Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil - JULHO 2010


Renan
 Share

Recommended Posts

AS CINCO MENORES MÍNIMAS REGISTRADAS, EM SC, NO DIA 01/07/2010 DE MANHÃ.

 

SÃO BENTO DO SUL/EPAGRI; 3,2°C

 

SÃO JOAQUIM/PERICÓ/MALWEE; 3,2°C

 

MONTE CASTELO/EPAGRI; 4,1°C

 

TRÊS BARRAS/EPAGRI; 4,7°C

 

ITAIÓPOLIS/EPAGRI; 5,0°C

 

PROBLEMA COM FALTA DE CHUVA ATÉ O FIM DO VERÃO/COMEÇO DO OUTONO DE 2011

 

é uma bomba na mao do proximo Governo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui em Ctba mais um dia de frio pontual e localizado em baixadas. Não duvido de mínimas de 3C em alguns locais tipo um Castelinho Curitibano. Entretanto, o sol nasce e dá para andar de camiseta na rua. Depois do almoço via gente caminhando de regata na rua das flores.

 

Astral total de inverno! Viva o ASAS!!! [ironic mode]

Link to comment
Share on other sites

Em relação às rodadas acima de 180hs do GFS eu adoto a mesma postura do Mafili: garbage in, garbage out (GIGO) !!

 

Já no campo onde há relativa confiabilidade, o frio é PNEU .....

Eu acredito muito na tendencia. Obvio que nao temos ainda acuracia na previsao micro, mas ja da para colocar as fichas de que o negocio vai baguncar em termos de chuva e frio. Aqui em SP a poluicao esta caotica e teremos um alivio.

Bruno, frio mais ou menos pontual. Temos um bom periodo de frio por dia. Podemos nao sentir pois estamos dormindo, mas o ambiente de forma geral esfria bem.

Link to comment
Share on other sites

Tomara mesmo que a ASAS afaste logo do continente, ela ja vai tarde muito tarde. Em Julho de 2008 e parte de Junho de 2009 tivemos ela só que as mínimas eram muito interessantes já atual prefiro nem comentar só uns 8/10 dias com mínimas dignas de inverno, enquanto em 2008 e 2009 quase todos os dias teve mínimas de inverno. Concordo que o frio que fica marcado em nossas memórias, em fim um frio clássico, é aquele que deixa a sensação de frio durante todo o dia. Em 24 de Julho de 2009 o assunto principal do dia aqui em Cáceres era o frio, tinha gente dizendo que nunca havia visto um frio desses, pois tamanha era a sensação de frio, na hora mais quente do dia 11C com sensação de 3C, na hora mais fria 7/8C com sensação de -1/0C, em algumas áreas da cidade a temperatura foi um pouco menor que os 6/7C do INMET, 5C entorno. Logicamente que já houve dias bem mais frio que este, com geada e até mínimas negativas, mas o vento frio e a chuva deixava o dia surreal. Espero que daqui para frente as ondas de ar frio venha ser mais freqüentes e intensas, porque até agora o mais beneficiado tem sido o sudeste, o Centro-Oeste só foi beneficiado em Maio, porque em Junho nada, e o Sul.........:shock: . :( Acredito ainda em maiores surpresas neste inverno.

Link to comment
Share on other sites

Tucci, aqui em Ctba, onde há quase que o mesmo tipo de atuação do ASAS que São Paulo, ou seja, uma dinâmica que muitos aqui no BAZ gostam, a percepção de frio começa agora às 22hs, quando a temperatura entra na casa dos 13C, e vai até as 8hs da manhã, quando a temperatura começa a sair da casa dos 13C. É um frio muito parecido com o que vivia quando morava em Brasilia. Ninguém vê e ninguém sente, além de ser bem moderado. O frio provocado pelo ASAS não tem a capacidade de esfriar interiores, logo não se cria a necessidade de se usar casacos e outras roupas de inverno. Nesse momento, por exemplo, estou deitadão no sofá do quarto do hotel de camiseta e calca jeans. Recém cheguei da rua, onde recém agora começa a ficar friozinho. Isso para mim não é inverno, muito menos um cenário positivo de inverno como vejo alguns defenderem aqui dentro. É simplesmente a dinamica mais chata que existe depois obviamente daquelas que vivenciamos durante o verão ou sob atuação de massas de ar quente. Mas não te preocupa pq semana que vem estarei em São Paulo! Poderei aproveitar um pouco mais dessa deliciosa dinâmica proporcionada pelo ASAS!! hehehhehehe

Link to comment
Share on other sites

Encarnaram a Alta Subtropical do Atlântico Sul em.

