Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - NOVEMBRO 2009


Recommended Posts

...e Soledade 34,1°!

Cadê o PHP? Tomando banho de piscina no Parque das Tuias?? :D

 

Aqui 27,4° com 55%.

 

Abraços pra mim mesmo!

Insuportável, exagerado o calor!Mas ainda assim bem menos que Lajeado, que fica logo ali :lol:

Aliás o Parque das Tuias abriu sua temporada dia 01 e estava lotadinho. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 798
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

IEOHPOAIHEJAIOU-1.png

 

Resultado das máximas de ontem, Umuarama e Foz do Iguaçu chegaram a ter mínimas de 25° e 26° :shock: Nordeste!!!!! Aqui em Cascavel minha mínima foi de 21,8° a maior do ano, e agora fazem 35,9° :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

 

Cara percebe-se claramente a influência da altitude, o estado todo sob influência da Massa de ar continental tropical, e no entando alguns pontos com temperatura fria no amanhecer, como nesse caso não há nenhum vestígio de ar frio, dá para concluir que ar seco mais altitude independente da origem do ar sempre vai ser frio nas primeiras horas do dia. :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

10:12 Estamos com 26°C umidade alta, sensação já beirando aos 30°C, isso no horário normal seria 9:12 da manhã...argggggg hoje vamos passar dos 33°C fácil! estamos com calor de altoooo verão em pleno começo de novembro, por isso estamos sentindo tanto também, sendo que semana passada eu estava saindo de casa com blusão e teve até uma tarde friozinha, haja saúde amigo.

Link to comment
Share on other sites

10:12 Estamos com 26°C umidade alta, sensação já beirando aos 30°C, isso no horário normal seria 9:12 da manhã...argggggg hoje vamos passar dos 33°C fácil! estamos com calor de altoooo verão em pleno começo de novembro, por isso estamos sentindo tanto também, sendo que semana passada eu estava saindo de casa com blusão e teve até uma tarde friozinha, haja saúde amigo.

 

Aqui em Cascavel a temperatura as 10:45 é de 32,7 no centro com umidade de 44%. no bairro consolata faz 31,2

Se eu morasse em Santa Helena ia já pro lago tomar um banho, iASHuishUISHis. Melhor ainda na praia... mas lá o calor não tá tão intenso!

Link to comment
Share on other sites

Aqui tivemos um temporal daqueles...desde 1999 eu não presenciava nada tão forte.

A ventania começou as 5 da manhã, a janela da sala do apto quase foi arrancada, fora o granizo.A noite virou dia de tantos relampagos e raios. :shock: :?

Pensei que não choveria, mas me enganei e feio, choveu toda a manhã, pouco antes do meio dia que ela parou. Já a temperatura despencou, não sei ao certo quanto está, mas creio que deve estar na casa dos 25 graus.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Trovões, vento e "garoada" por aqui, estou acumulando 57mm.

Mafili, o "chuviômetro" tá uma "belezura" 8-) :lol:

 

Segundo SBSM "19ºC; vento na ordem de 31,48Km/h; Visibilidade Horizontal: 4000 metros; Céu parcialmente nublado, com chuva e trovoada; Ajuste do Altímetro: 1009hPa"... INMET (Aut.): 20.2 °C / 19.9°C; 97%; 1012 hPa; vento na ordem de 27.7Km/h com indicativo de rajada em 47Km/h. Acumulado na última hora: 8mm... Agora são 75.2mm... VAI ULTRAPASSAR OS MODELOS :lol: :lol: :lol:

 

Julio, desculpe não ter mencionado antes... SEJAS MUITO BEM VINDO!!!! :P

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Norte catarinense também com muito calor hoje. O céu está claro e o vento fraco não ajuda a amenizar a sensação. Até agora já foram registrados:

 

33,9C em Indaial

33C em Joinville

32,8C em Rio Negrinho

 

O litoral está mais fresco. Itapoá marcou 27,7C e Navegantes 27C, mas ainda pode aumentar.

Link to comment
Share on other sites

Por incrível que pareça, máxima menor que ontem, 0.1°C a menos, mas é menor.

Atingiu 37.0°C.

Por causa do vento norte, moderado em alguns momentos, a sensação de calor foi maior que ontem.

A máxima cai amanhã e volta a subir com tudo na 5ª feira. Sábado devo registrar a maior do ano.

Link to comment
Share on other sites

Foz do Iguaçu (AERO) : 38,0 graus

A temperatura na cidade de Foz do Iguaçu COM CERTEZA passou dos 40° hoje... se levarmos em conta que o aero de Foz e a estação do Inmet ficam nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu, lugar totalmente desabitado e intensamente arborizado! Aqui no centro de Cascavel minha máxima chegou a INCRÍVEIS 37,8°, a maior do ano e absoluta por um bom tempo eu acho :lol:

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Norte catarinense também com muito calor hoje. O céu está claro e o vento fraco não ajuda a amenizar a sensação. Até agora já foram registrados:

 

33,9C em Indaial

33C em Joinville

32,8C em Rio Negrinho

 

O litoral está mais fresco. Itapoá marcou 27,7C e Navegantes 27C, mas ainda pode aumentar.

