Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão - Março de 2007


Delcio
 Share

Recommended Posts

  • Replies 144
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Aonde que vocês veêm estas tendências? Eu sempre vejo no Ensemble, e, através deste modelo, chega algo só que mais atrasado (lá para o dia 07/março), e bem mais modesto... :roll:

 

http://www.cptec.inpe.br/~ioweb/

 

Olhe o acoplado para 30 dias! Nem sempre é confiável. E agora mesmo torço para que esteja errado, caso contrário passaremos boa parte de Março com seca. Eu sei bem o que significa isso por aqui!

 

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Aonde que vocês veêm estas tendências? Eu sempre vejo no Ensemble, e, através deste modelo, chega algo só que mais atrasado (lá para o dia 07/março), e bem mais modesto... :roll:

 

http://www.cptec.inpe.br/~ioweb/

 

Olhe o acoplado para 30 dias! Nem sempre é confiável. E agora mesmo torço para que esteja errado, caso contrário passaremos boa parte de Março com seca. Eu sei bem o que significa isso por aqui!

 

Sds.,

 

Valeu Luiz!

Link to comment
Share on other sites

Vejo um cenário mais animador. As últimas projeções que tenho acompanhado indicam que ao menos uma erupção de ar mais frio deve ingressar no continente nos primeiros dez dias do mês. O melhor é que alguns cenários sugerem uma boa chance do sul do Brasil também ser agraciado pelo ar mais fesco. Abriria-se assim a temporada de ingressos de ar frio mais potentes com potencial para a formação de geada nas áreas mais elevadas.

 

Se aprofundamento de uma frande área de baixa pressão no Atlântico Sul se mantiver, como alguns modelos sugerem, poderemos ser surpreendidos pela força desta erupção.

 

Obs: Porque não juntar tudo num único tópico como era antes? Ficava bem melhor.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer temperatura bem abaixo dos 33,9° de agora já é alguma coisa, hehe. Se essa previsão se confirmar, será um início de março "frio" como eu nunca via, porque, nos primeiros dias do mês, ou faz um calorão, ou temos temperaturas agradáveis (oscilando entre 20° e 26°, como ocorreu várias vezes na segunda metade dos anos 90).

 

Vamos ver no que dá. Até o momento, a previsão climática da MetSul sobre um outono frio e antecipado parece que irá se confirmar!!

Link to comment
Share on other sites

E ai desandou tudo ?

Primeira quinzena de março aparentemente perdida já

 

Em vez de frio, calor e mais calor. É dose prá elefante. Esperemos pela segunda quinzena...

 

MUITO CALOR. Ontem fez 35ºC em Marechal Cândido Rondon. Em Cascavel o calor deve continuar intenso nos próximos dias

 

cascavellf3.jpg

 

que isso previsão da samara ?

em sete dias faz 40 em cascavel :twisted:

Link to comment
Share on other sites

A esperança recai sobre os últimos 10 dias do mês...

 

Delcio, mas a partir de domingo a temperatura refresca bastante já! Ufa!

 

Refresco de 1 ou 2 dias não me basta. Tô é de saco cheio desse calor. Desde que estou em Passo Fundo (set/2003) não lembro de ter sofrido tanto com calor. Pode até ser impressão minha, mas esse verão tá demais.

Link to comment
Share on other sites

A esperança recai sobre os últimos 10 dias do mês...

 

Delcio, mas a partir de domingo a temperatura refresca bastante já! Ufa!

 

Refresco de 1 ou 2 dias não me basta. Tô é de saco cheio desse calor. Desde que estou em Passo Fundo (set/2003) não lembro de ter sofrido tanto com calor. Pode até ser impressão minha, mas esse verão tá demais.

 

É efeito da mídia. Ano passado estava pior!!

:roll:

Link to comment
Share on other sites

O Eta 20 coloca bastante chuva no centro sul gaúcho e aponta o aprofundamento da baixa no oceano, na altura do Prata. Aliás, indica um desenvolvimento grande e rápido da baixa, como a Metsul já havia previsto anteriormente.

Há algum tempo não via uma previsão assim de desenvolvimento da baixa.

Link to comment
Share on other sites

Delcio, na minha opinião a próxima semana terá um bom refresco, e na outra deve cair com um pouco mais de força. O GFS chega a marcar 7,7C em POA em 850. Nada mal para o final de março. Já daria uma mínima próxima dos 14 graus, pra quem já esqueceu como é essa temperatura!

 

Uma amenizada no final de semana mas volta a esquentar bastante já na segunda-feira.

Link to comment
Share on other sites

Aliás, alguns modelos indicam o enfraquecimento do VCAN sob o estado de SP, quem sabe pelo menos as chuvas de verão voltam para refrescar as noites

 

Boa parte do verão foi sob chuvas constantes e agora, com o bloqueio, voltamos a experimentar o (infernal) quadro de seca!

