Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Ovni no céu da Chapada?


Rafael
 Share

Recommended Posts

Luz no céu da Chapada dos Guimarães atrai curiosos e amantes de ufologia

 

Plantão | Publicada em 28/05/2010 às 09h08m

TV Centro América

 

28_MHG_sp_luz1.jpg

 

CUIABÁ - Uma luz no céu atraiu grande número de curiosos, em sua maioria amantes da ufologia, ao Terminal Turístico Salgadeira, a 51 km de Cuiabá, na Chapada dos Guimarães, na noite de quarta-feira. O primeiro registro fotográfico foi feito às 17h25m e até as 19h56m as pessoas dizeem terem visto uma estranha luz, em formato de disco horizontal, com reflexos espelhados. Segundo uma das integrantes da diretoria da Aderco - Associação de Defesa do Rio Coxipó, Valdirene Costa, a luz emitia fachos contínuos, fortes.

 

- Quem viu e fotografou primeiro foi a cantora Jully (Maria Generosa da S. Hobsbach), hóspede na Salgadeira. Ela diz ter ficado estática quando percebeu que aquela luz parecia se movimentar meio de lado, imobilizando-se por minutos seguidos. Não descia nem subia; ficava lá, parada. Como se observasse o entorno dos paredões. Ou o que acontece nas proximidades.

 

Valdirene ainda acrescenta que, durante os anos de trabalho ecológico na região da Salgadeira, já assistiu fenômenos parecidos, mas evita mencioná-los por temer que ninguém acredite.

 

- Já vi outras luzes, e até uma espécie de tocha de fogo sibilante, voadora. Algo bem esquisito, como se fosse uma vassoura aérea. Varria as extremidades dos paredões e sumia mata adentro. Muitos viram essa tocha.

 

Também José Carlos Bazan ("Pardal'), gerente administrativo do terminal, testemunhou a aparição da luz do suposto Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

 

- Se era, não sei. Mas que estava lá, estava. Irradiava uma claridade anormal, ofuscante, metálica. Não era avião, posso assegurar. O Sol, observei, se encontrava do lado oposto, no sentido de Cuiabá. E nem lua havia, pra não dizerem que podia ser isso. Ela (a lua) só surgiu mais tarde, em outro ponto. Enquanto a luz ainda continuou por lá, até desaparecer por completo - contou.

 

O menino Pedro Vithor da Costa, 8 anos, afirma também ter testemunhado o gracioso balé dessa luz, quase imperceptível, que ondulava lateralmente - descreve - após alguns minutos estática nas proximidades do paredão.

 

- Não fiquei com medo. Era uma luz até bonita. Mas ela se movimentava às vezes, dava pra perceber. Só sumiu mais tarde, à noite. Muita gente acampada por aqui viu e a fotografou. Alguns até filmaram.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/05/28/luz-no-ceu-da-chapada-dos-guimaraes-atrai-curiosos-amantes-de-ufologia-916716659.asp

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Tenho duas filmagens de OVNI esta semana, pena que a qualidade baixa por celular.

 

 

Manda ai então, pq sou fascinado pelo assunto.]

Ae então

http://yfrog.com/61mov0138az

Esta é de outro dia

http://img52.imageshack.us/img52/4766/mov0139a.mp4

 

Valeu, não sei se é a minha internet aqui, mas não consigo abrir as páginas que vc mandou, vou ver em casa. abraços.

Link to comment
Share on other sites

porque todas as imagens de OVNI são de péssima qualidade, rs :hi:

 

Essa é fácil Lucas!

Porque quando são de ótima qualidade são consideradas fake, justamente por serem boas demais. :fool:

Pior que é verdade! :sarcastic:

Sds.

Sabe que é mesmo.Geralmente pega a gente desapercebido, até pegar a máquina não dava tempo, aí vem velho celular mesmo :prankster:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.