Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - NOVEMBRO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 503
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Mafili, está bem seco aqui no RS :mosking:

 

No mais, o Estado está entrando naquela época do ano em que as máximas são registradas entre as 17hs e 18hs. A gente sai do trabalho e BOOM!!! O Rafael Dable deve adorar! :mosking:

 

Mas o Rafael mora em Livramento, lá o verão é bem mais fresco que no resto do Estado! :rofl:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Bruno,

 

vi que na sua estação de Canela, choveu pouco em outubro!

 

um pouco estranha essa secura! Não tenho ouvido reclamções de falta de chuva no RS ainda! Teria sido algo localizado na Serra gaúcha, ou os produtores estão "escondendo o ouro"?

Vi o Tomasini falar algo de irregularidade alguns dias atrás, mas ninguém ainda falou em secura! Normalmente seca bem no RS a partir da segunda quinzena de dezembro...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Vi o Tomasini falar algo de irregularidade alguns dias atrás, mas ninguém ainda falou em secura! Normalmente seca bem no RS a partir da segunda quinzena de dezembro...

Sds.

 

Esteve seco de baixa umidade nos últimos dias. Acho que isso o Bruno referiu e não foi claro. Para a agricultura, até agora, está ótimo. Chuva foi boa em outubro na maioria das regiões e tem bastante umidade no solo.

Link to comment
Share on other sites

Daqui a 17 dias eu embarco para a Islândia. Certo que verei neve no solo no interior do país. Mas a minha maior expectativa por neve era para a Lapônia, Norte da Finlândia, onde desembarco dia 28 deste mês com o Clóvis. Me apavora diariamente ver as saídas dos modelos para EFRO (código ICAO de Rovaniemi, capital da Lapônia). Pela climatologia histórica, o solo deve estar coberto com neve permanente em Rovaniemi a partir do dia 6 de novembro.

 

image_gallery?uuid=686659e9-b4f6-47da-b8ca-aaef0680b51e&groupId=30106&t=1288002058495

 

A realidade de neve no solo na Finlândia hoje é essa:

 

finland-snow-depth-observations-map.png

 

Pior, aí tu vai pesquisar na web e te depara com isso:

 

Lack of Snow Cancels World Cup Ski Races in Finland

 

Published on November 3, 2011 @ 11:28 am

 

Levi, Finland -International Ski Federation (FIS) officials confirmed Thursday that the Audi FIS Alpine World Cup slalom races slated for Nov. 12-13 in Levi, Finland have been canceled due to lack of snow.

 

The U.S. Ski Team will use the extra time to prepare for the upcoming North American World Cup swing by training at Vail’s Golden Peak, operated by Ski & Snowboard Club Vail, and at Copper Mountain, Colo., home of the new U.S. Ski Team Speed Center. This view of the race center in Levi, Finland, Thursday afternoon provides ample evidence of why organizers called off the World Cup ski races scheduled there later this month. (photo: levi.fi)

 

This view of the race center in Levi, Finland, Thursday afternoon provides ample evidence of why organizers called off the World Cup ski races scheduled there later this month.

 

“The decision was clear in the end, since there was no snow on the race hill on the day of the snow control and the forecast didn’t promise any significant cold front. We can’t postpone the races by a week, since the speed events in Lake Louise (Canada) would be too close in the calendar,” said General Secretary of the organizing committee, Mikko Saarinen.

 

Near the Arctic Circle in Finnish Lapland, early season snow in Levi isn’t normally a problem, thus the ski resort typically appears on the World Cup circuit’s November calendar. According to the Finnish Meteorological Institute, however, the mean temperature was clearly above average in the whole country in October. October was the eight month in a row when the mean temperature in Finland was above the long-term average.

 

http://www.firsttracksonline.com/2011/11/03/lack-of-snow-cancels-world-cup-ski-races-in-finland/

 

Isso vai muito além de climate change. É azar !!!!!

Link to comment
Share on other sites

Falta de neve Cancela Races Ski World Cup na Finlândia

 

Publicado em 3 de novembro de 2011 @ 11:28 a.m.