Essa área de Alta Pressão que atua sobre o oceano mantém o frio no Sul de Minas. A situação por lá é de dar inveja pra nós do Sul. Tais condições não devem mudar nos próximos 15 dias. A diferença é a chegada do frio na Argentina, no Paraguai e no Sul do Brasil, já bastante comentado pelos meteorologistas na mídia, após a 2° semana de Julho. Acaba a copa, volta o frio, rs!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Encarnaram a Alta Subtropical do Atlântico Sul em.

Essa área de Alta Pressão que atua sobre o oceano mantém o frio no Sul de Minas. A situação por lá é de dar inveja pra nós do Sul. Tais condições não devem mudar nos próximos 15 dias. A diferença é a chegada do frio na Argentina, no Paraguai e no Sul do Brasil, já bastante comentado pelos meteorologistas na mídia, após a 2° semana de Julho. Acaba a copa, volta o frio, rs!

 

Tacada de Mestre... Bola 7 na caçapa... Agora manda rodar um tango "bagaceiro" e um conhaque "Presidente" na mesa 5...

 

Olhemos o quadro geral... Não vejam o Alex não como o astro principal... Olhemos para baixo...

 

o6wk86.jpg

 

SyS!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Shimutz, infelizmente não consegui ligar para os amigos curitibanos para marcar algo visitá-los. Estou com tempo mais do que exíguo aqui. Acordo mais cedo que o de costume e chego do trabalho mais tarde. Está bem corrida a coisa, pois surgiram muitas demandas de ultima hora aqui. O mesmo ocorrerá semana que vem em SP. Por isso mal consigo entrar no BAZ durante o dia nessa semana. Amanhã à noite já retorno para o torrão. No segundo semestre devo retornar outras vezes, porém será certamente com um tempo mais folgado. De qualquer forma, nos encontraremos em SJ em duas semanas! Já estou com saudade do amigo, também!

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Cadê o pessoal do sul neste forum , heimm..???

 

:lol: :lol:

 

Monte Verde MG : -01,1

Campos do Jordão SP (VL Inglesa) : -00,8

Campos do Jordão SP (Horto) : -00,6

Campos do Jordão SP (Cptec) : 01,0

Caldas MG : 02,0

Campos do Jordão SP (Conv) : 02,4

Campos do Jordão SP (Aut) : 02,9

Extrema MG : 04,1

Maria da Fé MG : 04,1

Itapetininga SP : 04,4

Itararé SP : 05,0

São João Del Rei MG : 05,0

Florestal MG : 05,1

Passa Quatro MG : 06,8

São Paulo SP (Tremenbé) : 07,1

São Paulo SP (Parelheiros) : 08,3

São Paulo SP (M Santana) : 11,1

Guarujá SP (Base Aerea) : 12,0

Santos SP (Sabesp) : 15,4

 

Castro PR : 05,1

General Carneiro PR : 07,1

São José dos Ausentes RS : 08,4

Curitiba PR (Simepar) : 08,6

Curitibanos PR : 10,6

São Joaquim SC (Aut) : 10,7

Canela RS : 11,7

Inacio Martins PR : 12,0

Passo Fundo RS : 12,4

Bento Gonçalves RS : 13,3

Soledade RS : 13,4

Santana do Livramento RS : 13,7

Erechim RS : 13,7

Florianópolis SC (Aut) : 14,8

Porto Alegre RS (Aut) : 15,3

 

 

Monte Verde humilhando como sempre.

