Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ARTIGO QUE ESCREVI P/ UM SITE :"FRIO E NEVE NO BRASIL&q


Gerson Ibias
 Share

Recommended Posts

ARTIGO QUE ESCREVI PARA UM SITE

SOBRE "FRIO E NEVE NO BRASIL"

 

(em Ingles)

 

 

 

Um amigo meu,que trabalhava para uma revista ha alguns anos, pediu para que escrevesse um artigo sobre o Brasil para ser publicado em um site.

Como ja moro no exterior a zilhoooes de anos, sei muito bem que a nocao que a maioria dos "gringos" tem do Brasil eh de: floresta, samba, futebol e praia...toda vez que conto que no Sul do pais faz frio abaixo de zero e as vezes neva, eles ficam perplexos.

Por isso resolvi escrever essa materia "diferenciada" sobre um pais NAO "TAO" TROPICAL !!!!......

 

 

Nao sou nenhum "expert" em meteorologia mas acho que conheco um pouquinho o suficiente(Sou Gaucho tche!!) para poder descrever, em poucas palavras, o clima e caracteristicas diferenciadas do Sul do pais tao pouco conhecido fora do pais!!

 

 

 

Espero que gostem....

 

Infelizmente esta em ingles!!!

 

 

NeveNoBrasilArticle.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Já eu acho que o texto ficou muito bom, e retrata fielmente a neve no Sul do Brasil. Com efeito, o Gerson ressaltou que a neve não ocorre tão freqüentemente como em latitudes mais altas; na verdade, ele foi claro em dizer que em anos com invernos suaves, só chega a ocorrer um ou dois idas com neve, sendo que as nevadas com grande acumulação são ocorrências reservadas somente a invernos mais rigorosos.

 

Parabéns pelo texto, meu caro Gerson, e continue a divulgar o Brasil (principalmente seus aspectos menos conhecidos) no exterior.

 

A propósito, esse artigo seu foi publicado onde?

 

Um abraço, Rafael :)

Link to comment
Share on other sites

Bom texto, carregou um pouco nas tintas, mas sem exageros.

 

Carreguei um pouco nas tintas!?!?!

Nao sei se entendi............... :roll:

 

Faltou colocar as datas das fotos do artigo, convém ressalvar que cenas como aquelas não são triviais.

 

Se voce ler direitinho eu expliquei que a ocorrencia de neve no Brasil embora rara, acontece de tempos e tempos.....!! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Já eu acho que o texto ficou muito bom, e retrata fielmente a neve no Sul do Brasil. Com efeito, o Gerson ressaltou que a neve não ocorre tão freqüentemente como em latitudes mais altas; na verdade, ele foi claro em dizer que em anos com invernos suaves, só chega a ocorrer um ou dois idas com neve, sendo que as nevadas com grande acumulação são ocorrências reservadas somente a invernos mais rigorosos.

 

Parabéns pelo texto, meu caro Gerson, e continue a divulgar o Brasil (principalmente seus aspectos menos conhecidos) no exterior.

 

A propósito, esse artigo seu foi publicado onde?

 

Um abraço, Rafael :)

 

Obrigado Rafael!!

 

 

Tenho que procurar o link do site.....ja fazem uns 4 anos, nem sei se esta la ainda.

Era algo como "pulsion"....um site em frances....tenho que perguntar ao meu amigo...... :)

 

O arquivo que eu tenho era um pdf.que salvei no meu PC.

Link to comment
Share on other sites

Eu também, escrevi um artigo sobre a neve no Brasil para a Wikipedia. Já fizeram algumas modificações, mas 95% do texto ainda é meu.

Também escrevi um artigo sobre lhasa apso, para quem aprecia esta raça canina.

 

Interessante!!

Como faco pra colocar o meu la tb!!?? :wink:

´

É só entrar no google e procurar por Wikipedia. Lá dentro do próprio Wikipédia, você pode buscar por "neve no Brasil", ou "clima brasileiro", ou então, quando você fizer a busca no google, já coloque "neve no Brasil wikipédia", e provavelmente já poderá entrar direto no artigo.

O site é bem auto explicativo. Chegando no artigo, se não me engano você clica em "editar" o texto, algo assim. Aí você poderá acrescentar o seu artigo. Aliás, como o seu artigo está em inglês, você poderá incluí-lo no Wikipedia em Inglês, que tem bem mais visitação por estar em uma língua universal. Seria até melhor do quê colocar no Wikipedia em Português, pois os gringos teriam à disposição um excelente texto sobre a neve no Brasil, que deve ser algo totalmente inusitado e inimaginado para eles. Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

Eu também, escrevi um artigo sobre a neve no Brasil para a Wikipedia. Já fizeram algumas modificações, mas 95% do texto ainda é meu.

Também escrevi um artigo sobre lhasa apso, para quem aprecia esta raça canina.

 

Interessante!!

Como faco pra colocar o meu la tb!!?? :wink:

´

É só entrar no google e procurar por Wikipedia. Lá dentro do próprio Wikipédia, você pode buscar por "neve no Brasil", ou "clima brasileiro", ou então, quando você fizer a busca no google, já coloque "neve no Brasil wikipédia", e provavelmente já poderá entrar direto no artigo.

O site é bem auto explicativo. Chegando no artigo, se não me engano você clica em "editar" o texto, algo assim. Aí você poderá acrescentar o seu artigo. Aliás, como o seu artigo está em inglês, você poderá incluí-lo no Wikipedia em Inglês, que tem bem mais visitação por estar em uma língua universal. Seria até melhor do quê colocar no Wikipedia em Português, pois os gringos teriam à disposição um excelente texto sobre a neve no Brasil, que deve ser algo totalmente inusitado e inimaginado para eles. Boa sorte!

 

Valeu pela informacao MICHEL!!

 

Coloquei na seccao em ingles mesmo.....

So falta incluir algumas fotinhos da neve no artigo, mas infelizmente nao consegui adiciona-las........

.....meus conhecimentos "tecnologicos" nao sao dos melhores!!

 

 

link:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Rio_Grande_do_Sul#Climate

 

 

 

.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Porque a wikipédia é uma enciclopédia e o contéudo do teu texto não é própriamente enciclopédico, diria que mais parece um texto de promoção turistica. Além do mais, um texto tão grande sobre a neve daria um ênfase excessivo ao fenómeno numa região em que ela é relativamente¹ rara. De resto, gostei muito do teu artigo.

 

1. para standards mundiais, que ninguem fique nervoso :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Porque a wikipédia é uma enciclopédia e o contéudo do teu texto não é própriamente enciclopédico, diria que mais parece um texto de promoção turistica. Além do mais, um texto tão grande sobre a neve daria um ênfase excessivo ao fenómeno numa região em que ela é relativamente¹ rara. De resto, gostei muito do teu artigo.

 

1. para standards mundiais, que ninguem fique nervoso :lol:

 

Padrões mundiais? O impacto do fenômeno na sociedade local é grande e a neve brasileira é comparável a um vinho raro de ótima safra. Há poucos, mas valem muito.

 

Por mais esporádica que seja quando comparada aos padrões siberiano-antárticos, nossa neve pode ser bastante intensa e faz milagres na economia da serra.

 

Pena que ultimamente só mesmo milagres para trazê-la de volta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.