Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - NOVEMBRO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 503
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Desculpem. Minha estação Oregon WMR928NX deu tilt.

Tá tudo entrando em curto e não quer transmitir.

Vou ficar fora do sistema uns dias.

Estou aguardando uma nova estação. Está na

alfandega. É uma Davis 6162 com sensor de UV e Radiação solar.

A outra que eu encomendei Davis 6163) no site http://www.shop223.com , me deram os canos e

me roubaram R$ 5.800,00 e não entregaram a encomenda.

Mas dentro de alguns dias estarei com nova estação no ar.

 

Cordiais saudações apucaranenses

 

Que triste Leomar! Ótimo saber, cheguei a pensar em adquirir uma futur estação com esses caras... :hysteric: :cray:

Link to comment
Share on other sites

Desculpem. Minha estação Oregon WMR928NX deu tilt.

Tá tudo entrando em curto e não quer transmitir.

Vou ficar fora do sistema uns dias.

Estou aguardando uma nova estação. Está na

alfandega. É uma Davis 6162 com sensor de UV e Radiação solar.

A outra que eu encomendei Davis 6163) no site http://www.shop223.com , me deram os canos e

me roubaram R$ 5.800,00 e não entregaram a encomenda.

Mas dentro de alguns dias estarei com nova estação no ar.

 

Cordiais saudações apucaranenses

 

Que triste Leomar! Ótimo saber, cheguei a pensar em adquirir uma futur estação com esses caras... :hysteric: :cray:

 

Você já pensou em malhar os caras no Orkut, Face, Reclame Aqui? :russian:

Mesmo que você continue sem a grana, mas pelo menos queima o filme dos fd...

Então, fdp não dá, porque senão vai ofender as put@s; elas que ao menos têm a dignidade de entregar a "mercadoria" combinada, com raras exceções. Por falar em exceções, o Ronaldo Nazário que o diga... :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Que lástima, Leomar!! Pior que perdeu uma baita grana e sem estação!!

 

Coloca o site na internet. Isso desmoraliza totalmente os safados!!

 

Por aqui máxima de 26,5°. Foi um dia pouco quente, mas calor para quem passou parte da tarde caminhando na rua.

 

Agora faz 17,2° com 71%.

 

Abraços lastimáveis!

Link to comment
Share on other sites

Desculpem. Minha estação Oregon WMR928NX deu tilt.

Tá tudo entrando em curto e não quer transmitir.

Vou ficar fora do sistema uns dias.

Estou aguardando uma nova estação. Está na

alfandega. É uma Davis 6162 com sensor de UV e Radiação solar.

A outra que eu encomendei Davis 6163) no site http://www.shop223.com , me deram os canos e

me roubaram R$ 5.800,00 e não entregaram a encomenda.

Mas dentro de alguns dias estarei com nova estação no ar.

 

Cordiais saudações apucaranenses

 

 

Que absurdo! Processo neles!!

 

Nunca ouvi falar deste site, melhor comprar de fontes mais confiáveis, como Amazon! :good:

Link to comment
Share on other sites

Desculpem. Minha estação Oregon WMR928NX deu tilt.

Tá tudo entrando em curto e não quer transmitir.

Vou ficar fora do sistema uns dias.

Estou aguardando uma nova estação. Está na

alfandega. É uma Davis 6162 com sensor de UV e Radiação solar.

A outra que eu encomendei Davis 6163) no site http://www.shop223.com , me deram os canos e

me roubaram R$ 5.800,00 e não entregaram a encomenda.

Mas dentro de alguns dias estarei com nova estação no ar.

 

Cordiais saudações apucaranenses

Isso é roubo. Denúncia na polícia já.

 

Sobre a sua oregon, uma pergunta: quanto tempo ela durou?

Link to comment
Share on other sites

Desculpem. Minha estação Oregon WMR928NX deu tilt.

Tá tudo entrando em curto e não quer transmitir.

Vou ficar fora do sistema uns dias.

Estou aguardando uma nova estação. Está na

alfandega. É uma Davis 6162 com sensor de UV e Radiação solar.

