Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - DEZEMBRO 2011


Bruno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 203
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá pessoal, estou sempre acompanhando o fórum e hoje resolvi postar a minha "experiencia no comeco do inverno europeu", hehe

Bem, estou morando na Alemanha, na divisa com a Dinamarca, e esse será meu primeiro inverno aqui.

As pessoas comentam que está muito quente para inicio de Dezembro, e que talvez nessa parte baixa da Alemanha nem terá neve em Dezembro. em novembro a minima ficou em -4°C e a máxima 12°C.

Os dias estao escuros, sol é bem dificil, ou chove ou tem neblina.

O frio do inverno passado deixou uma marca bem forte aqui, as pessoas nao querem nem saber de frio e neve, dizem que o frio do ano passado já vale por esse. Mas claro que estou esperando muito pela neve, só nao sei quando realmente vai ocorrer....

Link to comment
Share on other sites

Sim, estou na cidade mais setentrional da Alemanha, aqui se parece com os paises nórdicos (Dinamarca, Suécia, Noruega) pois pertencia a Dinamarca até um tempo atrás. hoje está uma tarde bem quente pro normal, 8°C, mas está ventando muito e deixa a sensacao de mais frio. Olhei uns arquivos do ano passado e vi que teve lugares mais isolados que a neve chegou a 2 metros de altura aqui na cidade.

Link to comment
Share on other sites

NOVEMBRO FOI UM DOS MAIS QUENTES EVER DA HISTÓRIA AMERICANA...

 

PELO MENOS NA FAIXA LESTE E CENTRAL:

 

 

In the next section below, we will highlight some of the cities that will end up with a top ten warmest November.

 

 

1-32.jpg

 

 

 

November: A Top Ten Warmest

 

November 2011 will go down as a top ten warmest for all of the cities listed below. The rankings displayed for each location are through November 30th.

 

Boston, Mass. -

2nd warmest November on record dating back to 1872.

Not only has November been warm, the period from Sept. 1 to November 29 is the warmest such period on record.

 

New York, N.Y. -

Tied as 5th warmest November on record dating back to 1869.

 

Providence, R.I. -

Tied as the 4th warmest November dating back to 1904.

 

Hartford, Conn. -

7th warmest November dating back to 1904.

 

Worcester, Mass. -

Unofficially the warmest November dating back to 1892.

 

Detroit, Mich. -

5th warmest November dating back to 1874.

 

Cleveland, Ohio -

4th warmest November dating back to 1871.

 

Indianapolis, Ind. -

6th warmest November dating back to 1871.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

NOVEMBRO FOI UM DOS MAIS QUENTES EVER DA HISTÓRIA AMERICANA...

 

PELO MENOS NA FAIXA LESTE E CENTRAL:

 

New York, N.Y. -

Tied as 5th warmest November on record dating back to 1869.

 

 

Sds.

 

Minha mãe voltou hoje, totalmente encantada com a "Big Apple". Disse que as pessoas são ótimas, muito educadas, e as ruas muito bem sinalizadas

e em bom estado de conservação. Com relação ao tempo, disse que foi tranquilo, com temperaturas sempre ao redor dos 10/12 à noite e 14/16 à tarde.

No Sábado chegou a 20 graus inclusive. Só fez frio mesmo no primeiro e último dia. O relato dela revela como este mês foi bem acima da média em

NY. Afinal, 20C em finais de Novembro é raro. sds

Link to comment
Share on other sites

Já eu voltei com uma impressão muito ruim de NY. A quarta vez que estive na Big Apple. Trânsito caótico, buzinaço insuportável a qualquer momento em qualquer rua, multidão nas ruas e lojas, falta de taxis, serviço ruim, ruas sujas e muito stress. Definitivamente não voltarei tão cedo a NY. Londres dá de mil, e também tem uma brodway de espetáculos.

Link to comment
Share on other sites

Já eu voltei com uma impressão muito ruim de NY. A quarta vez que estive na Big Apple. Trânsito caótico, buzinaço insuportável a qualquer momento em qualquer rua, multidão nas ruas e lojas, falta de taxis, serviço ruim, ruas sujas e muito stress. Definitivamente não voltarei tão cedo a NY. Londres dá de mil, e também tem uma brodway de espetáculos.