Pelo GFS, vem o troco pra vocês depois do dia 10 8-) :lol:

E pelo GFS na última rodada, é neve boa no dia 11... :twisted:

Faz quanto que nevou em Monte Verde????????????? :lol: :twisted:

 

Sacanagem em... :mrgreen:

 

VOU SECAR ESSA NEVE!(brincadeira hahaha)

 

Tem que dar um desconto,Monte Verde está numa latitude não muito boa em relação ao frio,por isso está muito bem este ano.

 

Olha a minha previsão invejosa:

 

Neve levíssima no RS/SC e uma surpreendente nevasca em locais com mais de 1500m em Agosto na Mantiqueira kkkkkk

 

Ou seja,estou ferrado já que aquilo vira um deserto no inverno.

Link to comment
Share on other sites

Apostar em algo que o GFS propõe para +180h tem quase a mesma chance de acertar que apostar que o Paraguai será campeão mundial:

6Z estava uma porcaria, o bloqueio vence e o cavalo do dia 10 vai para o oceano...

12Z está um sonho, temperatura próximo a 0°C em 850hpa em POA, espessura abaixo de 5400 e farta precipitação poderiam ocasionar uma nevasca daquelas que a tempos não se vê nos topos do Brasil meridional.

 

Já estou vendo esta MP do dia 10/07 desparecer no GFS e não voltar mais... e a minha esperança é de algo bom só na segunda quinzena de julho em diante. Veremos...

Link to comment
Share on other sites

22:00 HS :

 

Buenos Aires : 15,8

Bariloche : 02,0

Mendoza : 09,8

Cordoba : 10,6

Mar del Plata : 10,8

Rosario : 10,9

 

Porto Alegre : 16,0

Vacaria : 12,4

São José dos Ausentes : 13,1

Chuí : 14,0

Canela : 15,7

Santa Maria : 16,7

Soledade : 17,1

Bagé : 17,4

 

Florianópolis : 19,0

Caçador : 10,4

Major Vieira : 12,2

São Joaquim : 13,2

Curitibanos : 14,1

Joinville : 18,0

 

Curitiba : 11,0

General Carneiro : 08,7

Inacio Martins : 12,6

Londrina : 17,0

Maringá : 19,0

Foz do Iguaçu : 20,1

 

São Paulo : 15,0

Belo Horizonte : 15,0

Campo Grande : 19,0

Brasilia : 19,0

Rio de Janeiro : 20,0

Goiania : 21,0

 

Maria da Fé : 06,1

Campos do Jordão : 06,2

Monte Verde : 06,9

Caldas : 07,1

Extrema : 08,2

Teresópolis : 10,8

Santos : 17,0

 

 

Olá, aqui no Rio, no momento, 16ºC no Recreio dos Bandeirantes.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Olá, aqui no Rio, no momento, 16ºC no Recreio dos Bandeirantes.

 

Bah!!!! José João, minha alcunha, é ruiiiiim... José Augusto, pelo sim pelo não, é nome de cantor :lol: :lol: ...

 

"Na boa", sem pensamentos avessos :D, reportes tuas temperaturas e BEM VINDO AO BAZ!!!

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

O "tempoagora" tirou todo o frio previsto para o dia 10 de julho praticamente....

Na minha opinião, este inverno entrará para a história como um dos piores em matéria de frio. Nossa, nunca vi errarem tão feios os institutos, prevendo um verdadeiro "gelo" neste ano de 2010!

Na verdade, estou light... Se vier um "friozinho" é lucro.

Penso que toda MP que entrar, será rápida também, não dando pra sentir nem o gostinho do inverno.

Abraços e boa sorte para todos nós hoje! Dá-lhe , Brasil!

Link to comment
Share on other sites

Até os pássaros estão se assanhnando e confundindo o tempo.

Hoje, tinham sabiás cantando como se estivessem em setembro.

Está primaveril demais. Hoje, cedo, metade da população já tinha se dado conta que estamos noutra estação, que não o inverno, e tiraram as roupas pesadas, saindo de mangas curtas.