A outra que eu encomendei Davis 6163) no site http://www.shop223.com , me deram os canos e

me roubaram R$ 5.800,00 e não entregaram a encomenda.

Mas dentro de alguns dias estarei com nova estação no ar.

 

Cordiais saudações apucaranenses

Isso é roubo. Denúncia na polícia já.

 

Sobre a sua oregon, uma pergunta: quanto tempo ela durou?

 

 

Durou exatamente um ano e dois meses. Mas aos seis meses começou a dar problemas: primeiro foi o sensor de temperatura e umidade que desrregulou, depois foi o transmissor sem fio da anemometro que pifou. Agora a central está funcionando mas parece que também não está muito bem, pois o programa VWS não se atualiza. Pra mim chega. Vou aguardar a nova(Davis 6162).

Link to comment
Share on other sites

 

Durou exatamente um ano e dois meses. Mas aos seis meses começou a dar problemas: primeiro foi o sensor de temperatura e umidade que desrregulou, depois foi o transmissor sem fio da anemometro que pifou. Agora a central está funcionando mas parece que também não está muito bem, pois o programa VWS não se atualiza. Pra mim chega. Vou aguardar a nova(Davis 6162).

 

Leomar, estou no lucro então hehehe

 

Tenho a minha a 1 ano e meio e até agora houve apenas um probleminha no pluviômetro, que eu solucionei apenas invertendo a unidade de transmissão de dados. No mais, as temperaturas estão próximas as da Davis e apenas acho que a UR e PO estão um pouco abaixo do normal. Quanto a Pressão, o wunderground mostra errado porque o freeware que eu uso está repassando errado a informação do console: em média o wunderground mostra 5 hPa a menos que o console da Oregon marca.

Link to comment
Share on other sites

08/11/2011 - 16h26

Baixa umidade deixa São Paulo em estado de alerta

 

Do UOL Notícias

 

 

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta em toda a cidade nesta terça-feira (8) por conta da baixa umidade do ar. O órgão decreta estado de alerta quando a umidade relativa do ar fica entre 12% a 20% -abaixo disso é estado de emergência. O nível crítico foi registrado por volta das 14h em Pinheiros (zona oeste) e no Ibirapuera (zona sul). A partir das 16h, porém, o cenário começou a melhorar e, neste momento, a umidade está em 43%.

 

Por conta do ar seco, a população deve tomar bastante água e evitar exercícios físicos ao ar livre entre as 10h e as 16h, além de evitar aglomerações em ambientes fechados. É recomendável deixar o ambiente úmido por meio de vaporizadores, recipientes com água e toalhas molhadas.

 

Feriado

 

Apesar de todo o calor e da baixa umidade, o quadro muda e há previsão de chuva justamente no feriado prolongado. Segundo o CGE, uma frente fria chega à cidade na próxima segunda-feira (14). De acordo com a Somar Meteorologia, a terça-feira (15) vai ser de tempo fechado e chuvoso, e a máxima prevista não passará dos 26ºC.

Link to comment
Share on other sites

Durou exatamente um ano e dois meses. Mas aos seis meses começou a dar problemas: primeiro foi o sensor de temperatura e umidade que desrregulou, depois foi o transmissor sem fio da anemometro que pifou. Agora a central está funcionando mas parece que também não está muito bem, pois o programa VWS não se atualiza. Pra mim chega. Vou aguardar a nova(Davis 6162).

 

Leomar, as estações Oregon cada vez mais comprovam a minha tese de que o barato sai caro. :negative:

Link to comment
Share on other sites

08/11/2011 - 16h26

Baixa umidade deixa São Paulo em estado de alerta

 

Do UOL Notícias

 

 

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta em toda a cidade nesta terça-feira (8) por conta da baixa umidade do ar. O órgão decreta estado de alerta quando a umidade relativa do ar fica entre 12% a 20% -abaixo disso é estado de emergência. O nível crítico foi registrado por volta das 14h em Pinheiros (zona oeste) e no Ibirapuera (zona sul). A partir das 16h, porém, o cenário começou a melhorar e, neste momento, a umidade está em 43%.