 

Levi, na Finlândia, Federação Internacional de Esqui (FIS) Quinta-feira confirmaram os responsáveis ​​Audi FIS Alpine Que o Mundo raças Cup slalom previsto para novembro 12-13 em Levi, Finlândia foram cancelados devido à falta de neve.

 

A U. S. Equipe Ski Will usar o tempo extra para se preparar para o norte-americano próximo balanço Copa do Mundo de treinamento em Golden Peak Vail, operado pela Ski & Clube Snowboard Vail, e em Copper Mountain, Colorado, Casa da velocidade da equipe nova U. S. Ski center. Este ponto de vista do centro corrida em Levi, Finlândia, ontem à tarde fornece ampla evidência de por que os organizadores chamam off the World Cup corridas de esqui mais tarde Há programados para este mês. (Foto: levi.fi)

 

Este ponto de vista do centro corrida em Levi, Finlândia, ontem à tarde fornece ampla evidência de por que os organizadores chamam off the World Cup corridas de esqui mais tarde Há programados para este mês.

 

"A decisão, no final, ficou claro, já que nenhuma neve There Was no morro corrida no dia da neve ea previsão e controle das ações não prometo frente fria significativa. Não podemos adiar as corridas por uma semana, desde os eventos de velocidade em Lake Louise (Canadá), seria muito próximo do calendário ", disse o secretário-geral do Comitê Organizador, Mikko Saarinen.

 

Perto do Círculo Polar Árctico, na Lapónia Finlandesa, no início da temporada de neve em Levi não é um problema Normalmente, a estância de esqui, portanto, normalmente aparece em novembro, a Copa do Mundo de circuito do calendário. De acordo com o Instituto Meteorológico Finlandês, howeve, a temperatura média foi acima da média em Claramente todo o país em outubro. Foi a outubro oito meses em uma fileira Quando a temperatura média na Finlândia ficou acima da média de longo prazo.

 

 

 

 

DEPOIS DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA FINLÂNDIA E EUROPA, ACABEI DE RECEBER UMA INFORMÇÃO URGENTE;

 

"O SENHOR CLÓVIS ESTÁ PROIBIDO DE METER OS PÉS EM VOSTOK!!! POIS CORRERÁ O RISCO DE CHEGAR ACIMA DE 0°C EM MAIS DE 50 MILHÕES DE ANOS!!!"" RECORDE QUE NÃO QUEREMOS QUEBRAR!"

 

 

DEVE CIRCULAR EM TODAS A BASES DO POLO SUL, NO ÁRTICO CHEGOU TARDE O AVISO....

Link to comment
Share on other sites

Vi o Tomasini falar algo de irregularidade alguns dias atrás, mas ninguém ainda falou em secura! Normalmente seca bem no RS a partir da segunda quinzena de dezembro...

Sds.

 

Esteve seco de baixa umidade nos últimos dias. Acho que isso o Bruno referiu e não foi claro. Para a agricultura, até agora, está ótimo. Chuva foi boa em outubro na maioria das regiões e tem bastante umidade no solo.

 

AAA e Silvio, choveu pouco na minha estação em Setembro e Outubro. Entretanto, em outubro, temos que considerar 20mm a mais no cômputo mensal, pois o pluviômetro esteve entupido por uma flor justamente no dia em que choveu forte em Canela. :mosking:

 

No mais, estamos tendo dias a fio com muito sol no RS. Os dias de chuva estão bem escassos, ainda mais considerando que estamos falando de setembro/outubro e novembro. Minha visão de amador é essa.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, Para não ficar completamente fora de tópico,

Monitorando e previsão _Brasileiros- Novembro 2011.

 

A discussão começou esquentar recentemente devido às declarações que alarmam para o fim dos jogos olímpicos de inverno (aquecimento global....degelo....todos conhecemos o enredo).

 

Existe no lado cético uma brincadeira chamada “Gore Effect” (principalmente quanto a presença física de Al Gore)

 

Suponho que o "AAA Effect" também seja considerado.

