Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monte Kilimanjaro.


Troyano
 Share

Recommended Posts

A escalada desta montanha é fantástica do ponto de vista climático já li em relatos.

Vc passa por vários tipos de sensações térmicas até chegar na neve.

Pode ver que as estações próximas não são nada frias,..

 

http://www.wunderground.com/wundermap/?lat=-3.33795&lon=37.76550&zoom=8&type=h%C3%ADb&units=metric&rad=1&rad.num=1&rad.spd=25&rad.opa=70&rad.stm=0&rad.type=N0R&rad.smo=1&rad.mrg=0&wxsn=1&wxsn.mode=tw&svr=0&cams=0&sat=0&riv=0&mm=0&hur=0&fire=0&tor=0&ndfd=0&pix=0

Link to comment
Share on other sites

Analisando apenas as fotografias há de se cuidar a subjetividade da comparação. Para ser algo científico deveria ser na mesma época do ano, e principalmente fotografada do mesmo ângulo e local! Isso pode fazer toda a diferença. Além do mais há de se prestar atenção na composição do cenário, na primeira foto as nuvens próximo e abaixo do topo auxiliam para dar uma impressão de mais neve, um cenário mais frio, já na segunda fotografia, o chão árido próximo ao fotógrafo foi incorporado, uma vegetação mais escassa, o céu limpo e também a girafa, que querendo ou não faz com que o monte pareça menor, já que a figura dela está em primeiro plano. São coisas a se analisar!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
A MAIOR REDUÇÃO DA CAPA DE GELO É POR FALTA DE QUEDA DE NEVE, NÃO POR CALOR.....

 

Na verdade, me parece que o desmatamento no pé da montanha reduziu a nebulosidade no topo, aumentando a insolação e, conseqüentemente, alterando o tempo de permanência da neve.

 

PARECE QUE O MAIOR MOTIVO FOI A ALTERAÇÃO NAS CORRENTES QUE TRAZIAM A UMIDADE. EM PARTE DOS ANDES É A MESMA SITUAÇÃO, FALTA DE NEVE E NÃO FALTA DE FRIO.

 

Esse quadro que vc descreveu não tem alguma semelhança com a diminuição da neve no Brasil, já que, a meu sentir, temos tido frio - mas com pouca neve - nos últimos anos?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O Coutinho acho que já respondeu essa questão em outros tópicos, de que em termos climáticos, esse jejum é nada, ou muito pouco, mas para nós homo sapiens, tudo vira estadardalhaço, se a neve diminui em tal montanha é porque o homem está acabando com o mundo e o clima, não estou bem convicto disso mas acho que está relacionado com uma mancha vermelha no oceano índico que pendura desde 2003, e eu digo outra não falta nem frio nem umidade, tá faltando a linda sincronia dos dois, e quanto tem, falta um dos 2 elementos, dá raiva mesmo heheeh

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.