínimas agora em março está, digamos, "excelente" em comparação aos meses anteriores: 20,9°C. Em compensação, seguimos registrando picos de calor numa sequência depressiva. A menor máxima do mês foi de 32,1°C até agora. Hoje registrei 35,1°C e UR de 31%.

 

Mas, gfs segue animador para o decorrer do mês. Exceto no quesito chuva..

Link to comment
Share on other sites

Bruno, se a Mantiqueira estivesse a 30 Sul, vc acha que os picos ficariam freqüentemente nevados? Eu nao tenho tanta certeza mesmo porque o sol a 30 graus, mesmo no inverno, nao é tão inclinado assim... Mas é um ponto para discussão. Como ficam as serras de Córdoba no inverno? E os Apalaches americanos próximos a Atlanta? Nao fica pontualmente nevado e derrete na seqüência, salvo grandes massas de ar frio?

Fica tranquilo, daqui um mês, quando o outono se estabelecer, vocês estarão rindo a toa aí! Abs[/quote

 

NO MÁXIMO UMAS SEMANAS SEGUIDAS EM JULHO E OLHE LÁ, RARAMENTE FICARIA MAIS DE 10 DIAS COM NEVE NO CHÃO. O QUE SERIA FREQUENTE É A QUEDA DE NEVE.

Link to comment
Share on other sites

Eu já ouvi relatos de gaúchos de POA (alias, está uma invasão de gaúchos em Blumenau) que disseram que o verão de Blumenau é pior que em POA. A região de Ilhota, Gaspar, Blumenau, Indaial, Pomerode não é mole no verão! No quesito calor + umidade acho que não existe região aqui no Sul que faça frente.

 

Mas esse março está fazendo um calor seco e prolongado, ontem chegamos a 37° e umidade em torno dos 33%.

 

Na RBS agora está em 34.4 em POA e 29.8º aqui, mas no índice de calor aqui está maior, ou seja, mesmo com mais de 3 graus de diferença sente-se mais calor aqui heheh

 

O BAIXO VALE E LITORAL DE SC LONGE DO MAR TEM CALOR MUITO SUFOCANTE DEVIDO A UMIDADE ALTA E AO EFEITO DA SERRA. ASSIM COMO O MINÚSCULO LITORAL DO PR E SUL DE SP. O NOSSO VALE DO RIO URUGUAI É O QUE TEM MAS MÉDIAS MÁXIMAS MAIS ALTAS DO SUL, EM JANEIRO FICA ENTRE 33/35°C DE MÉDIA, A REGIÃO DE ITAPIRANGA SUPERA O CALOR, DIAS ACIMA DOS 35°C EM RELAÇÃO A QUALQUER OUTRA PARTE CONHECIDA DO SUL.

Link to comment
Share on other sites

João, frequentemente não quer dizer sempre. Frequentemente, no inverno, quer dizer que em qualquer frente fria o pico da Pedra da Mina e das Agulhas Negras amanheceria nevado. Permaneceria branco por alguns dias e derreteria. Estes picos teriam ao redor de 30 dias de neve no solo por ano.

 

O Itapeva teria ao redor de 10 dias de neve no solo por ano. Em anos bons poderia chegar a 30 dias. Frequentemente haveria acumulação de 1 ou 2 metros nos episódios clássicos de dias a fio de muita chuva do RS.

 

A neve seria frequente devido, principalmente, à largura da camada de ar frio no RS. Enquanto aí no sudeste o ar frio chega razo, muitas vezes nem sendo sentido em grandes altitudes, aqui no RS ele é espesso. As sondagens no RS dificilmente mostram inversão nas camadas mais altas. O sistema atua como um todo.

Link to comment
Share on other sites

O diferencial desse ano não está na intensidade do calor, mas na sua durabilidade. Ondas de calor normalmente duram de 3 a 5 dias aqui em POA (no oeste dura mais) e ocorrem uma vez por mês em média. Esse ano, a partir de fevereiro, o calor é quase que ininterrupto, tal como ocorre no Texas.

Bem isso! A continuidade de dias quentes está de matar. Máxima ontem? 37,0°. Máxima hoje? 37,4°!!!!

 

E de imaginar que saí de casa às 15 h quando aqui cravava 37,0°. Passei todo o dia na rua até às 21 h. Pior que peguei um ônibus que ficou quase lotado, sem ar-condicionado, onde fiquei quase 40 minutos. Foi o maior massacre que passei nesse verão. Vocês devem imaginar o estado em que eu fiquei. Isso que era 18:30 e os relógios de rua, sem sol, marcavam 34°.

 

Agora de noite está muito quente, mesmo estando seco! São 21:20 e faz 29,4° com 63%. O increditável é que apareceram algumas nuvenzinhas para reter um pouco o calor. E o vento é quase nulo: sopra de SE a 3,7 km/h.

 

Abraços massacrados!

Link to comment
Share on other sites

O diferencial desse ano não está na intensidade do calor, mas na sua durabilidade. Ondas de calor normalmente duram de 3 a 5 dias aqui em POA (no oeste dura mais) e ocorrem uma vez por mês em média. Esse ano, a partir de fevereiro, o calor é quase que ininterrupto, tal como ocorre no Texas.

Bem isso! A continuidade de dias quentes está de matar. Máxima ontem? 37,0°. Máxima hoje? 37,4°!!!!

 

E de imaginar que saí de casa às 15 h quando aqui cravava 37,0°. Passei todo o dia na rua até às 21 h. Pior que peguei um ônibus que ficou quase lotado, sem ar-condicionado, onde fiquei quase 40 minutos. Foi o maior massacre que passei nesse verão. Vocês devem imaginar o estado em que eu fiquei. Isso que era 18:30 e os relógios de rua, sem sol, marcavam 34°.

 

Agora de noite está muito quente, mesmo estando seco! São 21:20 e faz 29,4° com 63%. O increditável é que apareceram algumas nuvenzinhas para reter um pouco o calor. E o vento é quase nulo: sopra de SE a 3,7 km/h.

 

Abraços massacrados!

 

:laugh: Marcos e sua via crusis!! Daqui a pouco o BAZ vai achar que tu personificou Jesus Cristo!! Te encontraremos suando sangue pelas ruas da cidade e será encontrado com as mãos pregadas em um termômetro de rua quando este estiver marcando 43C no sol!

Link to comment
Share on other sites

:laugh: Marcos e sua via crusis!! Daqui a pouco o BAZ vai achar que tu personificou Jesus Cristo!! Te encontraremos suando sangue pelas ruas da cidade e será encontrado com as mãos pregadas em um termômetro de rua quando este estiver marcando 43C no sol!

Olha, se eu personificasse Jesus a primeira coisa que faria seria mandar um fiat e colar Porto Alegre do lado de Soledade!!! :good2: :rofl:

 

Terror agora com 28,8°.

 

Abraços massacrados!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.