 

André, the Shima.

 

Com a anomalia da temperatura global próxima de zero. Podemos observar a variabilidade regional (muito maior que a variabilidade global) com uma isenção extra,

 

Veja,

metsul TEMPO | Máximas superaram os 40°C hoje nas províncias argentinas de Salta, Santiago del Estero e Formosa. No Paraguai, Assunção teve 34°C.

16 hours ago · reply · retweet · favorite

 

metsul TEMPO | Pode gear em áreas de baixada da região de Ausentes na madrugada, resultado do ar muito seco e vento mais calmo.

16 hours ago · reply · retweet

 

Muito semelhante ao mapa de temperaturas de estado do Paraná. que você colocou.

 

É tentador como no caso da Finlândia associar a variabilidade regional com um aquecimento global que não está ocorrendo.

 

 

According to the Finnish Meteorological Institute, the mean temperature was clearly above average in the whole country in October. October was the eight month in a row, when the mean temperature in Finland was above the long term average. The deviation was great especially in the north of Finland, where temperatures were over four degrees warmer than normally. The other Nordic countries currently lack snow, too.

 

tradução automática:

De acordo com o Finnish Meteorological Institute, a temperatura média foi claramente acima da média em todo o país em outubro. Outubro foi o oitavo mês consecutivo, quando a temperatura média na Finlândia foi acima da média a longo prazo. O desvio era grande, especialmente no norte da Finlândia, onde as temperaturas foram mais de quatro graus mais quente que o normal. Os outros países nórdicos actualmente a falta de neve, também.

 

Papai Noel terá sérios problemas? talvez não. Dois ajudantes chegando

Link to comment
Share on other sites

Caracas!!!!!!!!!!!! Caracas ao Cubo!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

O Clóvis passou um inverno inteiro em Munchen e não viu neve e agora derrete a neve da LAPÔNIA!!!!!!!!!!

 

 

Depois sou eu o azarado!!!!!!!!! :mosking:

 

Brunão, não foi um mês, foram 40 dias só... :good:

 

E nevou com alguma acumulação lá sim, mas, foi no final de semana que eu fui pra Salzburg-Viena...

HAHAHAHAHAHAHAHAH

 

8C em Berlin!

 

Ciao!

Link to comment
Share on other sites

Caracas!!!!!!!!!!!! Caracas ao Cubo!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

O Clóvis passou um inverno inteiro em Munchen e não viu neve e agora derrete a neve da LAPÔNIA!!!!!!!!!!

 

 

Depois sou eu o azarado!!!!!!!!! :mosking:

 

Brunão, não foi um mês, foram 40 dias só... :good:

 

E nevou com alguma acumulação lá sim, mas, foi no final de semana que eu fui pra Salzburg-Viena...

HAHAHAHAHAHAHAHAH

 

8C em Berlin!

 

Ciao!

 

NÃO DISSE.....EM BREVE RECEBERÁ CONVITE PARA PASSAR JAN E FEV EM OYMYAKON, ELES ESTÃO ANSIOSOS PARA TE CONHECER!!! TUA FAMA DE PRECEDE!!!, SORTE DO TORALES QUE O PADUAN NÃO PODERÁ CONHECER A CIDADE MAIS FRIA DOS USA CONTINENTAL....

Link to comment
Share on other sites

Caracas!!!!!!!!!!!! Caracas ao Cubo!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

O Clóvis passou um inverno inteiro em Munchen e não viu neve e agora derrete a neve da LAPÔNIA!!!!!!!!!!

 

 

Depois sou eu o azarado!!!!!!!!! :mosking:

 

Brunão, não foi um mês, foram 40 dias só... :good:

 

E nevou com alguma acumulação lá sim, mas, foi no final de semana que eu fui pra Salzburg-Viena...

HAHAHAHAHAHAHAHAH

 

8C em Berlin!

 

Ciao!

