Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Dezembro de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 324
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aqui em Curitiba eu tinha 17,5ºC uma hora da manhã, e até as 4horas da manhã, a mínima apontada pelo SIMEPAR havia sido de 16,7º C.

Calculo que a mínima da madrugada em Curitiba deve ter ficando entre 15º C e 16º C. Bem maior que os 10,4º C registrados pelo INMET ontem, e bem maior do que as mínimas dos últimos dias, em torno de 11º C.

Link to comment
Share on other sites

O Paraná ferve até na madrugada. Alguns dados das 04:00 pelas estações do SIMEPAR:

 

24,5°C em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná)

 

27,0°C em Umuarama (Noroeste do Paraná)

 

29,8°C em Toledo (Oeste do Paraná)

 

Aqui amanheci com 21° mas já estou com 27,8°C e em forte elevação. Céu azul.

 

30 graus no meio da madrugada é literalmente uma fornalha.

Link to comment
Share on other sites

O Paraná ferve até na madrugada. Alguns dados das 04:00 pelas estações do SIMEPAR:

 

24,5°C em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná)

 

27,0°C em Umuarama (Noroeste do Paraná)

 

29,8°C em Toledo (Oeste do Paraná)

 

Aqui amanheci com 21° mas já estou com 27,8°C e em forte elevação. Céu azul.

 

30 graus no meio da madrugada é literalmente uma fornalha.

 

Demais. No dia que Goiânia bateu o recorde de todos os tempos, 39,2°C, era meia-noite e fazia 32°C no centro.

Link to comment
Share on other sites

Incrível o dia de hoje em Sampa, começamos o domingo com friozinho de 14,3°C, durante o dia bastante sol e URA bastante baixa, algo completamente incomum para dezembro, foi o segundo dia mais seco do ano perdendo apenas para os 17% de URA de agosto, URA CHEGANDO A 18% AQUI e para terminar, tivemos uma tarde com máxima de 32,2°C, o que deu ao dia de hoje o título de dia com maior amplitude térmica já registrada por aqui desde pelo menos o ano de 2005: 17,9°C! Emocionante! Agora ensolarado e 28,4°C, com URA de 33% e vento sul a 11km/h.

 

Em Campos do Jordão amplitude elevadíssima também, mínima de 5,3°C e máxima de 25,3°C!

Link to comment
Share on other sites

Clima de deserto no estado de SP.

Aqui em Campinas, tivemos ontem ur de 10,9% na Unicamp e 12% em Viracopos, com ponto de orvalho neste último de -1°C!!! A máxima foi de 32°C

Com certeza é o menor valor desde 1994 em todos os meses, inclusive do inverno. Nunca imaginei que isso pudesse ocorrer em dezembro!! Muito estranho.

Mesmo com la nina em anos anteriores, isso nunca ocorreu.

Esse ano está muito semelhante com 1999, exceto nesse extremo de ur.

Link to comment
Share on other sites

E está mesmo, Jaque!!! Agora diminuiram um pouco as descargas elétricas.

 

Mas veja só: deve ter caído algum raio na rede elétrica. Meu computador apagou 3 X seguidas!!!!! :x Depois dei um tempo e religuei a máquina. Agora está tudo tranqüilo.

 

Tenho 21,7° com 83% (?) e, no total da estação automática aqui de casa, estou em 5,6 mm (provavelmente caiu mais). Pressão subindo: 1010,9 mb. Chove fraco e ainda há trovoadas.

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.