Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão - Julho de 2007


Luiz
 Share

Recommended Posts

Pessoal,

 

Não sei como, mas o tópico de previsão para Julho sumiu. O Alexandre há pouco alertou-me sobre o fato. Não é possível recuperá-lo, por isso mesmo abro outro aqui.

 

Creio que deva ter sido apagado por engano junto com as mensagens de spam que volta e meia se acumulam aqui no fórum.

 

Peço desculpas pelos transtornos. Continuemos aqui as discussões.

 

Att.,

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 732
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Que pena....

 

 

À noite eu posto um vídeo meu gravado aqui fora. Tô carregando no youtube. O problema é que a minha internet aqui é mais lenta o rubinho...

 

Que maldade...

 

barrichello.jpg

 

:twisted: :twisted: :twisted:

 

Estou decepcionado com a previsão para cá... paree que esta frente fria monstro terá efeito nulo aqui em SP. Chutei o balde.

Link to comment
Share on other sites

                          GFS                              
Latitude:-29.20 Longitude: -51.20 &               
DATA INITIAL TIME: 10 JUL 2007 18Z&
CALCULATION STARTED AT: 10 JUL 2007 18Z&
HOURS OF CALCULATION:  84 &

FIELD  TEMPERATURE    6H PCPN       
LEVEL    925 MB                
UNITS      DEGC           MM   
HR
+  0.      8.6           0.00
+  3.      7.1           0.96
+  6.      5.6           0.64
+  9.      3.6           0.73
+ 12.      1.8           0.47
+ 15.      0.2           0.11
+ 18.     -0.7           0.04
+ 21.      1.2           0.00
+ 24.      3.5           0.00
+ 27.      2.9           0.00
+ 30.      2.6           0.00
+ 33.      3.1           0.00
+ 36.      3.4           0.00
+ 39.      3.3           0.00
+ 42.      4.6           0.00
+ 45.      7.7           0.00
+ 48.      8.5           0.03
+ 51.      7.7           0.08
+ 54.      8.1           0.20
+ 57.      8.7           0.08
+ 60.      9.3           0.73
+ 63.     10.0           1.76
+ 66.     10.7           1.02
+ 69.     11.2           3.75
+ 72.     12.3           0.98
+ 75.     13.0           2.03
+ 78.     13.5           4.05
+ 81.     13.6           4.02
+ 84.     13.5           1.74

Observem que a temperatura em 925 mb deve cair abaixo de zero com tempo nublado entre 7 e 9 da manhã de quarta.

 

GFS 925 mb x temperatura observada em Farroupilha.

 

    hora    GFS x Observada          modelo gerado às 12Z

   9       11,3    10,9
   12      10,0    10,5
   15      8,8      9,0
   18      7,4      8,7

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O Alexandre está na Ulbra TV novamente a afirmou:

 

tecnicamente não se pode descartar neve no centro, serra, Planalto e Grande POA!!!! :o:o

 

Para POA a previsão é de 3° a 10° para amanhã, sendo que deverá estar 6° no final da madrugada, podendo cair para 4°/5° durante a manhã. É aí que a remota chance de neve poderá se confirmar, se houver precipitação! A mínima de 3° deverá ser à meia-noite seguinte!

 

Ainda prevê-se -2° a 5° para Ausentes, 0° a 11° para Uruguaiana, -2° a 7° para Jaguarão e 0° a 10° para Santa Maria.

 

A RBS aponta, também, de 3° a 10° para POA amanhã, além de registrar um frio "histórico" (palavras da repórter) na 5ª-feira!!!

 

VAMOS CONGELAR!!!!!! 8)

Link to comment
Share on other sites

Não se pode DESCARTAR a neve na serra gaúcha ?

 

Na minha humilde opinião, eu acho que a chance é até GRANDE de neve para pelo menos alguma parte dessa vasta região montanhosa que temos no Nordeste do RS.

 

Em POA chove fraco com 10ºC, quando esse frio chegar mesmo com força acho que definitivamente nevará nos pontos acima de 800m.

 

- E a chance tb existe para aquela região lá de Canguçu, isso é oq eu acho pelo menos :oops: :oops:

Link to comment
Share on other sites

E como este inverno está uma m... em Curita eu vou lá em Urubici pegar essa chuva congelada de amanhã, he he he. O dia deverá ser por demais agradável, com máximas próximas abaixo de 5oC, he he he.

