Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil - FEVEREIRO 2010


Rafael
 Share

Recommended Posts

Sabe qual é o recorde do INMET?

Meu amigo, pelo Inmet 61/90:

 

Mínima Absoluta: +0.7ºC em 6/6/1978 (eu tinha UM dia de vida... :P )

 

Máxima Absoluta: 39.8ºC em 16/11/1985

 

Valeu!

 

Mas deve ter um problema aí, pois lembro perfeitamente da mínima de -0,2C em 1993, assim como os 0,0C do ano passado e 2000!!!

 

Será que não é -0,7C??

Link to comment
Share on other sites

MAIOR MÁXIMA DESDE OS 39,3° DO DIA 16/1/2006: 38,1°! :shock:

 

A mínima até agora foi de 25,2°! Se esse valor se mantiver também será a maior mínima desde janeiro de 2006, talvez do dia 13 daquela ocasião quando tive prováveis 26,1° (como perdi os dados do mês, não sei se o valor é confiável). Deu 25,6° de mínima naquele dia 11.

 

Agora está nublado e choveu forte para leste, provavelmente atingindo Viamão, mas trazendo vento leste. Chegou a se formar um cumulus congestus sobre minha região, mas não choveu. Agora faz "agradáveis" 30,7° com 58% e venta de ESE a 7,6 km/h. O pior foi o pré-frontal atuando constantemente quase todo o dia! A u.r. não baixou dos 42% hoje. A sensação certamente bateu 45°!!!

 

Terror!!

Link to comment
Share on other sites

:oops: :oops: :oops:

 

Que anta que sou!!

 

Não me dei conta que estavas falando da normal, Shimutz!

 

De qualquer forma é uma informação importante, já que indica que a mínima absoluta da próxima normal deve cair no mínimo 0,9C no seu próximo fechamento.

 

Aquele novembro de 1985 realemente foi imortante para estabelecimento de recordes no sul do Brasil. Não acho que esta atual onda de calor tenha condições de batê-la. Teríamos que ter dias quase 3C mais quentes que o de hj. Os modelos estão dando no máximo 2C a mais. Acho que enconstaremos nos 39C no INMET novamente, mas sem recordes.

Link to comment
Share on other sites

Tem fortes núcleos de instabilidade próximo de Rio Grande, Pelotas e Jaguarão, e entrando no S da Laguna dos Patos. Também há uma pequena área imediatamente à E de POA.

 

Vendo o INMET, Itapoá variou de 21,9° a 32,0°. Como talvez vá para a Penha no Carnaval, já vi que por lá está bem mais "agradável" do que nossa tórrida Forno Alegre.

 

Quase nublado nas faixas S e E e tempo bom no restante. Faz 30,6° com 62% no momento.

Link to comment
Share on other sites

Cascavel 31,1° :mrgreen: Não é um valor muito alto, mas está bem quente :oops: Sabado vou estar em Ciudad del Este, Paraguai, que tal uns 39°? 8-)

 

E eu vou viajar pra Foz do Iguaçu domingo. Provavelmente pegarei a maior temperatura da minha vida (que até agora foi de 37°C), infernal!

 

Aqui em São Paulo 33,8°C no INMET (maior do ano) e 32,3°C em casa hoje!

Link to comment
Share on other sites

Bem lembrado, Brunão. Em Nov. de 1985 os recordes foram revistos:

 

Inmet 61/90 - Máxima Absoluta:

 

SP:35.3ºC em 15/11/1985

 

São Paulo - SP

 

O calor de 36,2 graus em 20 de Janeiro de 1999 é o recorde absoluto em São Paulo. Desde 1944, quando teve início o registro oficial das temperaturas na capital pelo 7º Disme.O anterior era o que foi registrado em 3 de dezembro de 1998, quando a temperatura atingiu 35,7 graus.

 

Foi 36,2°C então o recorde absoluto de São Paulo? Porque já ouvi que era de janeiro de 99 mesmo, mas de 37,0°C :shock:

Link to comment
Share on other sites

Indaial parece ter fechado o dia com uma máxima de 36,6ºC. Já Joinville tem 28ºC na última hora, uma queda de 8ºC em uma hora devido a uma área de instabilidade. Essa trovoada está se aproximando agora de Jaraguá e é interessante notar que ela parece estar se deslocando de leste para oeste, algo incomum aqui na região.

 

 

Hj foi muito quente mesmo, no aero a maxima foi de 36,0 aqui em casa foi de 36,7. Essa area de instabilidade provocou muito vento hj no aero, estou trabalhando lá o vento foi muito forte, mas nao choveu muito não, aqui em casa 2mm, nem deu pro gasto. agora aqui em casa 27,3 . minima desta terça aqui 24,1

Link to comment
Share on other sites

31C no meio do Jardim Botânico, Carlos.

 

Nas demais estações do sistema Metroclima faz 31C!

 

Tá muito gostoso esse feriado!

Bruno, pra chorar: só baixei dos 30° perto das 23 h!!! :shock: Isso mesmo!! Fazia 30,4° em torno das 21 h, mas o detalhe é que fiquei rondando os 30,5° desde às 19 h até a pouco!! Agora faz impressionantes 29,9° com 69%. Venta de ENE a 5,8 km/h.