 

Pior ainda é lembrar que no Sudeste as chuvas de inverno são bastante reduzidas devido ao clima tropical... :?

 

Na última rodada do GFS continua o quadro de falta de chuvas para nós, centro-norte PR e SE do país. Lamentável.

Link to comment
Share on other sites

Pela 12Z do GFS, refresco a partir de domingo em todo o sul subtropical. Porém o refresco é rápido e volta a esquentar bastante, embora não devam se repetir os últimos dias de terror. O interessante é que começa a parecer uma tendência de entrada de um friozinho mais forte (algo como 8oC em 850 hpa em POA e 12oC em Curita) a partir do domingo dia 18/03. E, melhor ainda, depois deste frio o calor voltaria com força somente até o PR. Parece que o inferno (leia-se mais de 32oC ao nível do mar e mais de 27oC no Planalto baixo - aprox. 600m) acaba de vez no RS e SC a partir de meados de março.

 

Vamos ver!

Link to comment
Share on other sites

Pela 12Z do GFS, refresco a partir de domingo em todo o sul subtropical. Porém o refresco é rápido e volta a esquentar bastante, embora não devam se repetir os últimos dias de terror. O interessante é que começa a parecer uma tendência de entrada de um friozinho mais forte (algo como 8oC em 850 hpa em POA e 12oC em Curita) a partir do domingo dia 18/03. E, melhor ainda, depois deste frio o calor voltaria com força somente até o PR. Parece que o inferno (leia-se mais de 32oC ao nível do mar e mais de 27oC no Planalto baixo - aprox. 600m) acaba de vez no RS e SC a partir de meados de março.

 

Vamos ver!

 

 

Zé, tomara que amenize aqui em Curitiba no final do mês, pq se o mês acabase hoje fecharíamos março como o mês mais quente da história de Curitiba desde 1885!!! No alex acho q tá 23.5ºC a média!!! :evil:

 

sds.

Link to comment
Share on other sites

Pela 12Z do GFS, refresco a partir de domingo em todo o sul subtropical. Porém o refresco é rápido e volta a esquentar bastante, embora não devam se repetir os últimos dias de terror. O interessante é que começa a parecer uma tendência de entrada de um friozinho mais forte (algo como 8oC em 850 hpa em POA e 12oC em Curita) a partir do domingo dia 18/03. E, melhor ainda, depois deste frio o calor voltaria com força somente até o PR. Parece que o inferno (leia-se mais de 32oC ao nível do mar e mais de 27oC no Planalto baixo - aprox. 600m) acaba de vez no RS e SC a partir de meados de março.

 

Vamos ver!

 

 

Zé, tomara que amenize aqui em Curitiba no final do mês, pq se o mês acabase hoje fecharíamos março como o mês mais quente da história de Curitiba desde 1885!!! No alex acho q tá 23.5ºC a média!!! :evil:

 

sds.

 

AQUI ESTÁ COM 19,2ºC DE MÉDIA, +3,1!!!!

Link to comment
Share on other sites

Pela 12Z do GFS, refresco a partir de domingo em todo o sul subtropical. Porém o refresco é rápido e volta a esquentar bastante, embora não devam se repetir os últimos dias de terror. O interessante é que começa a parecer uma tendência de entrada de um friozinho mais forte (algo como 8oC em 850 hpa em POA e 12oC em Curita) a partir do domingo dia 18/03. E, melhor ainda, depois deste frio o calor voltaria com força somente até o PR. Parece que o inferno (leia-se mais de 32oC ao nível do mar e mais de 27oC no Planalto baixo - aprox. 600m) acaba de vez no RS e SC a partir de meados de março.

 

Vamos ver!

 

No RS o ar frio já ingressa na sexta-feira (16). Previsão de 5C em 850 no extremo sul gaúcho.

Link to comment
Share on other sites

Discreto para março, o modelo do CPTEC mostra uma forte massa de ar frio entrando no Brasil dia 31. No dia 1º de abril mínima prevista de 6ºC em Cascavel

 

 

Desculpa meu intrometimento, mas em que modelo numérico marca aí para Cascavel - PR 6ºc???

 

Por que segundo o modelo acoplado, a mínima não chegaria a meros 12ºc..

 

:?:

:?:

:?:

Link to comment
Share on other sites

Discreto para março, o modelo do CPTEC mostra uma forte massa de ar frio entrando no Brasil dia 31. No dia 1º de abril mínima prevista de 6ºC em Cascavel

 

 

Desculpa meu intrometimento, mas em que modelo numérico marca aí para Cascavel - PR 6ºc???

 

Por que segundo o modelo acoplado, a mínima não chegaria a meros 12ºc..

 

:?:

:?:

:?:

 

No Global Acoplado de ontem...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.