Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - NOVEMBRO 2009


Recommended Posts

  • Replies 798
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Buenas!

 

Após um inicio de madrugada sob 29.8°C, ainda há pouco rádio central acusou 23°C... Pela última atualização do INMET 21.6°C; 85% e indicativo de rajada em 16Km/h para um vento na ordem de 7.5Km/h...

 

8-) "La Noche de los Muertos"... 8-) Mucha tequilla, danza y fiesta... (http://html.rincondelvago.com/noche-de-muertos.html)... :lol:

 

"La celebración del Día de Muertos, mezcla de una devoción mística donde se conjuga lo religioso y lo pagano, el miedo y la burla. A la muerte se le hacen canciones, la ridiculizamos en caricaturas y "calaveras", y nos la comemos en dulce o pan."

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Valeus!!!

 

Agora INMET sinaliza 23.4°C... SBSM totalmente "desconexa" :lol:... Ainda está muito agradável, deve ser por conta de um ventinho de Se à 11Km/h com indicativo de rajada em 18Km/h... URA entre 76 e 85%... Diga-se que tanto SBSM quanto INMET ficam entre 16 e 20Km longe da cidade e em região cercada de mata...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

01 hora da manhã em Cascavel e faz 23,1° C

 

Eu estou suando em plena madrugada!

 

As mínimas do oeste estão bem mais altas que no norte e parte do noroeste nessas últimas noites! Mas faz sentido.. Ainda tive uma mínima abaixo dos vinte hoje, 19,6°C e 17,2°C no Simepar, mas o sol promete nos torrar neste domingo!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Em Santa Maria 31°C (SBSM) e 30.6°C (INMET); URA em 55% e 58% (respectivamente); vento na ordem de 7.4Km/h (SBSM) e 9.3Km/h com indicativo de rajada em 19Km/h; 1008 hPa...

 

Bem melhor que ontem... :lol:

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Bah tchê, Canela por vezes fica mais amena que Vacaria.Deve ser bem delicioso o verão por lá Bruno, eu passei alguns dias lá na Cabana Jardim de Flores em Gramado,é na estrada que vai pra Canela,foi no inverno de 2000,infelizmente não fui até tua cidade Bruno,mas numa próxima eu vou.Interessante que o ar na região das Hortências, parece mais leve que o nosso aqui. :D

Link to comment
Share on other sites

Bah tchê, Canela por vezes fica mais amena que Vacaria.Deve ser bem delicioso o verão por lá Bruno, eu passei alguns dias lá na Cabana Jardim de Flores em Gramado,é na estrada que vai pra Canela,foi no inverno de 2000,infelizmente não fui até tua cidade Bruno,mas numa próxima eu vou.Interessante que o ar na região das Hortências, parece mais leve que o nosso aqui. :D

Link to comment
Share on other sites

Cascavel mais quente que POA, hein? Claro, se considerarmos POA como um padrão genérico, porque agora está 36,3° na Sertório!

 

Aqui em casa torro com 35,0°!! Estou a 1 décimo do recorde do ano e 0,2° a mais do que o Menino Deus! U.r. de terríveis 47% e vento variado a 4,8 km/h! Pelo menos a mínima foi de 20,9°.

Link to comment
Share on other sites

Vírgula Invertida sobre o Sudeste

 

O sistema do tipo nuvem vírgula é um distúrbio de escala subsinótica que se forma em baixos ou médios níveis dentro da massa de ar frio, na retaguarda de um sistema frontal ou zona baroclínica. Esses sistemas, mais típicos de inverno, podem provocar chuvas intensas mesmo quando se formam sobre o continente. O pesquisador Carlson, em 1980, ressaltou que o formato de uma vírgula na fase madura não deve ser confundido com outros distúrbios de mesmo padrão, como por exemplo os ciclones extratropicais. As imagens de satélite deste domingo revelam que um sistema desses está sobre o Estado do Rio de Janeiro e se formou na retaguarda de um sistema frontal que está no mar e há vários provoca chuva no Espírito Santo. Esse sistema provocou ventos de 50 (90 km/h) nós na bacia de Campos por volta das 13:00. Mais detalhes técnicos podem ser vistos no seguinte artigo científico:

 

http://climanalise.cptec.inpe.br/~rclimanl/boletim/cliesp10a/virgula.html

 

Fonte: Climatempo.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Zeca, tente se focar no tema do tópico.

 

PERDÃO SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

.......................................................................................................................................................................................

.......................................................................................................................................................................................

.......................................................................................................................................................................................

.......................................................................................................................................................................................

 

....... . ......!

Link to comment
Share on other sites

O dia amanhaceu com muitas núvens e temperatura até que agradável. O tempo apenas abriu completamente durante a tarde, o que acabou frustando um maior aumento de temperatura. Hoje foi um pouco mais fresco que ontem, e não acredito que tenha passado de 32C (ontem indaial registrou 33,3 e joinville 32).

 

Agora, sem vento e algumas nuvens bem baixas. A temperatura dentro de casa continua elevada, e tende a piorar nos próximos dias :?

Link to comment
Share on other sites

Caríssimo, isso é relativo.

