Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Castelinho/Canela e Alphaville/Gramado - RS


Bruno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 193
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Bruno, não consegui gerar estas suas tabelas.

 

Could you teach me?

 

Tu tem que clicar na aba Reports!

 

Lá tu vai achar uma infinidade!

 

Ok, achei. Mas não achei -ainda- a opção de salvar como, ou seja, de ter os arquivos sem precisar de abrir o weatherlink.

Desculpe pela chatice :russian: :help:

Link to comment
Share on other sites

Resolvi comprar o WLIP também, pois quero ver os dados da minha estação quando estiver fora de JF :good2: .

 

Quando eu gero as tabelas lá no WL eu pensei que dava para salvar em outro formato de arquivo, mas parece que não.

Ainda estou aprendendo a usar todas as funcionalidades da Vue, vai demorar um pouquinho pra eu ficar bom mesmo. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Bruno, que idiotice a minha. Os meus "tico e teco" finalmente se ligaram, e finalmente

entendi como fazer estas tabelas suas. Basicamente você imprimiu as folhas do WL e

depois escaneou elas, certo? :lol:

 

Tá de brincadeira, né, Renan?? :D

 

Aqui vai um roteiro:

 

Depois que você aperta no Dowload the weather station, basta ir em reports e clicar em NOAA this month ou NOAA this year. Ao abrir esses dados, aparecerá esta folha que o Bruno acabou de postar. Depois, basta clicar em Imprimir. Quando abrir a tela de impressão, clique em Setup e selecione uma impressora que imprima em PDF, tal como a Doro PDF (instale antes no teu pc) ( Sugiro este: http://www.baixaki.com.br/download/doro-pdf-writer.htm). E pronto, os relatorios são impressos em PDF. Depois basta abrir o PDF e selecionar o que se quer do relatorio e criar um instantaneo (ou Ferramentas -> Selecionar & Zoom -> Ferramenta Instantaneo.). A área vai ser copiada. Depois, vá no Paint e aperta Ctrl V e voilá, tá pronto para colocar em algum hospedador de fotos (photobucket, imageshack, etc.)

 

Tem outro meios, mas esse é o que eu prefiro. :good2:

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Incrível: até o momento a média mínima do Castelinho está 2,8° abaixo da do Alphaville. E em ambas as estações a média máxima está idêntica à de agosto (Castelinho apenas 0,1° acima em outubro). As tardes de outubro estão iguais às de agosto na média.

 

Já aqui em casa estou com média máxima de 24,8° até o dia 14 contra 25,4° de agosto. Que coisa!

Link to comment
Share on other sites

Média 24 horas, o que é infinitamente mais verdadeira. Se vc configurar para colher dados de minuto em minuto, o que requer mais downloads, a média será ainda mais perfeita.

 

De qualquer forma, a compensada do INMET é muito próxima à média de 24 horas.

 

Boa, Bruno. Eu configurei para recolher dados apenas de 30 em 30 minutos. Para mim já está de bom tamanho. Também

acho a média de 24h mais verdadeira, mas infelizmente não tem como os técnicos das estações convencionais ficarem

de plantão recolhendo os dados, rsrs. Vlws!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
Vcs não vão crer, meu antigo Dell queimou e perdi a minha base de dados do Castelinho e Alphaville :cray:

 

Tudo que tenho estáaqui postado. Vou tentar recuperar o que tenho aqui copiando e salvando as tabelas existentes.

 

bah não me fala uma coisa dessas!!!

 

Eu deixei meu antigo HP como responsável pela coleta de dados das minhas estações, porém adquiri um HD de 1 Tb para fazer backup, obviamente que não só para os dados das estações heheh

Link to comment
Share on other sites

Vcs não vão crer, meu antigo Dell queimou e perdi a minha base de dados do Castelinho e Alphaville :cray:

 

Tudo que tenho estáaqui postado. Vou tentar recuperar o que tenho aqui copiando e salvando as tabelas existentes.

Ih, meu Deus............. Quer dizer que os dados de novembro, dezembro e janeiro das duas estações evaporaram?

 

Abraços lastimáveis!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...

Acabei de recolher os dados de Gramado Alphaville e do Castelinho. Tive um pequeno problema com os dados de Novembro e Outubro em Gramado Alphaville pq esqueci de trocar as pilhas do back up de energia da estacão, o que comprometeu os dados destes dois meses quando tivemos cerca de 10 dias sem energia aqui em casa. Falha a minha! Quando a energia voltou, a estacão assumiu dados de novembro em outubro, enquanto que novembro ficou sem dados. Vou tentar corrigir o problema no próprio software. Castelinho está íntegro (mas sem dados de quase todo o 1o semestre). Enquanto isso, os dados seguem abaixo.

 

Gramado Alphaville Ano 2013

5a4e8955873d9_GramadoAlphavilleAno2013.thumb.JPG.7e720c5070ed5e4c147e05a2bb477037.JPG

 

Castelinho Ano 2013

5a4e895590921_CastelinhoAno2013.thumb.JPG.8acab56b5e76e4cce811fada2387c08c.JPG

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

E bateu o recorde de número de mínimas negativas! Foram 12, Renan!

 

Adiante fotos do Alphaville no entorno da minha casa, da rua e da própria Estação rodeada de neve! A acumulação até que foi razoável perto das grandes acumulações que a cidade teve na cota acima dos 800 metros, especialmente nos bairros acima de 850 metros. Minha casa fica numa encosta e está nos 750 metros.

 

5a4e895635b78_RuaGramado.jpg.7ec817d3ea2ebc1d3ca5554397216f2e.jpg

5a4e895626dc5_CasaGramadoNeve.jpg.6e871ed026ab9c465719947ed886df09.jpg

5a4e89562a306_EstaocomNeve.jpg.c96f1130cc399b083defcb6a68141de4.jpg

5a4e89562d12f_FrenteCasa.jpg.beefae8b06e90296608b7c6e5320fb3a.jpg

5a4e8956301a5_FundosCasaII.jpg.e5a7d10effa222241359fa22a4eb27ca.jpg

5a4e895632efb_FundosCasa.jpg.2ad7bb58553c891f0b06fc34dd1508aa.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
E bateu o recorde de número de mínimas negativas! Foram 12, Renan!

 

Adiante fotos do Alphaville no entorno da minha casa, da rua e da própria Estação rodeada de neve! A acumulação até que foi razoável perto das grandes acumulações que a cidade teve na cota acima dos 800 metros, especialmente nos bairros acima de 850 metros. Minha casa fica numa encosta e está nos 750 metros...

 

As fotos ficaram um show Bruno. Registros de um 2013 que entrará para as nossas memórias!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • 5 months later...
Os dados do Castelinho e Gramado/Alphaville agora eu consolido no meu blog para não correr o risco de perder informações em eventuais rompantes da ADM baziana. O blog está aqui:

 

http://coolclima.blogspot.com.br/

 

Bruno, perdão... é que eu sou "crica" mesmo com o bendito português. É "sobre MIM!" e não "Sobre EU".

 

Abs gramaticais!

 

P.S: Bacana o Blog.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.