 

Por conta do ar seco, a população deve tomar bastante água e evitar exercícios físicos ao ar livre entre as 10h e as 16h, além de evitar aglomerações em ambientes fechados. É recomendável deixar o ambiente úmido por meio de vaporizadores, recipientes com água e toalhas molhadas.

 

Feriado

 

Apesar de todo o calor e da baixa umidade, o quadro muda e há previsão de chuva justamente no feriado prolongado. Segundo o CGE, uma frente fria chega à cidade na próxima segunda-feira (14). De acordo com a Somar Meteorologia, a terça-feira (15) vai ser de tempo fechado e chuvoso, e a máxima prevista não passará dos 26ºC.

 

Silvio, passei o dia inteiro em SP e não senti absolutamente nada. Não fosse esse teu post e eu nem saberia que estava sob estado de alerta! :mosking:

Link to comment
Share on other sites

08/11/2011 - 16h26

Baixa umidade deixa São Paulo em estado de alerta

 

Do UOL Notícias

 

 

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta em toda a cidade nesta terça-feira (8) por conta da baixa umidade do ar. O órgão decreta estado de alerta quando a umidade relativa do ar fica entre 12% a 20% -abaixo disso é estado de emergência. O nível crítico foi registrado por volta das 14h em Pinheiros (zona oeste) e no Ibirapuera (zona sul). A partir das 16h, porém, o cenário começou a melhorar e, neste momento, a umidade está em 43%.

 

Por conta do ar seco, a população deve tomar bastante água e evitar exercícios físicos ao ar livre entre as 10h e as 16h, além de evitar aglomerações em ambientes fechados. É recomendável deixar o ambiente úmido por meio de vaporizadores, recipientes com água e toalhas molhadas.

 

Feriado

 

Apesar de todo o calor e da baixa umidade, o quadro muda e há previsão de chuva justamente no feriado prolongado. Segundo o CGE, uma frente fria chega à cidade na próxima segunda-feira (14). De acordo com a Somar Meteorologia, a terça-feira (15) vai ser de tempo fechado e chuvoso, e a máxima prevista não passará dos 26ºC.

 

Silvio, passei o dia inteiro em SP e não senti absolutamente nada. Não fosse esse teu post e eu nem saberia que estava sob estado de alerta! :mosking:

 

 

 

O pessoal exagera nesses avisos!

Link to comment
Share on other sites

Hoje promete ser um dia muito gostoso em Porto Alegre :mosking:

Hoje o dia está delicioso. Tive mínima de 19,0°, mas atingi os 30,0° às 11:15, ou seja, com o sol das 10:15!!

 

Agora temos as seguintes deliciosas temperaturas em POA:

 

Sertório: 35,6°

Chácara das Pedras (aqui): 34,8° e 47%

Moinhos de Vento: 33,9°

Menino Deus: 33,8°

Lomba do Pinheiro: 33,5°

Jardim Botânico (INMET): 33,3°

Belém Novo: 32,9°

Aeroporto: 33°

Azenha (RBS): 31,1° (muito modesto)

 

São Leopoldo: 35,2°

Base Aérea (Canoas): 33°

 

As temperaturas estão relativamente similares, fora o destaque lá do extremo-norte, que está fervendo!! Como moro quase num topo virado para NO, pego o calor em cheio aqui. Mesmo o Moinhos, cercado de prédios, pega o vento N em cheio e aquece horrores. O mesmo a área verde elevada da Lomba.

 

Abraços tórridos!

Link to comment
Share on other sites

Marcão, não se preocupe pois o refresco está chegando. Em Montevidéu faz 22ºC com tempo nublado. Temperatura muito agradável,

que está a chegar em POA.

 

Aqui 25C com algumas nuvens.

 

Em mim ainda não bateu o desespero do calor, pois sei que não se trata de uma onda de calor, e sim um dia de forte pré-frontal! Amanhã será bem melhor e sexta-feira será até fresco, especialmente à noite!