 

Agora, me diga uma coisa: por que numa noite dessas o tempo tem de ficar NUBLADO??? Hein????? P********RRA!!! :evil: Isso: POA com 30° e NUBLADO!!! Não dá pra acreditar.

 

Como disse com o AAA: hoje é o nosso dia de Rio de Janeiro. Vamos amanhecer com 26° ou mais para beirar os 40° amanhã.

 

Abraços su-fo-can-tes!!!

Link to comment
Share on other sites

31C no meio do Jardim Botânico, Carlos.

 

Nas demais estações do sistema Metroclima faz 31C!

 

Tá muito gostoso esse feriado!

 

:shock:

 

31ºC foi a MÁXIMA de Ctba hoje, em pleno meio da tarde.

E é a temperatura AGORA, ÀS 23:31, no Centro da cidade: faz 31,5° na Rua Caldas Júnior, sede do Correio do Povo, a quem a MetSul fornece as previsões (http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=125&Caderno=0).

 

Faz 30,7° na Zona Norte, 30,8° no Menino Deus e 30,4° no Moinhos de Vento. Na Lomba do Pinheiro "agradáveis" 26,8°. Aqui ainda 29,9°. Faz 29,1° no INMET (23 h), 29° no aero (23 h) e 30,4° na Ipiranga (RBS).

 

Abraços derretidos!

Link to comment
Share on other sites

Aqui foi simplesmente insuportável hoje.Muito banho frio :lol:

 

Vcs são abençados. Tem um parque aquático, coisa que Porto Alegre nem sonha ter.

 

E detalhe.

 

Não tem um comercial de TV sequer do parque rodando em POA neste verão.

Já combinamos com a galera, vamos ir pra beira do rio neste final de semana. :D

Link to comment
Share on other sites

Máxima aqui foi de apenas 31,6º, embora parecesse muito mais.

É a temperatura AGORA no Centro de POA, haha! Chega a ser bizarro, isso!

 

Agora, vocês viram o calor em Curitiba? Quase que o INMET me engana, porque deu máxima de 31,3° por lá com chuva constante, hehe. Foi erro da estação, claro. Morretes bateu 36,6° e a Ilha do Mel não passou de 30,9°. Enfim: 5,7° de diferença entre um vale e uma ilha.

 

Floripa não ficou por menos: variação de 25,0° a 33,9° e agora 28,1° com 88%. Putz!! Por fim: Morro da Igreja com 18,4° às 23 h! O Sul está fritando!!

 

Aqui AINDA 29,9°!

 

Abraços fritos!

Link to comment
Share on other sites

Alexandre,

 

Tenho exatos 31,1C no meu termômetro neste momento!!!!!!!

 

Estamos empatando, que absurdo!! A mínima aqui em casa será de 28,x graus, imagino!

 

A única coisa que me mantém na expectativa quanto a este calor é a possibilidade de amanhã ou até sexta/sábado ser ainda "pior" e bater algum recorde! Vivemos de recordes, adoramos isso!!

 

Para os bazianos, sempre que reclamo quando estou em Houston, o que estamos passando hoje é um dia comum por lá no verão.. 80% do tempo é assim lá.. com tempestades severas.. lembro de ter ido jantar e voltado por esse horário depois da meia-noite, sair na rua e sentir o bafo que está aqui em POA!! Estamos no Texas.. ou quem sabe Arizona, Phoenix é aqui!! Vale da morte é a próxima etapa!!!

Link to comment
Share on other sites

Aqui foi simplesmente insuportável hoje.Muito banho frio :lol:

 

Vcs são abençados. Tem um parque aquático, coisa que Porto Alegre nem sonha ter.

 

E detalhe.

 

Não tem um comercial de TV sequer do parque rodando em POA neste verão.

 

Temos mercado para um parque de águas popular a médio na Grande Porto Alegre. Não sei por que motivo não tem... até mesmo na zona sul de POA quem sabe!

 

Por que os dados de algumas estações no Metroclima estão se perdendo? problemas na conexão?

Link to comment
Share on other sites

A Rádio Gaúcha é sempre mais quente, deve ter fervido por volta das 17/18h de hoje!!

 

Voltei para novo registro: 31,0C neste momento! Depois de 2 horas a temperatura caiu apenas 0,1C !!!!

 

Minha mínima hoje será de 30C!!! Será que poderei ficar 4 dias a fio acima de 30C?

 

Na sala, onde não tem ar: 30,7C - temperatura interna.

 

No meu quarto agora (como durante todo o dia deste feriado): 21,0C cravados!!! 8-)

 

Só se fala em calor na Rádio Gaúcha, no programa da Sara!

 

Abraços calorosos (desculpa Marcos, mas o momento pedia um caloroso abraço a todos)!!!

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos, aqui em Goiânia já estamos experimentando essa onda de calor desde o início de janeiro, que foi seco aqui na nossa região. Alguém sabe quando teremos o retorno das chuvas por aqui para amenizar o calor?