 

Pois é, esse é o lado ruim da cidade, principalmente entre a Times Square e a 5TH avenue. Muita gente, homeless pra todo lado, sujeira e New yorkers sempre estressados e de mal com a vida! Pudera, quem aguenta viver com tanta agitação!

Além disso, essa é a parte glamourosa da cidade, vá dar uma volta pra frente da 125TH pro lado do Harlem com o Bronx! Tem bastante pobreza, pros padrões americanos claro!

Considerando isso tudo, pra morar considero Chicago a melhor cidade americana. É muito organizada, e tem uma estrutrua parecida com a de N. York!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Já eu voltei com uma impressão muito ruim de NY. A quarta vez que estive na Big Apple. Trânsito caótico, buzinaço insuportável a qualquer momento em qualquer rua, multidão nas ruas e lojas, falta de taxis, serviço ruim, ruas sujas e muito stress. Definitivamente não voltarei tão cedo a NY. Londres dá de mil, e também tem uma brodway de espetáculos.

 

Pois é, esse é o lado ruim da cidade, principalmente entre a Times Square e a 5TH avenue. Muita gente, homeless pra todo lado, sujeira e New yorkers sempre estressados e de mal com a vida! Pudera, quem aguenta viver com tanta agitação!

Além disso, essa é a parte glamourosa da cidade, vá dar uma volta pra frente da 125TH pro lado do Harlem com o Bronx! Tem bastante pobreza, pros padrões americanos claro!

Considerando isso tudo, pra morar considero Chicago a melhor cidade americana. É muito organizada, e tem uma estrutrua parecida com a de N. York!

 

Sds.

 

Gurizada, avoid NYC between the 5th avenue and Times Square!!!

 

Assim como o Caio, ano passado tive pela quarta vez em Gothan City e cheguei a essa conclusão. NYC virou um caos latino americano em Midtown. É imigrante para todos os lados e dá para se sentir tranquilamente no centro de uma metrópole sulamericana. Isso eu já tenho aqui em POA!! :laugh: Em compensação, há ainda regiões espetaculares para se passear. O Glamour mudou-se para Greenwich Village, East Village, Soho e Upper East Side, definitivamente.

Link to comment
Share on other sites

Neve eu vou ver em Berlin essa semana ainda.

Agora ver aurora em 2 de 3 noites lá, não é pra qualquer um...

ahahahahaha

 

Blé pros secadores!

Podem começar a secar outro agora, ahahahhaa

 

AAA sozinho em Helsink agora, vai aprontar hoje a noite!

To embarcando pra Berlin.

 

Abraaaaços

 

 

ORAS BOLAS, NA INVERSAÕ POLAR VEREMOS ELA EM CASA.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link to comment
Share on other sites

Denver é F**** mesmo! Vai nevar nesta ocasião Sivio?

 

Nevou quase 20cm lá essa semana Caco. Mas, a questão é pontual, normalmente os extremos se dão no Meio-oeste e norte do país. Ano passado o inverno foi fraco no Oeste. Esse ano está o contrário, há um "bloqueio" no leste, e as mps estão vindo todas pelo oeste. O frio não perdura muito em Denver!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Já eu voltei com uma impressão muito ruim de NY. A quarta vez que estive na Big Apple. Trânsito caótico, buzinaço insuportável a qualquer momento em qualquer rua, multidão nas ruas e lojas, falta de taxis, serviço ruim, ruas sujas e muito stress. Definitivamente não voltarei tão cedo a NY. Londres dá de mil, e também tem uma brodway de espetáculos.

 

Fala Caio! Achou ruim NYC? Venha aqui para Hong Kong, é uma mistura de NY (Manhattan) e Londres! Eu curto muito New York, especialmente essa confusão toda! esse é o charme da cidade! mas é claro que jamais passo 1 semana inteira, além do mais, não vou para descansar, e sim a trabalho! acho maravilhoso poder trabalhar apenas a pé, de prédio em prédio, tudo relativamente perto, com pessoas de altíssimo nível intelectual!

