Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - DEZEMBRO 2011


Bruno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 203
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Próximas 48h devem trazer 1m de neve, mas para os Alpes, ehehehhe.

 

Aqui até a madrugada de quinta chance de scheeregen, depois chuva, e volta a ter chance de flocos sábado.

Última rodada aumentou o frio da semana que vem, a abriu a porteira com mínimas de -10C pros dias 20/22, vai que rola um Natal com neve ainda??

 

4C e chuva fraca pelo site, aqui do meu quarto nao consigo identificar o que está caindo... eheheh

Link to comment
Share on other sites

Próximas 48h devem trazer 1m de neve, mas para os Alpes, ehehehhe.

 

Aqui até a madrugada de quinta chance de scheeregen, depois chuva, e volta a ter chance de flocos sábado.

Última rodada aumentou o frio da semana que vem, a abriu a porteira com mínimas de -10C pros dias 20/22, vai que rola um Natal com neve ainda??

 

4C e chuva fraca pelo site, aqui do meu quarto nao consigo identificar o que está caindo... eheheh

É CHUVA....NEM ESQUENTE...KKKKKKKKKKKKKK
Link to comment
Share on other sites

 

Fala Caio! Achou ruim NYC? Venha aqui para Hong Kong, é uma mistura de NY (Manhattan) e Londres! Eu curto muito New York, especialmente essa confusão toda! esse é o charme da cidade! mas é claro que jamais passo 1 semana inteira, além do mais, não vou para descansar, e sim a trabalho! acho maravilhoso poder trabalhar apenas a pé, de prédio em prédio, tudo relativamente perto, com pessoas de altíssimo nível intelectual!

 

Aproveitando para fazer alguns comentários sobre a viagem que estou fazendo:

 

- China: estive 10 dias fazendo toda a costa leste e visitando uma série de empresas. Dizem por aí que a China está diminuindo o ritmo, especialmente pela ressaca mundial, falta de demanda para exportações chinesas com destinos a Europa e EUA. Mas o mercado interno BOMBA DEMAIS. Se vêem cidades inteiras sendo construídas! A China tem fome e terá cada vez mais, demanda absurda por agrícolas brasileiros e de outros locais. Metanol, de onde tiver, a Sinopec tá comprando! É um mercado muito interessante, além de uma cultura absurdamente diferente para nossos padrões brasileiros. Lá, em reuniões de negócios, vocês bebem e comem coisas que depois não acreditam que fizeram... mas as cidades do leste são ricas, as pessoas tem um padrão de vida muito elevado. Obviamente tem desigualdade social nas grandes cidades, mas existem bairros gigantes em mega cidades como Shanghai, Hangzhou, Chocqing e Guangzhou onde se caminha por muitas quadras acreditando estar nos EUA, senão pelas placas e publicidades em chinês. Bizarro também observar como o povo que vive ao norte e fala mandarim não consegue conviver com o do sul, que fala cantonês!

 

- Hong Kong: uma mistura de Londres e NYC! Parece Manhattan por ser tudo apertado, mas com o glamour (?) dos ônibus elétricos londrinos. É uma região de ilhas e bem montanhosa. Logo ao sul da cidade tem um morro de 530m de altitude de onde se fica em cima até mesmo dos prédios mais gigantescos! Com todo o colorido e neon, se tem uma vista absurdamente incrível! de tirar o folêgo! certamente é meu top 5 de vistas mais incríveis que já tive na vida!

 

- Coreia do Sul: estive em Incheon e Seoul, absolutamente interessantes do ponto de vista comercial. O povo coreano é disparado o mais trabalhado que já vi. Fazem jornadas 7AM - 7PM sem reclamar, pois já faz parte da cultura de business deles! Estão extremamente americanizados! É tema de discussão no país. No top 10 da música pop, 9 são americanos em 1 é coreano (grupo Generation Girls, tipo uma Spice Girls deles). Tudo na rua está escrito primeiro e grande em inglês, e depois pequeno em coreano num canto! Eles se sentem americanos, acompanham a NFL, sabem tudo de baseball e basquete! Se vestem como rappers e uma cultura de negócios muito semelhante a dos EUA! Questionamentos a parte, podem ser considerados uma das maiores economias do mundo, e, pegando na proporção, são um sucesso estrondoso de 30 anos pra cá. Possuem a maior empresa de eletrônicos do mundo (Samsung) e seus carros invadem o Brasil de ponta a ponta! Um país que prima 100% pela qualidade em tudo o que faz. Vale uma visita para quem gosta de admirar o desenvolvimento e comprometimento do povo! Estive também no famoso arroio que corta o centro da cidade e é 100% de água TRANSPARENTE correndo nele. Humilha os nossos Tietês brasileiros!

