Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Dezembro de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 324
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bem galera, todos sabem, mas pelo que pesquisei ninguém postou:

 

INICIOU SÁBADO A CONTAGEM REGRESSIVA PRO INVERNO!!!!

 

Que o sol tome seu caminho de volta para o Hemisfério Norte e que tenhamos um inverno ainda melhor de o de 2007!

 

EM S.JOAQUIM, PARA 90%, NÃO É UMA BOA NOTÍCIA.....PARA QUEM QUEM TEM APENAS 15/20 DIAS DE "CALOR" NO ANO....

 

Ronaldo,

 

Deixei a emoção falar mais alto (ainda mais que dia 24 foi muito quente aqui embaixo). Tenho consciencia que algumas regiões do Brasil precisam do calor, seja pelo bem-estar de seus habitantes ou por questões econômicas.

Particularmente tenho pavor de calor, qualquer coisa acima de 30º me tira o bom humor (e a saúde, passei o inverno inteiro incólume e mal o verão iniciou já peguei uma gripe daquelas). Acredito que boa parte do BAZ (que é dedicado aos amantes do frio) partilha da mesma opinião.

De qualquer forma, peço desculpas.

 

Abraço,

Link to comment
Share on other sites

Bem galera, todos sabem, mas pelo que pesquisei ninguém postou:

 

INICIOU SÁBADO A CONTAGEM REGRESSIVA PRO INVERNO!!!!

 

Que o sol tome seu caminho de volta para o Hemisfério Norte e que tenhamos um inverno ainda melhor de o de 2007!

 

EM S.JOAQUIM, PARA 90%, NÃO É UMA BOA NOTÍCIA.....PARA QUEM QUEM TEM APENAS 15/20 DIAS DE "CALOR" NO ANO....

 

Ronaldo,

 

Deixei a emoção falar mais alto (ainda mais que dia 24 foi muito quente aqui embaixo). Tenho consciencia que algumas regiões do Brasil precisam do calor, seja pelo bem-estar de seus habitantes ou por questões econômicas.

Particularmente tenho pavor de calor, qualquer coisa acima de 30º me tira o bom humor (e a saúde, passei o inverno inteiro incólume e mal o verão iniciou já peguei uma gripe daquelas). Acredito que boa parte do BAZ (que é dedicado aos amantes do frio) partilha da mesma opinião.

De qualquer forma, peço desculpas.

 

Abraço,

 

QUE NADA, NADA DE FORMALÍSMO, APENAS BRINQUEI, É QUE AQUI O VERÃO É QUASE INEXISTENTE MESMO...

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, há um CCM no NE da Argentina, junto à fronteira com o RS.

 

Por aqui teremos a noite mais quente desde o final do inverno. Agora está 26,9° com 64% e cumulus no céu. Sensação de 28,5°. Antes o tempo estava limpo, mas agora aumentou a nebulosidade. Não vai "esfriar" muito.

 

Pressão em 1009,8 mb e ponto de orvalho em 19,5°.

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, há um CCM no NE da Argentina, junto à fronteira com o RS.

 

Por aqui teremos a noite mais quente desde o final do inverno. Agora está 26,9° com 64% e cumulus no céu. Sensação de 28,2°. Antes o tempo estava limpo, mas agora aumentou a nebulosidade. Não vai "esfriar" muito.

 

Pressão em 1009,8 mb e ponto de orvalho em 19,5°.

Link to comment
Share on other sites

A temperatura enlouqueceu por aqui.

 

Tivemos chuva em torno das 13:30 e cheguei a bater 28,9° às 13:45 (fazia 31,4° às 13:25). Foram 0,7 mm de chuva. Agora (15:06) a temperatura disparou e já tenho 33,2°!! Um aumento de 4,3° em 1 h 30 min. A u.r. é de 56% o que confere uma sensação térmica de 38,6°!

 

Pressão em 1009,1 mb. Ponto de orvalho em elevados 23,2°!

 

p.s.: minha estação esteve fora do ar das 12:30 até às 14 h.

Link to comment
Share on other sites

O céu encheu-se de estratus e há relâmpagos intensos!!

 

A chuva mais forte atingiu antes ao N de POA, com vento O e NO moderado e por vezes forte por aqui.

 

Interessante notar a queda de temperatura na estação do Bruno em relação à minha. A pouco estava 0,1° mais quente por lá. Agora tenho 24,9° e o Bruno 24,4° e caindo com a u.r. aumentando. 8)

Link to comment
Share on other sites

Minha estação siu do ar por falta de luz das 18:30 às 19:30.