 

Aproveitando para fazer alguns comentários sobre a viagem que estou fazendo:

 

- China: estive 10 dias fazendo toda a costa leste e visitando uma série de empresas. Dizem por aí que a China está diminuindo o ritmo, especialmente pela ressaca mundial, falta de demanda para exportações chinesas com destinos a Europa e EUA. Mas o mercado interno BOMBA DEMAIS. Se vêem cidades inteiras sendo construídas! A China tem fome e terá cada vez mais, demanda absurda por agrícolas brasileiros e de outros locais. Metanol, de onde tiver, a Sinopec tá comprando! É um mercado muito interessante, além de uma cultura absurdamente diferente para nossos padrões brasileiros. Lá, em reuniões de negócios, vocês bebem e comem coisas que depois não acreditam que fizeram... mas as cidades do leste são ricas, as pessoas tem um padrão de vida muito elevado. Obviamente tem desigualdade social nas grandes cidades, mas existem bairros gigantes em mega cidades como Shanghai, Hangzhou, Chocqing e Guangzhou onde se caminha por muitas quadras acreditando estar nos EUA, senão pelas placas e publicidades em chinês. Bizarro também observar como o povo que vive ao norte e fala mandarim não consegue conviver com o do sul, que fala cantonês!

 

- Hong Kong: uma mistura de Londres e NYC! Parece Manhattan por ser tudo apertado, mas com o glamour (?) dos ônibus elétricos londrinos. É uma região de ilhas e bem montanhosa. Logo ao sul da cidade tem um morro de 530m de altitude de onde se fica em cima até mesmo dos prédios mais gigantescos! Com todo o colorido e neon, se tem uma vista absurdamente incrível! de tirar o folêgo! certamente é meu top 5 de vistas mais incríveis que já tive na vida!

 

- Coreia do Sul: estive em Incheon e Seoul, absolutamente interessantes do ponto de vista comercial. O povo coreano é disparado o mais trabalhado que já vi. Fazem jornadas 7AM - 7PM sem reclamar, pois já faz parte da cultura de business deles! Estão extremamente americanizados! É tema de discussão no país. No top 10 da música pop, 9 são americanos em 1 é coreano (grupo Generation Girls, tipo uma Spice Girls deles). Tudo na rua está escrito primeiro e grande em inglês, e depois pequeno em coreano num canto! Eles se sentem americanos, acompanham a NFL, sabem tudo de baseball e basquete! Se vestem como rappers e uma cultura de negócios muito semelhante a dos EUA! Questionamentos a parte, podem ser considerados uma das maiores economias do mundo, e, pegando na proporção, são um sucesso estrondoso de 30 anos pra cá. Possuem a maior empresa de eletrônicos do mundo (Samsung) e seus carros invadem o Brasil de ponta a ponta! Um país que prima 100% pela qualidade em tudo o que faz. Vale uma visita para quem gosta de admirar o desenvolvimento e comprometimento do povo! Estive também no famoso arroio que corta o centro da cidade e é 100% de água TRANSPARENTE correndo nele. Humilha os nossos Tietês brasileiros!

 

- Israel: conheci Tel Aviv e Jerusalém: Tel Aviv possui uma praia belíssima, finalmente estive em uma cidade pequena (600 mil habitantes), com qualidade de vida invejável, trânsito tranquilo, praia belíssima do Meditarrâneo! Poucos skycrapers e muita tranquilidade. Jerusalém é na verdade a cidade do agito. Considerada a capital de Israel apenas pelos israelenses, tem 1 mi de pessoas e quase nada de indústrias. Tudo é religião! Visitei o lugar onde Jesus foi crucificado, vocÊs podem até mesmo tocar na pedra onde o seu corpo foi colocado! É uma experiência que beira o surreal! Afora conhecer construções de 2000 A.C. e etc! No muro das lamentações se vêem pessoas como qualquer um de nós, que não são padres nem nada, mas que vivem apenas para rezar. Eles não trabalham, não colaboram em taxas com o governo. Na verdade o governo paga para eles um salário mensal para que possam sobreviver, pois resolveram dedicar sua vida a rezar. Isso acontece tanto em Jerusalém, como logo a 5 km dali, nas mesquitas muçulmanas, sejam da Palestina ou da Jordânia! Porém, são muito mais pobres e o governo sofre bem mais com isso. Tempo sequíssimo, sol o tempo todo! Curioso que faz 20 graus à tarde em Tel Aviv e a mesma coisa em Jerusalém, mesmo esta última estando a quase 800m de altitude. A diferença é que em Tel Aviv à noite cai para 10 graus e Jerusalém fica abaixo disso, perto dos 3C!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Denver é F**** mesmo! Vai nevar nesta ocasião Sivio?

