Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Fevereiro de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

A instabilidade mais forte aparentemente está "subindo" para o Mato Grosso do Sul. Mesmo assim já há registro de trovoadas isoladas no oeste e extremo noroeste paranaense. Ao meu ver não dá pra descartar que a instabilidade se desloque mais pra leste atingindo o restante do estado. Noite quente, abafada, céu nublado e temperatura de 27 graus.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 329
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Nuvens carregadas provocam chuvas fortes e ventos no Oeste e Sudoeste paranaense. As temperaturas diminuiram bastante. Na última hora foram registrados valores abaixo dos 20 graus em muitas cidades.

 

cascavelxg2.jpg

 

As mínimas, até as 22 horas, foram de 18,9ºC em Pato Branco e 18,4ºC em Cascavel. Em Cianorte 27 graus e 28 em Londrina.

 

Agora chove nas cidades do Oeste do Paraná.

Link to comment
Share on other sites

Muito sinistro!! Com o tempo já fechado e um pouco carregado, a pouco mais de 20 minutos atrás, pude ver uma nuvem em formação à NO de POA, e era possível ver claramente as correntes de ar elevando-se com muita umidade, algo incomum de se perceber a olho nu!

 

Resultado? Fechou o tempo ao NO da cidade e a nuvem já forma uma nuvem-arco vindo de N e NO para o S e O, algo muito sinistro, já que as tempestades por aqui vêm do quadrante S e O.

 

No momento, começou vento moderado de... NO!!! Chuva forte à vista!! E tudo isso em menos de meia-hora!!

Link to comment
Share on other sites

É Clóvis. E assim vamos vivendo a vida.

 

Nesse momento um enorme Cb despeja um festival de raios e relâmpagos na Grande POA. É possível ouvir várias trovoadas, praticamente uma sucessiva à outra. Os clarões estão muito intensos!!

 

Ademais, a baixa pressão fez "explodir" vários núcleos de instabilidades que nesse momento atravessam:

 

- grande parte do Uruguai

- S e O do RS

- Lago dos Patos e Grande POA

- serra gaúcha

- divisa do RS com SC (alto Uruguai)

- oeste de SC

- SO e O do PR.

 

Clarões, trovoadas, gotejos e algum vento. Tenho 24,3° com 67%. Logo vou chegar à mínima, que foi e 23,8°.

Link to comment
Share on other sites

E pra o Marcos não chorar, choveu a madrugada inteira com um festival de relâmpagos. Agora sim, acumulou bastante, não?

Pelo Inmet deu pelo menos 10mm. Agora faz agradáveis 20 graus aqui em casa. 20.4C no Inmet.

Que mixuruca!! Aqui em casa acumulei 24,5° mm!! :o E a mínima foi de 20,3°, sendo que às 9 h ainda fazia 21°. A manhã foi muito boa.

 

Minha mãe acordou e me contou do temporal: trovoadas e chuva torrencial. E eu não vi nada!!! Estava no 45º sono profundo!

 

Mas nos preparemos novamente: há um grande Cb entrando em POA nesse momento pelo oeste! E a nuvem está crescendo rapidamente!!! Já é possívei ouvir as trovoadas, que estão ficando mais intensas.

 

A pouco eu estava com 30,7° e 70%, o que confere um abafamento terrível! A sensação térmica deve estar na casa dos 36°!!

 

Porto-alegrenses, preparem os guarda-chuvas! Vem água por aí!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Sampa choveu moderado no fim da madrugada e início da manhã, a cidade ficou em estado de atenção e foram registrados 9 pontos de alagamento. Tive 27mm, um bom acumulado! Depois da chuva o tempo começou a abrir, o sol apareceu no fim da manhã e segue até o momento, tive mínima de 20,7°C e máxima de 29,3°C, agora ainda tenho 28,7°C, com URA em 65%, mesmo com vento está abafado.

Link to comment
Share on other sites

Noite horrivel em São Paulo, faz muito calor neste momento, 27,3°C e umidade de 68%. Enquanto isso, em Campos do Jordão muito agradáveis 17,6°C, quase DEZ graus de diferença!

 

Isso é o normal em quase todas as noites de verão aqui em POA. Agora tenho 28,0°C aqui na janela do meu apto. :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Noite horrivel em São Paulo, faz muito calor neste momento, 27,3°C e umidade de 68%. Enquanto isso, em Campos do Jordão muito agradáveis 17,6°C, quase DEZ graus de diferença!