Curioso Indaial "concorrendo" com Rio Negrinho... 33°C para a cidade do Vale é trivial, mas para Rio Negrinho é muito quente
Link to comment
Share on other sites

Foz do Iguaçu (AERO) : 38,0 graus

A temperatura na cidade de Foz do Iguaçu COM CERTEZA passou dos 40° hoje... se levarmos em conta que o aero de Foz e a estação do Inmet ficam nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu, lugar totalmente desabitado e intensamente arborizado! Aqui no centro de Cascavel minha máxima chegou a INCRÍVEIS 37,8°, a maior do ano e absoluta por um bom tempo eu acho :lol:

 

Abraços!

Máxima de 39° no Aero de Ciudad del Este :D

Link to comment
Share on other sites

Boa noite amigos!

 

E a saga luciferiana prosseguiu nesta terça,com apenas uma pequena diferença,saiu o ar extremamente e entrou o ar mais umido.O amanhecer teve minima acima dos 21°c,ocorridos no final da madrugada,graças a parada do vento.Mas durou muito pouco essa temperatura,pois brevemente o vento retornou e já fazia 28°c as 7:00 da manha.A nebulosidade aumentou e freou o sol,mas mesmo assim,a temperatura conseguiu ir a 34°c com umidade minima de 50%.Sensaçao termica de 38°c.

 

TEMP.MIN: 21.5[bAIXADA] 22.2[iNMET]

TEMP.MAX: 34.0[bAIXADA] 32.5[iNMET]

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Rio hoje foi talvez o primeiro dia todo de sol da primavera, já havia me esquecido de como o sol desta época é forte depois de tantos dias com ele total ou parcialmente encoberto pelas nuvens, é mais forte que o da maior parte de fevereiro e bem mais forte que o de março. Ouvi bastante gente reclamando do calor hoje, mais por estarem desacostumados e pelo sol forte, pois as máximas de 28/29 graus no litoral e 33/34 nos bairros mais quentes não chegam a ser nada impressionantes (teve maluquinho marcando 40), está sendo o primeiro dia sem precipitação de novembro e o quinto dia sem precipitação dos últimos 28. Durante a semana o sol deve continuar aparecendo entre nuvens e a chance de pancadas de chuva fica mais para o final da tarde mas não é grande, alguns bairros podem até passar o resto da semana sem uma gota, algo raro nesta época. No ES a chuva não deve mais incomodar por um bom tempo (exceto pancadas esparsas, que poderiam ser fortes em pontos muito isolados, nada que impeça a gradual queda do nível das águas), hora da limpeza. Hoje foi o dia mais quente do ano em parte de SC e PR (Inácio Martins passou de 31, a maior até agora não havia superado a casa dos 29 em março), talvez em algumas cidades de SP também (PS: confirmado Bauru Ipmet 35,5 supera 34,7 em março), no RS Torres conseguiu 32 graus antes do vento virar, maior desde o verão.

 

Loepa ou Ricardo Graça: Vitória (Espírito Santo) estava com 630 mm acumulados....pelo andar da coisa...no período de 30 dias pode bater muitos recordes de precipitação.....confirma?

Ano passado, quando passou de 600 mm em novembro, divulgaram que foi o mês mais chuvoso já registrado (mesma época dos deslizamentos no leste de SC), desta vez foram mais de 500 mm em apenas 5 dias, certamente foi recorde, recordes em anos consecutivos, já para períodos menores (24 horas, 1 hora) os recordes não foram quebrados, mas choveu em 5 dias mais do que a média de 3 meses.

 

Por fim, CARLOS DIAS: a estação Vila Militar está dando pau, melhor pegar Jacarepaguá para o monitoramento.

Link to comment
Share on other sites

Aqui 21h07 pelo horário de verão e a temperatura está em 27,6°C, após a terceira maior temperatura do ano aqui em casa, com 34,2°C. Hoje São Paulo NÃO está fazendo jus ao seu apelido de ''terra da garoa'', está desértico (URA de 17% à tarde).

 

Desértico mesmo hein, imagino a situação, odeio tempo seco.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

É que das veis o pessoar num oia otros foruns.

Vamo lá cambuta de fiada pada.

Esta aberta a campanha:

WRF...ESPERANÇA

Bem pessoal pensei uma resposta para não caracterizar um off puro sangue...

Marcelo: Vou de off mesmo.

Dados da conta:

Banco do Brasil

Agência: 1890-2

Conta: 33801-x

 

Coutinho, Zeca, Cezar e Clovis...o resto não tenho cara de pau para cobrar.