 

Nevou quase 20cm lá essa semana Caco. Mas, a questão é pontual, normalmente os extremos se dão no Meio-oeste e norte do país. Ano passado o inverno foi fraco no Oeste. Esse ano está o contrário, há um "bloqueio" no leste, e as mps estão vindo todas pelo oeste. O frio não perdura muito em Denver!

 

Sds.

 

Tô ligado que o frio em Denver é pontual Silvio. Não perdura por muito tempo. Mas quando chega, arrebenta, além de você ter comentado também que é uma das cidades americanas com mair número de dias de neve/ano. As noite por lá sempre são geladas também devido altitude. De dia esquenta mais que em Chicago, NYC. Mas é um clima perfeito para mim; brando de dia e queda brusca a noite com invasões polares terríveis, muito sol e muita neve. Prefiro Denver em Jan, com média de -9ºC/+8ºC do que NYC com -6ºC e +2ºC. Fora o verão, também com muito sol e 13ºC/30ºC. Dá para ter piscina com churras de dia e dormir de cobertor de noite! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Muito legal teus relatos, Torales!! Só faltou falar do tempo na China e na Coréia, hehehe.

 

A Coréia do Sul tem um aspecto interessante na cultura que é um país que se cristianizou bastante. Nos anos 90 algo como 20% da população era protestante. Não sei como isso se deu, mas certamente é ação de missionários, e provavelmente americanos. A americanização pode vir desse contato.

 

Telaviv é muito ruim de frio. Muito!! Historicamente nunca negativou na cidade, ou fez -1°. Dificilmente baixa de 5°.

 

Sorte sua não ir à China no verão. Todo o centro, leste e sul são amazônicos. Hong Kong varia de 27° a 33°. O que devem gastar de ar-condicionado não é brincadeira.

 

Abraços viajantes!

Link to comment
Share on other sites

Marcos, mesmo estando positivo em Helsink, foi muto legal ver o pessoal tirando o gelo da nossa aeronave depois de taxiar, e logo antes de decolarmos!

 

Super me senti no inverno! ahahahhaha Tinha gelo nas calçadas ainda as 2 da tarde, pela insolação fraca, e nos telhados à sombra também.

 

Em Berlin, poderemos ter alguns flocos misturados a chuva no decorrer da semana, mas hoje ainda estamos com 8C.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Torales, espetacular o teu relato, especialmente o da Coréia do Sul. Não esperava esse nível de americanização deles, muito embora fosse o povo oriental mais simpático que encontrei em Vancouver. Os chineses eram a grande maioria dos imigrantes e bem mais isolados. Os japoneses sempre discretíssimos e os sul coreanos eram exatamente como nós brasileiros.

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Dei-me a permissão de fazer um ranking de algumas cidades americanas para saber quais vocês prefeririam para morar em relação à alguns aspectos, como neve, temperatura, chuva.

 

CIDADE JAN ABR JUL OUT NEVE Nº NEVE/ANO CHUVA

 

BUFFALO -7/-1 3/13 17/27 6/15 246 CM 65 929

 

CLEVELAND -6/+1 4/15 18/28 7/17 160 CM 48 997

 

DENVER -9/+8 1/17 13/31 1/19 155 CM 36 464

 

MINNEAPLOIS -14/-4 3/14 18/29 4/14 142 CM 40 779

 

DETROIT -7/-1 4/14 18/28 7/16 112 CM 38 881

 

BOSTON -6/+2 5/13 18/28 8/16 106 CM <30 1114

 

CHICAGO -8/-1 6/15 20/29 8/17 97 CM 30 993

 

Analisando bem os dados, cheguei à conclusão que o local preferido por mim seria Cleveland. Tem um verão bem brando (Chicago já acho bem quente, por exemplo), muita neve durante todo ano (mas não tanto quanto Buffalo, senão perde a graça e charme...). Foi uma decisão bem difícil, pois sou muito fã do clima de Denver. As duas são exatamente iguais no quesito neve. A diferença está na amplitude térmica, tanto no inverno quanto no verão, que é maior em Denver, devido à altitude. Outro fator é que Denver faz mais sol, é mais seca. (o que eu gosto!). Mas o que pesou contra Denver mesmo foi o fato de que, independentemente da época do ano, invariavelmente sempre se sentirá frio durante a noite, mesmo no verão; a temperatura despenca!