Estou partindo na madruga, com a neve já caindo na Serra Gaúcha!

 

Boa viagem, Zé... e não se esqueça de chamar o Bruno para que a neve seja garantida... vai ser pé-quente assim lá no inf*****!!! :twisted: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não se pode DESCARTAR a neve na serra gaúcha ?

 

Na minha humilde opinião, eu acho que a chance é até GRANDE de neve para pelo menos alguma parte dessa vasta região montanhosa que temos no Nordeste do RS.

 

Em POA chove fraco com 10ºC, quando esse frio chegar mesmo com força acho que definitivamente nevará nos pontos acima de 800m.

 

- E a chance tb existe para aquela região lá de Canguçu, isso é oq eu acho pelo menos :oops: :oops:

 

Para mim é certo que neva na serra, inclusive Farroupilha, Gramado e Canela. Não há mais dúvidas.

 

Só não tenho certeza quanto à Canguçu.

 

Aqui em Uruguaiana já batemos 3,9C com tempo 100% fechado. Mas acho muito remota a chance de neve, pois a tendência é abrir o tempo.

Link to comment
Share on other sites

O CPTEC optou por saída muito gelada para a madrugada aqui em Porto Alegre. Passo a fazer apostas com 0 grau no Inmet! Talvez menos nos aeros, em Canoas também! Façam suas apostas... parece que seguirá bem limpo o dia.

 

Pois o meu termômetro está marcando 8 graus agora. Acredito que deva zerar amanhã de manhã com forte geada. Pois o céu está completamente limpo. Pode dar, pela primeira vez desde que marco as temperaturas, abaixo de zero. Talvez alguns décimos negativos. Acredito que zere. Pois, sempre há uma nebulosidade. Porém, a pouca radiação que ficou já está indo embora. A temperatura já começou a cair...

Link to comment
Share on other sites

E como bem colocou o Alexandre, a porteira está aberta. Quarta-feira da semana que vem tem mais frio e ciclone pra se formar. Coisa de louco!

 

Acho que semana que vem devera ser mais interessante para o leste do PR, SC e SP comparado a hoje, mas acho que deve ser mais fraco no RS. Nao que nao fara frio por la, mas é que hoje esta sendo muito forte no RS.

Link to comment
Share on other sites

E como bem colocou o Alexandre, a porteira está aberta. Quarta-feira da semana que vem tem mais frio e ciclone pra se formar. Coisa de louco!

 

Acho que semana que vem devera ser mais interessante para o leste do PR, SC e SP comparado a hoje, mas acho que deve ser mais fraco no RS. Nao que nao fara frio por la, mas é que hoje esta sendo muito forte no RS.

 

Então, vamos ver o que pode acontecer pros próximos dias:

 

Quinta: 6,0 / 15,5

Vento começa de leste-sudeste, mas vai virando pra leste nordeste ao longo do dia. Céu encoberto/muito nublado de madrugada, e apenas muito nublado à tarde. Á noite, volta a oscilar entre encoberto/muito nublado. Risco de garoa e chuva fraca de madrugada, mas de dia não cai mais água do céu.

 

Sexta: 10,5 / 21,0

Madrugada entre encoberto/muito nublado, mas de dia varia entre muito nublado/parcialmente nublado. Vento começa o dia de leste-nordeste, mas gira para norte-noroeste até as 24h00.

 

Sábado: 12,0 / 21,5

Vento começa de norte-noroeste, e gira até oeste-noroeste. Tempo muito nublado, mas quase sem chance de chuva. Virada a seco clássica.

 

Domingo: 11,0 / 20,0

Madrugada começa muito nublada, mas até a tarde, fica pouco nublado. O vento, que começa como oeste-noroeste, gira até sudoeste à tarde. Acalma à noite.

 

Segunda: 6,0 / 17,5

Calmaria de madrugada/manhã. O dia começa com tempo bom, com neblina localizada. Á tarde, vento de noroeste, prenunciando nova frente. A nebulosidade alta surge e aumenta rapidamente. À noite, já tem nuvens médias.

 

Terça: 12,0 (mínima matinal)/ 16,5 (máxima à tarde) / 5,0 (às 24h00)

Possibilidade de chuva na madrugada, ficando encoberto de manhã (estrato-cumulos pós frontais propiciados pelo ciclone), e limpando à tarde.

