Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Dezembro de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 324
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ronaldo, você segue REI aqui, não erra uma!

 

Hoje o calor aqui foi cruel, até nos termômetros de rua na Beira Mar marcava 30C, fim de tarde baixou para 25C nos mesmos, mas até agora segue insuportável, o que salva é o vento! Me diga por favor, será que teremos encrenca na madrugada para essas bandas de cá?

 

Obrigada!

 

Abração,

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, você segue REI aqui, não erra uma!

 

Hoje o calor aqui foi cruel, até nos termômetros de rua na Beira Mar marcava 30C, fim de tarde baixou para 25C nos mesmos, mas até agora segue insuportável, o que salva é o vento! Me diga por favor, será que teremos encrenca na madrugada para essas bandas de cá?

 

Obrigada!

 

Abração,

 

PEQUENA CHANCE E PELA MANHÃ.

 

CREIO MAIS EM TROVOADAS NORMAIS.

Link to comment
Share on other sites

Com os primeiros raios de sol a temperatura eleva-se, temos 24,7ºc e a umidade começa a declinar, agora 86%.

 

Segundo o site da Defesa Civil - RS, o acumulado de ontem foi 70mm. Bem mais que o previsto.

 

O mais confiável modelo de precipitação indicava um intervalo de confiança de 75 a 125 milímetros de precipitação para o norte do estado.

Link to comment
Share on other sites

Com os primeiros raios de sol a temperatura eleva-se, temos 24,7ºc e a umidade começa a declinar, agora 86%.

 

Segundo o site da Defesa Civil - RS, o acumulado de ontem foi 70mm. Bem mais que o previsto.

 

O mais confiável modelo de precipitação indicava um intervalo de confiança de 75 a 125 milímetros de precipitação para o norte do estado.

 

Interessante.Infelizmente olhei pela Climatempo e Tempo Agora, e pelo GFS...

Link to comment
Share on other sites

A frente fria trouxe bastante chuva hoje para a região. Leve pela manhã, mas no meio do dia ela veio muito forte e com muita ventania, e ao longo da tarde foi parando por completo. No momento céu parcialmente nublado e algumas nuvens de chuva à sudoeste. Clima bem agradável. O acumulado de hoje ficou em 36 mm, sendo 66 mm no mês corrente, ainda bem abaixo da média mensal que é de 202 mm.

Link to comment
Share on other sites

Essa é a imagem da máquina:

 

http://www.ambientweather.com/orwmr100.html

Muito bonita a criança!! 8)

 

A propósito, enquanto fazia 19,8° a pouco na tua casa, aqui estava em 18,5°, o mesmo valor de agora.

 

Aqui a u.r. também despencou: deu 46%. Agora tenho 66% e céu limpando.

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Essa é a imagem da máquina:

 

http://www.ambientweather.com/orwmr100.html

Muito bonita a criança!! 8)

 

A propósito, enquanto fazia 19,8° a pouco na tua casa, aqui estava em 18,5°, o mesmo valor de agora.

 

Aqui a u.r. também despencou: deu 46%. Agora tenho 66% e céu limpando.

 

Abraços!!

 

Marcos, vou programar uma ida na tua casa só para instalar o software para disponibilizar os teus dados na net. É muito fácil. Ah, e não precisa dos sesnsores de UV, chuva e vento para disponibilizar os dados de temperatura, UR e pressão, assim como eu faço.

Link to comment
Share on other sites

Marcos, vou programar uma ida na tua casa só para instalar o software para disponibilizar os teus dados na net. É muito fácil. Ah, e não precisa dos sesnsores de UV, chuva e vento para disponibilizar os dados de temperatura, UR e pressão, assim como eu faço.

Maravilha!!!

 

Só teremos de ver se o software é compatível com a minha estação. Como disse, o software que veio com a estação que tenho não conecta à rede.

 

Hoje tive mínima de 15,5°, com queda acentuada da temperatura à partir das 3:30 da manhã. Na tua casa fez 18,4°.

 

Tenho 25,2° com 50% no momento. Ponto de orvalho em 14,0°, pressão em 1016,9 mb e cumulus isolados.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Marcos, vou programar uma ida na tua casa só para instalar o software para disponibilizar os teus dados na net. É muito fácil. Ah, e não precisa dos sesnsores de UV, chuva e vento para disponibilizar os dados de temperatura, UR e pressão, assim como eu faço.