 

Minneapolis já faz um frio extremamente desagradável no inverno.

 

Na minha ordem fica: Cleveland, Denver, Detroit, Boston, Buffalo, Chicago e Minneapolis.

Link to comment
Share on other sites

Dei-me a permissão de fazer um ranking de algumas cidades americanas para saber quais vocês prefeririam para morar em relação à alguns aspectos, como neve, temperatura, chuva.

 

CIDADE JAN ABR JUL OUT NEVE Nº NEVE/ANO CHUVA

 

BUFFALO -7/-1 3/13 17/27 6/15 246 CM 65 929

 

CLEVELAND -6/+1 4/15 18/28 7/17 160 CM 48 997

 

DENVER -9/+8 1/17 13/31 1/19 155 CM 36 464

 

MINNEAPLOIS -14/-4 3/14 18/29 4/14 142 CM 40 779

 

DETROIT -7/-1 4/14 18/28 7/16 112 CM 38 881

 

BOSTON -6/+2 5/13 18/28 8/16 106 CM <30 1114

 

CHICAGO -8/-1 6/15 20/29 8/17 97 CM 30 993

 

Analisando bem os dados, cheguei à conclusão que o local preferido por mim seria Cleveland. Tem um verão bem brando (Chicago já acho bem quente, por exemplo), muita neve durante todo ano (mas não tanto quanto Buffalo, senão perde a graça e charme...). Foi uma decisão bem difícil, pois sou muito fã do clima de Denver. As duas são exatamente iguais no quesito neve. A diferença está na amplitude térmica, tanto no inverno quanto no verão, que é maior em Denver, devido à altitude. Outro fator é que Denver faz mais sol, é mais seca. (o que eu gosto!). Mas o que pesou contra Denver mesmo foi o fato de que, independentemente da época do ano, invariavelmente sempre se sentirá frio durante a noite, mesmo no verão; a temperatura despenca!

 

Minneapolis já faz um frio extremamente desagradável no inverno.

 

Na minha ordem fica: Cleveland, Denver, Detroit, Boston, Buffalo, Chicago e Minneapolis.

Concordo com quase tudo q o Caco falou! Minha única resslava, é que eu acho o máximo essa coisa de, no verão, fazer churras de bermuda à tarde, e dormir de cobertor à noite! :good:

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de NY pelo que ela representa. Fora o aspecto cultural, é onde as coisas acontecem... Como já diz a música, concrete jungle where dreams are made of, theres nothing you cant do... Mas, sim, a cidade grande é dura, áspera, te maltrata, tem solidão... Eu acho NY phoda, é muito unica. já viram gangues de NY? É legal, mostra a formação da cidade. NY teve formação parecida com SP em alguns aspectos.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Estou em MIA... Calor, entre 20 e 30C. Estamos com chuva fraca aqui, umidade vinda do Golfo. O clima no Sul da Florida é muito diferente do resto dos EUA. Abs

 

Miami é realmente outro mundo. Embora consiga registrar uns dias bem frios para o local que está, a frequência de ar frio é baixa. Mas uma cidade com a latitude e localização em que se encontra já ter registrado neve é algo digno apenas em um país que tem uma imensa massa continental ao norte, de onde vem o frio hehehe

Link to comment
Share on other sites

Ninguem acreditava mas a neve chegou pra valer, comecou as 7:00 misturada com chuva sem acumulacao, dava umas pancadas e parava, apartir das 14:00 comecou a nevar mesmo e so parou as 18:30 com acumulacao, concerteza a 1° vez foi muito emocionante valeu a pena, hahaha. Espero que o amigo que está em Berlin tenha essa sorte também

Link to comment
Share on other sites

Lucas, que bacana, fico feliz!

