Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Rafael

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil - FEVEREIRO 2010

Recommended Posts

Guest

Buenas!

Aqui está "medonho"... Embora tenha dado uma pancada para os lados da BASM e lá esteja registrando 27ºC (INMET 30°), a URA em 80% está incrementando o bafão... Felizmente de quando em vez um conjunto de CBs esconde o sol um pouco e entra um ventinho de No-N mais refrescante... Agora, por exemplo, o aspecto é de que teremos uma pancada por aqui... Aguardemos...

SyS!

Boa tarde colegas!!

E o mes de janeiro termina assim como começou,muito quente.Graças a maior nebulosidade,a temperatura no termometro foi inferior a registrada ontem,mas a sensaçao termica foi maior[38°c],devido a URA minima ter ficado em 45% hoje,contra os 25% de ontem.

TEMP.MIN: 22.1[bAIXADA]

TEMP.MAX: 36.2[bAIXADA]

Aqui em Goiânia janeiro termina com temperaturas acima da média e chuvas bem abaixo da média. Espero que fevereiro se normalize e as chuvas diminuam a temperatura. Estive relendo posts anteriores sobre as grandes ondas de frio e a década passada, embora com alguns eventos de frio isolados, foi na média muito ruim em termos de frio aqui em nossa região, o que espero que se reverta a partir desse ano, embora tenhamos o El Nino. Gostaria da colaboração de vocês no sentido de informações sobre equipamentos, pois pretendo adquirir uma estação meteorológica para poder postar os dados aqui de Goiânia.

Abraços a todos e fico aguardando

Colegas,

O mes de janeiro/2010 foi marcado por temperaturas minimas muito elevadas,sendo quebrado o recorde de 13 anos aqui da baixada[25.4°c],ocasionando tambem uma elevadissima URA e por consequencia varios dias com sensaçao termica acima dos 40°c[6 dias].Quanto a chuva,diferentemente da maior parte do RS,ficamos abaixo da media historica daqui da baixada[-27 mm].De maneira geral,janeiro/2010 registrou a 2º maior tempeartura media do mes nos ultimos 5 anos,perdendo apenas para janeiro/2006.

JAN/2006: 20.6 + 32.8: 26.7°C

JAN/2007: 20.4 + 31.6: 26.0°C

JAN/2008: 18.7 + 32.3: 25.5°C

JAN/2009: 17.7 + 31.9: 24.8°C

JAN/2010: 20.2 + 32.8: 26.5°C

RESUMO JAN/2010 BAIXADA:

TEMP.MIN+BAIXA: 15.1°C

TEMP.MIN+ ALTA: 25.4°C

TEMP.MAX+BAIXA: 25.7°C

TEMP.MAX+ ALTA: 37.4°C

TEMP.ACIMA 35°C: 8 dias

TEMP.ACIMA 30°C:24 dias

TEMP.ABAIXO 20°C: 13 dias

MENOR AMPL.TERM: 5.5°C

MAIOR AMPL.TERM:18.3°C

PREC.ACUM: 92.4 MM

Gurizada, sejamos mais light. Acho que não é preciso criar um ambiente de briga por uma futilidade.

Evitemos situações que podem desencadear em atritos.

Pergunto. Se eu entrar no endereço abaixo alguém leva vantagem financeira?..sim ou não.

sendo positivo a resposta. Quem?

http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=121&Caderno=0&Noticia=91851

A pergunta em si é viciada, porque sustentar um site na internet faz parte do negócio. Então boicota-se o site. Mas com essa mentalidade terá de se boicotar TODOS os canais de TV, rádios, toda internet e tudo o mais que dê "vantagens" a quem cuida da atividade.

Do mais, POA infernal. Fevereiro vai começar com quase 30°. Toda a Zona Norte está nessa faixa. Aqui no apartamento que estou no Jardim Botânico faz 28,0° perto da janela. Aqui dentro está incríveis 30,9°. Pior que quando cheguei aqui estava tudo FECHADO!! :evil: Fiz questão de abrir as janelas. Pqp... :roll:

Abraços vantajosos!

Agora falando sério,Mafili, estas tempestades explosivas de verão bem localizadas considero normal,e ocorrem quase que diariamente no verão,mais ainda em quadro como o de agora, em que vários fatores estão contribuindo para chuva acima da média.

Portanto também não entendi a dúvida do Mafili :?:

Estas tempestades explosivas de verão bem localizadas.

Falo sobre Soledade por conhecer. Tem aquele caso PHP do vendaval de uns dez anos atrás ou mais que foi violento, quiçá tornado, que pegou uma pequena área de Soledade. Por muito tempo ficou a cena, às margens da BR-386, daquela empresa completamente destruída, só com o esqueleto do prédio.

Sim , posso citar muitos casos de temporais de verão muito isolados,que ocorreram em Soledade,Tapera, Espumoso, Ibirapuitã,Barros Cassal,e Alto da Serra do Botucaraí.

No primeiro minuto de fevereiro (23 h do horário normal; 22:36 do solar) estava 27,0° com 77% e tempo bom com cirrus. Leve vento de S a 3,5 km/h.

Enfim: começamos o mês torrando.

Marcos

Entrou agora a máxima de POA - Convencional no site da Inmet. Bem mais alta que eles informaram no boletim da tarde que a gente recebe e vai pra mídia. Fechou em 35,0 a máxima no JB. Empatou com a tua casa.

(...)

* Chácara das Pedras: 35,0ºC

* Jardim Botânico (Inmet): 35,0ºC

(...)