 

- Israel: conheci Tel Aviv e Jerusalém: Tel Aviv possui uma praia belíssima, finalmente estive em uma cidade pequena (600 mil habitantes), com qualidade de vida invejável, trânsito tranquilo, praia belíssima do Meditarrâneo! Poucos skycrapers e muita tranquilidade. Jerusalém é na verdade a cidade do agito. Considerada a capital de Israel apenas pelos israelenses, tem 1 mi de pessoas e quase nada de indústrias. Tudo é religião! Visitei o lugar onde Jesus foi crucificado, vocÊs podem até mesmo tocar na pedra onde o seu corpo foi colocado! É uma experiência que beira o surreal! Afora conhecer construções de 2000 A.C. e etc! No muro das lamentações se vêem pessoas como qualquer um de nós, que não são padres nem nada, mas que vivem apenas para rezar. Eles não trabalham, não colaboram em taxas com o governo. Na verdade o governo paga para eles um salário mensal para que possam sobreviver, pois resolveram dedicar sua vida a rezar. Isso acontece tanto em Jerusalém, como logo a 5 km dali, nas mesquitas muçulmanas, sejam da Palestina ou da Jordânia! Porém, são muito mais pobres e o governo sofre bem mais com isso. Tempo sequíssimo, sol o tempo todo! Curioso que faz 20 graus à tarde em Tel Aviv e a mesma coisa em Jerusalém, mesmo esta última estando a quase 800m de altitude. A diferença é que em Tel Aviv à noite cai para 10 graus e Jerusalém fica abaixo disso, perto dos 3C.

 

Grande Torales. Relato sensacional! Admiro e me orgulho de ter um amigo como você, cidadão do mundo moderno, integrado e participante do mundo globalizado, com conhecimento de muitos países e culturas. Fantástica e invejável esta vivência! Obrigado por compartilhar conosco!

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de NY pelo que ela representa. Fora o aspecto cultural, é onde as coisas acontecem... Como já diz a música, concrete jungle where dreams are made of, theres nothing you cant do... Mas, sim, a cidade grande é dura, áspera, te maltrata, tem solidão... Eu acho NY phoda, é muito unica. já viram gangues de NY? É legal, mostra a formação da cidade. NY teve formação parecida com SP em alguns aspectos.

Abs

 

Esse filme é muito phoda! Não sei como o Daniel Day Lewis não ganhou Oscar naquele ano. Acho que NYC e SP são as duas cidades no mundo com a maior diversidade cultural e de miscigenação de raças; você encontra o típico o branco europeu, o negro africano, o oriental de olho puxado, árabe, indígena e suas misturas.

Link to comment
Share on other sites

Acho que consegui, Valeu

 

Essas 2 fotos foram na segunda feira as 16:00 quando comecou a neve mais forte

img1665pl.jpg

img1669yt.jpg

 

Essas 2 fotos foram na manha de terca feira (07:00) depois de nevar mais na madrugada

img1737lo.jpg

img1739z.jpg

 

Essa foto foi na tarde de terca feira, ainda tinha bastante neve acumulada em alguns lugares

img1748iv.jpg

 

Até agora, Quarta-feira ainda tem neve acumulada em alguns lugares, a temperatura nesses 3 dias ficou entre -1 e 2 graus, agora está chuvendo e a maior parte da neve ja descongelou. Abracos

Link to comment
Share on other sites

AS PRIMEIRAS FOTOS FICARAM IGUALZINHO O QUE DEU AQUI EM AGOSTO AQUI EM CASA.

 

Também lembrei das minhas fotos de agosto em São Joaquim, ali na rodoviaria (http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=12&t=14500) ficou bem parecido com essas.

 

Parece mesmo. A diferença é a neve acumulada no dia seguinte. Uma pena que não ficou acumulado na cidade de SJ.

Link to comment
Share on other sites

Sílvio, olhando essa imagem da cobertura de neve atual, fico meio decepcionado.

Já não era para ter muito mais neve no solo a esta altura do campeonato ? sds

 

Renan, veja que estamos na primeira semana de dezembro, e tem neve na fronteira com o México em pleno deserto! O Nordeste americano está com menos neve sim, mas é um fato pontual devido ao "bloqueio" na faixa leste. No geral está normal sim, mais uma semana ou duas vai estar tudo branco.

Veja que a metade sul do estados unidos está muito mais ao sul do que a Europa em geral.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Vejam que interessante:

 

Agora 13:00HS:

 

Lisboa: 07ºC

Bragança: 08ºC

Guarda: 10ºC

Coimbra: 12ºC

Viana do Castelo : 13ºC

Porto: 14ºC

Faro: 15ºC

 

Penso que é muito raro este cenario

 

Cheguei em POA agora à noite e estava em Lisboa na manhã de hoje! Só pra reafirmar que sou pé quente para o frio! Eu vou pra Lisboa e ela ganha de todas as cidades! Estava bem frio mesmo, mas é que tinha uma cerração fortíssima que deve ter impedido uma ascensão da temperatura ao longo do dia! Foi bem fechado mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Caio, Tucci e Lubacris! Valeu pelos comentários!

