Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Dezembro de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 324
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Choveu bastante ontem a noite e hoje de manhã por aqui.

Agora temos 28-29°C, abafado, tempo parcialmente nublado e ventos oeste moderados, com algumas rajadas fortes, que já atingiram 73Km/h na unicamp.

Deve vir muita chuva no fim de tarde e noite e acredito que há boa chance da ocorrência de temporais.

Link to comment
Share on other sites

O Bruno acaba de me ligar de Paris. Para falar do tempo lá. E comentar sobre algo recorrente aqui neste Tempo e Clima. O Vicente Limberger costuma tirar sarro dos porto-alegrenses que andam de casacos com 15, 16, 17 graus no inverno. O Bruno relatava que Paris tem uma quente noite de inverno com 15,4 graus e que viu pessoas não apenas de casacos, mas também de mantas e até luvas.

Link to comment
Share on other sites

O Bruno acaba de me ligar de Paris. Para falar do tempo lá. E comentar sobre algo recorrente aqui neste Tempo e Clima. O Vicente Limberger costuma tirar sarro dos porto-alegrenses que andam de casacos com 15, 16, 17 graus no inverno. O Bruno relatava que Paris tem uma quente noite de inverno com 15,4 graus e que viu pessoas não apenas de casacos, mas também de mantas e até luvas.

 

É que os últimos dias foram frios. Eu já vinha dizendo que isso é comum, ainda mais em cidades bem turísticas. O pessoal não tira as roupas de inverno. Glamour de inverno é igual, só muda de endereço, as pessoas querem usar as roupas que compram e azar do inverno se não está fazendo frio...

Link to comment
Share on other sites

Vento moderado de SO com rajadas fortes e chuva de moderada à forte. Continuam alguns relâmpagos. Tenho 23,7° com 77% e caindo.

 

Marcos,

 

Nossa, que saudades de uma tempestade de verdade! Pelo mapa de descargas a coisa está bastante ativa aí.

 

Abraços,

Jaque, aqui em casa caíram 10 mm nessa noite das trovoadas.

 

O Bruno acaba de me ligar de Paris. Para falar do tempo lá. E comentar sobre algo recorrente aqui neste Tempo e Clima. O Vicente Limberger costuma tirar sarro dos porto-alegrenses que andam de casacos com 15, 16, 17 graus no inverno. O Bruno relatava que Paris tem uma quente noite de inverno com 15,4 graus e que viu pessoas não apenas de casacos, mas também de mantas e até luvas.

Ah, Alexandre, é que o pessoal de Paris é muito metido!!!! :lol: :wink:

 

Buenas, mas indo ao assunto do momento, agora tenho 18,7° com 73% e temperatura caindo continuamente. Ponto de orvalho em 13,7°. Céu limpo com 1010,8 mb. A máxima não passou dos 25,9°.

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

O Bruno acaba de me ligar de Paris. Para falar do tempo lá. E comentar sobre algo recorrente aqui neste Tempo e Clima. O Vicente Limberger costuma tirar sarro dos porto-alegrenses que andam de casacos com 15, 16, 17 graus no inverno. O Bruno relatava que Paris tem uma quente noite de inverno com 15,4 graus e que viu pessoas não apenas de casacos, mas também de mantas e até luvas.

 

É que os últimos dias foram frios. Eu já vinha dizendo que isso é comum, ainda mais em cidades bem turísticas. O pessoal não tira as roupas de inverno. Glamour de inverno é igual, só muda de endereço, as pessoas querem usar as roupas que compram e azar do inverno se não está fazendo frio...

 

POIS USAMOS BERMUDAS, MESMO QUE NÃO TENHA TEMPERATURA DE VERÃO NO VERÃO....... :lol:

Link to comment
Share on other sites

A máxima em Paris foi de 13,3ºC (estação de Orly), não podiam estar 15ºC à noite. Mas mesmo com 15ºC à noite (sem sol), e sabendo que a temperatura só vai descer, justifica muito bem um casaco. Agora luvas... :roll:

 

De qualquer maneira, acho que o Vicente "tira sarro" quando as pessoas usam casacos com temperaturas superiores a 16ºC ou 17ºC. Mas cada um sabe de si.

Link to comment
Share on other sites

A máxima em Paris foi de 13,3ºC (estação de Orly), não podiam estar 15ºC à noite. Mas mesmo com 15ºC à noite (sem sol), e sabendo que a temperatura só vai descer, justifica muito bem um casaco. Agora luvas... :roll:

 

De qualquer maneira, acho que o Vicente "tira sarro" quando as pessoas usam casacos com temperaturas superiores a 16ºC ou 17ºC. Mas cada um sabe de si.

 

MUITO BEM DITO!!!

Link to comment
Share on other sites

Dia infernal por aqui!!!! Minha máxima bateu esquisitos... 36,9°!?!?!?

 

Em Santa Maria bateu 38,2° na última hora!!! E já na mesma última hora choveu em Rio Pardo, caindo para 22°.

 

Agora estou com 33,9° com 51%!! onto de orvalho em 22,3°.

 

Há uma grande área de chuva à NO de POA e a pressão é de 1007,4 mb.

 

Lá vem água!!

Link to comment
Share on other sites

Lá vem água!!

E a água está passando!!! :D

 

Chuva forte neste momento!! A parte inicial da tempestade passou ao N de POA e tivemos estranhas rajadas de NO, depois virando para O e agora vento moderado de SO.

 

Já foram 7,8 mm de chuva nesses 10 minutos, o que dá 43 mm/h! Agora a chuva ja começa a diminuir. Temperatura no abrigo ainda em 28,8° e em queda.

Link to comment
Share on other sites

Lá vem água!!

E a água está passando!!! :D

 

Chuva forte neste momento!! A parte inicial da tempestade passou ao N de POA e tivemos estranhas rajadas de NO, depois virando para O e agora vento moderado de SO.

 

Já foram 7,8 mm de chuva nesses 10 minutos, o que dá 43 mm/h! Agora a chuva ja começa a diminuir. Temperatura no abrigo ainda em 28,5° e em queda.

Link to comment
Share on other sites

Satélite da América do Sul pelo Weather Channel:

 

http://br.weather.com/maps/regioesdomundo/intlamericadosul/index_large.html

 

Explodiu uma alongada área de instabilidade exatamente a NO e N de POA, que é exatamente o temporal que descrevi. Há outra área na região de Uruguaiana.

 

Tenho 26,8° no momento. Acumulei 9,1 mm.

Link to comment
Share on other sites

Tivemos uma tormenta há algumas horas, mais precisamente as 20h.. Desde lá, ficamos 1h e 45 sem energia elétrica, que enfim retornou, o vento venho junto, mas não foi a grande estrela (felizmente)..

 

Agora temos agradáveis 21,8ºc, parece-me que a chuva irá retornar brevemente...

 

PESSOAL! MAIS TARDE IREI UPAR UMA GALERIA DAS FOTOS DE HOJE (TORMENTA), DA SEMANA PASSADA (ARCO-ÍRIS), DAS MAMMATUS (DE HOJE), E DE ALGUMAS FORMAÇÕES INTERESSANTES DE NUVENS QUE REGISTREI ENQUANTO EU VIAJAVA A URUGUAIANA..

 

Até, :)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.