Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Apiaí/Vale do Ribeira 2ª + fria de Sp


Renatoo
 Share

Recommended Posts

legal esse mapa aí!, como ví em comentários de outros membros em outros tópicos,não me lembro agora quem, mas disse que Apiaí tem o único clima 100% CFB do estado.

achei uma tabela aqui tmbm..e acho bem válido levar em conta, principalmente nas mínimas. por ex: pelo que reparei, Abril, foi bem fiel ao que diz essa tabela.(nas mínimas) e, tmbm nas máximas.Já enquanto às chuvas ,ainda não tenho pluviômetro fico devendo,mas que choveu bastante ah choveu.E Maio tmbm está começando igual, com duas temperaturas mínimas e máximas bem próximas ao que diz na tabela,dia 01- min,11º max,22º,e, dia 02- min 8,8º, e max de 23º .

 

E amanhã, poderemos ter minima de 8º e max de uns 23º.

já que já temos uma média de:

3 primeiros dias de Maio.

o mês começou com menores mínimas! e com maiores máximas!

Média das mínimas = 09,2º ( a tabela diz 9,4º)

Máximas = 22,6º ( a tabela diz 21,3º)

 

4572533817_db672fb5e4_o.jpg

 

Saludos

Link to comment
Share on other sites

legal esse mapa aí!, como ví em comentários de outros membros em outros tópicos,não me lembro agora quem, mas disse que Apiaí tem o único clima 100% CFB do estado.

achei uma tabela aqui tmbm..e acho bem válido levar em conta, principalmente nas mínimas. por ex: pelo que reparei, Abril, foi bem fiel ao que diz essa tabela.(nas mínimas) e, tmbm nas máximas.Já enquanto às chuvas ,ainda não tenho pluviômetro fico devendo,mas que choveu bastante ah choveu.E Maio tmbm está começando igual, com duas temperaturas mínimas e máximas bem próximas ao que diz na tabela,dia 01- min,11º max,22º,e, dia 02- min 8,8º, e max de 23º .

 

E amanhã, poderemos ter minima de 8º e max de uns 23º.

já que já temos uma média de:

3 primeiros dias de Maio.

o mês começou com menores mínimas! e com maiores máximas!

Média das mínimas = 09,2º ( a tabela diz 9,4º)

Máximas = 22,6º ( a tabela diz 21,3º)

 

4572533817_db672fb5e4_o.jpg

 

Saludos

Nossa, média das máximas de 20,1? :shock: Pelo perfil do municipio teria potencial pra muito mais frio durante o dia. Aqui em Cascavel em Julho o simepar consegue ter média das máximas de 20,3° a 669m de altitude no oeste do Paraná, aqui na cidade que é bem mais alto e ventoso calculo que a média fique entre 19°

Mas enfim, só por curiosidade, qual é a media das máximas em Julho em Ctba?

Link to comment
Share on other sites

O aero de São José dos Pinhais tá tendo 19,1 de média das máximas entre 1996 e 2009, a 910 m de altitude.

Considerando que Apiaí, em latitude, tá uns 100 km ao norte, as marcas estão coerentes, já que do RS a SP a latitude influi muito no inverno.

 

Influi sim,principalmente nas máximas.Apiaí latitude -24, Curitiba-25..já são uns bons 100 km mais ao sul,quanto as mínimas a cidade está em uma baixada à 1000 m,o que ajuda a ter mínimas bem inferiores à cidades mais baixas em latitudes maiores.

 

Hoje 03-05-2009

mínima 8,4ºC , 7 da manhã, com muuito nevoeiro e sem vento.

máxima 21,6 , umas 3 e meia da tarde.tempo bom.

 

agora 18 horas,céu claro e um vento que ja esta ficando frio..rs temperatura de 17,3ºC.

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

De que época é aquela trilha com escadarias? Sei que em Santa e Bela Catarina tem uma trilha neste estilo, pavimentada na época imperial, que é a trilha do monte Crista.