 

Obs: Gostaria de adquirir uma estação automática para compartilhar os dados daqui de Goiânia com vocês mas não tenho noção de qual o melhor modelo nem onde adquirir. Poderiam me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Rádio Imembuí acusa 32°C (zona centro-So da cidade)... :shock: :( ...

 

Na última atualização, BASM com 29°C; 62%; 1007hPa e vento à 37Km/h... Nem preciso citar de qual quadrante... INMET (Automática, porque a convencional não parece representar o que está se passando) 29.2°C com vento à 20Km/h e indicativo de rajada em 37Km/h... :?

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Estou impressionado com os dados de temp dessa noite em Porto. Realmente beira o insuportável.

 

Em CdJ, impressiona tambem o frio dessa noite. O tempo abriu bem aqui em SP, o que permite uma queda acentuada de temperatura a noite. A minha mínima foi de 11,4ºC, e por 8 horas durante essa noite/madrugada (entre 00:00 e 8:00 am), fiquei ABAIXO de 13ºC, o que deve puxar bem a média do mês pra baixo, indepentente da máxima que fizer hoje, que será alta (creio uns 25ºC).

 

Mas o destaque máximo do dia agora... voces viram que um técnico do CPTEC mandou um memorando confidencial prevendo muita chuva para esse verão e por isso sugerindo que as comportas das represas de SP fossem abertas? Isso em outubro....

Sabem o que foi feito? NADA.. agora nego tá falando que não recebeu.... um absurdo. Os caras contratam Cacique Cobra Coral e agora não ouvem mais os técnicos do ramo.

 

Alexandre, bomba a Metsul e transforma ela num accuweather brasileiro e começa a dar bypass no Governo. O Governo brasileiro é muito, muito falho. Uma bhosta pra falar a verdade. Viva a America.

Link to comment
Share on other sites

Minimas de Hoje :

 

Campos do Jordão SP VI : 11,4

Campos do Jordão SP (Horto) : 12,0

Morro da Igreja SC : 16,6

São Joaquim SC : 18,9

São José dos Ausentes RS : 19,6

 

Muito phoda hein? Olha a volatilidade. Caudas gordas, muito mais gordas que na Mantiqueira. Hoje é um dia que se passou calor em São Joaquim e Ausentes, passível de ligar o ventilador.

19ºC de mínima é imcompatível com Campos do Jordão. -10ºC de mínima também é though...

Link to comment
Share on other sites

Minimas de Hoje :

 

Campos do Jordão SP VI : 11,4

Campos do Jordão SP (Horto) : 12,0

Morro da Igreja SC : 16,6

São Joaquim SC : 18,9

São José dos Ausentes RS : 19,6

 

Muito phoda hein? Olha a volatilidade. Caudas gordas, muito mais gordas que na Mantiqueira. Hoje é um dia que se passou calor em São Joaquim e Ausentes, passível de ligar o ventilador.

19ºC de mínima é imcompatível com Campos do Jordão. -10ºC de mínima também é though...

 

Por aqui a mínima foi ligeiramente maior que S. Joaquim e menor que S. J. dos Ausentes hoje: 19,2ºC :mrgreen:

 

No momento, céu azul na minha roça e 23,6ºC (10:37h)... hoje é certeza que o termômetro do quintal de casa ultrapassa os 30ºC pela 1ª vez neste mês... na cidade, deve estar um verdadeiro inferno!!!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Penso que a Metsul poderia lançar um alerta sugerindo o cancelamento da partida.

 

Concordo Bruno, mas achas que os idiotas vão "dar ouvidos"??? :evil: ... São capazes de contratar a fundação cobra coral para fazer chover :lol: :lol: :lol: ...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Mínima aqui em casa: 29,0

MÍNIMA: 28,1°! É MINHA MAIOR MÍNIMA DESDE O INÍCIO DE MEUS REGISTROS!! :shock: :shock:

 

Cadê o Ronye? E o Ricardo Graça! Saiam do Rio! O Rio é aqui!!

 

Eu juro que NUNCA vi noite assim! Se bobear é a noite mais quente da minha vida (mas isso também não tenho como saber).

 

Agora bate aquele ventão tropical de NNO a 25,9 km/h e faz terríveis 34,6° (isso, é o sol das 9:57, horário solar das 9:35, pqp!). U.r. em 52% e pressão em 1007,4 mb.

 

Abraços absurdos!!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Nunca tinha visto isso: mínima de 29,5C em casa!!

 

E outra coisa que nunca tinha visto: 35 graus às 11 da manhã em Porto Alegre!

 

Ei, você aí!! Avisa o Arizona, que POA vem aí!!!

Hahahahahaha ceis vao tudo fritar a caixola aí hoje. Passem loge do Torales, do Marcos, do Bruno e do Alexandre hoje.... clara tendência a fazer alguma loucura das grandes... kkkk

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Aqui 33°C; 49% de URA; 1006 hPa e vento à 27.78Km/h na BASM...

 

Não sei se é normal, pitoresco ou fantástico... Mas estamos enxergando a lua... Está com 80% visível à W-No... Nunca tinha notado, ainda mais nesse horário...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.