Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Bruno

Monitoramento e Previsão - Internacional - DEZEMBRO 2011

Recommended Posts

Dan!!

Quanto tempo raparigo!

Como está o início do inverno por aí?

Abraço!

O Inverno vai fraco. Pouco frio, pouca neve. Esperando por dias melhores.

Abraço

Dan!!

Quanto tempo raparigo!

Abraço!

Abraço

Dan,

Conhece a cidade de Melgaço? Minha Avó era de lá! Quando eu era pequeno fui para Portugal e passei por lá, lembro que no dia teve uma forte geada na região!

A gente relama que com não neva com -4C em 850 no Brasil, mas agora pelo GFS está entre -6 e -8C em 850 hpa e caiu uma garoa engraçada, que deve ser neve derretida, mas não caem flocos perceptíveis.

Os Bazianos de Berlin devem sofrer tanto como a gente, ninguém mandou estarem a 40m de altitude! ehehhehe

Abraços

A gente relama que com não neva com -4C em 850 no Brasil, mas agora pelo GFS está entre -6 e -8C em 850 hpa e caiu uma garoa engraçada, que deve ser neve derretida, mas não caem flocos perceptíveis.

Os Bazianos de Berlin devem sofrer tanto como a gente, ninguém mandou estarem a 40m de altitude! ehehhehe

Abraços

40 M DE ALTITUDE ROSCA! SIM DE TEREM A CORRENTE DO GOLFO! KKKKKKKKKKKKK

NESSA LATITUDE ERA PARA TER NEVE NO CHÃO POR MESES A FIO!

Abraços

40 M DE ALTITUDE ROSCA! SIM DE TEREM A CORRENTE DO GOLFO! KKKKKKKKKKKKK

NESSA LATITUDE ERA PARA TER NEVE NO CHÃO POR MESES A FIO!

Pois é, as 4 baixas dos últimos 4 dias vieram pelo Atlântico, descendo pela Islândia, e puxando ar frio de lá, com valores de -20C, mas aquecido pela Gorrente do Golfo, chegava aqui com +5ºC...

Sorte e azar! ehehehhehe

Vamos ver, ainda tem Janeiro e Fevereiro minha gente!!!!

Pelos próximos 10 dias, nada de frio intenso pelos modelos, ainda....

Abraços

Nevando em Berlin!!!

Acordei a meia hora, e vejo neve há 25 minutos.

Flocos pequenos, mas bastante!

Já vai branqueando alguns telhados (onde está sem calefação) e um pouco da paisagem.

Previsão dão continuidade da neve até a a noite/madrugada!

Então, não nevou mais muito depois, e no meio da tarde, 14h, já que as 16h é noite, saiu sol até!

Pelo radar tá chegando uma banda de neve por aqui!!

Pena que o que cair e acumular, só dura até amanhã a tarde, quando chover....

abraços

Photos: Blizzard Pounds Plains

4 foot snow drifts, multi-car accidents, and travel brought to a stand still. Those are just a few effects of the blizzard and the snow is still falling.

7.jpg

Boise City, Oklahoma

6-3.jpg

Boise City, Oklahoma

4-13.jpg

Santa Fe, New Mexico

5-8.jpg

Garden City, Kansas

A truck has nowhere to go after heavy snow shut down nearly everything on Monday in western Kansas. The snow continued to fall in some areas on Tuesday.

Sds.

É iiiiiiisso que eu quero em Berlin!! ahahhaha

Enfim, as 19h nevava bem fraco de novo, seguido por flocos maiores uns 10 minutos, e agora 1 grau e garoa forte...

Assim fica difícil, ehehehhe

abraços

Até que vc não tá pegando frio descomunal não, Padu. Garanto que em Pato tem algumas noites que

você sente mais frio do que em Berlim, não é mesmo ?

E Sílvio, agora eu quero ver novamente aquele mapa do "current snow cover" que você nos mostra :mosking:

Até agora passei muito mais frio em Pato que aqui, hoje não tinha aula, dia inteiro dentro do quarto, fui comer com outros intercambistras num outro predinho a 200m do meu, mal deu pra se esfriar na neve fraca que caia com 0C, chegamos de novo aos 22, 24C que temos dentro dos ambientes.

No que se refere ao conforto, muiro mais confortável um inverno aqui que ao sul de Guarapuava, pois se está frio, passa-se frio o dia todo!!!

abraços, vou nessa, que já é 1 AM aqui! ehehhehe

até gente

Boa noite pessoal!

Estou em North Conway, NH agora, cheguei aqui tem 5 dias e está bem frio, já peguei máxima de -4 e mínima de -17, comprei um termo-higrômetro bem barato no Wal Mart com sensor sem frio e tá -10 agora, compatível com os sites. Apesar desse frio todo amanhã a previsão é de variar a temperatura entre -1 e 2, 80% de chance de chover, eu particularmente acho que com sorte neva, mas só amanhã pra saber. Aqui a cidade é bem pequena, 2500 habitantes, muito bonita, aos pés do Monte Washington, que está todo com pico nevado, paisagem muito legal. Neve só vi amontoada nos cantos de outros dias, e uma vez de madrugada nevou, mas só vi de manhã e foi bem pouco, os lagos e poças já estão congelados, aqui ainda está mais quente que o normal, mas espero bem mais frio e muito mais neve até o final do inverno.

Abraço!

Dan!!

Quanto tempo raparigo!

Abraço!

Abraço

Dan,

Conhece a cidade de Melgaço? Minha Avó era de lá! Quando eu era pequeno fui para Portugal e passei por lá, lembro que no dia teve uma forte geada na região!

Conheço a região, embora nunca tenha estado em Melgaço. É uma região muito bonita e que se mantem verde mesmo no Verão, ao contrário do que acontece no resto do país.

Hoje o dia até foi fresco por aqui, graças ao nevoeiro. Extremos: 1,8ºC / 7,0ºC.

Boa noite!

Não estou com sorte mesmo, fazem umas 4 ou 5 horas que está chovendo aqui com temperatura entre 0 e -1, ou seja, somente no máximo deve ter freezing rain. Para os próximos 3 dias tem previsão de neve, aí o Natal deve ser todo branco, eu espero.

Manhã de 13 graus em Nova York....Atlanta tem 17...Neste começo de inverno e quase natal. Nosso amigo Collety tem 03 graus e Denver pra variar nevando com 03 negativos..

NATAL BRANCO NO EXTREMO SUL DO ESTADOS UNIDOS:

ARIZONA, NEW MEXICO, TEXAS E PRA VARIAR COLORADO...

8-3.jpg

Sds.

No Nordeste deve ser branco também. NY parece estar bem na divisa entre neve e chuva!

Antagônica a situação. Nunca vi sequer um filme americano mostrando o natal nevado ser rodado numa cidade do Novo México e Texas, por exemplo. E essa situação será possível neste ano heheheh

E que neve farta no Novo México, hein??? Até áreas do norte mexicano estarão sujeitas a neve.

E as temperaturas continuam altas para a epoca. Roma com 16ºC, Londres 11ºC e Amsterdam com 10ºC. Berlim tb não fica atrás...tem 09ºC agora. Nos EUA enquanto Denver tem 09 negativos, Nova York tem manha de 10 positivos. Chicago conta com 03 negativos.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.