Tipo...textos com referência de fonte. ;o)

 

 

é do dia 21 de Março de 2010, Domingo.

mais ou menos lá pelas 1:30 da tarde.

 

Época histórica e não a época em que foi tirada a foto, creio ser isso que Curita perguntou. :?

Link to comment
Share on other sites

O aero de São José dos Pinhais tá tendo 19,1 de média das máximas entre 1996 e 2009, a 910 m de altitude.

Considerando que Apiaí, em latitude, tá uns 100 km ao norte, as marcas estão coerentes, já que do RS a SP a latitude influi muito no inverno.

 

Influi sim,principalmente nas máximas.Apiaí latitude -24, Curitiba-25..já são uns bons 100 km mais ao sul,quanto as mínimas a cidade está em uma baixada à 1000 m,o que ajuda a ter mínimas bem inferiores à cidades mais baixas em latitudes maiores.

 

Hoje 03-05-2009

mínima 8,4ºC , 7 da manhã, com muuito nevoeiro e sem vento.

máxima 21,6 , umas 3 e meia da tarde.tempo bom.

 

agora 18 horas,céu claro e um vento que ja esta ficando frio..rs temperatura de 17,3ºC.

 

saludos

 

Grande Renatoo, estive em Iporanga hoje por volta do meio-dia, o tempo deixou de ficar totalmente limpo logo que passei por Miracatu, algum trecho de neblina em Registro, em Iporanga quase limpo o céu, acho que era por causa do horário, ja na volta tempo limpo durante toda a viagem, após chegar em Miracatu resolvi seguir pela Padre Manuel da Nobrega, céu nublado em parte de Pedro de Toledo e Itariri, seguido de Peruibe com sol , Itanhaém, Mongagua e Praia Grande com tempo nublado.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

De que época é aquela trilha com escadarias? Sei que em Santa e Bela Catarina tem uma trilha neste estilo, pavimentada na época imperial, que é a trilha do monte Crista.

Tipo...textos com referência de fonte. ;o)

 

 

é do dia 21 de Março de 2010, Domingo.

mais ou menos lá pelas 1:30 da tarde.

 

Época histórica e não a época em que foi tirada a foto, creio ser isso que Curita perguntou. :?

 

 

Uarararara.... :lol: :lol: :lol:

mais não explica direito :mrgreen: kkk....

 

1670 - 1700 eu não sei se os dados estão certos.

Link to comment
Share on other sites

Grande Renatoo, estive em Iporanga hoje por volta do meio-dia, o tempo deixou de ficar totalmente limpo logo que passei por Miracatu, algum trecho de neblina em Registro, em Iporanga quase limpo o céu, acho que era por causa do horário, ja na volta tempo limpo durante toda a viagem, após chegar em Miracatu resolvi seguir pela Padre Manuel da Nobrega, céu nublado em parte de Pedro de Toledo e Itariri, seguido de Peruibe com sol , Itanhaém, Mongagua e Praia Grande com tempo nublado.

 

abraços

 

que bom que visitou a região :P,porq nun deu uma esticadinha pra cá,hoje fez 8 graus de manhã,e tava uma neblina parecia a Irlanda :lol: :mrgreen: :mrgreen: , nossa a maioria das cidades praiieiras com céu nublado(Itanhaém, Mongagua e Praia Grande),estranho pois o patinho feio da região costuma ser Apiaí no que se refere à dias nublados e tempo ruim em geral:lol: ,mas hoje cedo a neblina estava brutal aqui,até tiraria uma foto ,mas ia sair toda branca :ugeek: :mrgreen:

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Apiaí é a Bagé paulistana enquanto que Campos do Jordão é a Ausentes. Ambas são geladas, porém de climas distintos. O quê os paulistanos preferem?

 

--Apiaí é a prima pobre de CJ :oops: :lol: :lol:

Campos do Jordão sempre teve mais sucesso :evil: :cry: :cry: :cry:

Apiaí foi uma terra de exploração,Campos ja foi de civilização propriamente dito.. :lol:

E quanto ao clima? bom não conheço CJ,e aqui me parece bem fria tmbm,alguem pode me dizer a menor mínima de Campos do Jordão?, aqui fica nos -6ºC ,-7ºC, em 1975.