Abraços

 

Pois é, então seria relativo o registro de mínimas em Parelheiros em São Paulo. São Paulo começa e termina no Mirante do Santana como Porto Alegre se resgota no seu Jardim Botânico. Haja paciência....

 

Não me lembro em ter sequer cogitado valer-se de Parelheiros para alguma referência. Para mim, leigo ao cubo, Inmet é referência para comparação, boa ou mal, aos trancos e barrancos, pois comparo e uso de paradigma para SJ, Ctba, SP, RJ, POA... E a relatividade que defendo é justamente para selar o escape de variáveis e até mesmo nosso amigo Marcos já enalteceu que o inmet em POA representa muito bem a cidade...

 

Creio que a sua mensagem deva ser direcionada a outro baziano.

 

Sds

Sim, o INMET representa muito bem a cidade em seu parâmetro geral! Tanto é que hoje tivemos de 30,X° a 37,9° nos extremos de POA, enquanto que o INMET ficou em 34,8°. Aqui em casa atingio 36,4°, sendo que fico na face norte de entre dois morros e a medição foi feita no pátio de casa, que é fechado. Com as mínimas a mesma coisa: deu 18,X° no Belém Novo, 19,8° no INMET e 20,9° aqui. O INMET é o nosso "meião" e representa bem um ambiente natural dentro da área urbana. Parece que os dados do Menino Deus no Metroclima representam bem as temperaturas dentro da cidade em si.

 

Só postei aqui porque fui citado. Vamos para o tópico de novembro!!

 

Abraços microclimáticos!

Link to comment
Share on other sites

Não dá para entender. Depois de disparar e atingir 36,4° à tarde, agora ao final da noite e na virada do dia temos vento S, o que é MARAVILHOSO! Mas o que o vento traz? Nuvens!!! Estou com 22,4° e 81% mas, poxa, nuvens é o que NÃO precisamos nessa noite!! Há uma banda de estratocumulus ao leste de POA. Se nublar e o vento parar vamos estancar, pqp!! :evil:

 

Venta de S a 12,4 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Meia noite e o Morro da Igreja tem vento fraco com 19 graus, o ar quente está apenas esperando o sol para atacar em grande parte da Região Sul logo mais.

 

Enquanto isso aqui está garoando com temperatura amena, a manhã de domingo foi nublada e choveu fraco a tarde toda no que foi o maior erro de previsão (geral) do ano, mas quem errou mais feio para variar foi a Climatempo... Estou curioso para ver como a semana vai se comportar por aqui, já no sul o calor parece estar com os dias contados.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Buenas!

 

Zeca, tente se focar no tema do tópico.

 

PERDÃO SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

.......................................................................................................................................................................................

.......................................................................................................................................................................................

.......................................................................................................................................................................................

.......................................................................................................................................................................................

 

....... . ......!

 

Desculpe a ironia... Foi só prá zoar um pouco....

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

ATÉ QUINTA PELO MENOS.

 

Pois então... Os modelos agora jogam tudo para 05 e 06/11 passando por nós aqui no RS e com o dia 07 parecendo bastante "complicado" para o Paraná... Nessa "passada" ficaríamos com 60mm aqui no centro, confere???

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Pelas últimas atualizações das 12:00h (11:00) andamos em 31°C segundo SBSM e 31.9°C (com indicativo de 32.2°C) pelo INMET... Vento de E-Se à 11Km/h (SBSM) com indicativo de rajada em 14.7Km/h (INMET)...

 

O ventinho de E-Se ainda dá um alivio e deixa menos pior que os outros dias, :lol:, mas tudo aponta para outro dia muito quente...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

As maiores do ano:

 

1º 36.6°C (06/03)

35.8°C (13/01, 04/03 e 02/11)

3º 35.6°C (01/03)

4º 35.3°C (02/03)

5º 35.1°C (09/01 e 01/11)

6º 35.0°C (18/09)

7º 34.9°C (03/03)

8º 34.8°C (14/10 e 30/10)

9º 34.4°C (02/02, 05/03, 27/09 e 31/10)

10º 34.3°C (17/10)

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Em Santa Maria 37°C, com rádio já acusando 38.3°C, e um "agradabilíssimo" vento morno :lol: de No-N-Ne, tendo ainda duas/tres horas para atingirmos nosso horário de pico... Segundo SBSM 16.6Km/h com 24% de URA; INMET 14.4Km/h com indicativo de rajada em 33.4Km e 28%... :(

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

E o absurdo que está na Argentina :o :shock: :? :(

 

Hoje se não batermos 40°C será por um "detalhe"... Agora 38°C; 24/26% de URA e "puro" vento morno de norte na ordem de 14Km/h no Aeroporto e indicativo de rajada em 38Km/h pelo INMET... Nem ventiladores adiantam com esse "bafão"..

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Acabo de bater o meu recorde em Canela. Tenho 33,3ºC e 29% de UR. Nem parece que estou na serra!!!! Meu recorde era 33,2ºC. Entretanto, estou batendo este recorde com a minha atual estação que considero um tanto imprecisa para máximas, pois ela não tem sistema de aspiração, algo muito necessário para a minha localização pouca ventosa.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.