 

Isso é o normal em quase todas as noites de verão aqui em POA. Agora tenho 28,0°C aqui na janela do meu apto. :twisted:

 

Meu Deus, empate técnico! Estou com 27,1! :shock:

Link to comment
Share on other sites

Noite horrivel em São Paulo, faz muito calor neste momento, 27,3°C e umidade de 68%. Enquanto isso, em Campos do Jordão muito agradáveis 17,6°C, quase DEZ graus de diferença!

 

Isso é o normal em quase todas as noites de verão aqui em POA. Agora tenho 28,0°C aqui na janela do meu apto. :twisted:

 

Meu Deus, empate técnico! Estou com 27,1! :shock:

 

Caraca!!!

 

17,8°C aqui, mas to sem uma telha no teto, e uma a mais no quintal!!

hehehehhe

Link to comment
Share on other sites

Obrigado!!!

 

aqui em joinville hj a maxima chegou a 33,7

 

Dia típico de verão por aqui, (...) 31,4 (...)

 

cascavelzn7.jpg

 

Calor intenso no litoral do Paraná. Na região do Pé da serra do mar os termômetros ficaram na faixa dos 40ºC. Em Antonina máxima de 38ºC. No Vale Do Ribeira 36ºC e nas praias paranaenses 34ºC. Choveu boa parte do dia no interior do estado, e de Inácio Martins até Marechal Cândido Rondon as máximas ficaram abaixo dos 30ºC. Em Curitiba máxima de 30ºC e de 33ºC em Paranavaí!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Minha máxima ontem foi de 29,1ºC no CIC!!

A chuva da madrugada deu um refresco!! No momento tenho 18,3ºC e céu nublado.

 

Aqui acho que é o dia mais fresco em algum tempo...

Não tanto pela mínima, mas as nuvens não deixam a temperatura subir.

Cheguei aos 20°C a pouco, a mínima foi de 16°C.

Link to comment
Share on other sites

URGENTE!!! 54,4MM EM APENAS 1H NA AUTOMÁTICA DO INMET AQUI EM SÃO PAULO: http://venus.inmet.gov.br/sonabra/dbRegSonabra.php?codEst=A701&onRollOver=%5Btype+Function%5D&onRollOut=%5Btype+Function%5D&onEnterFrame=%5Btype+Function%5D&v%5Furl=http%3A%2F%2Fvenus%2Einmet%2Egov%2Ebr%2Fsonabra%2FdbRegSonabra%2Ephp%3FcodEst%3DA701 NA ZONA NORTE CAIU GRANIZO EM VÁRIOS BAIRROS, O MESMO OCORREU EM GUARULHOS. AQUI NA ZONA LESTE CHOVE FORTE TAMBÉM, E PELO VISTO NÃO PARARÁ TÃO CEDO, AINDA NÃO MEDI, MAS ESTIMO QUE O ACUMULADO JÁ ESTEJA ENTRE 20 E 30MM, TEMOS ALGUNS RELÂMPAGOS E AGORA TENHO 21,8°C.

Link to comment
Share on other sites

URGENTE!!! 54,4MM EM APENAS 1H NA AUTOMÁTICA DO INMET AQUI EM SÃO PAULO: http://venus.inmet.gov.br/sonabra/dbRegSonabra.php?codEst=A701&onRollOver=%5Btype+Function%5D&onRollOut=%5Btype+Function%5D&onEnterFrame=%5Btype+Function%5D&v%5Furl=http%3A%2F%2Fvenus%2Einmet%2Egov%2Ebr%2Fsonabra%2FdbRegSonabra%2Ephp%3FcodEst%3DA701 NA ZONA NORTE CAIU GRANIZO EM VÁRIOS BAIRROS, O MESMO OCORREU EM GUARULHOS. AQUI NA ZONA LESTE CHOVE FORTE TAMBÉM, E PELO VISTO NÃO PARARÁ TÃO CEDO, AINDA NÃO MEDI, MAS ESTIMO QUE O ACUMULADO JÁ ESTEJA ENTRE 20 E 30MM, TEMOS ALGUNS RELÂMPAGOS E AGORA TENHO 21,8°C.

 

 

Que inveja!Ontem tive horríveis 39,4°C de máxima.Em São Cristóvão(Geo-Rio) FEZ 40,3°C.Guaratiba teve 37,8°C, INMET 37,9°C, Campo dos Afonsos, 37,0°C.E hoje o horror está de volta, MÍNIMA DE 28,0°C E NO MOMENTO 35,8°C COM SENSAÇÃO TÉRMICA DE CERCA DE 40°C!Tudo isso sem uma gota de chuva!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.