Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Meterorito? Me confirmem, rs.


Rafael
 Share

Recommended Posts

Estava em Nova Friburgo essa semana (domingo), por volta das 5:40 da manhã, pois estava esperando o nascer do Sol para tirar umas fotos. Porém minha mãe levanta (6:20, temp. 13 graus) e vai a janela e acabo levantando tb. Quando chego a janela o Sol ainda não tinha aparecido, devido as montanhas, mas me deparo com outra coisa, um risco no Céu em alta altitude. Acho que não era condensação de avião pois ele se prolongaria e não cairia e quando fui pegar a máquina não a encontrava de jeito nenhum, pois nessas horas nunca achamos, rs. Quando finalmente achei e fui a janela infelizmente o risco era menor e o Sol estava começando a aparecer, infelizmente, hehe.. Mesmo Assim fiz o registro e gostaria que vcs pudessem me confirmar, tenho as originais em tamanho maior:

PIC_0060.jpg

PIC_0059.jpg

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Darei minha humilde opinião. É possível sim que tenha sido um meteorito ou algo assim. Mas parece-me familiar a um jet-trail de um jato comercial. Pela posição do sol (nascente) parece um vôo vindo do sul em direção ao norte. Tu sabes se há vôos que façam exatamente esse trajeto aí na sua região?

Vejo muito disso ao entardecer aqui de Sarandi e Palmeira das Missões. Vôos os quais julgo provenientes do Brasil indo à Argentina.

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Existe sim rota de voo comercial na região, porém ainda tenho minhas dúvidas. Coloquei as originais embaixo

http://i29.photobucket.com/albums/c270/rsol2000/Nova_Friburgo-2007/0060.jpg

http://i29.photobucket.com/albums/c270/rsol2000/Nova_Friburgo-2007/0059.jpg

 

Bom, mesmo que seja avião eu registrei belas imagens na minha humilde opinião :wink:

Link to comment
Share on other sites

Isso e muito comun no inverno,nas areas menos urbanizadas de nova friburgo durante a noite voce pode ver o ceu todo estrelado e a noite e muito facil voce ver satelite cometa nos ceus,experimenta fazer isso ver o ceu durante a noite em lugares mais astado do centro de nova friburgo...

 

REALMENTE É POSSIVEL VER ESTA MOVIMENTAÇAO DE ALGUMA COISA NO AR COMO UM SATÉLITE, ESTAVA EM EXTREMA ESTE FINAL DE SEMANA E OLHANDO PARA O CÉU ENCONTREI ALGO EM MOVIMENTO , UM POUCO RÁPIDO, PORÉM NAO ME SURPREENDI, SÓ NAO TIREI FOTO PORQUE MINHA MAQUINA NAO TEM TAL CAPACIDADE. MAS PUDE SEGUIR ATÉ O HORIZONTE O '" QUE ESTAVA SE MOVIMENTANDO".

 

SDS...

Link to comment
Share on other sites

Estou em contato com o Inpe, vou ver o que eles confirmam,

vlw.!

resposta do INPE:

"Prezado Sr Rafael,

 

O objeto mostrado nas fotos é resultante do rastro de condensação de um

jato.

Usualmente é curto no inverno e mais alongado no verão.

No nascer ou ao pôr do Sol é possível apresentar um tom alaranjado.

 

Fico à sua disposição para eventuais esclarecimentos.

 

Atenciosamente,

 

Ricardo Varela

 

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE

Ciências Espaciais e Atmosféricas - CEA

Dr Ricardo Varela Corrêa

0xx12 39457174

ricardo@cea.inpe.br"

Link to comment
Share on other sites

Rapha, o Ricardo Varela é gente fina, muito sério e sabe como ninguém sobre objetos não identificados na atmosfera, conheço ele de longa data, 1995, já trocamos algumas idéias, creio que deve ser isso mesmo que ele te respondeu. Grande abraço,

É uma pena.. Talvez pela altitude onde minha mãe mora eu me confundi feio. Pelo menos registrei o que eu queria :lol:

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.