 

tive 13.6/ e agora 18.3°C

 

sds

Link to comment
Share on other sites

Não me lembro de um outono-inverno tão bom para as serras do Sudeste como está sendo esse! Em BH já quebramos o recorde de frio da década, com os 7,4ºC do início de junho e o frio noturno permanece há meses. Muitos colegas do Sul dizem que está seco por aqui e que durante a tarde o calor é forte (30ºC). Não é verdade! As máximas em BH (ilha de calor) não têm passado dos 24ºC há dias. Tivemos desde maio vários dias com máximas de 21ºC/22ºC. A umidade relativa durante a tarde fica em torno dos 40% e de manhã sempre tem uma névoa úmida ou neblina nas baixadas. Não posso reclamar! Para MG, pelo menos, não há inverno melhor que esse. Não podemos esperar por aqui invernos chuvosos e com máximas de 13ºC/14ºC por dias seguidos, isso não existe por aqui, não faz parte de nossa dinâmica invernal, então do que eu deveria reclamar?

 

À propósito, Monte Verde deu show ontem e continua arrasando. Temperatura negativa (-1,1ºC) nessa quinta e mínima de 0,4ºC hoje, segundo INMET. Engraçado é que a mídia não explora isso como deveria. Temperaturas negativas em pleno Brasil tropical e os jornais e repórteres da principal emissora do país não falam nadinha à respeito...

 

E na RMBH, Florestal continua mostrando o poder das baixadas mineiras:

 

4,8ºC hoje (INMET).

 

Sds frias

Link to comment
Share on other sites

22:00 HS :

 

Buenos Aires : 15,8

Bariloche : 02,0

Mendoza : 09,8

Cordoba : 10,6

Mar del Plata : 10,8

Rosario : 10,9

 

Porto Alegre : 16,0

Vacaria : 12,4

São José dos Ausentes : 13,1

Chuí : 14,0

Canela : 15,7

Santa Maria : 16,7

Soledade : 17,1

Bagé : 17,4

 

Florianópolis : 19,0

Caçador : 10,4

Major Vieira : 12,2

São Joaquim : 13,2

Curitibanos : 14,1

Joinville : 18,0

 

Curitiba : 11,0

General Carneiro : 08,7

Inacio Martins : 12,6

Londrina : 17,0

Maringá : 19,0

Foz do Iguaçu : 20,1

 

São Paulo : 15,0

Belo Horizonte : 15,0

Campo Grande : 19,0

Brasilia : 19,0

Rio de Janeiro : 20,0

Goiania : 21,0

 

Maria da Fé : 06,1

Campos do Jordão : 06,2

Monte Verde : 06,9

Caldas : 07,1

Extrema : 08,2

Teresópolis : 10,8

Santos : 17,0

 

 

Olá, aqui no Rio, no momento, 16ºC no Recreio dos Bandeirantes.

 

 

Aqui em Maria da Fé 6,1 as 22 horas poderiamos ter chegado a 0 ou até a -1 se continuasse assim , quando cheguei da escola as 23 horas estava 5C depois caiu a 1 da manha para 4,5C , depois aquele maldito vento norte começou a soprar e a temperatura subiu para 7C ! todo dia é assim quando penso que terei uma minima la em baixo esse vento atrapalha !!!

Link to comment
Share on other sites

22:00 HS :

 

Buenos Aires : 15,8

Bariloche : 02,0

Mendoza : 09,8

Cordoba : 10,6

Mar del Plata : 10,8

Rosario : 10,9

 

Porto Alegre : 16,0

Vacaria : 12,4

São José dos Ausentes : 13,1

Chuí : 14,0

Canela : 15,7

Santa Maria : 16,7

Soledade : 17,1

Bagé : 17,4

 

Florianópolis : 19,0

Caçador : 10,4

Major Vieira : 12,2

São Joaquim : 13,2

Curitibanos : 14,1

Joinville : 18,0

 

Curitiba : 11,0

General Carneiro : 08,7

Inacio Martins : 12,6

Londrina : 17,0

Maringá : 19,0

Foz do Iguaçu : 20,1

 

São Paulo : 15,0

Belo Horizonte : 15,0

Campo Grande : 19,0

Brasilia : 19,0

Rio de Janeiro : 20,0

Goiania : 21,0

 

Maria da Fé : 06,1

Campos do Jordão : 06,2

Monte Verde : 06,9

Caldas : 07,1

Extrema : 08,2

Teresópolis : 10,8

Santos : 17,0

 

 

Olá, aqui no Rio, no momento, 16ºC no Recreio dos Bandeirantes.