 

Outro motivo para não me preocupar muito é que a partir de domingo começou a curtir o friozinho facilmente abaixo da linha dos 10 graus de Shanghai! Lá vamos nós.. hehehe :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Novembro (até dia 09):

 

Porto Alegre: (-00,4)

 

Nov2011: 20,9 / 00,0 mm

Normal: 21,3 / 104,2 mm

 

Florianópolis: (-00,6)

 

Nov2011: 20,9 / 01,6 mm

Normal: 21,5 / 129,1 mm

 

Curiitba: (-01,6)

 

Nov2011: 16,6 / 04,2 mm

Normal: 18,2 / 123,8 mm

 

São Paulo: (-02,1)

 

Nov2011: 18,2 / 00,2 mm

Normal: 20,3 / 145,8 mm

 

Belo Horizonte: (-02,2)

 

Nov2011: 20,0 / 02,1 mm

Normal: 22,2 / 227,6 mm

 

Brasília: (-02,0)

 

Nov2011: 19,7 / 41,2 mm

Normal: 21,7 / 238,0 mm

 

Goiânia: (-00,7)

 

Nov2011: 23,4 / 28,2 mm

Normal: 24,0 / 220,0 mm

Link to comment
Share on other sites

Bem que este perfil, de anomalias negativas pífias no RS, e assombrosas em MG, poderia ocorrer no inverno... :rofl:

Pois é... aqui teremos outro dia do inferno amanhã (quem me dera uns dias de inferno siberiano, hehe...), dá uma amenizada sab/dom/2a, e só refresca legal na 3a e 4a. Mas o "refrescar legal" vai ser só o básico, algo em torno dos 15/22.

Link to comment
Share on other sites

Marcão, não se preocupe pois o refresco está chegando. Em Montevidéu faz 22ºC com tempo nublado. Temperatura muito agradável,

que está a chegar em POA.

 

Aqui 25C com algumas nuvens.

 

Em mim ainda não bateu o desespero do calor, pois sei que não se trata de uma onda de calor, e sim um dia de forte pré-frontal! Amanhã será bem melhor e sexta-feira será até fresco, especialmente à noite!

 

Outro motivo para não me preocupar muito é que a partir de domingo começou a curtir o friozinho facilmente abaixo da linha dos 10 graus de Shanghai! Lá vamos nós.. hehehe :clapping:

Depois da minha máxima de 36,1° ontem, a terceira maior de 2011, hoje não vou passar dos 22°/23°. A máxima já foi: ficou em 24,6° à meia-noite.

 

Agora faz 22,1° com +- 88% e chuvisca.

 

Enquanto isso o sr. Torales vai pegar um friozinho made in China. Queria ver pegar o do norte da China, isso sim!! :good2:

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

A 6Z do GFS tá prevendo a formação de um ciclone extra-tropical em frente ao litoral do Paraná (muito ao norte em relação ao normal, o que pode preocupar...), mas que pro enquanto se deslocaria rapidamente para sul e para o mar, trazendo um "reforço de refresco" para o resto da semana que vem, principalmente no leste do sul e do Sudeste do BR! :ok:

Agora no Afonso Pena, 30oC!!!!!!!!!!!!! :heat: :negative:

Link to comment
Share on other sites

Marcão, não se preocupe pois o refresco está chegando. Em Montevidéu faz 22ºC com tempo nublado. Temperatura muito agradável,

que está a chegar em POA.

 

Aqui 25C com algumas nuvens.

 

Em mim ainda não bateu o desespero do calor, pois sei que não se trata de uma onda de calor, e sim um dia de forte pré-frontal! Amanhã será bem melhor e sexta-feira será até fresco, especialmente à noite!

 

Outro motivo para não me preocupar muito é que a partir de domingo começou a curtir o friozinho facilmente abaixo da linha dos 10 graus de Shanghai! Lá vamos nós.. hehehe :clapping:

Depois da minha máxima de 36,1° ontem, a terceira maior de 2011, hoje não vou passar dos 22°/23°. A máxima já foi: ficou em 24,6° à meia-noite.

 

Agora faz 22,1° com +- 88% e chuvisca.

 

Enquanto isso o sr. Torales vai pegar um friozinho made in China. Queria ver pegar o do norte da China, isso sim!! :good2:

 

Abraços duplos!