 

Aqui tivemos graupel as 14h, alguns minutos de neve granular.

Depois limpou bem o céu, mas era possível avistar um CB enorme ao sul, que pela temperatura e altura da nuvens e temp. em 850hpa, deve ter gerado boooas pancadas de neve!

 

Aqui o tempo voltoua fechar, mas com nuvens ralas, e caia alguma coisa enquanto vinha pra casa meia hora atrás, uma garoa fraca e esparsa, talvez alguma garoa de neve, ou simples garoa mesmo, ehehhehe.

 

Chance de flocos/granular misturadas com chuva todos os dias da semana menos quinta.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Já eu voltei com uma impressão muito ruim de NY. A quarta vez que estive na Big Apple. Trânsito caótico, buzinaço insuportável a qualquer momento em qualquer rua, multidão nas ruas e lojas, falta de taxis, serviço ruim, ruas sujas e muito stress. Definitivamente não voltarei tão cedo a NY. Londres dá de mil, e também tem uma brodway de espetáculos.

 

Fala Caio! Achou ruim NYC? Venha aqui para Hong Kong, é uma mistura de NY (Manhattan) e Londres! Eu curto muito New York, especialmente essa confusão toda! esse é o charme da cidade! mas é claro que jamais passo 1 semana inteira, além do mais, não vou para descansar, e sim a trabalho! acho maravilhoso poder trabalhar apenas a pé, de prédio em prédio, tudo relativamente perto, com pessoas de altíssimo nível intelectual!

 

Aproveitando para fazer alguns comentários sobre a viagem que estou fazendo:

 

- China: estive 10 dias fazendo toda a costa leste e visitando uma série de empresas. Dizem por aí que a China está diminuindo o ritmo, especialmente pela ressaca mundial, falta de demanda para exportações chinesas com destinos a Europa e EUA. Mas o mercado interno BOMBA DEMAIS. Se vêem cidades inteiras sendo construídas! A China tem fome e terá cada vez mais, demanda absurda por agrícolas brasileiros e de outros locais. Metanol, de onde tiver, a Sinopec tá comprando! É um mercado muito interessante, além de uma cultura absurdamente diferente para nossos padrões brasileiros. Lá, em reuniões de negócios, vocês bebem e comem coisas que depois não acreditam que fizeram... mas as cidades do leste são ricas, as pessoas tem um padrão de vida muito elevado. Obviamente tem desigualdade social nas grandes cidades, mas existem bairros gigantes em mega cidades como Shanghai, Hangzhou, Chocqing e Guangzhou onde se caminha por muitas quadras acreditando estar nos EUA, senão pelas placas e publicidades em chinês. Bizarro também observar como o povo que vive ao norte e fala mandarim não consegue conviver com o do sul, que fala cantonês!

 

- Hong Kong: uma mistura de Londres e NYC! Parece Manhattan por ser tudo apertado, mas com o glamour (?) dos ônibus elétricos londrinos. É uma região de ilhas e bem montanhosa. Logo ao sul da cidade tem um morro de 530m de altitude de onde se fica em cima até mesmo dos prédios mais gigantescos! Com todo o colorido e neon, se tem uma vista absurdamente incrível! de tirar o folêgo! certamente é meu top 5 de vistas mais incríveis que já tive na vida!

 

- Coreia do Sul: estive em Incheon e Seoul, absolutamente interessantes do ponto de vista comercial. O povo coreano é disparado o mais trabalhado que já vi. Fazem jornadas 7AM - 7PM sem reclamar, pois já faz parte da cultura de business deles! Estão extremamente americanizados! É tema de discussão no país. No top 10 da música pop, 9 são americanos em 1 é coreano (grupo Generation Girls, tipo uma Spice Girls deles). Tudo na rua está escrito primeiro e grande em inglês, e depois pequeno em coreano num canto! Eles se sentem americanos, acompanham a NFL, sabem tudo de baseball e basquete! Se vestem como rappers e uma cultura de negócios muito semelhante a dos EUA! Questionamentos a parte, podem ser considerados uma das maiores economias do mundo, e, pegando na proporção, são um sucesso estrondoso de 30 anos pra cá. Possuem a maior empresa de eletrônicos do mundo (Samsung) e seus carros invadem o Brasil de ponta a ponta! Um país que prima 100% pela qualidade em tudo o que faz. Vale uma visita para quem gosta de admirar o desenvolvimento e comprometimento do povo! Estive também no famoso arroio que corta o centro da cidade e é 100% de água TRANSPARENTE correndo nele. Humilha os nossos Tietês brasileiros!

