Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil - SETEMBRO 2011


Marcos
 Share

Recommended Posts

Isso mesmo Caio! Baseado nos dados do SIMEPAR!

 

30 de Setembro de 2011 - 18 h 26 min

 

A última tarde do mês de setembro termina com recordes de temperaturas máximas do ano de 2011 em várias cidades do estado do Paraná, como por exemplo Curitiba, Londrina, Maringá, São Miguel do Iguaçu e Cambará. O mapa mostra que a maior temperatura registrada, como já foi registrado ontem, ocorreu em São Miguel do Iguaçu, 39,0 °C. Demais municípios do oeste e em todo a faixa norte, as máximas ultrapassaram os 35,0 °C. Em Curitiba, o calor também foi intenso com temperatura máxima de 32,8 °C, a maior registrada este ano.

 

O detalhe é que na região central do país o ar já não está tão seco, inclusive registra-se trovoadas isoladas no MT e GO. Chegou a chover fraco em Brasília na semana passada! O que ocorreu é que o núcleo mais intenso dessa massa de ar quente e seco desceu entre quarta-feira e hoje para o sudeste e o PR. Felizmente essa frente fria vai conseguir empurrá-lo para longe novamente no fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 952
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

As máximas de Bom Jesus e especialmente Caxias do Sul nessa onda de calor de nov/1985 são bizarras. Se considerarmos a localização numa área verde e na encosta da serra, dá para dizer que áreas de Caxias do Sul ficaram perto de 40°!!!! Algo totalmente fora da realidade.

 

Por aqui muitas trovoadas. Acabou de passar um belo Cb ao S de POA e pegou a Zona Sul da cidade com força. Aqui deu chuva forte, mas acumulou apenas 1,4 mm. O estranho foram as rajadas de SE devido ao posicionamento do sistema. Tive rajada de 33,3 km/h, mas deu mais, creio que perto de 40 km/h.

 

Agora faz 17,8°. Amanhã só o RS e parte de SC estarão mais frescos. O Brasil inteiro estará, ou quente, ou fervendo!!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.