390,00 até agora de 1155,00

 

Vejam a cartinha de:

file.php?avatar=57_1247233749.jpeg

 

o melhor mesmo seria a aquisição de uma nova cpu, pois rodo o modelo no computador que fica no meu quarto e o barulho que faz quando ele está rodando a todo vapor, principalmente a noite e madrugada, é muito chato e já estou tendo problemas com isso....

 

Está mensagem deve ser removida.

Senhor moderador...dê-me umas cinco horas...imploro....

 

por favor...please,

 

Tranquilo... Não espalha para o público em geral.... Calláte :lol: :lol: :lol

Uma CPU para que montes é muito masi deis.....

Pink Floyd...

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Aqui 21h07 pelo horário de verão e a temperatura está em 27,6°C, após a terceira maior temperatura do ano aqui em casa, com 34,2°C. Hoje São Paulo NÃO está fazendo jus ao seu apelido de ''terra da garoa'', está desértico (URA de 17% à tarde).

 

Desértico mesmo hein, imagino a situação, odeio tempo seco.

Pois é, eu também detesto tempo seco com este calor, principalmente aqui em São Paulo. Se eu estivesse de férias e no litoral ainda assim reclamaria, calor ideal para ir para a praia para mim é 27-30°C, acima disso já se torna incômodo até mesmo tendo a possibilidade de me refrescar no mar.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, eu também detesto tempo seco com este calor, principalmente aqui em São Paulo. Se eu estivesse de férias e no litoral ainda assim reclamaria, calor ideal para ir para a praia para mim é 27-30°C, acima disso já se torna incômodo até mesmo tendo a possibilidade de me refrescar no mar.

 

O calor aqui foi grande, mas nada muito exagerado, o mar estava uma beleza hoje, deu até para ir dar um mergulho no final da tarde, agora ficar no sol?? Não da não.

 

Agora vento fraco, parcialmente nublado e 26,3°C aqui em casa.

Link to comment
Share on other sites

O calor aqui foi grande, mas nada muito exagerado, o mar estava uma beleza hoje, deu até para ir dar um mergulho no final da tarde, agora ficar no sol?? Não da não.

 

Agora vento fraco, parcialmente nublado e 26,3°C aqui em casa.

Aliás, o melhor horário para dar mergulho é entre 6:30 da tarde e 8 da noite (nesta época do ano só até 7:20, horário que o sol começa a se pôr), não há mais tanta gente na praia, a temperatura da água está agradável e a temperatura do ar mais suportável. Por aqui ainda 27,2°C.

Link to comment
Share on other sites

O calor aqui foi grande, mas nada muito exagerado, o mar estava uma beleza hoje, deu até para ir dar um mergulho no final da tarde, agora ficar no sol?? Não da não.

 

Agora vento fraco, parcialmente nublado e 26,3°C aqui em casa.

Aliás, o melhor horário para dar mergulho é entre 6:30 da tarde e 8 da noite (nesta época do ano só até 7:20, horário que o sol começa a se pôr), não há mais tanta gente na praia, a temperatura da água está agradável e a temperatura do ar mais suportável. Por aqui ainda 27,2°C.

 

Aliás, vc vem pra PG de vez em quando né, não esquece de dar um toque quando vier salgar a bunda. :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

O forte aquecimento desta terça-feira favoreceram a formação de algumas nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul. Um pequeno núcleo de tempestade passa por Campo Grande agora à noite e provoca temporal de granizo na capital. No aeroporto local as rajadas de vento chegam a 65 km/h e a visibilidade está reduzida a 500 metros. A temperatura é de 24 graus.

 

Fonte : climatempo

Link to comment
Share on other sites

Norte catarinense também com muito calor hoje. O céu está claro e o vento fraco não ajuda a amenizar a sensação. Até agora já foram registrados:

 

33,9C em Indaial

33C em Joinville

32,8C em Rio Negrinho

 

O litoral está mais fresco. Itapoá marcou 27,7C e Navegantes 27C, mas ainda pode aumentar.

Curioso Indaial "concorrendo" com Rio Negrinho... 33°C para a cidade do Vale é trivial, mas para Rio Negrinho é muito quente

 

Máxima bateu em 34.6°C Indaial, mas aqui no centro de Blu deve ter sido pior, mesmo no alto verão é considerado muito alto, mas uma temp dessas em pleno novembro nanicas que é trivial, pra se ter uma idéia, tirando aquele começo de Março desse ano, essa onda de calor por mim se a minha memória não falhar está sendo a pior onda de calor do ano!, ontem passamos dos 33°C mas foi bem mais tranqüilo, porque tinhamos um vento mais constante e uma umidade mais baixa, quem olha por tabela não imagina essa diferença toda com apenas 1.5°C de diferença de um dia pra outro, mas pra quem convive sente bem! típica onda de alto verão em pleno novembro, eu não me recordo de uma onda de calor assim fora da estação climática, já peguei 37°C setembro do ano passado, mas foi bem diferente, foi só 1 dia e a sensação térmica não de tão calor assim.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.