 

Muito melhor hoje né Marcola! Mas vou passar o final de dezembro em Seoul e Incheon, na Coreia! Lá sim vou passar frio, provavelmente algo abaixo de zero já nessa época! Vou começar por Shanghai e ir descendo pela China até Guangzhou. Depois Seul, Tel Aviv (onde vai estar menos frio), Frankfurt (frio interessante em dezembro), termino em Lisboa (inverninho a la POA) e volto pra casa dia 8 de dezembro! UFA! hehe Se eu pegar uma neve, boto no bolso e mando pra ti por correio!

Link to comment
Share on other sites

E essa mínima de 22 C no inmet de sp??

Não achei a noite quente, tava bem de boa..

 

Essas anomalias no centro sul acontecerem nessa época do ano são mais "importantes" que em qualquer outra do ano!

É nessa época que o calor pega, que são batidas as máximas e que a sensação de abafamento é maior. Em dezembro e janeiro, o normal são as chuvas aumentarem ainda mais e as temperaturas cairem.

Link to comment
Share on other sites

E essa mínima de 22 C no inmet de sp??

Não achei a noite quente, tava bem de boa..

 

Essas anomalias no centro sul acontecerem nessa época do ano são mais "importantes" que em qualquer outra do ano!

É nessa época que o calor pega, que são batidas as máximas e que a sensação de abafamento é maior. Em dezembro e janeiro, o normal são as chuvas aumentarem ainda mais e as temperaturas cairem.

 

Mas aqui o abafamento só está começando... As máximas do alto verão até podem ser meenores que as da primavera, mas o verão aqui costuma ser menos ventoso e com maior U.R., deixando a sensação pior. Claro, não podemos esquecer que aqui a dinâmica da temperatura é muito mais próxima de Curita que de Berlândia.

Link to comment
Share on other sites

Muito melhor hoje né Marcola! Mas vou passar o final de dezembro em Seoul e Incheon, na Coreia! Lá sim vou passar frio, provavelmente algo abaixo de zero já nessa época! Vou começar por Shanghai e ir descendo pela China até Guangzhou. Depois Seul, Tel Aviv (onde vai estar menos frio), Frankfurt (frio interessante em dezembro), termino em Lisboa (inverninho a la POA) e volto pra casa dia 8 de dezembro! UFA! hehe Se eu pegar uma neve, boto no bolso e mando pra ti por correio!

O inverno de Guangzhou tem exatamente as mesmas médias que o inverno de POA! A dinâmica de massas de ar que é diferente, com a mp vinda da Sibéria e o calor tropical úmido. O verão é que é de matar, como a Amazônia.

 

Aqui um dia amazônico na umidade, mas nada insuportável. Só agora começamos a ter sol. Passamos toda a tarde em 22° e a segunda metade em 23°. Agora faz 23,3° com 81% e vento O a 4,8 km/h. Acumulei 7,1 mm de chuva.

 

Abraços chineses!

Link to comment
Share on other sites

E essa mínima de 22 C no inmet de sp??

Não achei a noite quente, tava bem de boa..

 

Essas anomalias no centro sul acontecerem nessa época do ano são mais "importantes" que em qualquer outra do ano!

É nessa época que o calor pega, que são batidas as máximas e que a sensação de abafamento é maior. Em dezembro e janeiro, o normal são as chuvas aumentarem ainda mais e as temperaturas cairem.

 

Mas aqui o abafamento só está começando... As máximas do alto verão até podem ser meenores que as da primavera, mas o verão aqui costuma ser menos ventoso e com maior U.R., deixando a sensação pior. Claro, não podemos esquecer que aqui a dinâmica da temperatura é muito mais próxima de Curita que de Berlândia.

 

 

haha, com ctza! Essa dinâmica vale mais pro interiorzão do que pra sp!

Aqui o verão é abafado, venta menos...

Sorte que a dinâmica desse ano ta excelente e tem atrasado o abafamento, tanto é que as fortes pancadas de verão não estão acontecendo com frequência ainda!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.