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Apiaí é a Bagé paulistana enquanto que Campos do Jordão é a Ausentes. Ambas são geladas, porém de climas distintos. O quê os paulistanos preferem?

 

Quanto ao clima, prefiro o subtropical legítimo de Apiaí, que não deformou nos últimos anos com urbanização, não tem cheiro e não solta as tiras :mrgreen: , mas, quanto à infraestrutura turística e urbana, não se pode comparar as duas cidades. :mrgreen:

 

Renatoo... seja bem vindo. Em breve, se me der na telha, pretendo ir aí de moto via Sorocaba. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Não resisti! estrada de Apiaí - Iporanga olhem essa vista 8-) :P

 

Caverna Casa de Pedra - Maior pórtico de caverna do mundo - 215 metros de altura, em Apiaí - Sp

28800214.jpg

 

abraços de 13 ºC graus celcius.. :mrgreen:

 

Ae, grande Renato.

Aqui a localização da Caverna Casa de Pedra no Google Earth/Google Maps: -24.4316,-48.552361

Não sei muito bem se é ai, mais sei que é nessa região.

Link to comment
Share on other sites

[quote name="Pedro H Slompo

 

é do dia 21 de Março de 2010' date=' Domingo.

mais ou menos lá pelas 1:30 da tarde.[/quote]

 

Época histórica e não a época em que foi tirada a foto, creio ser isso que Curita perguntou. :?

 

Uarararara.... :lol: :lol: :lol:

mais não explica direito :mrgreen: kkk....

 

1670 - 1700 eu não sei se os dados estão certos.

 

Exato... valeu por esclarecerem. Se puderem informar a fonte dos dados eu fico ainda mais agradecido.

Caso releiam a pergunta, verão que perguntei de que época é a TRILHA, não a FOTO! ;o)

Link to comment
Share on other sites

Apiaí é a Bagé paulistana enquanto que Campos do Jordão é a Ausentes. Ambas são geladas, porém de climas distintos. O quê os paulistanos preferem?

 

Quanto ao clima, prefiro o subtropical legítimo de Apiaí, que não deformou nos últimos anos com urbanização, não tem cheiro e não solta as tiras :mrgreen: , mas, quanto à infraestrutura turística e urbana, não se pode comparar as duas cidades. :mrgreen:

 

Renatoo... seja bem vindo. Em breve, se me der na telha, pretendo ir aí de moto via Sorocaba. 8-)

 

Valew cara :!:

Na infraestrutura não tem como comparar mesmo :( ,mas as coisas aos poucos estão mudando...

É uma conta fácil : Turismo + Pessoas com dinheiro p/ gastar = Uma boa infraestrutura! :D .Essa é uma das razões do sucesso de Campos do Jordão. :)

 

Opa serás bem vindo!

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

A cidade é uma boa baixada. Por isso mais uma vantagem sobre Ctba...

Vero. Essa região de Apiai é muito ondulada, tem grandes vales e desfiladeiros! Sugiro pegarem a estrada de CUritiba a Apiaí, passando por Adrianópolis. É um sobe e desce sem parar até a região norte de Curitiba, onde as coisas se estabilizm um pouco.

 

Bruno, prefiro Campos do Jordão, claro! Campos é bonita demais... e fria demais!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

A cidade é uma boa baixada. Por isso mais uma vantagem sobre Ctba...

Vero. Essa região de Apiai é muito ondulada, tem grandes vales e desfiladeiros! Sugiro pegarem a estrada de CUritiba a Apiaí, passando por Adrianópolis.

 

Boa idéia, meu amigo. Preciso fazer carga de uns autos arquivados na região e penso passar em Apiaí.

