Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Apiaí/Vale do Ribeira 2ª + fria de Sp


Renatoo
 Share

Recommended Posts

Mais uma do alto do Morro do Ouro

Vista+Panoramica+Apia%C3%AD+editada.jpg

 

 

Caramba PEdrooooooooooooo, vc se superou agora! :shock: ta linda essa foto :cry:

 

Olha lá no fundo aquela abertura de tempo em direção à Ribeirão Branco!, devia tá tempo bom por lá, o pior que só aqui é assim, vc anda 20 km do centro e já pega sol em outras cidades. :roll:

foi no domingo que tirou essa neh. na hora que vc subiu no morro eu tirei uma foto aqui em baixo tmbm, e olha oque estava marcando..rs

4592818791_c32b144089_o.jpg

se tiver posta mais!

abraços guri

 

saludos

 

 

hehehe Brigadão ae ;)

foi no domingo sim (09/05/10) :)

Link to comment
Share on other sites

Registro as mínimas olhando todos os dias para o termômetro às 7 da manhã.E as máximas sempre procuro olhar entre às 2 e meia e às 4 da tarde. Estou ciente que não é o melhor meio de relatar aqui para vcs as mínimas e as máximas de minha cidade,

Gostaria de saber de vc, a menor máxima absoluta de Curitiba que vc já registrou. Mais uma vez obrigado, e dicas de como eu melhorar ,ou montar algo mais "respeitável" serão muito bem vindas.

 

saludos

 

Beleza, Renato.

 

Então, eu quando comecei registrar foi com um termômetro de aquário... :lol: :lol: Fazia mais ou menos assim.

 

Em Ctba, a menor máxima creio deva ser algo em torno de 2ºC ou 3ºC. Em 75 deu mais ou menos isso quando nevou. Não tenho dado preciso, mas todos os anos as menores máximas ficam em torno dos 8ºC a 10ºC.

 

Bom, o mais importante é sua participação no site e por isso nós que agradecemos.

 

Abçs

 

Valew cara!

 

impressionante 2º de máxima,mas aqui acho qui deu quase a mesma coisa, pois tmbm nevou, Apiaí está mais para a RM de Curitiba , mas sempre falamos que aqui é uma "Curita menor" :lol:

Ano passado tive 9º de máxima, mas em 2007 tive excelentes 6º de máxima 8-) .

 

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Chegou a hora do Momento "Conheça mais a região" :mrgreen:

 

Gostaria de compartilhar com vcs algumas informações e fotos que achei sobre o P.E.T.A.R (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira),

 

Caverna Santana

(Aí dentro acho que é o melhor lugar do mundo para ver quanto é correto um termômetro, faz 13,5º ali dentro À milhares de anos. :o)

formacao%20PETAR.jpg

 

 

Cachoeira do sem fim. :)

de águas muito gélidas e doce beleza.

petar.jpg

Cachoeira do Sem Fim, no PETAR – SP/ Foto: ecoviagem.uol.com

 

Primeiro, porque o Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira, no extremo sul do Estado de São Paulo, é uma reserva ecológica com fauna e flora exuberantes (lá você vai ver as maiores samambaias da sua vida e incontáveis bromélias, além de insetos, répteis e anfíbios com cores, formas e hábitos bizarros).

 

Segundo: Lá está a maior concentração de cavernas do país. São dezenas de cachoeiras e 300 – Tre-zen-tas cavernas! –, divididas em 4 núcleos espalhados pelas cidades de Iporanga e Apiaí. É o paraíso para adoradores de caving [link para o post sobre caving], canyoning [link para o post sobre canyoning], rapel, trekking e bóia-cross. Este último foi criado no Petar, por espeleólogos que precisavam carregar equipamentos de pesquisa rio abaixo, e caiu no gosto de aventureiros.

 

E terceiro: Em 2009, foi inaugurado o Centro de Interação Ambiental, no núcleo Santana. O CIA é um espaço para recepção de visitantes e exposições interativas com a temática ECO, com auditório, loja de artesanato (que beneficia as famílias da região) e um mirante com vista para o Vale do rio Bethary.

 

 

 

 

 

 

 

 

( Agora 02:31 em Apiaí-Sp temos "congelantes" 6,1ºC , já batemos a temperatura pós granizada de ontem ) Boa Noite à Todos os 2 visitantes :mrgreen:

 

quero geada amanhã! :lol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saludos

Link to comment
Share on other sites

Ai, sabe por que estavam querendo fechar as cavernas?

 

por isso:

formacao%20PETAR.jpg

 

Esse preto não é normal da caverna.

Eu não sei muito bem sobre o assunto, mais sei que é por causa das lamparinas (do capacete) e da respiração das pessoas que visitam as caverna.

Parece que tem a ver com o CO2.

 

Ei é isso mesmo!

Aquelas lanterninhas de carbono que cheiram à enxofre, estragaram muito nossas cavernas :x .Agora se não me engano estão usando lanternas elétricas mesmo (leds), essas de carbono só em caso de acabar a energia das lanternas elétricas lá no meio da caverna.

falow guri

 

 

 

 

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Boletim meteorológico simples Apiaí - sp 12-05-2010

 

Hoje tive a menor mínima do ano, 5,8ºC na parte da manhã, com tempo parcialmente encoberto,e ventando (adeus à geada , mas isso é normal, coisas da maritmidade abundante de Apiai. :evil:

máxima, 13ºC na parte da tarde, parcialmente encoberto, e ventando.

Agora 17:37, 11ºC e nublado,ventando e trovoadas ao sudoeste.

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Apiaí 13-05-2010

Mínima 8ºC,hoje cedo céu totalmente encoberto e "pancadinhas" de garoa. (a maritimidade e a nebulosidade ainda estão atrapalhando a perda de temperatura durante à noite).

Agora creio já ter atingido a temperatura máxima do dia , tenho agora agradáveis14,6º.

 

 

 

 

saludos

Link to comment
Share on other sites

Renato quais são os extremos que você já registrou aí?

 

Eae cara Valew pela visita no meu tópico ;)

Bom a máxima raramente passa de 35ºC, no começo do ano passado vi meu termômetro registrar 35ºC, mas tipo ficou para a história..."lembra aquele dia que fez 35º"...e o mesmo vale para a mínima de -3ºC e uns quebrados que registrei em 2004..

+- , -3,6º

4611831669_a9815bafab_o.jpg

 

Mas a mínima absoluta foi por volta de -6ºC em 1975.

 

slds

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.