Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

A origem real de Nova Friburgo


Rafael
 Share

Recommended Posts

Muito legal o vídeo!

Friburgo tem muita gente loira mesmo. Depois dos suiçoes vieram belgas, alemães, italianos, chineses, espanhois, hungaros, etc..

Todo mundo tem sobrenome europeu, e eu que tenho sobrenome de paraíba me sinto excluido, risos

Até os nomes dos bairros seguiram ou os nomes das famílias ou nomes suiços: Braunes, Debossan, Perissê, Cardinot, Muri, entre outros.

 

Tinha um texto antigo aqui no BAZ do Thiago se não me engano, que falava do clima de Friburgo, com documentos da época. Que os dias eram frescos como nas primaveras suiças, mas nas noites esfriava muito, em algumas épocas a água até congelava.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Acho q é esse texto aqui:

http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?t=3519&highlight=friburgo

 

Eu tenho ele em doc, quando eu achar te passo por email.

Alias teve eum dia que estava c/ minha mãe no centro e me deu a idéia de pesquisar esses eventos, ela topou, mas não achei o lugar onde poderiam estar tais documentos e/ou livros, vc sabe?

Link to comment
Share on other sites

Acho q é esse texto aqui:

http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?t=3519&highlight=friburgo

 

Eu tenho ele em doc, quando eu achar te passo por email.

Alias teve eum dia que estava c/ minha mãe no centro e me deu a idéia de pesquisar esses eventos, ela topou, mas não achei o lugar onde poderiam estar tais documentos e/ou livros, vc sabe?

 

Será que Friburgo não tem alguma biblioteca? Quem sabe no colégio anchieta ou na prefeitura?

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Acho q é esse texto aqui:

http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?t=3519&highlight=friburgo

 

Eu tenho ele em doc, quando eu achar te passo por email.

Alias teve eum dia que estava c/ minha mãe no centro e me deu a idéia de pesquisar esses eventos, ela topou, mas não achei o lugar onde poderiam estar tais documentos e/ou livros, vc sabe?

 

Será que Friburgo não tem alguma biblioteca? Quem sabe no colégio anchieta ou na prefeitura?

 

Abração

Eu tenho o email do centro de turismo e vou enviar uma mensagem onde posso procurar alguns registros.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Sou louco pra saber os registros oficiais (e não oficiais) de Friburgo. :lol:

 

Resgistros não oficiais tem aos montes, coisa de congelamentos, temperaturas de até -5°C (zona rural), mas oficiais que tem muito pouco. O Inmet acho que só chegou a registrar algo próximo a -1°C lá os idos dos anos 80, mas a estação não funciona há muito anos, é uma pena, a cidade mais fria do RJ não ter uma estação. Se voltassem a medir melhor seria se colocassem a estação na zona rural, de preferência no Parque Estadual dos 3 picos, heheh, iam medir um bom frio.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Resgistros não oficiais tem aos montes, coisa de congelamentos, temperaturas de até -5°C (zona rural), mas oficiais que tem muito pouco. O Inmet acho que só chegou a registrar algo próximo a -1°C lá os idos dos anos 80, mas a estação não funciona há muito anos, é uma pena, a cidade mais fria do RJ não ter uma estação. Se voltassem a medir melhor seria se colocassem a estação na zona rural, de preferência no Parque Estadual dos 3 picos, heheh, iam medir um bom frio.

 

Abração

 

Eu já cacei muita coisa pela internet mas não se encontra muito sobre Friburgo. E eu concordo contigo! Tínhamos que ter uma estação por lá. Em Salinas já estava bom. :D

 

Abraço, Leonardo!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.