 

Renato, você mora em que bairro? Receber-me-ia em sua cidade? :mrgreen:

 

 

Olá, moro perto do centro divisa c/ jardim paraíso, mas é tudo centro nem ligue :lol:

 

 

saludos

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Uma foto aérea bem interessante, com destaque para o Parque Natural Municipal do Morro do Ouro ( enorme área verde na parte de baixo da foto, essa Mata Atlântica toda, transforma Apiaí numa verdadeira geladeira nos dias mais frios,é humidade para amazônico nenhum botar defeito :lol: )

2576471.jpg

 

 

 

Uma vista parcial do centro da cidade, com o Parque Natural Morro do Ouro ao fundo.

2576564.jpg

 

 

Saludos

Link to comment
Share on other sites

Não temes colar a língua no carro, Renato?? :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras à parte, lindas fotos. Apiaí realmente é muito bonita! :mrgreen:

 

Não tinha pensado nessa possibilidade :shock: ,caramba ainda bem que não grudou nada, já pensou se gruda! :? huahua :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

e Valew, o crédito das fotos aéreas ficam com a assessoria de imprensa de Apiaí.

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

aeeee.... mais uma foto aérea de Apiaí:

2576474.jpg

 

Não é a toa que és tão fria.

 

Curiosidade, o que é aquilo do lado direito da foto?

 

abraços

É a Camargo Corrêa que produz cimentos.

Ano passado foi ampliada, ficou parecendo um robô de filme de ficção..rs :mrgreen:

4587145343_ab81dfa1c8_o.jpg

 

saludos

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Renatooo escreveu: tenho cara de poucos amigos, mas no fundo sou bem dócil
:lol: :lol: :lol:

 

Mas você está falando avatar...óbvio, né!

Desculpe mas é irresistível... :lol: :lol:

Não temes colar a língua no carro, Renato??

Pode parecer ridículo mas assisti no Discocôvery Channel uns caçadores de mitos tendo provar que isto era um mito.

 

Concordando com o Ricardo belas fotos e grande participação.

 

PS: :oops: :oops: pela minha indelicadeza ganhou um vale para retribuir.....

 

Importante a tua participação e do PHS...aprendi muito sobre o sul do estado de São paulo...

 

Parabéns.

 

 

INtendi!! kkkk. :lol: :lol:

O piercing ajuda um pouco nessa percepção, Mas Ah de mau só a cara mesmo,sou calmo ,e porq não dócil..? :lol: já o avatar sem dúvidas..hehe :lol:

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Renatooo escreveu: tenho cara de poucos amigos, mas no fundo sou bem dócil

:lol: :lol: :lol:

 

Mas você está falando avatar...óbvio, né!

 

Desculpe mas é irresistível... :lol: :lol:

 

Não temes colar a língua no carro, Renato??

Pode parecer ridículo mas assisti no Discocôvery Channel uns caçadores de mitos tendo provar que isto era um mito.Concordando com o Ricardo belas fotos e grande participação.

 

PS: :oops: :oops: pela minha indelicadeza ganhou um vale para retribuir.....

 

Importante a tua participação e do PHS...aprendi muito sobre o sul do estado de São paulo...

 

Parabéns.

 

E porque mito :o ?

 

Muito obrigado pelos elogios,e , que bom que gostaram, fizemos esse topico com todo carinho :)

 

Saludos

Link to comment
Share on other sites

Só para constar, Boletim meteorológico de hoje ;)

 

Sexta-feira 07-05-10 Apiaí - sp

 

Mínima, 12ºC, céu claro.

 

Máxima, 25ºC,tempo bom e bastante vento.

 

Agora 19:23,o tempo mudou meio que bruscamente, muitas nuvens, vento, e leves chuviscadas,Temp: 18ºC, espero que esfrie bastante no fsd.

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Hoje amanheceu com 9ºC bem frio e mUito humido, uma garoa e um vento cruéis!!

E de tarde quase não tivemos elevação da temperatura, como podem ver na foto abaixo, 10,6º às 16:39.