Vento começa de noroeste, mas vai pra sudoeste à tarde, e diminui à noite.

 

Quarta: 1,5 / 14,5

Céu claro até a noite. Então, com vento leste, vai pra muito nublado.

Vento sudoeste fraco na madrugada, calmaria de manhã, mas o vento vira pra leste à tarde. Geada que poderia ser até forte, mas talvez não seja por causa da secura do ar, especialmente no oeste da região metropolitana de Curitiba.

 

Quinta: 6,0 / 16,0

Madrugada e manhã oscilando entre muito nublado e parcialmente nublado. À tarde, fica apenas parcialmente nublado, já que o vento continentalizado dissipa a nebulosidade baixa da manhã.

Vento leste no início da madrugada, mas vira logo pra norte-nordeste.

Link to comment
Share on other sites

Com o bloqueio enfraquecendo, a tendência é que o frio se distribua sobre toda a região sul e não fique "represado" nas regiões logo abaixo do bloqueio. Apesar de ser um chute, creio que este frio fora do normal nestas regiões limítrofes seja produto exatamente do forte bloqueio logo acima. Daí a possibilidade de resfriarmos tanto quanto após o bloqueio, normalizando-se as diferenças históricas.

Link to comment
Share on other sites

Com o bloqueio enfraquecendo, a tendência é que o frio se distribua sobre toda a região sul e não fique "represado" nas regiões logo abaixo do bloqueio. Apesar de ser um chute, creio que este frio fora do normal nestas regiões limítrofes seja produto exatamente do forte bloqueio logo acima. Daí a possibilidade de resfriarmos tanto quanto após o bloqueio, normalizando-se as diferenças históricas.

 

Só que esta onda de frio é fortíssima também para outras regiões bem mais distantes como a Patagônia. Bariloche marcou -19C. Diversas cidades em outras províncias bem ao sul na Argentina também tiveram frio recorde. Além de Buenos Aires e o Uruguai. Acho pouco provável que o bloqueio em 28/26S tenha posição tão marcante assim nas latitudes 35 a 40S.

Link to comment
Share on other sites

Só que esta onda de frio é fortíssima também para outras regiões bem mais distantes como a Patagônia. Bariloche marcou -19C. Diversas cidades em outras províncias bem ao sul na Argentina também tiveram frio recorde. Além de Buenos Aires e o Uruguai. Acho pouco provável que o bloqueio em 28/26S tenha posição tão marcante assim nas latitudes 35 a 40S.

 

Sem dúvida, a MP é de forte intensidade em grande parte da Am. do Sul. No entanto, referi-me apenas às latitudes médias, tais como do RS. Não tenho dúvidas que a situação das regiões acima do bloqueio e abaixo dele estão relacionadas.

 

Tanto que desta vez não foi apenas Ctba e as regiões imediatamente mais desfavorecidas nestas situações, isto é, bloqueio com MP continental, já que estão no border line e a leste, ou seja, na pior posição possível para receber frio (a última região do Sul). Quando é somente ctba parece discurso de saudosistas. Mesmo em SC o frio foi BEM diferente do que no RS. Os efeitos do bloqueio, mesmo que indiretos, fizeram-se sentir em grande parte do Sul. É muito provável que isso esteja relacionado à intensidade especial do frio no RS, ora, em alguns pontos se aproximou de 2000. Fez isso em SJ, Morro da Igreja etc.? Pra nos aproximarmos de 2000, aqui, faltou uns 7 graus... embora com termos do senso comum, não tenho dúvidas que esta situação de "frio represado" (termo de senso comum), o bloqueio etc. tenha gerado este fenômeno, que não é comum.

 

Acho que se o bloqueio não estivesse tão forte, vocês não estariam passando tanto frio. Mas posso estar enganado.

 

abs

Link to comment
Share on other sites

Só que esta onda de frio é fortíssima também para outras regiões bem mais distantes como a Patagônia. Bariloche marcou -19C. Diversas cidades em outras províncias bem ao sul na Argentina também tiveram frio recorde. Além de Buenos Aires e o Uruguai. Acho pouco provável que o bloqueio em 28/26S tenha posição tão marcante assim nas latitudes 35 a 40S.