 

 

Aqui em Maria da Fé 6,1 as 22 horas poderiamos ter chegado a 0 ou até a -1 se continuasse assim , quando cheguei da escola as 23 horas estava 5C depois caiu a 1 da manha para 4,5C , depois aquele maldito vento norte começou a soprar e a temperatura subiu para 7C ! todo dia é assim quando penso que terei uma minima la em baixo esse vento atrapalha !!!

Link to comment
Share on other sites

Rafael, com relação às temperaturas mínimas, realmente não há do que reclamar. Hoje, mais uma

mínima de 1 dígito, desta vez de 08,7ºC. As mínimas têm estado mais baixas que o normal, e as máximas

estão ligeiramente acima. O inverno está bom para Minas mesmo. Porém, o que eu mais gosto no inverno

é a possibilidade de entradas fortes de MPs, e isso não ocorreu ainda 1 vez sequer este ano. DESEJO MUITO

uma máxima abaixo dos 15 por aqui, mas ASAS nenhuma vai me dar isso...somente com uma boa MP !

 

Minha reclamação é em cima disso, apenas.

Link to comment
Share on other sites

Em Matao, mínima de 11,5°C. Agora faz 19,7°C com 53% de UR, céu limpo e vento N/NE. A mínima tinha tudo para cair abaixo de 10°C antes das 3h, fazia 14°C as 22h, mas o vento veio e atrapalhou tudo :roll: . É...alegria de pobre dura pouco :lol: .

Link to comment
Share on other sites

Rafael, com relação às temperaturas mínimas, realmente não há do que reclamar. Hoje, mais uma

mínima de 1 dígito, desta vez de 08,7ºC. As mínimas têm estado mais baixas que o normal, e as máximas

estão ligeiramente acima. O inverno está bom para Minas mesmo. Porém, o que eu mais gosto no inverno

é a possibilidade de entradas fortes de MPs, e isso não ocorreu ainda 1 vez sequer este ano. DESEJO MUITO

uma máxima abaixo dos 15 por aqui, mas ASAS nenhuma vai me dar isso...somente com uma boa MP !

 

Minha reclamação é em cima disso, apenas.

 

Fala Renan, blz?

Bom, em BH até mesmo as máximas estão entre normal e abaixo da média. Quanto à entrada de MP's poderosas esse ano, o que me diz daquela que provocou 7,4ºC em BH e 3ºC na RMBH? Se aquilo não foi poderoso, não sei o que seria. Tudo bem que oficialmente ainda era outono... Eu não espero muito mais desse inverno. Só desejo que a corrente de jato subtropical fique bem longe de nós para que não vivenciemos aquele pré-frontal eterno do ano passado. Aquilo sim foi as trevas para MG. BH ter 31ºC em julho?

Link to comment
Share on other sites

Em Matao, mínima de 11,5°C. Agora faz 19,7°C com 53% de UR, céu limpo e vento N/NE. A mínima tinha tudo para cair abaixo de 10°C antes das 3h, fazia 14°C as 22h, mas o vento veio e atrapalhou tudo :roll: . É...alegria de pobre dura pouco :lol: .

 

aqui tambem aconteceu isso 6C as 22 horas caiu até a 1 da manha onde foi para 4,5 depois subiu ,maldito vento se eu visse ele ia bater , pra ele parar com isso !!!!