 

:laugh: :laugh: :laugh:

 

Clóvis, o Bruno achou que finalmente ele iria ser "destronado" da posição anti-neve do BAZ... A disputa está boa entre os 2, "TACO A TACO"...

Clóvis X Bruno...

 

LAPÔNIA(sem neve) X CANADÁ(sem neve)

 

Quem ganhará essa disputa????????????????? :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Se o AAA e o Clóvis forem à Lapônia e mal verem neve acumulado será o maior mico desde o Cenozóico!!!

 

Dia de verão por aqui. Apesar da mínima de 16,5°, agora faz 30,7° com 46%. Vento NO a 7,4 km/h.

 

Marcos, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

 

Será um MICO ALBINO....mico??? king kong albino.

 

Sem muita pesquisa no inverno temperaturas de -50ºC ocorrem na Lapônia. Vou supor que uma anomalia de +5ºC.

 

Sobra a miséria de -45ºC.

 

Extrapolando -10ºC......Caio Cesar, Ave! Se não estiver branco.....vamos arrumar outro hobby.

 

Vou ao lado positivo da história. Veja as manchetes no NYT. "DOIS BRASILEIROS CONSEGUEM CONTORNAR A PASSAGEM NOROESTE...DE BOA",

 

Fiquei feliz ao ver "tuiter" do AAA que ele voltou a nadar...(declarou 500m)...é pouco para quem vai chegar em Ancorage a nado. (deve cortar os hamburgueres).

 

Para não desagradar a moderação....Em sampa dia típico de verão hoje.....e vem mais uma FF marítima para cá. Preciso de uma máxima inferior a 20º₢ em novembro.

 

PS: E as obras do Coutinhão....???????

Link to comment
Share on other sites

Até agora um outono com temperaturas acima de média no H.N. além de desvio positivo na média global. A temperatura das águas tropicais do Pacífico estão abaixo da média e em queda, poderemos ter um forte la-nina, também verificado que as águas do atlântico sul, na costa do conesul, estão mais frias. Padrão interressante para ser observado, tendência de seca, quadro se mostra já na primavera, tudo indica que observaremos pouca chuva na estação verão.

No planalto sul catarinense, tarde quente, pouca chuva ou nada. Em Lages agora estamos com 29.7ºC, tempo com sol e vento fraco/calmo de WNW, alguma instabilidade de W, mas URA não está alta.

Moisés Alexandre.

Link to comment
Share on other sites

Marcos, pô, e tu me dizia hoje à tarde que Soledade era sub-polar. Parque das Tuias bombou hoje !!!!

Colocando palavras na minha boca? Disseram isso no BAZ a um tempo. E o clima era POLAR, hehe!

 

Sub-polar é o norte da Islândia. Quer dizer que ainda há locais que são polares, hehe. Nessa máxima de Soledade faltou o tracinho (-) na frente.

 

Aqui tenho 25,9° com 61% e pressão de 1010,6 mb. Minha estação dá chuva para as próximas horas. Vamos ver.

 

Abraços polares!

Link to comment
Share on other sites

Sobre variabilidade climática regional...(apesar do jeitão isso não é off)

 

O QUOTE abaixo é da primeira quinzena de novembro de 2008.

 

Às vezes em Moscou outras na Lapônia.....enfim,

 

October’s Temperature Discrepencies

 

By Eugenio Hackbart, METSUL

 

I read all this week with great attention all the discussion regarding the temperature data from NASA’s GISS and other sources. If the exact dimension of the positive anomaly in Russia can be disputed, there is no doubt October was much warmer than average in that region. Russian press reported it was the warmest October on record in Moscow:............

 

sem referências...acho que é ICECAP....só salvei o texto no passado...em breve acho e coloco.

Link to comment
Share on other sites

Muito bem feito o documentário.

 

Aqui em POA tivemos a primeira noite realmente quente desde o fim do inverno, o que me faz pensar que entramos no verão climático. A mínima foi de 20,2C na estação do Jacobus em São Léo e agora já estamos chegando perto dos 30C de novo.

