Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Canela/RS, 29/07/2007


Fred_W
 Share

Recommended Posts

Belas fotos, Fred. Estava em SJ, mas meu pai disse que a mínima lá em casa foi de -2,0C na janela onde tenho meu termômetro abrigado (9 metros do solo). Já no mercúrio que fica na janela do primeiro andar ele viu que estava -3ºC às 7:30 da manhã.

 

Os dados registrados por ele lá no Quinta foram.

 

Sábado

Mín: 0,7ºC (estava nublado com chuvisco inapreciável)

Máx: 6,7ºC (já tinha sol a tarde)

 

Domingo

Mín: -2,0ºC

Máx: 7,8ºC

 

Todos dados à 9 metros do solo.

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, Fred. Estava em SJ, mas meu pai disse que a mínima lá em casa foi de -2,0C na janela onde tenho meu termômetro abrigado (9 metros do solo). Já no mercúrio que fica na janela do primeiro andar ele viu que estava -3ºC às 7:30 da manhã.

 

Os dados registrados por ele lá no Quinta foram.

 

Sábado

Mín: 0,7ºC (estava nublado com chuvisco inapreciável)

Máx: 6,7ºC (já tinha sol a tarde)

 

Domingo

Mín: -2,0ºC

Máx: 7,8ºC

 

Todos dados à 9 metros do solo.

 

Meu termômetro, apesar de estar a cerca de 4 metros não fica abrigado. A automática do Hotel Colina de Pedra em Gramado anotou -4 às 06:30 de domingo.

 

No sábado à tardinha fui buscar uns pastéis no Gallas e as 17:30 estávamos com cerca de 1º na rua. Na hora das fotos estava -1º (08:30h)

No domingo minha máxima ficou em 8,5ºC.

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, Fred. Estava em SJ, mas meu pai disse que a mínima lá em casa foi de -2,0C na janela onde tenho meu termômetro abrigado (9 metros do solo). Já no mercúrio que fica na janela do primeiro andar ele viu que estava -3ºC às 7:30 da manhã.

 

Os dados registrados por ele lá no Quinta foram.

 

Sábado

Mín: 0,7ºC (estava nublado com chuvisco inapreciável)

Máx: 6,7ºC (já tinha sol a tarde)

 

Domingo

Mín: -2,0ºC

Máx: 7,8ºC

 

Todos dados à 9 metros do solo.

 

Meu termômetro, apesar de estar a cerca de 4 metros não fica abrigado. A automática do Hotel Colina de Pedra em Gramado anotou -4 às 06:30 de domingo.

 

No sábado à tardinha fui buscar uns pastéis no Gallas e as 17:30 estávamos com cerca de 1º na rua. Na hora das fotos estava -1º (08:30h)

No domingo minha máxima ficou em 8,5ºC.

 

Não esqueça que o hotel colina da pedra está à 620 metros de altura na encosta do rio caí, bem longe da cidade (noroeste rumo à caxias).

Link to comment
Share on other sites

620 metros??

Putz isso dá uns 220 metros a menos que nós. Estou precisando um gps, acho que vou pedir pro Papai Noel. :)

No sábado, apesar do frio, os tucanos apareceram pro almoço.. tirei umas fotos, alguém tem interesse?

 

Sim, 620 metros!!

 

Eu estou entre 825 e 830 metros cfe o meu GPS. Tu, pelo o que pude ver nas fotos, estás entre 845 e 850 metros.

Link to comment
Share on other sites

Fred, lindas imagens! Nossa, quanto gelo no carro!

 

Vou ocupar a data do seu tópico para postar algumas imagens...

 

Dia 29 Floripa estava assim por volta da 7h:

 

Quase 7h, olha o metar

 

6 AM (10) Jul 29 42 (6) 39 (4) 30.47 (1032) WSW 5

 

O maluquinho da Beira mar norte

 

beiramarnortehj5.th.jpg

 

Geada em Ratones, foi fraca, segundo o depoimento de algumas pessoas que estavam de pé na rua e pelo adiantado da hora, 7h e pouco, perdi o melhor.

 

Na grama havia micro gelo e orvalho

ratones1cj2.th.jpg

 

No páteo do sitio se percebe partes da grama branca. O proprietário falou que a geada do dia 21 foi muito mais forte.

 

ratones2rr6.th.jpg

 

Imagino o que não terá sido o amanhecer de hoje, ontem a noite já havia uma tenue camada de geada sobre o carro aqui em Canas.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

Não sei se voces são daqueles que gostam de saladas verdes entretanto tenho a curiosidade de saber a quantas anda o custo de um pé de alface por essas bandas?? Por aqui, Curitiba, a produção vem mesmo das estufas e, nos últimos dias, o preço quadruplicou!!!

Eu cultivo uns três canteirinhos para consumo da família (sem agro naturalmente) e só produzo porque tenho "informações privilegiadas". Às vezes cubro... :wink:

 

Beleza de fotos,

 

Cezar Duquia

 

E AQUI CONTINUE TENDO ALFACE, MESMO DEPOIS DE PEGAREM -6,8!!! NÃO QUEIMARAM!!!

 

VARIEDADE QUE PLANTO NO VERÃO E INVERNO. NÃO USO ADUBO QUÍMICO, NEM MUITO ESTERCO. COM ISSO AUMENTA A CONCENTRAÇÃO DE SAIS NA FOLHA TORNANDO-AS RESISTENTE AO FRIO.

 

REPAREM NO TERMÔMETRO, NUM LADO +- -3 E NO OUTRO +- -5.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.