Link to comment
Share on other sites

Rafael, com relação às temperaturas mínimas, realmente não há do que reclamar. Hoje, mais uma

mínima de 1 dígito, desta vez de 08,7ºC. As mínimas têm estado mais baixas que o normal, e as máximas

estão ligeiramente acima. O inverno está bom para Minas mesmo. Porém, o que eu mais gosto no inverno

é a possibilidade de entradas fortes de MPs, e isso não ocorreu ainda 1 vez sequer este ano. DESEJO MUITO

uma máxima abaixo dos 15 por aqui, mas ASAS nenhuma vai me dar isso...somente com uma boa MP !

 

Minha reclamação é em cima disso, apenas.

 

Fala Renan, blz?

Bom, em BH até mesmo as máximas estão entre normal e abaixo da média. Quanto à entrada de MP's poderosas esse ano, o que me diz daquela que provocou 7,4ºC em BH e 3ºC na RMBH? Se aquilo não foi poderoso, não sei o que seria. Tudo bem que oficialmente ainda era outono... Eu não espero muito mais desse inverno. Só desejo que a corrente de jato subtropical fique bem longe de nós para que não vivenciemos aquele pré-frontal eterno do ano passado. Aquilo sim foi as trevas para MG. BH ter 31ºC em julho?

 

É mesmo, nem me lembre de Julho-2009 !!! Juiz de Fora teve 30ºC no aeroporto e eu tive 31C igual BH.

Bem, estou certo de que uma MP realmente forte consegue trazer temperaturas ainda mais baixas do

que estas para BH. Sendo que, para Juiz de Fora em si, não foi nada muito especial, com 8ºC no INMET.

Quando me refiro à MP forte, eu falo daquela dupla dinâmica de 2000 ou então 1994, hehehe !

 

Abraços históricos !

Link to comment
Share on other sites

Hoje :

Capitais :

 

São Paulo SP (Tremembé) : 07,1

Curitiba PR (Bacacheri) : 09,0

Curitiba PR (Afonso Pena) : 09,0

São Paulo SP (Iag/Usp) : 09,5

Curitiba (Simepar) : 09,5

São Paulo SP (Parelheiros) : 09,8

Curitiba PR (Conv) : 10,1

São Paulo SP (Mirante de Santana) : 10,9

Porto Alegre RS (Salgado Filho) : 12,0

Porto Alegre RS (Conv) : 12,3

Porto Alegre RS (Aut) : 12,6

São Paulo SP (Congonhas) : 13,0

São Paulo SP (Marte) : 13,0

Belo Horizonte MG (Pampulha) : 13,5

Rio de Janeiro RJ (Vl Militar) : 13,5

Brasília DF (Aut) : 13,7

Florianópolis SC (Conv) : 15,1

Florianópolis SC (Aut) : 15,4

Rio de Janeiro RJ (Jacarepagua) : 16,7

Vitoria ES (Aut) : 17,5

Cuiabá MT (Aut) : 18,4

Campo Grande MS (Aut) : 19,0

Rio Branco AC (Aut) : 19,0

Rio de Janeiro RJ (Forte Copacabana) : 19,4

 

Acrescentaria:

 

BH (Confins): 9ºC

BH (Pampulha-aero): 11ºC

Link to comment
Share on other sites

Post da Metsul:

 

Há quem chame 1995 de "o ano sem inverno" no Sudeste do Brasil pela temperatura muito acima da média de junho a setembro (imagem acima). No Rio Grande do Sul foi um inverno de pouco frio e muita chuva em julho na Metade Sul do Estado. Nenhum ano é igual ao outro, 1995 não é o nosso análogo preferencial, e acreditamos que o frio aqui não será tão escasso quanto em 1995. Algumas coincidências, contudo, vão imperar.