 

Cheguei hoje depois de extenuantes 28 dias de viagem! Foram 12 aviões e 8 hotéis diferentes! Finalmente pude curtir esse voo novo da TAP (Lisboa - POA direto). Lotado de gaúchos e catarinenses.

 

Basicamente existem três Ásias (oriente distante): a que cresce estupidamente (China), outras de crescimento constante, porém mais moderado (sudeste da Ásia) e os já estabilizados em um patamar mais elevado: Hong Kong, Coreia do Sul e Japão. As que estão em crescimento ainda sofrem muito com a falta de educação do povo. O trânsito na China é caótico porque realmente não se tem como levar os milhões de pessoas para a autoescola ou controladores de tráfego nas centenas de milhares de ruas de cada uma dessas cidades malucas! Aí você tem aeroportos moderníssimos e pessoas ignorantes trabalhando lá dentro nos controles e passageiros que sequer sabem o que é uma fila. Parece que estão correndo para a fila do pão e morrendo de fome!

 

Então se precisa separar o que é educação de explosão econômica. Isso ainda falta para a China, acho que vai levar uma nova geração. Praticamente todos os coreanos entre classe média e alta levam seus filhos para estudar nos EUA, Canadá ou Inglaterra (preferencialmente EUA e Canadá). Na China isso não existe. Mas está a ponto de acontecer. E quando acontecer, vai saber no que vai dar! A PUC aqui em POA recebia anualmente em torno de 50 chineses por semestre. Já está em 170! É um número mais expressivo já, mas praticamente NADA do que está por vir! Os chineses não se espalharão pelo mundo pra trabalhar e ganhar dinheiro, e sim para estudar e se aprimorar culturalmente! O maior exemplo são as comidas. Como é um mundinho muito fechado, eles comem aqueles insetos e fazem você comer também porque nem tem noção direito como é lá fora! E nem precisam do "lá fora" para serem ricos! O mercado interno chinês já está bombando o suficiente. No caso das empresas que estive, são distribuidoras e vendedoras de mercado interno chinês. Muitos deles só sabem no máximo falar "HELLO". Por isso estou dizendo: é questão de tempo, dinheiro e quem sabe até um pouco entrar no moda os chineses invadiram o mundo para estudar! Eles precisam disso. 30 anos depois dessa "invasão" certamente serão a maior potência do mundo. Minha opinião, é claro!

Link to comment
Share on other sites

E O BRASIL PATINANDO, TRISTE SITUAÇÃO. BEM VINDO AO FORNOALEGRE!

 

Aqui nos E.U.A, 90% dos companheiros de sala q tive eram Koreanos, Japoneses, e por último Chineses. Eles vem em peso para adquirir conhecimento e cultura! O futuro está aí, eles investem pesado em educação, principalmente os koreanos...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

E a baixa pressão fez vento mesmo ein!

 

Pelo site do dwd.de , nas terras altas da Escócia, Montanha de Cairngorm Summit , as rajadas chegaram a 252km/h!!!!

No Brocken, centro da Alemanha, alto, chegou a 160km/h, e na costa norte da Alemanha, variou entre 80 e 120km/h.

 

Aqui em Berlin venta bem agora, rajadas de 50-60km/h, vale lembrar que estamos somente a 30-60m de altitude.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

E a baixa pressão fez vento mesmo ein!

 

Pelo site do dwd.de , nas terras altas da Escócia, Montanha de Cairngorm Summit , as rajadas chegaram a 252km/h!!!!

No Brocken, centro da Alemanha, alto, chegou a 160km/h, e na costa norte da Alemanha, variou entre 80 e 120km/h.

 

Aqui em Berlin venta bem agora, rajadas de 50-60km/h, vale lembrar que estamos somente a 30-60m de altitude.

 

abraços

 

Correto, hoje pela manha aqui na costa teve rajada de 100km/h acompanhado de chuva, agora ta nublado e nao faz tanto frio. Tem alguma coisa boa vindo pra cá nas proximas semanas pelos modelos??

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

É verdade Rodrigo. O Ronaldo está muito secador, coitado do Clovito...

 

QUE ELE PERCA TODO O "CALOR" DO PÉ LÁ NA ALEMANHA, PARA PODER VIR A S.J EM JULHO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

ELE SAIU E O FRIO AINDA NÃO LARGOU O PÉ DA GENTE, "COINCIDÊNCIA!" :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.