Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Fotos de neve


Renan
 Share

Recommended Posts

Na época em que caia neve farta em flocos em Caxias do Sul

 

 

Espetáculo, flocos grandes e precipitação intensa. Não foi o único episódio em 78, teve outra pancada menos forte em Maio/junho. Foi uma época de extremos realmente, pois em junho de 79 teve aquela famosa nevada no jogo do campeonato gaúcho...

 

Aqui nos E.U.A a mesma coisa, os invernos de 77/78 e 78/79 estão entre os 5 mais rigorosos do século no Nordeste americano. Chicago chegou a ficar 32 dias abaixo de zero, e com neve no solo de forma ininterrupta de dezembro a final de fevereiro...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, parece as nevadas que vi aqui nos E.U.A esse ano. Nevou em toda a região, tem relatos de Farroupilha, Flores da Cunha, Bento e outras...

Como deve ter sido a acumulação em Canela, S. Chico, Ausentes, Cambará, cidades mais altas que Caxias??

 

No Climaterra tinha alguns dados de S. Joaquim sobre esse cavalo polar de agosto de 1978. Me lembro que tinham alguns recordes postados pelo Ronaldo, como número de horas seguidas abaixo de zero em S. Joaquim, e neve acumulada em menos de 24 horas. Depois o Ronaldo podia dar um feedback pra nós... :good2:

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Nao sao "fotos de neve", masmapas intererssantes que

mostram as temperaturas medias do inverno no sul.

 

 

Gerson,

Tente diminuir a resolução dos mapas, ou dar uma cortada neles, pra eles terem menos Kbytes. Desconfio que eles estão com mais Kbytes do que o aceitado pelo servidor do Baz, e que é por isto que as figuras estão "comidas".

 

 

Vcs ainda estao com problema de visualisacao??

 

Pq aqui eu consigo ve-las muito bem... :good:

Link to comment
Share on other sites

Baita nevada no centro de Caxias hein? Imaginem os pontos acima dos 900m da cidade? Agora só com muito raça e espera algo assim ainda consegue ser registrado apenas acima dos 1300/1600m por nossas bandas, como em agosto passado. Neve de cartão postal no centro de Caxias/Gramado/Lages/São Joaquim só com monza e brasília velha de fundo.

Link to comment
Share on other sites

Caraca!!!! Esta nevada de Braço do Norte é INACREDITÁVEL! Foi este o episódio ao qual me referi em uma troca de posts com o Gerson outro dia! Neve com ótima acumualção a 400 metros de altitude e 28,5 de latitude! Foi neste episódio que eu li uma reprotagem com a pessoa que escreveu dizendo que não acreditava no que via: mais de 1 polegada de neve acumulado sobre um Bananal!!!!!!!! :clapping:

 

Lamentavelmente a última vez que essa acumulação ocorreu no Centro de SJ foi em 2002 (foto abaixo na manhã do dia seguinte, vai dizer que não foi muito mais que agosto deste ano? :punish: )

 

?p=146

 

Mas que nevou bem no MI em agosto deste ano, nevou mesmo! Bela acumulação!!! :good:

Link to comment
Share on other sites

Não conheço São Francisco de Paula, mas imagino que esse local com a represa e o Morro com a vista de lá seja DESLUMBRANTE. A imagem do local em dia de neve (como a foto de 1994) deve ser de tirar o fôlego! Típica paisagem internacional, he he he!

 

Essa represa e o Morro ficam perto do Centro?

Link to comment
Share on other sites

NESTE ANO DEU MAIS QUE 2002 NO CENTRO.

 

Ronaldo, tu está aí e pode dizer com mais propriedade se caiu mais ou menos que em 2002. As fotos tiradas à noite em ambas nevadas relamente dão a impressão de que foram nevadas de porte bem parecido!