A tabela das capitais quase nunca dá a máxima real do dia. Creio que é o valor colhido até às 15 h (16 h no horário de verão) e é publicado exatamente uma hora depois no site.

Esse empate só ocorreu porque o dia foi relativamente nublado. Caso contrário a face norte do morro onde está minha casa + a urbanização fariam uma pequena diferença, como ocorre de praxe.

Agora torramos com 26,9° e 78%.

Abraços microclimáticos!

No primeiro minuto de fevereiro (23 h do horário normal; 22:36 do solar) estava 27,0° com 77% e tempo bom com cirrus. Leve vento de S a 3,5 km/h.

Enfim: começamos o mês torrando.

E aqui 28,7.

Me liga no ...83.

Que diferença para a serra. Tá demais. Pior que isso só é perder mais um GREnal :x

Faz 19,8C agora em Canela.

Marcos

Entrou agora a máxima de POA - Convencional no site da Inmet. Bem mais alta que eles informaram no boletim da tarde que a gente recebe e vai pra mídia. Fechou em 35,0 a máxima no JB. Empatou com a tua casa.

(...)

* Chácara das Pedras: 35,0ºC

* Jardim Botânico (Inmet): 35,0ºC

(...)

A tabela das capitais quase nunca dá a máxima real do dia. Creio que é o valor colhido até às 15 h (16 h no horário de verão) e é publicado exatamente uma hora depois no site.

Esse empate só ocorreu porque o dia foi relativamente nublado. Caso contrário a face norte do morro onde está minha casa + a urbanização fariam uma pequena diferença, como ocorre de praxe.

Agora torramos com 26,9° e 78%.

Abraços microclimáticos!

Marcos, penso que no verão não há muitas diferenças entre face norte e sul. O sol está à pino e, no nascer e no pôr do sol, a face norte é quem fica protegida.

Guest

Buenas!

O twitter do Tomasini é sensacional. Ele briga até com o Paulo Coelho:

Imperdível. Não consigo parar de rir lendo o Twitter do Toma: @ntjunior

O Cara é FELOMENAL!!!!

Aqui está "medonho"... O vento lá fora até que "ajuda", mas dentro de casa o vento dos ventiladores é morno... São 03:23am e ninguém dorme... RADICALIZEI!!!... Peguei a mangueira e molhei o telhado da casa para ver se ameniza um pouco :lol:...

SyS!

@paulocoelho Uma guerra ilegal? Legal para ti devia ser a tirania de Saddam contra o seu povo e o massacre contínuo dos Curdos. Vá estudar!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Este ano vou criar vergonha e fazer um curso completo de inglês, afinal falo bem o espanhol, mas o inglês é por demais necessário neste mundo moderno. :twisted:

Por dificuldades com a língua inglesa é que não consegui dar prosseguimento ao meu twitter :oops: :roll:

Guest

Após uma mínima de 18,9°C, tenho agora 28,7°C...ontem no mesmo horário fazia 25,5°C. UR de 61%.

A máxima deve rondar os 34°C.

Guest

@paulocoelho Uma guerra ilegal? Legal para ti devia ser a tirania de Saddam contra o seu povo e o massacre contínuo dos Curdos. Vá estudar!

Eu pesquisei e não achei graça alguma, onde ja se viu defender um bandido amiguinho de Bush, e que matou tanta gente de bem.

A mínima ficou em tórridos 24,5° aqui em casa. Se não chover será a maior mínima desde... talvez 2008. Mas tenho de conferir.

Agora torramos com 33,4° e 59% e o sol está ofuscado por uma série de cumulus lenticulares. Venta de N a 7,4 km/h. Está dose!

DESABA O MUNDO EM POA!!! Uma cortina de água COBRIU TUDO, LITERALMENTE!!!

A medida que os esclarecimentos foram negados....exceto as pequenas aulas de etiqueta.

Eu disse que a mensagem acima é um hipe.

Como não há o reconhecimento do exagero....

Eu fico imaginando se fosse a Somar, Climatempo o outro que tivesse saído com esta história.

Veja: Como pode ser sensato:

“Estas formações bastante isoladas e muito rápidas de temporal são comuns em dias muito quentes de verão”, explica o meteorologista da MetSul Luiz Fernando Nachtigall.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=92901

Sim, mas eu nem ninguém no BAZ precisa ser "sensato". Uma linguagem figurada, um modo de falar, pode passar uma ideia muito mais acurada do que está acontecendo. Aqui não é necessária uma linguagem formal ou "sensata", como queiras. Se fosse a Somar ou sei lá qual empresa, é ÓBVIO que não usaria essa linguagem.

Na hora da chuva NÃO era possível ver além de 150/200 m. O shopping aqui do lado era invisível na hora da chuva. Isso é "desabar" o mundo!!

É o segundo questionamento sem sentido que tu fazes.

Abraços questionáveis!

Guest

Buenas!

Bafão... 32°C; 59%; 1011 hPa e vento No-N à 11Km/h na BASM e indicativo de rajada em 23Km na Automática do INMET... Oxalá uma pancada por aqui... Ainda bem que o sol, ainda, não está "de a pino" devido muitas Cirrus...

Paulo Henrique, já que dominas o Espanhol, mudes a linguagem no Twitter ;) ...

Saludos y Suerte!

Guest

Gente, pelo amor de Deus, sem brigas :roll: . Desculpa, mas já encheu.

Enquanto isso, Matão tem 32,0°C com 49% de UR.

Muito calor.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.