Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado do Paraná


lucasfumagalli
 Share

Recommended Posts

O verão começou com calor no Paraná. O primeiro dia da estação teve temperaturas típicas para esta época do ano. Algumas cidades se destacaram. O aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, enviou METAR indicando 32°C. A máxima bateu 32.7° C na PWS Campo Comprido. A temperatura máxima foi registrada no Noroeste. Em Diamante do Norte a temperatura alcançou 35.3° C

 

picture11ic.png

 

Por conta das nuvens que vieram do Paraguai e da Argentina o tempo fechou cedo em Marechal Cândido Rondon. Até Goioerê o dia de hoje foi menos quente que ontem, mas pouca coisa: Em Rondon -0,5 em relação a ontem

 

picture16gj.png

Link to comment
Share on other sites

Pois é. Acho que hoje o que contribuiu para essa diferença na temperatura foi a localização distante das duas estações relacionadas a uma diferente cobertura de nuvens ou a urbanização, excesso de carros na via, próximo deonde fica a minha PWS. Dá PWS, que fica próxima ao centro da cidade até a estação do Simepar são exatos 14,3km (em linha reta sentido Noroeste). Já em relação ao aeroporto são 5,5km a Sudoeste. (Longe, pensei que era menos).

 

Os 31.3 foram rápidos e duraram poucos minutos!

 

200912211958.png

Link to comment
Share on other sites

picture5vt.png

 

a tarde desta terça feira se apresenta nublada e úmida em várias cidades do Paraná. Céu mais aberto no Norte pioneiro e no extremo Oeste. Tempo bom também nos Campos Gerais. Nas demais áreas nebulosidade variável que influi diretamente na temperatura de algumas cidades. As 15 horas a temperatura variava de 20,2° C em Curitiba a 32,9° C em Joaquim Távora.

 

A tarde segue mais quente no extremo Oeste, mas especialmente no Norte velho.

Link to comment
Share on other sites

Tempo encoberto no Paraná, mas não em todo estado. O sol predominou mais uma vez no Noroeste onde os valores ficaram bem elevados. A região vem passando por dias muito quentes, enquanto que nas demais áreas a chuva e o céu nublado impedem que a temperatura suba ainda mais. No estado verificamos que os dias seguem mais amenos de Cascavel até o litoral, mas principalmente no Sudoeste e em Inácio Martins.

 

picture11dd.png

 

picture12tb.png

Link to comment
Share on other sites

Tempo encoberto no Paraná, mas não em todo estado. O sol predominou mais uma vez no Noroeste onde os valores ficaram bem elevados.

 

Nada de diferente das outras regiões do estado, exceto pelo calor. Segundo dia seguido em que o tempo se fecha no meio da tarde. Hoje a chuva foi mais forte, acompanhada de rajadas de vento.

Link to comment
Share on other sites

Chove no interior do Paraná neste começo de madrugada. As temperaturas estão amenas nas áreas mais altas do estado. No Norte pioneiro a madrugada começa com temperatura alta.

 

picture3rk.png

 

As 23 horas a temperatura variava de 18,6° C em Inácio Martins a 27.6°C em Nova Fátima.

 

picture6mg.png

 

Em relação a temperatura máxima, até as 23h a temperatura havia caído 9,5°C em Foz do Iguaçu e apenas 3,6°C em Nova Fátima.

Link to comment
Share on other sites

tarde abafada!

 

picture3rk.png

 

Sentimos uma tarde bastante abafada no Paraná. O ponto de orvalho está elevado em todas as regiões. O valor mais alto, ou seja, a região onde o desconforto é maior nesta tarde é em Morretes, onde mesmo com 30 graus a umidade é de mais de 80%: Resultado: Sensação de abafamento intenso e ponto de orvalho que ultrapassou 26 graus. Em Nova Fátima, região de Londrina, situação parecida, mas sem mar próximo; Lá 25°C é até o momento o ponto de orvalho máximo.

 

picture4jxv.png

 

A umidade relativa do ar é alta agora a tarde, variando de 60% em Curitiba a 97% em

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.