Maravilha!!!

 

Só teremos de ver se o software é compatível com a minha estação. Como disse, o software que veio com a estação que tenho não conecta à rede.

 

Hoje tive mínima de 15,5°, com queda acentuada da temperatura à partir das 3:30 da manhã. Na tua casa fez 18,4°.

 

Tenho 25,2° com 50% no momento. Ponto de orvalho em 14,0°, pressão em 1016,9 mb e cumulus isolados.

 

Abraços!

 

Qual é a tua Oregon? Existem inúmeros softwares disponíveis na net (alguns gratuítos) que conectam a estação à internet.

 

O software que veio com a minha também não conecta ela à rede, portanto tive que baixar.

 

Se a tua Oregon for das séries WMR900s, tu pode baixar o software FreeWX-Wi neste site http://insvr1.midcoastwater.com.au/FreeWX/_sgt/m4_1.htm .

 

A minha estação deve registrar mínimas muito fracas quando comparada a tua, porém devo ganhar em quase todas as máximas. Até eu me mudar esta comparação não vai dar para ser feita, pois pego sol n ela das 13:20 hs até às 16 hs (verão), prejudicando a auferição da máxima. No meu apto novo (mudança prevista para o final de janeiro) terei dados confiáveis (não bate sol, não pega chuva e é amplamente ventilado) do 6º andar onde está localizado o mesmo.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Já aqui, o friosinho chegou ontem à tarde, depois da chuvarada. Após dias muito quentes, hoje a temperatura em Curitiba, às 13:44 da tarde era de 17,5º C segundo o SIMEPAR. Com céu nublado e chuva fina. E como as condições não mudaram, acredito que a máxima não deve ter passado muito dos 18º C hoje em Curitiba. Mas o calorão estará de volta antes de acabar essa semana.

Link to comment
Share on other sites

Já aqui, o friosinho chegou ontem à tarde, depois da chuvarada. Após dias muito quentes, hoje a temperatura em Curitiba, às 13:44 da tarde era de 17,5º C segundo o SIMEPAR. Com céu nublado e chuva fina. E como as condições não mudaram, acredito que a máxima não deve ter passado muito dos 18º C hoje em Curitiba. Mas o calorão estará de volta antes de acabar essa semana.

 

Meu "aquecimentista" amigo Michel Lago

 

Não bancaria o retorno do calorão antes de terminar esta semana. O calor explode no oeste do Sul do Brasil nos próximos dias, mas o leste da região não terá um aquecimento na mesma proporção. Chamo, inclusive, a atenção para as madrugadas de sexta e sábado que podem chamar a atenção em termos de mínimas se as projeções dos modelos de ar seco na área de Curitiba se confirmarem.

 

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Realmente bem friozinho aqui em SP a partir da tarde desta 4ª para início de Dezembro. Amanhã estará mais frio. Como o Alexandre falou, as madrugadas de 6ª e sábado serão bem frescas pelo ar mais seco. Esquenta mesmo no sábado durante o dia até 3ª feira, quando, segundo o CPTEC, VEM COISA MUITO BOA E DURADOURA ATÉ O NATAL!!!

 

CONFIRMAM?

Link to comment
Share on other sites

Realmente bem friozinho aqui em SP a partir da tarde desta 4ª para início de Dezembro. Amanhã estará mais frio. Como o Alexandre falou, as madrugadas de 6ª e sábado serão bem frescas pelo ar mais seco. Esquenta mesmo no sábado durante o dia até 3ª feira, quando, segundo o CPTEC, VEM COISA MUITO BOA E DURADOURA ATÉ O NATAL!!!

 

CONFIRMAM?

 

Também vi isso. Interessante!

Link to comment
Share on other sites

AQUI MAIS UMA MADRUGADA DE "VERÃO", ATÉ AGORA A MÍNIMA JÁ CRAVOU NOS 5,6ºC, PODERÁ CHEGAR A 4/4,5. POSSÍVEL GEADA.