 

- Israel: conheci Tel Aviv e Jerusalém: Tel Aviv possui uma praia belíssima, finalmente estive em uma cidade pequena (600 mil habitantes), com qualidade de vida invejável, trânsito tranquilo, praia belíssima do Meditarrâneo! Poucos skycrapers e muita tranquilidade. Jerusalém é na verdade a cidade do agito. Considerada a capital de Israel apenas pelos israelenses, tem 1 mi de pessoas e quase nada de indústrias. Tudo é religião! Visitei o lugar onde Jesus foi crucificado, vocÊs podem até mesmo tocar na pedra onde o seu corpo foi colocado! É uma experiência que beira o surreal! Afora conhecer construções de 2000 A.C. e etc! No muro das lamentações se vêem pessoas como qualquer um de nós, que não são padres nem nada, mas que vivem apenas para rezar. Eles não trabalham, não colaboram em taxas com o governo. Na verdade o governo paga para eles um salário mensal para que possam sobreviver, pois resolveram dedicar sua vida a rezar. Isso acontece tanto em Jerusalém, como logo a 5 km dali, nas mesquitas muçulmanas, sejam da Palestina ou da Jordânia! Porém, são muito mais pobres e o governo sofre bem mais com isso. Tempo sequíssimo, sol o tempo todo! Curioso que faz 20 graus à tarde em Tel Aviv e a mesma coisa em Jerusalém, mesmo esta última estando a quase 800m de altitude. A diferença é que em Tel Aviv à noite cai para 10 graus e Jerusalém fica abaixo disso, perto dos 3C!

 

Abraços!

 

 

BAZ também é Cultura! Bem interessantes os relatos sobre as cidades do Oriente!

Link to comment
Share on other sites

Lucas, que bacana, fico feliz!

 

Aqui tivemos graupel as 14h, alguns minutos de neve granular.

Depois limpou bem o céu, mas era possível avistar um CB enorme ao sul, que pela temperatura e altura da nuvens e temp. em 850hpa, deve ter gerado boooas pancadas de neve!

 

Aqui o tempo voltoua fechar, mas com nuvens ralas, e caia alguma coisa enquanto vinha pra casa meia hora atrás, uma garoa fraca e esparsa, talvez alguma garoa de neve, ou simples garoa mesmo, ehehhehe.

 

Chance de flocos/granular misturadas com chuva todos os dias da semana menos quinta.

 

Abraços

 

JÁ TIRARAM UMA PILHA DE NEVE E TEM OUTRA EM ROVANIEME....

 

TÁ PROIBIDO DE APARECER AQUI EM JULHO!!! KKKKKK

Link to comment
Share on other sites

NEVOU NOS DESERTOS DO SUDOESTE AMERICANO...!!!

 

ALBUQUERQUE E OUTRAS CIDADES DA REGIÃO TIVERAM BOA ACUMULAÇÃO! PODE-SE VER NAS FOTOS CACTOS E NEVE... :good2: :good2:

 

Snow in the Sacramento Mountains of southern New Mexico

 

TFHNWl33mdQ

 

New Mexico Storm

 

AgIF3GjaQGY

 

Rio Rancho, New Mexico snow video

 

fBwEdGXzgQY

 

 

OBS: The University of New Mexico and all Albuquerque public schools were closed on Monday, December 5, 2011.

 

sDS.

Link to comment
Share on other sites

É impressionante como a previsão de neve é mais fácil nos EUA...vem uma bomba polar com umidade e puf! O deserto está coberto de neve...por aqui temos que tentar descobrir uma infinidade de variáveis para explicar porque nevou e o pior: por que não nevou, mesmo com as condições essenciais para uma bela nevada...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.