 

Choveu muito nesse período, desde às 17 h. Depois, mais um pancada.

 

Agora tenho 22,0° com 16,8 mm acumulados hoje. Pressão em 1009,2 mm.

 

Falei com a Bruno a uns 40 minutos e em Torres estava abafado com relâmpagos se aproximando. A chuva forte daqui vai pegar o Litoral Norte.

Link to comment
Share on other sites

estou embora Angra no RJ. Por aqui muito sol e calor. Existe um tampao de alta pressao que mantem a instabilidade no oeste da America do sul, mas pra minha sorte aqui mantem sudeste e nordeste bastante bons. Dias de praia, noites fantasticas pra observar o ceu. Concordo com o rodolfo, sp e sul de rj ate devem ver alguma pancada isolada mas chuva mesmo soh em janeiro por aqui. Sinto pelos amigos que estao no sul. O bruno tah em torres curtindo uma chuvinha e tem uma outra turma em floripa tambem. Venham pra cah, ta tudo azul!!! Hahaha abs

Link to comment
Share on other sites

Que maravilha!! Isso não é pancada!!

 

Chove seguido desde as 5:30h da manhã, nas primeiras horas a chuva foi forte em demasia, agora continua chovendo médio/forte, mas não torrencial.

 

A temperatura está uma belezinha, estagnada desde cedo, obteve leve queda, agora temos 18,9ºc.

 

Uma marca exepcional para um dia de verão! ainda mais as 10:30h.

 

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Ae Ricardo,como choveu ontem,à tarde, à noite e voltou a chover bem forte hoje no início da manhã, agora nublado.Faz 17,5º, a min no Lot Almeida(enscosta) foi de 17º

 

Fala Paulo, muito boa essa chuva, a agricultura daqui estava precisando! Show essa mínima de 17ºc, mas o que me alegra é a possibilidade de a máxima não chegar a 20ºc! Coisa que em Três de Maio, ocorre, após o início do verão, geralmente em abril. Veja, nesse ano (2007), o primeiro dia em que a temperatura máxima ficou abaixo de 20ºc aqui, foi dia 26 de abril, quando houve chuva de 16mm, e a mínima foi de 11ºc.

 

Agora, 18,5ºc e a chuva segue fazendo a festa!

Link to comment
Share on other sites

Incrível!! A temperatura só cai, ou melhor, não aumenta!

Meio-dia e temos apenas 18,4ºc!! A umidade é de 97%, a chuva deu lugar à uma garoa hibernal! hehe

 

Nossa Ricardo que maravilha essa temperatura daí, aqui está o inferno, no paraíso!!!! Imagina, no momento mais de 33C, ontem fez bem mais que isso e não choveu, ainda por cima sem água no local! Não há infra-estrutura para suportar as milhares de pessoas que aqui estão, Canas e Jurerê sem água, sem Caixa dágua, que é básico em qualquer prainha de 1500 habitantes no RS... A turistada está dormindo salgada nas pousadas.... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Incrível!! A temperatura só cai, ou melhor, não aumenta!

Meio-dia e temos apenas 18,4ºc!! A umidade é de 97%, a chuva deu lugar à uma garoa hibernal! hehe

 

Nossa Ricardo que maravilha essa temperatura daí, aqui está o inferno, no paraíso!!!! Imagina, no momento mais de 33C, ontem fez bem mais que isso e não choveu, ainda por cima sem água no local! Não há infra-estrutura para suportar as milhares de pessoas que aqui estão, Canas e Jurerê sem água, sem Caixa dágua, que é básico em qualquer prainha de 1500 habitantes no RS... A turistada está dormindo salgada nas pousadas.... :lol:

 

Hehe... Deve ser, isso nem aparenta ser final de ano!

 

Acho que hoje será um dia com máxima HISTÓRICA!!

Aqui no Noroeste é muito difícil ocorrer, mesmo no outono (mas, comum no inverno) dias com máximas abaixo de 20ºc. Nesse ano, a partir de 1º de janeiro, o primeiro dia que registrou máxima abaixo de 20ºc foi 27 de abril, com 19,7ºc).

 

Voltou a garoar, densamente, a temperatura está só a baixar, agora 18,1ºc.

 

Já, já, mando uma foto do tempo aqui!

 

Enquanto isso, aproveite o sol e calor!

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.