 

Mas o visual ao amanhecer deste ano comparado ao de 2002 é desprezível! Incomparável! Em 2002 a Cidade amanheceu branca quando vista de longe! Todos os morros estavam brancos! As árvores, os telhados das casas, tudo! Este ano vários morros estavam sem neve no visual do amanhecer! Vários conjuntos de araucárias saíram verdes nas fotos! E vários telhados aprecem vermelhos! Por algum motivo (força/direção do vento?, solo molhado?) o dia seguinte na Cidade de São Joaquim pelas fotos disponíveis (inclusive no site da Climaterra, donde tirei a foto que postei neste tópico) em 2002 era o de uma bela nevada, enquanto o dessa vez era de uma nevada meia-boca!

Link to comment
Share on other sites

Meu Deus, fotos inacreditáveis ! A penúltima é qualquer coisa de surreal.

 

Algum dia este evento voltará a ocorrer....tenho certeza. Tomara que seja enquanto eu ainda estiver aqui.

Esta neve ocorreu há 26 anos atrás. Quantos anos ainda demorará para a próxima ?

 

Sílvio, acredito que o ciclone se formou num local totalmente fora do padrão, deve ter se formado no litoral de SP e

foi bastante forte, pois enviou muita umidade até o alto da Mantiqueira. A linha de < 0C certamente cobriu boa parte

do estado de SP naquela ocasião, e na realidade esta onda de frio de 1985 foi a mais forte a já atingir Juiz de Fora, pelo

que constam meus dados.

 

Caso não tenha sido ciclone, outra possibilidade é uma formação de cavado. Em todo caso, o ar frio foi bem mais profundo

do que de costume, e o frio veio conjugado com umidade, fato raro aqui no Sudeste.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

RARIDADA BAZIANA!!! TEVE BAZIANO FLAGRADO NO QUE PARECE SER O COMEÇO DA GRANDE NEVE DE 1996!!!!

 

GRANDE EVANDRO!

 

ESSE É PURO SANGUE!

 

AqyUG6X6KJ0

 

 

E QUE VEIO A CAÇAR OUTRA MEMORÁVEL: AGOSTO DE 2010

 

UPP3GjcqwpY

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Se tem uma coisa que eu fiquei triste em 2010 é as baterias da máquina e filmadora acabarem bem quando voltou a nevar forte no Morro da Igreja.. ;/

 

 

Não fique triste Diego, mesmo assim tem vários registros da neve caindo na manhã do dia 05/08/2010. Pra refrescar a memória:

 

PwbgdlEtKJQ

 

O9t-UXIH79A

 

i1TCMTPbAnA

 

zAK4qpMCC9c

 

xC8bZDBuo-E

 

6IsgXifbi_k

 

Neve caindo ainda as 15h do dia 05/08/2010

 

cSGLfwFdRE8

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo ao BrTempo ! Já começou com boas contribuições. Nunca tinha visto algumas das fotos. :clapping:

Enfim, a impressão que dá é que estas fotos foram feitas, pelo menos, 1 dia após a queda de neve. Pelo fato da

região ser seca no inverno, e as temperaturas serem muito baixas (especialmente à noite), creio que esta neve deve

ter ficado no solo por um bom tempo, quem sabe 1 semana.

Link to comment
Share on other sites

RARIDADA BAZIANA!!! TEVE BAZIANO FLAGRADO NO QUE PARECE SER O COMEÇO DA GRANDE NEVE DE 1996!!!!

 

GRANDE EVANDRO!

 

ESSE É PURO SANGUE!

 

AqyUG6X6KJ0

 

 

Nao consegui relaxar vendo a neve cair...Fiquei apavorado com aquele povo(e a pobre da crianca) no meio da estrada o tempo todo...

MEDOOOOO....

 

:shock:

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos !!! Sei que foge um pouco do assunto, mas estou postando essas fotos do gelo na parte alta do PNI , apenas a título de curiosidade. Frio lá não falta , o que falta é umidade para que a neve volte a ocorrer.

 

129uv.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

130lr.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

54063560.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

90992519.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p1050937b.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Share on other sites

itanev310g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev140g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev230g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev380g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev450g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev340g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev210g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev270g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev150g.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

itanev430gn.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.