 

E NA CIDADE DE OYMYAKON, A MAIS FRIA DO MUNDO, AS AULAS FORAM SUSPENSAS, POIS, FINALMENTE FEZ FRIO, PASSOU DOS -51ºC (É SUSPENSA QUADO CHEGA OU PASSA DE -50ºC, OU SEJA ACIMA DISTO NÃO É "FRIO", KKKKK).

Link to comment
Share on other sites

Já aqui, o friosinho chegou ontem à tarde, depois da chuvarada. Após dias muito quentes, hoje a temperatura em Curitiba, às 13:44 da tarde era de 17,5º C segundo o SIMEPAR. Com céu nublado e chuva fina. E como as condições não mudaram, acredito que a máxima não deve ter passado muito dos 18º C hoje em Curitiba. Mas o calorão estará de volta antes de acabar essa semana.

 

Meu "aquecimentista" amigo Michel Lago

 

Não bancaria o retorno do calorão antes de terminar esta semana. O calor explode no oeste do Sul do Brasil nos próximos dias, mas o leste da região não terá um aquecimento na mesma proporção. Chamo, inclusive, a atenção para as madrugadas de sexta e sábado que podem chamar a atenção em termos de mínimas se as projeções dos modelos de ar seco na área de Curitiba se confirmarem.

 

Alexandre

:wink:

Obrigado pela boa notícia Alexandre!

De fato, hoje o INMET registrou mínima de 11,6º C em Curitiba. Ontem a máxima registrada pelo INMET foi de 19,3º C, mas o tempo estava nublado, ventoso e com chuvas finas, proporcionando uma sensação de frio úmido o dia todo.

Hoje está muito agradável, pois tem sol entre núvens, e a tarde segue bem fresca e com um vento fraco.

Tomara mesmo que não esquente demasiadamente nos próximos dias.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Quente, quente, quente....

 

Que bastou 14ºc ontem cedo, hoje voltamos a 34ºc...

 

:evil:

 

O noroeste gaúcho, depois do Pantanal, é a região brasileira mais suscetível a incursões de ar quente proveniente do Chaco. Na maioria dos casos esse ar quente chaqueano desse até Porto Alegre. Logo, nos preparemos! Daqui em diante até meados de março se dará o período de torra-torra RS!

Link to comment
Share on other sites

Quente, quente, quente....

 

Que bastou 14ºc ontem cedo, hoje voltamos a 34ºc...

 

:evil:

 

O noroeste gaúcho, depois do Pantanal, é a região brasileira mais suscetível a incursões de ar quente proveniente do Chaco. Na maioria dos casos esse ar quente chaqueano desse até Porto Alegre. Logo, nos preparemos! Daqui em diante até meados de março se dará o período de torra-torra RS!

 

Interessante, eu não sabia disso... Pelo menos na entrada do Chaco, no estado, somos os primeiros.. hehe - em questão de ventos, também, imagino agora...

Link to comment
Share on other sites

Muita chuva atinge o Rio desde a tarde/noite de anteontem, vejam os acumulados das últimas 48 horas nas estações da Geo-Rio: Vidigal 140mm, Urca 104mm, Rocinha 243mm, Tijuca 176mm, Santa Teresa 192mm, Copacabana 124mm, Grajaú 83mm, Ilha 100mm, Penha 101mm, Madureira 75mm, Irajá 121mm, Bangu 110mm, Piedade 75mm, Tanque 75mm, Saúde 123mm, Jardim Botânico 156mm, Itanhangá 151mm, Cidade de Deus 79mm, Riocentro 124mm, Guaratiba 77mm, Gericinó 133mm, Santa Cruz 138mm, Cachambi 90mm, Anchieta 111mm, Grota Funda 198mm, Campo Grande 86mm, Sepetiba 151mm, Sumaré 406mm, Mendanha 155mm, Barra 109mm, Laranjeiras 190mm, São Cristóvão 104mm.Aqui em casa, no bairro da Abolição, tenho 88mm(20mm quarta, 30mm ontem e 38mm, lembrando que as estações da Geo-Rio mais próximas de minha casa são, na ordem: Cachambi, Piedade e Madureira).Devido à chuva, uma casa desabou em Niterói matando 3 pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.