4592818791_c32b144089_o.jpg

Nesse exato momento nosso amigo destemido e aventureiro, Pedro,subia os 1200 metros do morro do ouro, e quase congelou lá em cima :lol: ,depois coloco as fotos, ele ainda está editando.

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

E conseguiu??

Quanto tava marcando em Capão??

 

Renattoooo: Eu fui seguindo a FF por São Roque, Sorocaba, Itapetininga até Capão Bonito.

 

Obserândo a dinâmica por outro lada.

 

Nada significativo:

 

As 13: 00....registrei 14,1ºC.

 

Abraços:

 

 

ah legal, mas 14,1º está bem baixo para Capão :o , devia estar bem nublado também, pois aqui a máxima foi de 12ºC domingo,ontem de 14,6ºC, e hoje de 12ºC de novo.

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

ae, tem gelo até agora aqui na frente de casa :lol:

 

 

:lol: ,aqui tem mas só no quintal, Cara depois da chuva tava fazendo 6º, e era umas boas 15 p/ 5 da tarde.,percebeu como a cidade ficou coberta por uma névoa gelada, saía muita fumaça da boca :o

agora 6 e meia esta fazendo 8º e uns quebradinhos ( 8,3º) .só aqui mesmo para a temperatura subir depois do por do sol :lol: .

 

Minha ""estação" :mrgreen: :lol: :lol:

 

4599805098_b635ab44fd_o.jpg

 

mais de perto

4599805120_41939d634f_o.jpg

ate guri!

 

 

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos! valeu pela seleção, Renato.

 

Mas como registra as mínima se eu termômetro é simples?

 

abçs

 

 

Obrigado :)

 

acompanho as temperaturas desde o ano de 1999 com um termometro de mercurio simples,mas as vezes nem eu intendo oque acontece com as temperaturas por aqui :lol: . Hoje por exemplo, amanhecemos com tempo nublado e 8º de tarde umas 3 e 20 da tarde e estavamos com 12ºC e tempo totalmente fechado, às 4 e 25 começou a chover ,logo depois choveu granizo,às 4:50 parou eo meu termômetro que estava registrando ao redor de 11ºC, caiu para 6ºC, 1 hora e meia depois subiu para quase 9ºC, e agora (20:15) tenho 8,2ºC.Aqui temos um clima bem peculiar.

Gostaria de saber de vc, a menor máxima absoluta de Curitiba que vc já registrou.

segue uma foto que tirei às 20:03. 08,2ºC.tempo fechado com chuviscos.

4599375337_e5c8063289_o.jpg

 

 

 

saludos

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Grande Renatoo, vamos procurar um digital para colocar ai, porque acontece as vezes de 7h ser mais quente que as 7:30h. :lol: :lol:

 

Olha um para dar uma olhada, adquiri este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141082709-termometro-digital-externo-e-interno-c-relogio-promoco-_JM

 

abraços

 

:mrgreen: :lol: Valew Troyano!

Muito lindo viu! meu sonho de consumo 8-) , vou tentar providenciar algum digital para mim mesmo , que marque as mínimas e as máximas automaticamente , assim , diminuierei minhas idas diárias ao termômetro, de 20 vezes para apenas umas duas vezes , e nem mais precisarei acordar 7 da manhã no domingo para ir la fora ver a temperatura. :lol:

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Mais uma do alto do Morro do Ouro

Vista+Panoramica+Apia%C3%AD+editada.jpg

 

 

Caramba PEdrooooooooooooo, vc se superou agora! :shock: ta linda essa foto :cry:

 

Olha lá no fundo aquela abertura de tempo em direção à Ribeirão Branco!, devia tá tempo bom por lá, o pior que só aqui é assim, vc anda 20 km do centro e já pega sol em outras cidades. :roll:

foi no domingo que tirou essa neh. na hora que vc subiu no morro eu tirei uma foto aqui em baixo tmbm, e olha oque estava marcando..rs

4592818791_c32b144089_o.jpg

se tiver posta mais!

abraços guri

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.