 

 

Não bastasse as semelhanças que tivemos com 1998, outro análogo utilizado é o ano de 1995. Meu Deus do céu, os análogos desse ano são simplesmente o lixo do lixo da década de 90, os poucos anos daquela década que foram ruins, são os semelhantes de 2010!! :evil: :evil:

Pior que não tenho nenhuma lembrança boa do ano de 1995, até minha vida pessoal foi uma tragédia!! :x

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Não me lembro de um outono-inverno tão bom para as serras do Sudeste como está sendo esse! Em BH já quebramos o recorde de frio da década, com os 7,4ºC do início de junho e o frio noturno permanece há meses. Muitos colegas do Sul dizem que está seco por aqui e que durante a tarde o calor é forte (30ºC). Não é verdade!

 

Exatamente, eles falam do frio da madrugada e do calor do dia como se isso não existisse no inverno deles. São Joaquim mesmo, naquelas entradas de ar seco já desceu de 0°c varias vezes e durante o dia chegava quase a 20°C rapidinho! Com direito a reportagem do Ricardo Vondorf e tudo!

À propósito, Monte Verde deu show ontem e continua arrasando. Temperatura negativa (-1,1ºC) nessa quinta e mínima de 0,4ºC hoje, segundo INMET. Engraçado é que a mídia não explora isso como deveria. Temperaturas negativas em pleno Brasil tropical e os jornais e repórteres da principal emissora do país não falam nadinha à respeito...

 

O inverno do sul atrai turistas, essa é a resposta.

Link to comment
Share on other sites

Ronye, CArlos, não fiquem mordidos com o nosso turismo.

Não é o fato de estarmos atravessando uma eterna primavera no RS que impere o calor aqui.

Estamos sim num ciclo ruim de anos e anos.

Mas, aqui atrai turistas por causa do frio; como no RJ atrai pelo calor.

Ora, não queiram puxar a temperatura do extremos sul para o RJ.Assim como nós, gaúchos, não podemos puxar as altitudes de CJ para Bagé, Pinheiro Machado ou até Porto Alegre.

 

Hoje,vocês estão ganhando nas mínimas vampirísticas...

Mas, e depois?

Ainda ganharemos esse jogo.

 

Aqui um dia típico de outono, quase primavera.

 

É , convenhamos, extremamente confortável nas temperaturas...

13 e 14°c de manhã e 24 25 °C de tarde..

 

É um conforto térmico incrível. Basta nos concientizarmos que o inverno foi pras cucuias e vestirmos roupas adequadas ao clima que está fazendo

Link to comment
Share on other sites

A diferença é que o frio nas serras do Sudeste são quase sempre vampiros, com poucas exceções. Aqui no Sul o que se destaca são os dias continuamente frios, além de alguns dias com frio vampiro ou mesmo agradáveis como hoje. E, de fato, aqui a projeção nacional é maior em função do potencial do frio e do frio que realmente acontece.

 

Aqui tive mínima de 13,5. Foi um friozinho vampiro bem mixuruca. Agora já esta 23,7° com 64% e venta de NO a 10,3 km/h. Céu limpíssimo! O inverno desapareceu!!!

Link to comment
Share on other sites

Climatempo aposta na quebra parcial do bloqueio no avanço da próxima frente fria, que, segundo eles, será uma Lady frente fria.

 

(...)

"no fim da semana que vem, as coisas vão começar a mudar por aqui também. Uma frente fria (das grandes!) deve ter força para avançar pelo centro-sul do Brasil, trazendo chuva para parte do Sudeste e do Centro-Oeste. O bloqueio causado pela enorme massa de ar seco que está sobre o país será quebrado parcialmente. Ainda é cedo para avaliar com confiança o frio e as áreas que poderão ter chuva forte."

 

Claro, tá longe, mas algo deve vir...

 

Neste momento faz 24,0°C com 40%.

Link to comment
Share on other sites

Segue o baile...

12Z é a rodada dos sonhos

 

Frente fria semi-estacionária sobre o SC/PR enquanto um frio cavalar de -4,3°C em 850hpa em Porto Alegre. Nevaria sem sombra de dúvidas nas serras do RS e SC, mas o mais interessante seria talvez uma nevasca de proporções históricas no meio-oeste de SC e sul do PR. Se não fosse uma mera saída a mais de 180hs, eu falaria até mesmo em neve nos lugares mais altos da RM de Curitiba.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.