 

Sem dúvida, a MP é de forte intensidade em grande parte da Am. do Sul. No entanto, referi-me apenas às latitudes médias, tais como do RS. Não tenho dúvidas que a situação das regiões acima do bloqueio e abaixo dele estão relacionadas.

 

Tanto que desta vez não foi apenas Ctba e as regiões imediatamente mais desfavorecidas nestas situações, isto é, bloqueio com MP continental, já que estão no border line e a leste, ou seja, na pior posição possível para receber frio (a última região do Sul). Quando é somente ctba parece discurso de saudosistas. Mesmo em SC o frio foi BEM diferente do que no RS. Os efeitos do bloqueio, mesmo que indiretos, fizeram-se sentir em grande parte do Sul. É muito provável que isso esteja relacionado à intensidade especial do frio no RS, ora, em alguns pontos se aproximou de 2000. Fez isso em SJ, Morro da Igreja etc.? Pra nos aproximarmos de 2000, aqui, faltou uns 7 graus... embora com termos do senso comum, não tenho dúvidas que esta situação de "frio represado" (termo de senso comum), o bloqueio etc. tenha gerado este fenômeno, que não é comum.

 

Acho que se o bloqueio não estivesse tão forte, vocês não estariam passando tanto frio. Mas posso estar enganado.

 

abs

 

Em Porto Alegre hoje foi julho de 2000 mesmo. Na serra fez muito frio, mas nada de extraordinário mesmo. Ali o bloqueio já passa a ser sentido. Eu também estava com este raciocínio de que o bloqueio maximizaria o frio logo ao sul dele, mas isso não explica os recordes batidos também na Argentina e outros locais bem distantes da latitude bloqueada... é isso que fico pensando...

Link to comment
Share on other sites

Rodada das 18Z mantém a entrada de frio continental para o final de semana do encontro. Ainda que indique que ela não entre com tudo já é possível vislumbrar que a erupção de ar frio será forte, com muito potencial de intensificar-se, visto que o quadro é pela formação de um ciclone na costa e uma trajetória bem continetal do anticiclone.

Link to comment
Share on other sites

Há cada ano que passa parece que o bloqueio "desce" um pouco. Este ano, algo realmente inédito: o forte bloqueio "baixou" até o Nordeste do RS.

 

Eu também acho que os fortes bloqueios Pós-2000 (indo-se mais a fundo, pode-se falar até em Pós-1994...) influenciam demasiadamente o clima de duas localidades relativamente próximas, tornando-os mais diferentes do que eram há poucos atrás.

 

Quando eu venho dizendo que nos últimos anos, SP e Curitiba tem se mostrado parelhas na dinâmica de erupções polares no outono/inverno, pode ser por causa disso. Vai ver que Curtiba não era tão afetada por bloqueios como no período Pós-2000. O que eu verifico particularmente em SP, é uma modificação no padrão outono/inverno desde 1995 (com excessão 96, 99 e parte de 2000, ano que até 15 julho estava sem frio, devido à bloqueio), ano em que começou-se a falar na mídia em El-Niño.

 

Provavelmente, Curitiba começou a sofrer os efeitos de bloqueio poucos anos após 1995, provavelmente em 2001.

 

Obviamente, esses efeitos não serão progressivos; do tipo: no ano de 2020 ele alcançará as latitudes de B. Aires (Ou será?????).

 

Mas, não tenho dúvida alguma que:

 

1) Localidades logo abaixo dos trócicos são as que tem os invernos mais prejudicados com bloqueios, se comparado aos invernos que tinham até o aparecimento mais constante e intenso dos bloqueios (meados década 90).

 

2) Localidades não necessariamente "logo abaixo", mas apenas "abaixo" do bloqueio, COMO UM TODO, tem anomalias negativas, devido a esse represamento. É óbvio: o ar frio não escoa para outras áreas do continente, ele fica represado numa área menor (Conesul).

 

As discrepâncias climáticas que vêm acontecendo no clima específico desta área (Lat 23 à 30S) passou de ser pontual para ser uma tendência! A diñâmica dos efeitos de massas polares no outono/inverno está MUITO DIFERENTE entre POA e SP, por exemplo, bem mais do que há 10/15 anos atrás! Que POA sempre foi mais fria no referido período, sem dúvida. Mas, nos últimos anos, a diferença aumentou muito, e vêm se acentuado progressivamente. Chegou-se ao ponto de POA estar até agora nesse ano, mais fria que Curitiba.