É verdade. Mas não estamos no verão climático. Ainda. Talvez seja apenas uma semana de calor... ou nem isso.

 

Minha mínima empatou com o Jacobus: 20,2°. Agora está quente: faz 30,6° com 41% e venta de SSE a 12,9 km/h. Nem choveu nessa noite. O tempo deve ter aberto depois das 2 h porque tive uma aceleração no resfriamento.

 

Abraços primaveris!

Link to comment
Share on other sites

Marcos, pô, e tu me dizia hoje à tarde que Soledade era sub-polar. Parque das Tuias bombou hoje !!!!

Colocando palavras na minha boca? Disseram isso no BAZ a um tempo. E o clima era POLAR, hehe!

 

Sub-polar é o norte da Islândia. Quer dizer que ainda há locais que são polares, hehe. Nessa máxima de Soledade faltou o tracinho (-) na frente.

 

Aqui tenho 25,9° com 61% e pressão de 1010,6 mb. Minha estação dá chuva para as próximas horas. Vamos ver.

 

Abraços polares!

Sub=polar não, é frio de montanha huhauhuahuhuahuhauhuha :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Marcos, recém voltei da piscina! Céu azul, 32C, verão total!!!

 

Agora vamos pro churrasco! :mosking:

Só porque tu falaste, o vento aumentou e caiu um pouco a temperatura. Depois de atingir 31,3°, agora tenho 28,6° com 56%. Lá na RBS está apenas 25,6°. Venta de S a 14,3 km/h, mas predomina o SE.

 

Em Rio Grande faz 19,2°. Fresquinho.

 

Sub=polar não, é frio de montanha huhauhuahuhuahuhauhuha :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Pois então! Frio de montanha no pólo!! Coisa maravilhosa!!

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

SJ atingiu 22,8° na última hora.

 

Enquanto isso há chuva forte no Morro da Igreja. Foram 36 mm nas últimas 3 h, sendo 19,6 mm entre 13 e 14 h, e temperatura caindo a até os 10,8° com rajada de quase 40 km/h.

 

É outro mundo!!!!

 

Observo da sacada sentido Este-sudeste, em direção à Painel, muitas núvens, instabilidades e algum trovão. Ao que parece, a chuva vem pra cá, pois está muito quente e abafado: 25.1ºC às 15h20 em Lages.

Link to comment
Share on other sites

NÃO DISSE.....EM BREVE RECEBERÁ CONVITE PARA PASSAR JAN E FEV EM OYMYAKON, ELES ESTÃO ANSIOSOS PARA TE CONHECER!!! TUA FAMA DE PRECEDE!!!, SORTE DO TORALES QUE O PADUAN NÃO PODERÁ CONHECER A CIDADE MAIS FRIA DOS USA CONTINENTAL....

 

Perfeito Ronaldo! Estou acertando os detalhes com o Silvio para o final de janeiro por lá!

 

Esperamos bater o recorde baziano, o desafio está lançado! :englishen: :englishen: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

VEREMOS TORALES, ESTOU ENVIANDO A ARMA SECRETA! ORIÚNDA DE PATO BRANCO PARA QUE VOCÊS NÃO CONGELEM!!! :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

 

HOJE DEU GEADA COM 7,3°C DE MÍNIMA E 4,8°C DE RELVA, TEM FOTO NA PÁGINA, FOI AO LADO DO ESCRITÓRIO!!!

 

 

:laugh:

 

Que arma seria essa??? ...De Pato Branco??

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem. Minha estação Oregon WMR928NX deu tilt.

Tá tudo entrando em curto e não quer transmitir.

Vou ficar fora do sistema uns dias.

Estou aguardando uma nova estação. Está na

alfandega. É uma Davis 6162 com sensor de UV e Radiação solar.

A outra que eu encomendei Davis 6163) no site http://www.shop223.com , me deram os canos e

me roubaram R$ 5.800,00 e não entregaram a encomenda.

Mas dentro de alguns dias estarei com nova estação no ar.

 

Cordiais saudações apucaranenses

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.