 

E olha que a previsão da próxima MP da semana que vêm mantém a tendência... Frio BEM mais forte pro RS.

 

Estou MUITO curioso para verificar a nova normal do Inmet período 1990/2020, e comparar com 1960/1990. Será que já não possuem uma semi-normal não? Ao menos para SP, creio que a diferença já será brutal no outono/inverno.

 

Desculpem a desabafo!!!!!!!

 

Caco P. da Vida

Link to comment
Share on other sites

É Caco. Realmente eu não tenho o que dizer em relação a este teu relato, pois o teu sentimento contrasta e muito em relação ao meu. Desde o dia 8 de Maio eu só presenciei 4 dias de veranico. O resto foi frio ou ausência de calor. Semana passada teve dois dias de veranico aqui, mas eu estava na Argentina.

 

Quando olho para o futuro só vejo frio em todos os modelos de curto e longo prazo. Aqui em Porto Alegre deveremos fechar, talvez, os 5 meses mais frios do ano com anomalia negativa. -2ºC em maio, -0,XºC em junho, acho que -2ºC em julho e os modelos apontam anomalias negativas por aqui até novembro.

 

Enfim, é difícil comentar a tua situação. Porém uma coisa é certa: esse é o ônus de se viver na fronteira climática. O desvio-padrão do comportamento climático é altíssimo, principalmente no inverno. É uma emoção muito grande saber o que será dele.

 

Tu qué moleza? Vai morar na Patagônia. Lá tu terás certeza de frio em todos os invernos! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Bruno, pessoal de POA tem é que vibar mesmo. POA têm tido um outono/inverno FANTÁSTICO, SENSACIONAL! É uma MP atrás da outra. Tá bonito mesmo; 2007 com certeza vai ficar na memória do porto-alegrense que gosta de muito frio.

 

Aliás, já dizia o ditado "não há mal que dure para sempre". Lembro-me que há muito tempo atrás vc dizia que era "Pé frio" para frio...; que era só sair de POA para esfriar, etc, etc...

 

Tá saindo mais que Pé quente esse ano, frio em bariloche, Uruguaiana,POA!!!

 

Posso dizer que, hoje, sou o Bruno de ontem neste aspecto :lol: Ex.: 14ºC em Nova Iorque no Natal, quase uma semana em Bariloche sem ver neve por duas vezes (sendo que uma vez foi em 1990!!!!); estive em Gramado 10 dias antes da famosa onda de frio de julho de 199; e por aí vai...

 

Um dia...

Link to comment
Share on other sites

É Caco. Realmente eu não tenho o que dizer em relação a este teu relato, pois o teu sentimento contrasta e muito em relação ao meu. Desde o dia 8 de Maio eu só presenciei 4 dias de veranico. O resto foi frio ou ausência de calor. Semana passada teve dois dias de veranico aqui, mas eu estava na Argentina.

 

Quando olho para o futuro só vejo frio em todos os modelos de curto e longo prazo. Aqui em Porto Alegre deveremos fechar, talvez, os 5 meses mais frios do ano com anomalia negativa. -2ºC em maio, -0,XºC em junho, acho que -2ºC em julho e os modelos apontam anomalias negativas por aqui até novembro.

 

Enfim, é difícil comentar a tua situação. Porém uma coisa é certa: esse é o ônus de se viver na fronteira climática. O desvio-padrão do comportamento climático é altíssimo, principalmente no inverno. É uma emoção muito grande saber o que será dele.

 

Tu qué moleza? Vai morar na Patagônia. Lá tu terás certeza de frio em todos os invernos! :wink:

 

Ja aqui em Curitiba olhando para o futuro nos modelos, nao da pra afirma nada...1 rodada é previsao de 0°C, outra 25°C, outra -5°C, outra 30°C, e as vezes 2 ou 3 dias antes nao da pra afirma nada...deve ser pela dificuldade em se prever o posicionamento preciso do bloqueio,eu acho, sei la...

 

E quem dera se tivessemos aqui estas mesmas anomalias de POA...Imaginem fechar julho com -2°C, teriamos uma média de 10,x°C!! nem em 2000 tivemos isso...

 

Esse ano na melhor das hipoteses devemos fechar na média, ou poucos decimos acima...

Link to comment
Share on other sites

Meu deus! Tu é azarado, mesmo! A sorte que tu teve vendo o teu time tri-campeão do mundo tu não teve com o clima!! Quem sabe tu não desfaz tudo isso e pedi para o SP cair para a segundona enquanto que a cidade de SP revive 1994? Seria lindo!! Eu já paguei essa penitência duas vezes e, portanto, já ví duas vezes neve em Porto Alegre! A partir de agora só quero ver neve na serra :lol:

Link to comment
Share on other sites

Bruno, pessoal de POA tem é que vibar mesmo. POA têm tido um outono/inverno FANTÁSTICO, SENSACIONAL! É uma MP atrás da outra. Tá bonito mesmo; 2007 com certeza vai ficar na memória do porto-alegrense que gosta de muito frio.

 

Aliás, já dizia o ditado "não há mal que dure para sempre". Lembro-me que há muito tempo atrás vc dizia que era "Pé frio" para frio...; que era só sair de POA para esfriar, etc, etc...

 

Tá saindo mais que Pé quente esse ano, frio em bariloche, Uruguaiana,POA!!!

 

Posso dizer que, hoje, sou o Bruno de ontem neste aspecto :lol: Ex.: 14ºC em Nova Iorque no Natal, quase uma semana em Bariloche sem ver neve por duas vezes (sendo que uma vez foi em 1990!!!!); estive em Gramado 10 dias antes da famosa onda de frio de julho de 199; e por aí vai...

 

Um dia...

 

Cara.

Sou de Bagé. Moro em Porto Alegre desde 1976. Confesso, desde de que resido aqui somente houve a situação atual em alguns anos. Talvez, 1984, 90, 94, 96, 2000.....2007. Ontem, próximo à minha casa, havia muita geada. Meu termômetro marcava zero grau.

Acho que a dança dos modelos se explicam pelo grande bloqueio que se formou na altura de SP e PR. Agora - depois de tantos murros feitos por essa massa polar, que gerou neve em Buenos Aires - Acho que foi dado o nacaute no bloqueio. Acredito, após observações de anos e mais anos - emobra eu não seja uma especialista, mas sim, um curioso. Sp também começará a ter frio bem como PR e MS. As massas poderão subir com mais facilidade. Certamente. Rompendo-se o bloqueio, poderemos ter uma sequencia de frio a partir da segunda quinzena de julho e primeira de agosto. Agosto? bom, agosto é um mês maluco. Já na segunda quinzena, muitas vezes no RS, começamos a ter forte calor.

Link to comment
Share on other sites

Como disse antes, aqui pra Curitiba o modelos seguem dançando...

 

Até 2 dias atras chegou-se a prever 0°C para o dia 18/07. Ja hoje, so esfria um pouco dia 22/07, e nada demais. Nao chega a esquenta, pode até chover um pouco antes, mas nada mais que mais 1 semana de primavera no auge do inverno com minimas de 12°C e maximas de 22°C.

 

Alias, essa onda de frio monstro por aqui durou so 2 dias, hje ja esquento de novo.

 

E enquanto isso o RS segue congelando, com previsao de frio continuo pelos proximo 15 dias, pelo menos...

 

Se essas previsao se confirmar, o SP e PR podem ter um desperdicio polar nao so de 1 massa de ar frio, mas de uma estaçao inteira quase...

Link to comment
Share on other sites

1) O RS terá muito frio no meio da próxima semana. Aliás, mais uma vez as temperaturas ficarão muito próximas de zero grau na maioria das regiões.

 

2) O frio chega no próximo final de semana de forma mais ampla pelo sul do Brasil. Os modelos ainda divergem sobre a intensidade. Mas acho que vem mesmo.

 

3) O frio mais forte do ano (pelo menos nas serras) deverá ser mesmo no final do mês de julho / início de agosto.

Teve rodada dos sonhos, -7,5C em 850hpa para Porto Alegre. Legal né? E o pior (ou melhor) com precipitação de 2mm. Exatamente neste momento. Fechava agora um acordo com este modelo! hehe

 

Esta saída é para ser guardada. -9.3C em 850hpa no Uruguai com precipitação. Espessura em 525mb. Impressionante!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.